Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual o melhor 1.400cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qual o melhor 1.400cc

    meus amigos,contando com a vossa experiencia e conhecimento depositemos o que sabemos!
    desde o ano 2000 qual será o melhor bloco 1.400 que existe? consumos fiablidade e etc!
    na minha opiniao o 1.4 16v do focus e do honda civic são os melhores!

    #2
    Existe um praí no mercado com 170cv, voto nesse

    Comentário


      #3
      1.4 k-series, da Rover, com 103 cv e capaz de fazer 7200 rpm. E nem sequer gasta muito para o que anda...

      Depois o 1.4 95 cv da Renault e o 1.4 97 cv da Toyota tb são muito interessantes do ponto de vista da performance, pese embora o da Renault ter o conhecido defeito das bobines.

      O do Focus sinceramente é do piorzinho que já ouvi falar. Nele, anda pouco e gasta bem.

      Comentário


        #4
        Realmente esse do focus já ouvi dizer mt mal... nunca experimentei tb n sei. O do Honda tem 90cvs mas não chegam para o do Rover nem pensar.

        Eu sou suspeito porque tive um série K ... E aquilo mexia-se realmente muito bem, era o problema da junta da cabeça pq tirando isso nunca tive rigorosamente nada no carro.

        Comentário


          #5
          Tambem ja me desaconselharam o do focus, ando a bisbilhotar uma megane 1.4 100 cv agora o da honda sim é boim a toyota tambem não é má o 1.4 é amorfo ao principio mas depoios dispara bem
          Editado pela última vez por the_green_fury; 16 February 2008, 11:53.

          Comentário


            #6
            É óbvio que isto não prova nada, mas para teres uma noção do que a Megane Break 1.4 98 cv pode fazer:

            http://www.youtube.com/watch?v=wCismV-IP84

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Existe um praí no mercado com 170cv, voto nesse
              Pois a dúvida será mesmo entre o de 140 e o de 170.



              Isto + DSG... É do mehor!!!
              Editado pela última vez por Cobra; 16 February 2008, 09:47.

              Comentário


                #8
                Tenho um 1.4 16v da Renault e estou convençido que está entre os melhores, muito suave e "redondo" permite ter diferentes tipos de condução. os consumos são bastate honestos 5.5 min, 10 max.

                Comentário


                  #9
                  1.4 TSI 140/150/170cv. Gastapouco, anda mais do que qualquer outro 1.4 e é tecnologicamente mais evoluido. O 1.4 T-jet dizem ser tambem muito bom, mas nao surpreender tanto como o TSI por se comportar como um ''normal turbinado''.

                  Comentário


                    #10
                    agora sem duvida o tsi

                    antes o K da rover

                    Comentário


                      #11
                      Depende se é NA ou Turbo/Compressor!

                      Se é NA, é o 1.4 VVti da Toyota, se é Turbo, é o 1.4 TSi sem sombra de duvidas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                        1.4 TSI 140/150/170cv. Gastapouco, anda mais do que qualquer outro 1.4 e é tecnologicamente mais evoluido. O 1.4 T-jet dizem ser tambem muito bom, mas nao surpreender tanto como o TSI por se comportar como um ''normal turbinado''.
                        x2!

                        Comentário


                          #13
                          Suponho que ele esteja a falar de carros atmosféricos...

                          Pareceu.me porque como falou a partir do ano 2000 deduzi que fossem atmosféricos.
                          Eu sei que esses são de 2006... lol secalhar n me faço entender bem.

                          Comentário


                            #14
                            Não se esqueçam do 1.4 16V que havia nos polos.Muita genica aquilo tem

                            Comentário


                              #15
                              Se falarmos de atmosféricos, acho que o 1.4 16V da Renault é dos mais interessantes.

                              Comentário


                                #16
                                atmosfericos, o de 100cv da vw....

                                218km/h a esgotar 5ª sem ser a descer, não é para todos, principalmente montado num fabia!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Atmosféricos 1.4 VVTI e 1.4 16v da VAG.

                                  Turbinados TSI de 170cv. Agora versões de 140, 120 e 125 é que não percebo...faziam duas!! A de 170 para os desportivos e a de 140 ou ate de 125 para os mais comuns. Andam sempre a mexer, mais tarde nem se distinguem!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não era o 1.4 16v 100 cv do Grupo VW que tinha problemas de consumo excessivo de óleo e grande anemia a baixa rotação?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Motores 1400 já não são como antigamente.

                                      Os meus NA favoritos de todos os tempos são:

                                      -K-series Rover 1.4 K16
                                      -Nissan 1.4 Twin cam GA14DE
                                      -Honda 1.4 i D14A2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Não era o 1.4 16v 100 cv do Grupo VW que tinha problemas de consumo excessivo de óleo e grande anemia a baixa rotação?
                                        Esse era o afamado de 75cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          1.4 100cv da Vw também tem um grande apetite por óleo.

                                          O 1.4 90cv da Opel é um motor muito equilibrado, redondo, bons consumos e fiável. Honestamente, não conheço problemas crónicos neste motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Vw nunca foi nenhuma referência em matéria de motores a gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              1.4 90 da opel nao mas o novo 1.4 95 da bmw metido no 207 é capaz de ser interessante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jared Ver Post
                                                meus amigos,contando com a vossa experiencia e conhecimento depositemos o que sabemos!
                                                desde o ano 2000 qual será o melhor bloco 1.400 que existe? consumos fiablidade e etc!
                                                na minha opiniao o 1.4 16v do focus e do honda civic são os melhores!
                                                O 1.4 do focus (agora) com 80 cv e o do civic com 83cv?

                                                É que esse do focus é uma evolução do anterior com 75cv. Esse e o antigo 1.4 75cv (PSA) e o 1.4 (75cv) VAG são motores diferentes, mas tudo "farinha do mesmo saco". Andam pouco, gastam demais mas têm-se mostrado fiáveis.

                                                O 1.4 i-dsi surgiu desactualizado. O Civic merecia melhor.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    A Vw nunca foi nenhuma referência em matéria de motores a gasolina.
                                                    Vamos reavivar essa memória!!! ehehh

                                                    *1.6L 110cv - Golf GTI MKI
                                                    *1.8L 139cv - Golf GTI MKII
                                                    *1.8L 160cv - Golf G60/Rallye/Corrado
                                                    *2.0L 150cv - Golf GTI MKIII
                                                    *2.9L 174cv - Golf/Corrado/Passat
                                                    *2.8L 203cv - Golf/**
                                                    *3.2L 250cv - Golf/Passat/**

                                                    Todos eles motores muito bons, alguns deles foram mesmo referências como o GTI MKI, MKII e o VR6 no corrado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                                      Está visto que aqui a malta só quer é CV.....Queixam-se das bobines dos renault... pois bem, daqui a 5 ou 10 anos, quero ver os cuidados que um TSI vai exigir quando comparado com um atmosférico qualquer....
                                                      Depende muito do atmosférico em questão...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        A Vw nunca foi nenhuma referência em matéria de motores a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Pois a dúvida será mesmo entre o de 140 e o de 170.



                                                          Isto + DSG... É do mehor!!!
                                                          Nunca conduzi, mas tenho ouvido dizer que o de 170 é de fugir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                                            Penso que ele se referia aos motores mais pequenos, de 1.0 a 1.4.

                                                            E por acaso concordo, olhando para os mais vulgares...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X