Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida

    boas, eu queria comprar um carro a um particular, mas nao sei como funciona o processo de transferencia do nome do titular do carro, gostaria que me explicassem como funciona o processo e do que preciso fazer ou do que o particular precisa de apresentar.

    #2
    Olha faz como eu vai a um sitio onde tratem desses papeis á papelarias e lojas que tratam da papelada, eu ainda agora dei 15 euros e eles tratam de tudo e ainda mos vão lá levará DGV etc... é o melhor a fazeres previne-te dores de cabeça e tempo

    Comentário


      #3
      Dúvida

      Olha axo que não fikei mto bem esclarecido, o que é que peço ao dono do carro, ele tem que estar comigo na altura ???? assinamos alguma coisa???

      Comentário


        #4
        basta teres os papeis do carro fotocopia de bi e contribuinte do antigo donoe depois essas empresas e/ou papelarias tratam dos impressos que tens de prencher para a DGV depois teu tens que levar contribuinte fotocopia do b.i carta de condução é só preenxeres la isso numa dessas firmas e dão-te logo os papeis na dgv na hora

        Comentário


          #5
          obrigado pela ajuda, so mais 1 coisa, kando vamos a uma dexas empresas temos de ir com o antigo titular do carro para mudar o nome?

          Comentário


            #6
            Normalmente não so precisas dos papeis e da assinatura do antigo proprietario ou vendedor

            Comentário


              #7
              assinar os papeis k a gente tras dexas empresas certo?

              Comentário


                #8
                Não te esqueças de uma coisa muito importante, além da declaração de compra e venda devidamente assinados e datados tens a obrigação legal como comprador de informar a ANSR e a Conservatória do Registo Automovel a tua aquisição sob pena de seres autuado em 120 euros. Isto também se aplica ao vendedor. Na posse da declaração e dos documentos do veículo deves dirigir-te à conservatoria para mudares a propriedade e depois obtens o DUA.É simples e podes faze-lo tu sem problemas.

                Comentário


                  #9
                  obrigadao pela ajuda n sabia de nada dixo

                  Comentário


                    #10
                    ja agr sabem em kanto e k ixo td fica?

                    Comentário


                      #11
                      os papeis e emissoes dos papeis na DGV é o mais caro na firma pagas prai 15/20 euros eu pelo meu paguei 15 á firma e 25 euros á DGV

                      Comentário


                        #12
                        ta bem obrigado por o esclarecimento

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          Não te esqueças de uma coisa muito importante, além da declaração de compra e venda devidamente assinados e datados tens a obrigação legal como comprador de informar a ANSR e a Conservatória do Registo Automovel a tua aquisição sob pena de seres autuado em 120 euros. Isto também se aplica ao vendedor. Na posse da declaração e dos documentos do veículo deves dirigir-te à conservatoria para mudares a propriedade e depois obtens o DUA.É simples e podes faze-lo tu sem problemas.


                          O que é a ANSR?

                          Comentário


                            #14
                            O que tenho feito (já para uns 4/5carros)

                            Combino com o vendedor do carro na loja do cidadão na DGV!

                            Preenche-se o modelo nº 2 - "Requerimento - declaração para registo de propriedade/ contrato verbal de compra e venda"

                            Tu e o vendedor preenchem o modelo e depois de preenchido diriges-te a uma cx multibanco e fazes a transferência/pagamento

                            Ele dá-te o livrete e registo de propriedade ou o novo doc unico automovel;

                            Tiras a senha e aguardas LOL;

                            Na tua vez: Apresentas o impresso preenchido, entregas os documentos, pagas 65€ e depois mandam-te isso pra casa! ;)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X