Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual usado escolher ate 21000€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual usado escolher ate 21000€?

    Boas!
    Andei este fim d semana a ver algumas viaturas usadas (carrinhas) a diesel das chamadas marcas premium, Audi A4, Bmw 320d, Mercedes C 200 e 220..( a maior parte importadas) até este preco de 21000€.
    Claro de anos de 2001, 2002, 2003 ... pa trocar o meu VW.
    Por qual destas marcas optariam?
    e porquê?
    vai uma ajudinha?
    obg

    #2
    A 1ª opcao é pelas carrinhas alemas e pq pelo q tenho lido e ouvido são mais robustas, de melhor motor, com manutenções baratas como a mercedes e espaco pois a familia cresceu. Destas 3 qual escolher?
    Ma sjá agora das francesas e italianas o q aconselhavas? renault megane, falaram um pouco mal dos plasticos? e italianas?

    Comentário


      #3
      ve se consegues ir para uma BMW... ou mesmo mercedes... se sim, entao, para mim, sao as melhores! bastam ser premium :P

      Comentário


        #4
        Audi pq nao?

        Comentário


          #5
          Seria tambem a minha opçao perante as tuas necessidades, contudo caso fosse possivel tentar-me-ia por uma A6, que se arranja na ordem dos 25/26mil e é muito mais exclusiva que a A4(a opçao de ''subir um segmento'' tambem é valida para a BMW, caso gostes da serie 5) e é um carro com outros atributos. Gosto muito de mercedes mas a sua fraca desvalorizaçao tornaria dificil enontrar uma carrinha que me satisfizesse. cumps boa escolha.

          edit: Por já ter equacionado uma compra desse tipo quando comprei o meu golf (gastaria sensivelmente o mesmo, ou menos se optasse por uma carrinha deste tipo), fui procurar algumas hipoteses:
          Série 5: (tres motorizaçoes)
          http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=107275&id=
          http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=113921&id=
          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=102746
          A6:
          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=109746
          a 2.5 já é mais carota
          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=87460

          Como te digo tambem comecei por pensar em S3 e A4, mas por pouco mais chegas a uma 5/A6...
          No meu caso acabram por me convencer que para um ''puto'' era mais racional comprar um carro novo, valor seguro e tal, mas uma carrinha dessas ''á maneira'' ficou me atravessada. Mais uma vez cumps e boa escolha.
          Editado pela última vez por Andre18; 18 February 2008, 21:42.

          Comentário


            #6
            Se nos disseres quais são os criterios aos quais dás mais importancia (para alem do preço, espaço, dinamica, conforto, equipamento, mala, motor...) talvez possamos ajudar. A atirar modelos/marcas para o ar só p ver se gostas, não vale a pena....

            Comentário


              #7
              Infelizmente o preco e q nao permite outras andancas pois a A6 tb e mto boa! pois vontade ate havia...
              Essencialmente preo espaco, pois com mais familia e essencial, motor fiável e robusto para viagens longas (diesel), boa estética, e q dê para uns anitos
              Editado pela última vez por ant007; 18 February 2008, 21:40. Razão: resposta a item

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                Infelizmente o preco e q nao permite outras andancas pois a A6 tb e mto boa! pois vontade ate havia...
                Editei o meu post anterior, dá-lhe uma vista de olhos

                Comentário


                  #9
                  obg! vou ver.... mas os euros e q condicionam tudo

                  Comentário


                    #10
                    Na minha opiniao acho que um uado como esses que referiste compensa mas a partir dos 26ooo€, a partir daí acho que já podes adquirir uma maquina, mais recente com bom motor e ainda com garantia!
                    Se tivesse 21000€ acho que ia para um 307 ou um focus com pouco tempo, ou mesmo um golf 1.9tdi (+ 1000€) de 2006

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                      Na minha opiniao acho que um uado como esses que referiste compensa mas a partir dos 26ooo€, a partir daí acho que já podes adquirir uma maquina, mais recente com bom motor e ainda com garantia!
                      Se tivesse 21000€ acho que ia para um 307 ou um focus com pouco tempo, ou mesmo um golf 1.9tdi (+ 1000€) de 2006


                      De facto também concordo!


