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Honda Advanced Hybrid System

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    Honda Advanced Hybrid System

    A Honda está a desenvolver um novo sistema híbrido (para o futuro CR-Z?) através da utilização de um ciclo Rankine, ou seja, um ciclo termodinâmico em que o sistema capta o calor do escape do motor e converte-o em electricidade. Não sou entendido na matéria mas parece ser um conceito bastante simples. Trabalha através de um ciclo fechado onde água é bombeada para o evaporador e convertida em vapor usando o calor do motor.

    O sistema tem sido testado no modelo Stream. Para os entusiastas dos híbridos e entendidos na matéria, será que podemos considerar isto como uma grande evolução? De acordo com a Honda, este sistema gera 3x mais electricidade do que os actuais híbridos. Parece-me muito interessante.




    #2
    Já aqui referi um sistema idêntico da BMW.

    Outro conceito interessante :

    http://www.autoweek.com/apps/pbcs.dl...THISWEEKSISSUE

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      #3
      Nice!! tem uma pequena central termoeléctrica
      A ideia é muito boa, o calor era desperiçado e assim é aproveitado.
      Mas lá está, vai sempre depender de um motor a gasolina.
      Venha ele

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        #4
        Sim, é a mesma ideia do BMW turbosteamer. O turbosteamer aumenta o rendimento total do veículo em 10-15%, ou seja: mais potência e menos consumo.

        Tem é o problema do costume: parte desse aumento de rendimento é imediatamente comido pelo aumento de peso do carro e é mais uma coisa que pode avariar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          Sim, é a mesma ideia do BMW turbosteamer. O turbosteamer aumenta o rendimento total do veículo em 10-15%, ou seja: mais potência e menos consumo.

          Tem é o problema do costume: parte desse aumento de rendimento é imediatamente comido pelo aumento de peso do carro e é mais uma coisa que pode avariar...
          A pensar assim ainda andavamos de carroça... mesmo assim os animais podiam ficar doentes.
          Há uns anos atrás dizia-se o mesmo de coisas tão simples como o Ar Condicionado, vidros electricos ou até a injecção electrónica... hoje ninguém questiona isso.

          Que eu saiba, os actuais hibridos não tem dado problemas de maior... e também muito se disse acerca de ter muita electrónica para avariar e etc etc etc

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            #6
            carroça é bom. já alguma vez andaste??

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              #7
              Cogeração...

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                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                Sim, é a mesma ideia do BMW turbosteamer. O turbosteamer aumenta o rendimento total do veículo em 10-15%, ou seja: mais potência e menos consumo.

                Tem é o problema do costume: parte desse aumento de rendimento é imediatamente comido pelo aumento de peso do carro e é mais uma coisa que pode avariar...
                O Crower elimina o circuito de refrigeração. Uma coisa, deve compensar a outra.

                http://www.damninteresting.com/?p=467

                http://en.wikipedia.org/wiki/Crower_six_stroke

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                  #9
                  Mais uma porcaria para avariar...

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                    #10
                    Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                    Mais uma porcaria para avariar...
                    Então mas vocês não sabem que Honda NUNCA avaria?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                      Então mas vocês não sabem que Honda NUNCA avaria?
                      tem apenas alguns problemas de menos k NUNCA incapacitam o carro

                      Comentário


                        #12
                        O sistema tem outra vantagem que não é mencionada, a par do CO2 que retem o calor, os motores de combustão contribuiem para o aquecimento global, com a emissão de gases a alta temperatura, funcionando cada um como um pequeno aquecedor portatil, com este sistema os gases de escape são libertados a uma temperatura muito inferior, por outro lado se o carro recupera 3 vezes mais energia que um hibrido actual, com a mesma capacidade de bateria de um actual pode ter um motor electrico 3x mais potente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          os motores de combustão contribuiem para o aquecimento global, com a emissão de gases a alta temperatura, funcionando cada um como um pequeno aquecedor portatil ...
                          hum... desculpa mas essa contribuição, quando comparada com o aquecimento provocado pelo efeito de estufa, é absolutamente irrisória. Saiam os gases de escape quentes ou frios.........

                          Comentário


                            #14
                            É um sistema interessante, mas pelo que li ainda não está pronto.

