Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinoões para escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinoões para escolha

    Opiniões , para escolha de novo carro

    Viva

    Estou em vias de mudar a "carroça"!Os kilometros e o tempo assim o indicam.
    Galgo asfalto o suficiente que justifica o Diesel.
    Estimo poder dispensar, no máximo uns 27 mil e picos euros na aquisição.
    Pelo que vi, entre razão e paixão, tenho um leque de potenciais compras, sem ordem especial :
    Nissan Qashqai 1.5 versão Acenta
    Suzuki SX4
    Ford Focus Titanium
    Kid Ceed Sw

    Ao carro, algo que não dispenso, é o ESP e ABS+, pois os inesperados estão ai ao virar da esquina..e estes brinquedos, fazem TODA a diferença mesmo.
    O Qashqai, atrai de uma forma emotiva, mas temo pela durabilidade do carro com um motor tão pequeno para tanto peso...o Suzi SX4 tem também um ar diferente do convencional, tal como o Qashqai, com 90 cv, mas desconheço como são os carros suzuki em termos de fiabilidade.
    O Focus, está um carro bonito com o restyling um motor conhecido e maturado.
    A Kia, tem um motor com um bom desenho de binário, que cresceu do conhecido e bom 1.5 da Hyundai, e muita muita fruta para pouco preço, e uma boa estética .
    Francamente, em termos emocionais, a ideia de "romper" com o convencional ao segmento C, atrai.
    O carro terá um pendor familiar, condução e uso a grosso modo, e que será o meu e de minha cara metade, meio de transporte , para tudo !!
    POr isso, fiabilidade, é palavra chave, preços aos consumos , e algo que nunca é falado:
    Despesas com as revisões....pois
    Abraço e obg a todos
    Editado pela última vez por Lusomania; 19 February 2008, 21:16. Razão: Opiniões , para escolha de novo carro

    #2
    Resumindo a essas 4 opções, são todos com uma estética bonita(no meu ponto de vista).

    Nissan Qasqai 1.5 versão acenta - Aparenta ser um execelente carro, mas o seu calcanhar de aquiles é o tempo de espera;
    Suzuki SX4 - É invulgar nas nossas estradas e poderá ser um bom produto. Mas o senão que eu vejo no caso da Suzuki será os preços das revisões e das peças.
    Ford Focus Titanium - É muito bonito e tem mostrado ser um bom produto. Mas está prestes a chegar o novo Focus, para uns é um senão...
    Kid Ceed Sw - O mais famoso carro no forum. Todos votam nele mas compram outros, mas aparenta ser um bom produto e até este momento são existem razões de queixa para não comprar-se este carro.

    Estes são os meus pontos de vista. O mais aconselhavel, é fazeres test-drives.

    Comentário


      #3
      Desses aí escolhia o Qasqai.

      Agora tambem pode escolher outras opções como o novo golf ecomotive.

      Comentário


        #4
        Faltou um : FIAT BRAVO 1.6
        O motor, pelo que os gráficos mostram..é , em teoria o melhor aos mais pequenos.Mas a FIAT, tem consigo e por sua obra e graça...um historial que assusta em termos de fiabilidade.O motor, de certeza que é do melhor...mas , e o resto ?....para não falar em valores de retoma.Da Fiat, não tenho preconceitos, tenho é um passado que sabe e viveu com muitas pessoas...e isso deixa de pé atraz.
        A Suzuki, tem peças caras bem como a assistência? ...Essa não sabia, obrigado...é uma crucial info que eu desconhecia por completo...e que faz um mundo de diferença...mas que tem um preço justo, lá isso tem.
        A Focus, na versão titanum, já tem um valor-com opcionais incluidos, bastante racional.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcspeed Ver Post
          Desses aí escolhia o Qasqai.

          Agora tambem pode escolher outras opções como o novo golf ecomotive.
          Não tenho a mais pequena dúvida, que para 25 mil, motor fiavel, boa construção, excelente valor de retoma e boa fiabelidade, mas uma CARISSIMA assitência, é o GOLF V ecomotive...
          Sem dúvida, acontece que eu tenho um GOLF IV, e gostava de mudar ( não por má experiencia, BEM pelo ContráriO..mas simplesmente mudar para um auto diferente , nesta proxima compra )

          Comentário


            #6
            nao entendo porque se fala tanto do kia ceed e nao se fala do hyundai i30 por exemplo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
              nao entendo porque se fala tanto do kia ceed e nao se fala do hyundai i30 por exemplo...
              Penso que a estética , é mais homogenea ao Ceed.
              O I30, para além da colagem ao BMW 1, não é tão homogeneo como o ceed, esteticamente.
              Os materiais, dizem ser melhores que ao ceed. Mas , tem menos extras, dentro os quais, pessoalmente destacto a não inserção série do ESP.
              Depois tudo somado...mas é a minha opinião.