                      É uma boa opção optar por uma carrinha do trio alemão, mas o ideal era conseguir de 2003 para cima e aí os valores já sobem para a ordem dos 25.000€


                      Se o preço definido é mesmo os 21.000€ então um Focus, Laguna, Mondeo e outros podem ser a escolha certa!

                      Comentário


                        #12
                        Não percebo para que é que se vão dar mais de quatro mil contos por um carro com 6 ou 7 anos sabe-se lá em que estado quando por mais 2 ou 3 mil euros se pode ter uma coisa nova e bastante boa!





                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                          Não percebo para que é que se vão dar mais de quatro mil contos por um carro com 6 ou 7 anos sabe-se lá em que estado quando por mais 2 ou 3 mil euros se pode ter uma coisa nova e bastante boa!






                          Assino por baixo.

                          Aliás também me passou inicialmente em comprar um usado com uns anos mas depois vi que ia ter custos elevados de manutenção para mudar todas as peças de desgaste acima dos 100.000km's, correias, discos, pastilhas, turbos, etc....

                          Comentário


                            #14
                            Tb concordo.. + novo é + novo!
                            Pois é verdade....
                            Mas ja tamos nos 24.... 25000 26000
                            quabdo o limite sao os 21000!!!
                            nao s esquecam...
                            lagunas, mondeos, de q anos poer este preco?
                            Editado pela última vez por ant007; 18 February 2008, 22:25. Razão: acrescentar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Roliveira Ver Post
                              Assino por baixo.

                              Aliás também me passou inicialmente em comprar um usado com uns anos mas depois vi que ia ter custos elevados de manutenção para mudar todas as peças de desgaste acima dos 100.000km's, correias, discos, pastilhas, turbos, etc....
                              .....
                              x3

                              Comentário


                                #16
                                Estive na mesma situação a 3 anos atrás.
                                Não deixes de ir ver uma 156 sw Jtd de 2003/2004, =).
                                Tenho uma e estou muito contente com ela.



                                Tens de 116, 120, 140 cv, para uma escolha consoante as preferências, economia/prestações.

                                Cump.
                                Editado pela última vez por Paulo _AR; 18 February 2008, 23:04.

                                Comentário


                                  #17
                                  O que achaste do que sugeri? Conheço bem ambos os modelos e poe a maioria dos actuais sgmentos C ''no bolso''. Mais uma vez um abraço e boa escolha.
                                  P.S.- Quanto á Mercedes se quiseres perguntar alguma coisa sobre o motor, dispoe, pois tenho um E 220 cdi com 250000kms (de 2003) e outro tambem 220cdi com 20000kms (de novembro passado).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                    O que achaste do que sugeri? Conheço bem ambos os modelos e poe a maioria dos actuais sgmentos C ''no bolso''. Mais uma vez um abraço e boa escolha.
                                    P.S.- Quanto á Mercedes se quiseres perguntar alguma coisa sobre o motor, dispoe, pois tenho um E 220 cdi com 250000kms (de 2003) e outro tambem 220cdi com 20000kms (de novembro passado).
                                    Gostei tb d ambos os modelos q apresentaste, embora alguns ja com mtos Kms
                                    Em relação à mercedes tive aa oferta de uma 220 cdi avantgarde de 2002 por 23500€ com 120000Km.
                                    q tal esta oferta?
                                    os motores sao gastadores? para fazer km nao ha melhor )(como dizem), manutençao é barata?
                                    Ah a 156 sw Jtd foi posta de lado por razoes de gostos familiares ....
                                    Editado pela última vez por ant007; 18 February 2008, 22:53. Razão: acrescento

                                    Comentário


                                      #19
                                      O JGTB ainda não apareceu ai com penalizações por fazerem publicidade indevida?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                        penalizações de publicidade indevida ? porque raio ?
                                        Eu tive o azar de andar a procura de tópico da Renault Sport para por lá Renault´s Sport que encontrei na net e que estava para venda, e levei com uma penalização por causa disso.

                                        Pensava que só se aplicava as regras quando se tirava algum tipo de proveito pessoal do negócio mas pelos vistos não, se bem que já meti N carros que estavam a venda com links e nada aconteceu.

