Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Status"... com Tampas?! (Fotos inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Status"... com Tampas?! (Fotos inside)

    Numa era onde todo o carrito de todo o segmento tem jantes especiais, de vez em quando surge uma surpresa.

    MB-tampa1 (Medium).jpg

    MB-tampa2 (Medium).JPG

    Aqui temos um Mercedes-Benz Classe C 220 CDI, de 2001. Pela matrícula dava para ver que o carro não foi comprado novo em Portugal (tinha as letras ao meio da matrícula tipo 00-XX-00), e sinceramente não sei se em 2001 ainda se vendiam Mercedes Classe C com tampas ou se isto foi uma opção à posteriori do dono.

    Mas não deixa de ser "estranho" que um carro de uma marca "premium" hoje, minimamente recente tenha tampas nas rodas e não jantes especiais?

    Isto não irá contra o "dogma" instituído por cá, que EXIGE que os carros tragam jantes especiais como um extra "obrigatório"?

    Por mim não tenho problema nenhum com isto, porque sinceramente não vejo "utilidade" em ter jantes especiais. Mas isso sou eu, que não tenho um carro "premium". Agora, se alguém dispende dinheiro para ter um carro desta categoria, o que são alguns euritos a mais para se ter umas jantes especiais?

    #2
    ja os vi portugueses assim!

    e até é bastante racional! se eu fosse comprar mercedes nao seria propriamente pela beleza!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
      ja os vi portugueses assim!

      e até é bastante racional! se eu fosse comprar mercedes nao seria propriamente pela beleza!
      Eu já vi BMW's série 5 recentes também com tampas.

      O teu comentário teve pouco conteúdo construtivo, queres tentar de novo?

      Comentário


        #4
        Quando comprei o meu primeiro carro, nem reparei nas jantes (tampas). Mas a partir daí sempre exigi uma "jantola" à maneira. Afinal os olhos também comem.

        Comentário


          #5
          Lá fora é exemplos desses é o que mais há. É como ver utilitários sem os para-choques pintados à cor do carro. São gostos.

          Comentário


            #6
            Isso no estrangeiro é normalíssimo, basta olhar para os carros espanhois, franceses, alemães que para ai andam, mas o tuga adora uma coisinha mais vistosa.........e depois diz que é tudo uma ladroagem tal os preços que os carros custam.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
              Numa era onde todo o carrito de todo o segmento tem jantes especiais, de vez em quando surge uma surpresa.

              [ATTACH]25261[/ATTACH]

              [ATTACH]25262[/ATTACH]

              Aqui temos um Mercedes-Benz Classe C 220 CDI, de 2001. Pela matrícula dava para ver que o carro não foi comprado novo em Portugal (tinha as letras ao meio da matrícula tipo 00-XX-00), e sinceramente não sei se em 2001 ainda se vendiam Mercedes Classe C com tampas ou se isto foi uma opção à posteriori do dono.

              Mas não deixa de ser "estranho" que um carro de uma marca "premium" hoje, minimamente recente tenha tampas nas rodas e não jantes especiais?

              Isto não irá contra o "dogma" instituído por cá, que EXIGE que os carros tragam jantes especiais como um extra "obrigatório"?

              Por mim não tenho problema nenhum com isto, porque sinceramente não vejo "utilidade" em ter jantes especiais. Mas isso sou eu, que não tenho um carro "premium". Agora, se alguém dispende dinheiro para ter um carro desta categoria, o que são alguns euritos a mais para se ter umas jantes especiais?
              Agora já vai sendo raro, mas não há muito tempo muitos dos carros importados da Alemanha não traziam de origem as ditas jantes especiais tão apetecíveis por cá, simplesmente porque esse era um equipamento não muito valorizado lá fora, ao contrário de outros equipamentos típicos dos países frios!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Isso no estrangeiro é normalíssimo, basta olhar para os carros espanhois, franceses, alemães que para ai andam, mas o tuga adora uma coisinha mais vistosa.........e depois diz que é tudo uma ladroagem tal os preços que os carros custam.
                Sim, que eu saiba por cá o "Tuga" normalmente apetrecha sempre o carro novo com itens e acessórios (nem sempre itens de segurança) e as belas das jantes.