                            Pessoalmente acho que o futuro não passa por este sistema, a Honda tem o FCX a hidrogénio e a Toyota terá em breve um Plug-In.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              hum... desculpa mas essa contribuição, quando comparada com o aquecimento provocado pelo efeito de estufa, é absolutamente irrisória. Saiam os gases de escape quentes ou frios.........
                              Não percebeste o que disse, considerando que efeito de estufa é a retenção de calor dentro da atmosfera, tudo o que gere calor extra contribui para mais calor a ficar retido, depois é uma questão de escala, quem é que nunca reparou que a temperatura dentro das cidades é sempre maior perto das vias de trafego intenso?

                              Ja aqui discutimos isso sobre a questão da mudança da economia do petroleo para uma economia do hidrogenio, muitos se riram e gozaram, por eu falar na pressão sobre o ciclo da agua que tal mudança vai implicar, porque o vapor não polui, etc e tal, a questão meus amigos é sempre quantidade x capacidade, não se esqueçam mais uma vez que o nosso planeta é um sistema fechado, sustentado por uma fonte de energia externa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                1. considerando que efeito de estufa é a retenção de calor dentro da atmosfera, tudo o que gere calor extra contribui para mais calor a ficar retido, depois é uma questão de escala, quem é que nunca reparou que a temperatura dentro das cidades é sempre maior perto das vias de trafego intenso?

                                2. muitos se riram e gozaram, por eu falar na pressão sobre o ciclo da agua que tal mudança vai implicar, porque o vapor não polui, etc e tal

                                3. não se esqueçam mais uma vez que o nosso planeta é um sistema fechado, sustentado por uma fonte de energia externa.
                                1. Desculpa insistir, mas fazes ideia de quanto calor é dissipado por segundo só na fricção das marés.. ou no transporte vindo do interior da terra? É um número tão grande que nem me lembro quantos zeros tem... mas se quiseres posso ir ver ao livro. Há que ter noção das escalas, e a dissipação de calor por motores está numa escala muitíssimo mais pequena que outras fontes de calor.

                                2. O vapor de água é um gás de estufa muito mais poderoso que qualquer outro. Só que a água tem um ciclo. Se saturas a atmosfera com água, vai acabar por chover algures. Com o CO2 não é o mesmo porque o CO2 só condensa a temperaturas demasiado baixas para "chover" CO2. Ou seja, emissões de vapor de água não são um problema porque o sistema terra-atmosfera se auto-regula.

                                3. Não existem sistemas fechados na natureza. São todos abertos. O único sistema fechado e isolado é o universo Se o teu problema é "para onde vai o calor gerado pelos motores?" a resposta é: de facto contribui para o aumento da temperatura do planeta, mas esse aumento é de aproximadamente

                                0,00000000000000000000000000000000000001 ºC

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  1. Desculpa insistir, mas fazes ideia de quanto calor é dissipado por segundo só na fricção das marés.. ou no transporte vindo do interior da terra? É um número tão grande que nem me lembro quantos zeros tem... mas se quiseres posso ir ver ao livro. Há que ter noção das escalas, e a dissipação de calor por motores está numa escala muitíssimo mais pequena que outras fontes de calor.

                                  2. O vapor de água é um gás de estufa muito mais poderoso que qualquer outro. Só que a água tem um ciclo. Se saturas a atmosfera com água, vai acabar por chover algures. Com o CO2 não é o mesmo porque o CO2 só condensa a temperaturas demasiado baixas para "chover" CO2. Ou seja, emissões de vapor de água não são um problema porque o sistema terra-atmosfera se auto-regula.

                                  3. Não existem sistemas fechados na natureza. São todos abertos. O único sistema fechado e isolado é o universo Se o teu problema é "para onde vai o calor gerado pelos motores?" a resposta é: de facto contribui para o aumento da temperatura do planeta, mas esse aumento é de aproximadamente

                                  0,00000000000000000000000000000000000001 ºC

                                  Sistemas fechados há muitos. Isolados (idealmente) é que se existirem são muito raros. Lembro que um sistema fechado não deixa sair nem entrar MATÉRIA e não energia

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                    Sistemas fechados há muitos. Isolados (idealmente) é que se existirem são muito raros. Lembro que um sistema fechado não deixa sair nem entrar MATÉRIA e não energia