                                        Depende um pouco se o Admin acordou com os pés de fora ou não.
                                        (argumentei com uma msg mas nem resposta obtive).

                                        Enfim mas já é assunto off-topic.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                          Eu tive o azar de andar a procura de tópico da Renault Sport para por lá Renault´s Sport que encontrei na net e que estava para venda, e levei com uma penalização por causa disso.

                                          Pensava que só se aplicava as regras quando se tirava algum tipo de proveito pessoal do negócio mas pelos vistos não, se bem que já meti N carros que estavam a venda com links e nada aconteceu.

                                          Depende um pouco se o Admin acordou com os pés de fora ou não.
                                          (argumentei com uma msg mas nem resposta obtive).

                                          Enfim mas já é assunto off-topic.
                                          Eu coloquei links dos primeiros que me apareceram a frente.
                                          Mas já que o user do tópico não tem interesse, também se tira, =P.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
                                            Eu coloquei links dos primeiros que me apareceram a frente.
                                            Mas já que o user do tópico não tem interesse, também se tira, =P.
                                            Sinceramente não faz qualquer tipo de sentido tirar até porque é costume fazer propostas a quem cria os tópicos por isso deixa estar acho que foi mais azar meu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto ao 220 cdi 150cv montado no de 2003 nao ha nada a apontar... já la vao 250 mil sem nenhum problema mecanico.nos ultimos 28.000kms o consumo ficou-se pelos 6.8l/100 (tenho foto que posso mandar:p). é um carro excelente. o de 170 nao terá tanto interesse para ti, mas até agora tem-se revelado fiável mas muito mais gastador (média geral de 9.7l/100!). São excelentes carros e nestes segmentos julgo que nao deves dar assim tanta importancia aos kms, desde que tudo te pareça em bom estado e comproves com a marca sao motores para fazer muitos mais. Além de que é preferivel comprar um com 160.000kms comprovados do que um com 80.000 á mostra e 200000 escondidos e revistos sabe-se la onde ;).
                                              A C se te parecer bem tratada parece-me uma boa proposta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                                Em relação à mercedes tive aa oferta de uma 220 cdi avantgarde de 2002 por 23500€ com 120000Km.
                                                estes kms são comprováveis??
                                                espreita aki: www.mobile.de ...
                                                se tiveres confiança em quem vende força

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                                    Boas!
                                                    Andei este fim d semana a ver algumas viaturas usadas (carrinhas) a diesel das chamadas marcas premium, Audi A4, Bmw 320d, Mercedes C 200 e 220..( a maior parte importadas) até este preco de 21000€.
                                                    Claro de anos de 2001, 2002, 2003 ... pa trocar o meu VW.
                                                    Por qual destas marcas optariam?
                                                    e porquê?
                                                    vai uma ajudinha?
                                                    obg
                                                    Tive esse dilema há pouco mais de um mês, por isso vou dar a minha opinião.

                                                    Dentro deste segmento não tem muito que enganar (a meu ver).

                                                    A Mercedes é muito mais valorizada do que as outras duas, o que levanta o problema de teres de ir para carros mais antigos (e às vezes modelos mais antigos) ou carros carregados de kms. Claro que tens as importadas, mas eu não te aconselhava isso e explico-te o porquê depois.

                                                    Na BMW estarás a falar do série 3. Gostos estéticos à parte, é inquestionável que é um modelo muito mais passado do que a Audi, por exemplo. Isto deve-se ao facto do E46 ser um projecto de 1998, que levou um facelift em 2001 com algumas alterações mecânicas.
                                                    Se te sentares num série 3, acusa já alguma idade de projecto. O ar condicionado automático nem bizona é, o computador de bordo é básico, e todo o interior fica com um aspecto fraquinho se não tiver uma boa quantidade de extras.
                                                    Mas tem algo de mais importante para mim, que é a fiabilidade.
                                                    Podes ter muita sorte e apanhares uma unidade sem qualquer problema, ou podes apanhar um daqueles que engole a admissão e manda o turbo e motor para o lixo. Digamos que o bmw tem a possibilidade de vir a ter problemas muito dispendiosos. Isto afastou-me muito da BMW.