                Por isso é que os turistas costumam comentar que temos um belo parque automóvel... mas é pessoal cheios de dívidas!

                Só acho que é pouco normal um carro "premium" ter tampas hoje em dia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Sim, que eu saiba por cá o "Tuga" normalmente apetrecha sempre o carro novo com itens e acessórios (nem sempre itens de segurança) e as belas das jantes.

                  Por isso é que os turistas costumam comentar que temos um belo parque automóvel... mas é pessoal cheios de dívidas!

                  Só acho que é pouco normal um carro "premium" ter tampas hoje em dia.
                  Pelo que me vou apercebendo pela net e pelos importados que vejo, no estrangeiro é normalíssimo.

                  Comentário


                    #10
                    O pedigree está todo lá, não interessa q tenha tampões, dados e um cd no espelho, um cãozinho a abanar a cabeça atrás, sentado numa almofada na chapeleira, borrachas reflectoras nas portas p não bater na parede e o colete reflector no banco do passageiro...
                    É como a Angelina Jolie...até é boa suja, rota e desgrenhada. Não há volta a dar. E, para alem disso, não sabes se o sujeito nao poupou nas jantes p poder meter um GPS. Isso era 110% status...


                    Na Suiça, até os Impreza andavam sem JLL...
                    Editado pela última vez por manucas; 16 February 2008, 23:16.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, no fundo é uma questão de prioridades.

                      No caso do Mercedes, presumo que o proprietário tenha querido Diesel para ser mais barato a abastecer, para desvalorizar menos, porque está habituado, etc e nem tenha ligado às jantes.

                      Não vou dizer que fica feio com tampas, porque volto a dizer, não me aquece nem arrefece. Contudo sei que por cá muitos acharão escandaloso um carro destes não ter jantes especiais.

                      Sinal do nível cultural (ou pelo menos, de "prioridades") do nosso povo?

                      Comentário


                        #12
                        Isso dos tampões é como tudo. Nós todos que andamos aqui no fórum, gostamos de automóveis. Gostamos da beleza deles, logo a maioria prefere ver no seu carro umas jantes bonitas, que ajudem a realçar as linhas do carro e que crie um conjunto harmonioso à nossa vista.

                        Como é claro existem pessoas, para as quais um carro é um mero meio de transporte. O que interessa ter jantes? Interessa é andar. Como uma vez alguém que já não me lembro quem, me perguntou..." Mas ouve lá, eu vou a guiar o carro da parte de dentro ou de fora do carro?". E eu aí dei a mão à palmatória.

                        São dois pontos de vista diferentes. No meu caso gosto de os ver com as jantes "especiais" mas é perfeitamente normal que hajam pessoas que não querem saber disso.

                        Comentário


                          #13
                          É tudo muito bonito agora dizerem k as jantes não são precisas para nada... se calhar para alguém k faz um esforço considerável para comprar um carro minimamente decente isso é verdade.
                          Agora alguém comprar um carro de uma marca premium e depois este vir completamente despido, inclusive das quase obrigatórias JLL... acho um bocado estúpido... é k vir sem jantes implica que provavelmente vem com o equipamento mais básico k há.... e para isso, na minha opinião, podia-se comprar um carro com menos status mas k provavelmente ia ser mais agradável.
                          Esta afirmação é baseada no facto de que os modelos premium que + vejo com tampões serem BMW série1 e mercedes B, para os quais há uma concorrência bastante boa e bem mais barata!

                          Comentário


                            #14
                            Mesmo em 2007 alguns modelos da versão classic vinham com tampas
                            ... sinceramente acho ridiculo

                            Comentário


                              #15
                              ja os vi portugueses assim!