                                    Precisamente e tirendo as latas que agora mandamos para o espaço, e alguns calhaus que nos caem em cima, onde é que há transferencias de materia ? do planeta para o vacuo ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                      Sistemas fechados há muitos. Isolados (idealmente) é que se existirem são muito raros. Lembro que um sistema fechado não deixa sair nem entrar MATÉRIA e não energia
                                      Todos os sistemas trocam matéria de várias maneiras (p.ex. efeito de túnel, radiação, etc.). A quantidade pode é ser pequena, mas nunca é zero.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                        Precisamente e tirendo as latas que agora mandamos para o espaço, e alguns calhaus que nos caem em cima, onde é que há transferencias de materia ? do planeta para o vacuo ?
                                        A toda a hora, hidrogénio, hélio e outras poeiras interestelares são capturados pelo campo gravítico, ao mesmo tempo que partículas atmosféricas fogem dessa atracção. Há mais trocas de matéria, mas estas são as principais.

                                        No entanto, é verdade que a percentagem de matéria que é trocada é uma fracção insignificante da massa da terra. Neste sentido podemos dizer que a terra é aproximadamente um sistema fechado.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          A toda a hora, hidrogénio, hélio e outras poeiras interestelares são capturados pelo campo gravítico, ao mesmo tempo que partículas atmosféricas fogem dessa atracção. Há mais trocas de matéria, mas estas são as principais.

                                          No entanto, é verdade que a percentagem de matéria que é trocada é uma fracção insignificante da massa da terra. Neste sentido podemos dizer que a terra é aproximadamente um sistema fechado.
                                          A Terra é tudo menos um sistema isolado, então no que diz respeito a energia nem se fala. Já pensas-te que se o Sol deixasse de nos fornecer energia que o planeta gelava em menos de uma semana, agora pensa lá na quantidade de energia que a Terra radia diariamente.

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                                            #22
                                            Mas quem é que falou em sistemas isolados? Quanto à energia radiada, queres números? Vê aqui:

                                            "Renewable Energy." Bent Sorensen, Ed. Elsevier.

                                            Capítulo 1.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              A toda a hora, hidrogénio, hélio e outras poeiras interestelares são capturados pelo campo gravítico, ao mesmo tempo que partículas atmosféricas fogem dessa atracção. Há mais trocas de matéria, mas estas são as principais.

                                              No entanto, é verdade que a percentagem de matéria que é trocada é uma fracção insignificante da massa da terra. Neste sentido podemos dizer que a terra é aproximadamente um sistema fechado.
                                              Thanks

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                1. Desculpa insistir, mas fazes ideia de quanto calor é dissipado por segundo só na fricção das marés.. ou no transporte vindo do interior da terra? É um número tão grande que nem me lembro quantos zeros tem... mas se quiseres posso ir ver ao livro. Há que ter noção das escalas, e a dissipação de calor por motores está numa escala muitíssimo mais pequena que outras fontes de calor.

                                                2. O vapor de água é um gás de estufa muito mais poderoso que qualquer outro. Só que a água tem um ciclo. Se saturas a atmosfera com água, vai acabar por chover algures. Com o CO2 não é o mesmo porque o CO2 só condensa a temperaturas demasiado baixas para "chover" CO2. Ou seja, emissões de vapor de água não são um problema porque o sistema terra-atmosfera se auto-regula.

                                                3. Não existem sistemas fechados na natureza. São todos abertos. O único sistema fechado e isolado é o universo Se o teu problema é "para onde vai o calor gerado pelos motores?" a resposta é: de facto contribui para o aumento da temperatura do planeta, mas esse aumento é de aproximadamente

                                                0,00000000000000000000000000000000000001 ºC

                                                Não desculpo, ja sabes que a minha ideia de forum é esta debater e discutir as questões, não acredito que o nume seja dessa ordem de grandeza, o que tu dizes e eu concordo é que a terra dissipa muita energia gerada por inumeras fontes, e por isso se fala em equilibrio, a questão é que os biliões de motores de combustão interna que funcionam todos os dias, por esse mudo interio geram um quantidade de calor consideravel, que por si só será desprezivel, mas que associado ao aumento do efeito de estufa para o qual tambem contribuiem, passa a ser relevante.
                                                Nestas questões de fluxos nunca há problemas enquanto não se atinge o ponto critico, vejam o exemplo das cheias desta semana.
                                                A partir do momento em que os canais de saida são comprometidos ( não precisa de ser totalmente) o equilibrio rompe-se e dão-se alterações brutais até um novo equilibrio ser estabelecido, obviamente isto implica uma adaptação dos organismos que habitam o sistema.

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