                                                    Sobra a Audi.
                                                    Aqui tens o projecto mais recente dos 3. Em 2001 viu novos motores, novos interiores (que se mantiveram na geração seguinte), e um exterior bonito. Apesar deste último ponto ser subjectivo, não é por acaso que se vêm carrinhas destas (A4) na quantidade que vê. Sempre foi para mim a carrinha mais bonita do seu tempo.
                                                    A ajudar não são conhecidos problemas recorrentes nestes motores (talvez os melhores TDI até ao momento a par com os 110), tendo performances excelentes com consumos muito comedidos.
                                                    O único problema que têm é que como em qualquer uma das outras duas, tudo é extra, até um simples apoio de braço, que no caso custa 300 euros só em peças...

                                                    Em relação aos importados, eu só consideraria (como considerei) comprar uma se a fosse buscar eu lá fora. Contráriamente ao que se lê, encontram-se com quilometragens interessantes, só que é preciso procurar e ter a noção que não vão ser tão baratas como as de 200.000 kms.
                                                    Depois de muito estudar, acabei por fazer negócio por cá com um particular, e não estou nada arrependido.
                                                    Se trouxeres de fora poupas uns milhares de euros, mas o facto é que também valem cá esses milhares de euros a menos por serem importadas.
                                                    A juntar a isso, ficam a pagar 175 euros de selo por ano, o que é preciso meter nas contas.
                                                    Por isso o meu conselho passa por procurares cá em particulares carrinhas destas. Vêm com livro de revisões, as coisas estão mais à vista em vez de estarem camufladas e poupas uns bons milhares de euros no negócio. Se quiseres digo-te por pm quanto dei pela minha e julgas o negócio por ti.

                                                    Se estás a pensar neste segmento de carro, o meu conselho era de facto a Audi, e posso garantir-te que não tem nada a ver com os Laguna, Passat, 406, C5, etc.

                                                    São carros diferentes.

                                                    Edit: Com 21.000 euros já compras um bom exemplar da A4 para aí de 2003 ;)
                                                    Editado pela última vez por rca33; 19 February 2008, 08:44.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O teu limite de preço é algo ingrato!

                                                      Por esse valor ou consegues uma carrinha do segmento C (Megane, Focus, 307...) recente, uma D não premium (tipo Laguna, Mondeo, C5, Mazda 6) já com 2 ou 3 anos ou então uma D premium mais antiga, bastante mesmo.

                                                      São opções. Se desse para subir a parada até aos 25/26000 eu sugeria uma nova do segmento C que, apesar da qualidade de construção inferior e talvez "menos" motor tem vantagens, por exemplo, uma Megane tem mais mala que uma 320 touring ou uma A4, curioso, não é?

                                                      A dúvida que tens é, basicamente, mais antigo, mas premium ou recente e não premium.

                                                      Tenta ver várias opções de negócio. Bons e maus negócios vão-te surgir à frente.

                                                      Tenho um colega que há um ano atrás teve essa dúvida (mas o orçamento era de cerca de 25.000) e depois de várias dúvidas acabou por optar por um 320 d touring (150 cv) importada e, aparentemente, de confiança. Num ano teve problemas de electrónica, mamou um catalisador (obrigado ao Alpiger pela ajuda na substituição) e agora o auto-rádio pifou (é um daqueles que tem o GPS associado).

                                                      Qualquer que seja a escolha... boa sorte!

                                                      Como ando escaldadíssimo com os carros, se fosse eu ia à procura de algo recente do segmento C ou então ou D não premium, tipo Mazda 6

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mesmo sem saber quais as tuas prioridades ( se fôr em 1º marca conceituada, não precisas de ler mais...) posso dar uma achega:

                                                        Em primeiro lugar, carros (ainda q superiores à qualidade geral media, vulgo premium) com 5-6 anos e 150-200000kms q estão como novos, ainda a cheirar a quando sairam da fábrica e sem um ruidozinho são...tretas. Porque a mecânica e a fisica não perdoa e não engana. E por isso ser ceptico em relação a importados de grosso modo (exceptuando escolhas pessoais bem criteriosas e mais seguras possiveis...mas se estão à espera de pechinxas, assim sendo...desenganem-se).