                              e até é bastante racional! se eu fosse comprar mercedes nao seria propriamente pela beleza!
                              tens razao! mas tb tenho de te responder sinceramente! nao me dei ao trabalho porque nao achei que o teu novo topico fosse acrescentar grande coisa ao conhecimento ou fazer uma discussão construtiva!

                              O meu topico nem foi para descascar na mercedes! longe disso! foi mais para salientar o lado pratico destes automoveis!

                              Acho que toda a gente sabe que jantes de liga leve é um opcional muito valorizado em portugal mas de forma pouco racional! Pior talvez so memso a poluiçao existente em jantes cromadas nos eua!

                              Comentário


                                #16
                                Não me choca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  Sim, no fundo é uma questão de prioridades.

                                  No caso do Mercedes, presumo que o proprietário tenha querido Diesel para ser mais barato a abastecer, para desvalorizar menos, porque está habituado, etc e nem tenha ligado às jantes.

                                  Não vou dizer que fica feio com tampas, porque volto a dizer, não me aquece nem arrefece. Contudo sei que por cá muitos acharão escandaloso um carro destes não ter jantes especiais.

                                  Sinal do nível cultural (ou pelo menos, de "prioridades") do nosso povo?
                                  Partilho a opinião jarod.

                                  Para mim cada um tem o seu carro como prefere, mas acho que um carro desta categoria teria de ter obrigatoriamente jantes especiais. Embora haja quem ache que as jantes nao fazem diferença.. a meu ver dao outra graça ao carro.. senão vejamos um exeplo deste modelo de carro com tampas



                                  simplesmente medonho para a categoria em que se insere... relativamente recente (modelo pre reestyling de 2000 a 2003).
                                  Vejamos agora o mesmo carro com mesma versão de equipamento (classic) mas com outras jantes (jantes do modelo avantgarde)


                                  Com o mesmo equipamento (minimo- Classic) as jantes dão um aspecto mais jovial, fazendo o carro mais bonito a meu ver.
                                  Se formos depois para as jantes de origem no modelo mais equipado temos então uma grande diferença para o 1º



                                  Peço desculpa por nao ter feito o redimensionamento das fotos, mas o photobucket anda com problemas temporarios.
                                  Esses modelos anteriores são todos pré reestyling e poderiam voces dizer "nos pos reestyling vinham todos com jantes de liga leve certo?" errado.. mesmo os pos reestyling até 2007 vinham com tampas.. muda o feitio dos tampos mas estes continuam lá:



                                  e agora como fiz nas versões pre reestyling fica aqui a foto do modelo de equipamento mais avançado com jantes de origem



                                  Portanto... podemos ver que mesmo nestas marcas os carros vem com tampoes e podemos ja agora verificar o que as versões de quipamento fazem a beleza dum carro.. inclusivé as jantes .. comparem entao o 1º com o ultimo e digam "é o mesmo carro"
                                  Editado pela última vez por Avantgarde220; 17 February 2008, 00:14.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ò Avantgarde, não fiz repost p não repetir as fotos, mas...

                                    É o mesmo carro! Não perde o valor q tem como marca e como modelo por não ter as jantes!

                                    Pessoalmente acho alguma piada acharem quase uma aberração o carro X ou Y não ter jantes quando há umas semanas atrás se andava aí a dizer q os GPS é só espalhafato, exibicionismo, não teem necessidade nenhuma...(não estou a falar de ninguem em particular, atenção)

                                    Se não preferia um MB classe E (o C é acanhado... ) c tampões ou o ferro a ver-se q a minha Mondeo jante 18? Se custassem o mesmo, sem duvida e estava-me a marimbar p as JLL q não tinha...

                                    E deixem-se de coisas, as jantes tanto ficam bem no Swift da minha mulher, como na minha Mondeo, como no Classe E q gostava de ter. Mas o estigma de carro rico sem jantes é sempre pior em carros supostamente de "outro nivel". Mas o porquê de ser quase obrigatorio ter jantes de 17 para cima no carro Status? Ainda se estivessemos a falar do S2000, ou do M3, carros de cariz desportivo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como disseram atrás, lá fora não ligam tanto às jantes e como tal o importador não vende como equipamento de origem.