                                                        E mto mais importante q ser uma mecanica de eleição ou um modelo acima de qq suspeita, é o tratamento q anterior/es donos deram ao carro e condições de manutenção. Já nem vou falar dos Invernos mais rigorosos e condições mais nefastas p veiculos em outros paises mas, fundamentalmente, inspiram-me mais confiança carros sem uma quantidade significativa de kms e anos em cima. Mas eu tb vendi o meu Rover 220 c 8 anos e praticamente igual a novo, sem riscos no interior e c pintura fantastica. E ainda rola sem dar problemas, pelo q sei. Não foi preciso ser premium...

                                                        Se a marca não é o criterio preponderante, sugiro algo intermedio, nacional, tipo um Mondeo 2006, Mazda 6 2005, Vectra 2006, V50 2005, AR 156 e dentro deste grupo... Se preferia um Classe E ou um Série 5? Ah, pois claro q sim!! Mas c dobro dos anos e da quilometragem, por preços semelhantes, q tb vai desvalorizar significativamente por causa do estigma de importado, q afasta mtos potenciais compradores? Não, obrigado....

                                                        Claro q o segmento abaixo, novo tb é opção mas, para alem do orçamento não permitir grandes euforias em novo, eu optava por um semi-novo de 2-3 anos no maximo.
                                                        - Já desvalorizaram a maquia inicial e q é significativa;
                                                        - Ainda não precisam de grandes intrevenções oficinais (revisões e tal...)
                                                        - Apresentam motores q pouco ficam a dever aos "premiuns" acima e já veem recheados de bom nivel de equipamento (q nos novos pagas por fora, mtas vezes).

                                                        Se tens desafogo financeiro, pensa em grande. caso contrario, mais vale ter barriga q olhos. E a mais valia de te sentires especial num carro premium pode rapidamente dar lugar ao desalento das visitas (nada baratas) à oficina...

                                                        Posso, a titulo de exemplo pessoal (e q é como os traseiros, cada um tem o seu...) referir-te q no espaço de 3 anos troquei 2 vezes de carro ( a ultima há cerca de 4 meses atrás), sempre por viaturas de serviço (ui q isso está tudo rebentado por causa dos vendedores!!! Ui!!!), carros com cerca de 1,5-2 anos, e desvalorizações na ordem dos 7-10000E em relação a novo. Ainda só gastei dinheiro em revisões "normias" e menos do q estava à espera. Prefiro estar surpresas, q outras mais dispendiosas.
                                                        Editado pela última vez por manucas; 19 February 2008, 13:24.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                                          Queres dizer que as marcas premium são melhores que as generalistas ?? É que nem isso nem vice-versa......
                                                          Eu não sou assim tão radical... Se o A4 ou Classe C é globalmente melhor produto q um Laguna ou Mondeo, não terei grandes dúvidas. Se é melhor produto em termos relação qualidade/preço isso já é uma história completamente diferente...mas isso sou eu, q sou forreta. 4000E é mta coisa..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                                            Eu acho que isso do ser melhor, depende do que cada um quer de um carro...

                                                            Para mim um A4 ou um Classe C são as piores opções, para outras pessoas, podem ser as melhores.

                                                            Agora de que me serve ter plásticos bons quando depois passo a vida toda na oficina por causa de problemas de motor ? Isto falando do Classe C, claro... Conheço 2 casos assim.....E segundo sei, não são isolados.

                                                            Escusado será dizer que o patrão do meu pai, na 1ª revisão do seu C200 CDI, arrotou com 1000 e tal euros....desde então, nunca mais lá meteu o carro...
                                                            Não são 2 andorinhas q fazem a Primavera, já dizia meu avô... Por acaso conheces essas 2 situações q não comprovam q todos os carros da referida marca passam o tempo na oficina... Agora em relação às revisões periódicas é q não me venham c lirismos: nos carros de gama superior é mto mais cara. Agora imaginemos carros c 200000kms...só escapam em oficinas de esquina mas q sejam mesmo na esquina...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X