                                      Depois há outros pormenores, como o clima da Alemanha obrigar a usar no Inverno pneus próprios da estação que são vendidos apenas na medida mais baixa (regra geral).

                                      Para muita gente não compensa o trabalho de andar sempre a trocar, metem antes uns bancos aquecidos que dão muito mais jeito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A questão não é entre mondeos e classes E...
                                        É mais tipo: Série 1 despido há um ou dois anos: 37000€ vs Golf bem equipado por 35000€. OK e tal o série 1 tem melhor motor e dinâmica, mas quem se vê nestes carros "despidos" são uns betinhos que quiseram foi ter o carro da moda nem que fosse a custo de ter o ter com um interior foleiro, sem equipamentos e com tampões....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                          A questão não é entre mondeos e classes E...
                                          É mais tipo: Série 1 despido há um ou dois anos: 37000€ vs Golf bem equipado por 35000€. OK e tal o série 1 tem melhor motor e dinâmica, mas quem se vê nestes carros "despidos" são uns betinhos que quiseram foi ter o carro da moda nem que fosse a custo de ter o ter com um interior foleiro, sem equipamentos e com tampões....

                                          Helas!! mas então devo estar a postar no forum errado pq o q costumo ver por estas bandas é pessoal a falar da importancia da dinamica, da pujança do motor, do ronco do escape, da linearidade do binario...da explosão dos cavalos! do handling! assuntos q dão paginas e paginas de posts!!
                                          E q te garante q quem comprou um 130i ou 123d não é um apreciador de tudo isto q te acabei de referir e não liga nada a aspectos secundarios q se prendam c estetica?? (presumindo q esses carros podem ser vendidos pela marca sem JLL, q duvido...)
                                          O q te garante q o betinho da moda não é o q vai no carro todo artilhado de equipamento, cheio de pipis mas sem capacidade de tirar proveito da mais valia do carro? sim pq jantes e luzinhas pipis todos os carros podem ter, motores e dinamicas exemplares é mais dificil...

                                          Ai o preconceito....

                                          Comentário


                                            #22
                                            O pessoal cá em Portugal queixa-se que as nossas estradas estão más, cheias de buracos...
                                            Se andarem num carro com tampos em jante de 15" vão ver que se calhar as estradas não estão assim tão más.

                                            Eu tenho jante de 16" e há dias em que tenho de passar em estradas onde fico a pensar se não são grandes demais, uma jante de ferro de 14" nessas estradas vinha mesmo a calhar.

                                            Mas mais giro é quando vou de boleia com um amigo com suspensão desportiva e jante de 18" e só aí dou conta como determinada estrada está mesmo muito má, com jante de 16" parece mais ou menos, com jante de 14" deve estar um tapete fantástico.

                                            Se não fosse pela estética e pela beleza, não via nas jantes de liga leve vantagem nenhuma, a bela da jante pequena de ferro com um tampão para grande parte das nossas estradas é do melhor que há!

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                              É tudo muito bonito agora dizerem k as jantes não são precisas para nada... se calhar para alguém k faz um esforço considerável para comprar um carro minimamente decente isso é verdade.
                                              Agora alguém comprar um carro de uma marca premium e depois este vir completamente despido, inclusive das quase obrigatórias JLL... acho um bocado estúpido... é k vir sem jantes implica que provavelmente vem com o equipamento mais básico k há.... e para isso, na minha opinião, podia-se comprar um carro com menos status mas k provavelmente ia ser mais agradável.
                                              Esta afirmação é baseada no facto de que os modelos premium que + vejo com tampões serem BMW série1 e mercedes B, para os quais há uma concorrência bastante boa e bem mais barata!
                                              Também partilho da opinião de que mais vale comprar um carro do segmento abaixo mas todo equipado do que um do segmento acima mas isso são opções de cada um...

                                              Agora, acho curioso que não se ponham a dizer que lá fora querem ter status a todo o custo, que nem dinheiro têm para meter umas jantes especiais. Aqui no fórum, é mais ou menos assim:

                                              -carro português sem JLL: "este pessoal quer ter status a todo o custo mas nem dinheiro para umas jantes tem! É a versão mais básica para desenrascar. Se fosse eu, comprava mas era uma coisa do segmento abaixo todo equipado!"

                                              -carro estrangeiro sem JLL: "nós cá é que gostamos de encher o carro de mariquices como jantes XPTO. Lá fora ao menos não se desperdiça dinheiro nessas coisas!".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                O pessoal cá em Portugal queixa-se que as nossas estradas estão más, cheias de buracos...
                                                Se andarem num carro com tampos em jante de 15" vão ver que se calhar as estradas não estão assim tão más.

                                                Eu tenho jante de 16" e há dias em que tenho de passar em estradas onde fico a pensar se não são grandes demais, uma jante de ferro de 14" nessas estradas vinha mesmo a calhar.

                                                Mas mais giro é quando vou de boleia com um amigo com suspensão desportiva e jante de 18" e só aí dou conta como determinada estrada está mesmo muito má, com jante de 16" parece mais ou menos, com jante de 14" deve estar um tapete fantástico.

                                                Se não fosse pela estética e pela beleza, não via nas jantes de liga leve vantagem nenhuma, a bela da jante pequena de ferro com um tampão para grande parte das nossas estradas é do melhor que há!

                                                Cumprimentos
                                                Quando ando com o AX da minha irmã, a primeira coisa que vou ver quando estaciono é se não falta nenhum tampão... geralmente, quando passo num buraco lá fica um meio pendurado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora, o pessoal queixa-se tanto "é uma estupidez gastarem dinheiro em jantes. Fica muito mais desconfortável e só servem para o carro ficar mais bonito." Por esse ponto de vista, vestiamo-nos todos de preto no inverno e todos de branco no verão e morávamos todos em caixotes quadrados. Afinal serviam para a sua função, para quê preocupar em ser bonito?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por ter jantes não fica menos confortável, a não ser que as jantes sejam de dimensão maior, mas é indiferente se têm tampões ou não.
                                                      Em Portugal, devido ao peso da fiscalidade, as marcas aumentam as listas de equipamento para tentar compensar,e isso tem reflexos nos nossos gostos. E já se sabe que o tuga prefere jantes enormes a um ESP por exemplo...
                                                      Eu percebo quem não gosta de tampões (eu não gosto, mas não me faria mossa se o meu carro os tivesse - o meu trouxe as jantes de 16 de série), acho é que, no geral, temos jantes desproporcionalmente grandes para os carros e motores que temos. E ainda por cima temos as estradas todas esburacadas!

                                                      Enfim, não percebo tanta celeuma com tampões, principalmente em carros "normais"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                        Eu já vi BMW's série 5 recentes também com tampas.

                                                        O teu comentário teve pouco conteúdo construtivo, queres tentar de novo?
                                                        Isso é suspeito......

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso são opções, mas também concordo contigo no ponto de quem compra um carro de 30..40..50 mil € levar tampões para casa. Já há marcas não-premium em que por 15/20000€ o cliente leva jantes em lig leve para casa.

                                                          Provavelmente o que aconteceu nesse caso foi o facto do dono desse carro querer um carro premium mas mesmo base, só mesmo para dizer ao amigo do sobrinho do cunhado que tem um Mercedes C220Cdi.

                                                          Cada vez mais é o que acontece em portugal...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo depende daquilo que se valoriza.
                                                            Se o carro é importado e veio de um país onde há neve, é normal que tenha tampões (ou estarão a ver o proprietário colocar correntes em contacto com o alumínio das jantes???).
                                                            A mim não me choca se não tiver jantes de liga. Choca-me sim aqueles que metem tampões de 5 braços e depois vê-se a jante em aço por baixo de uma forma descarada. Aí sim, fica feio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X