              Comentário


                #8
                - Qashqai - seria a minha 1ª escolha, se o tempo de espera (k pode ir até 9 meses no pior dos cenários) não for problema. Tb podes ter sorte e c/4 mesitos já o ter nas mãos É ligeiramente + caro k os outros, mas a meu ver vale bem o dinheiro. Participei na compra de 1 o ano passado e andei c/ele várias vezes e só tenho a dizer bem deste carro. O motor 1.5 chega e sobra p/as necessidades comuns e familiares no dia-a-dia. Qt a mim veio fazer uma mini-revolução no segmento C.

                - Ford Focus - estética bem melhorada neste restyling, e qualidade dos interiores melhorou tb a olhos vistos. Bons motores a diesel. Excelente dinâmica. Apenas não vou à bola c/a traseira, mas isso sou eu

                - Kia Ceed SW - bela carrinha, a + famosa aqui do fórum não é verdade? Excelente preço p/aquilo k se tem. Óptima qualidade, garantia, segurança e robustez. É 1 valor seguro.

                - Suzuki SX4 - o + fracote do lote, em termos de motorização, equipamento e requinte no interior, mas tb é o + barato. Irreverente e diferente. É uma lufada de ar fresco. Atenção k penso não ter ESP.

                Em termos de fiabilidade, nenhuma destas marcas penso k tem grandes problemas qt a isso.
                Consumos andam +/- ela por ela, em virtude dos seus motores parecidos.
                Revisões não faço ideia...

                Qt ao Fiat, já disseste tudo. Mt interessante este novo Bravo, e tb as suas motorizações, mas... é 1 carro totalmente novo da Fiat, e apesar da evolução ter sido grande, fica sempre aquela dúvida no canto da orelha... Mas há k começar a dar o benefício da dúvida a esta marca k passou grandes dificuldades e agora parece k quer voltar à equipa dos "grandes".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lusomania Ver Post
                  Opiniões , para escolha de novo carro

                  Viva

                  Estou em vias de mudar a "carroça"!Os kilometros e o tempo assim o indicam.
                  Galgo asfalto o suficiente que justifica o Diesel.
                  Estimo poder dispensar, no máximo uns 27 mil e picos euros na aquisição.
                  Pelo que vi, entre razão e paixão, tenho um leque de potenciais compras, sem ordem especial :
                  Nissan Qashqai 1.5 versão Acenta
                  Suzuki SX4
                  Ford Focus Titanium
                  Kid Ceed Sw

                  Ao carro, algo que não dispenso, é o ESP e ABS+, pois os inesperados estão ai ao virar da esquina..e estes brinquedos, fazem TODA a diferença mesmo.
                  O Qashqai, atrai de uma forma emotiva, mas temo pela durabilidade do carro com um motor tão pequeno para tanto peso...o Suzi SX4 tem também um ar diferente do convencional, tal como o Qashqai, com 90 cv, mas desconheço como são os carros suzuki em termos de fiabilidade.
                  O Focus, está um carro bonito com o restyling um motor conhecido e maturado.
                  A Kia, tem um motor com um bom desenho de binário, que cresceu do conhecido e bom 1.5 da Hyundai, e muita muita fruta para pouco preço, e uma boa estética .
                  Francamente, em termos emocionais, a ideia de "romper" com o convencional ao segmento C, atrai.
                  O carro terá um pendor familiar, condução e uso a grosso modo, e que será o meu e de minha cara metade, meio de transporte , para tudo !!
                  POr isso, fiabilidade, é palavra chave, preços aos consumos , e algo que nunca é falado:
                  Despesas com as revisões....pois
                  Abraço e obg a todos

                  Subaru Legacy 2.0R bi-fuel

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                    Subaru Legacy 2.0R bi-fuel
                    Hum!!? Isso anda na casa das 27 milenas, a sério ?

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lusomania Ver Post
                      Hum!!? Isso anda na casa das 27 milenas, a sério ?

                      Cumps.
                      http://www.subaru.pt/novo/Bifuel.html

                      Um pouco mais.. mas sou suspeito de favorecer o GPL.

                      Tenho um Renault Safrane a GPL

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                        - Qashqai - seria a minha 1ª escolha, se o tempo de espera (k pode ir até 9 meses no pior dos cenários) não for problema. Tb podes ter sorte e c/4 mesitos já o ter nas mãos É ligeiramente + caro k os outros, mas a meu ver vale bem o dinheiro. Participei na compra de 1 o ano passado e andei c/ele várias vezes e só tenho a dizer bem deste carro. O motor 1.5 chega e sobra p/as necessidades comuns e familiares no dia-a-dia. Qt a mim veio fazer uma mini-revolução no segmento C.
                        /// Certo, é um papel mata-borrão a nível emocional..em termos de razão acho um pecador, pelo valor e motor que leva!!Mas a minha grande dúvida do Qashqai : Quem pode afirmar e porquê a durabilidade-fiabilidade do carro com motor 1.5 com tanto peso ?Esse é o calcanhar de aquiles.
                        E as revisões, como são ?
                        ///

                        - Ford Focus - estética bem melhorada neste restyling, e qualidade dos interiores melhorou tb a olhos vistos. Bons motores a diesel. Excelente dinâmica. Apenas não vou à bola c/a traseira, mas isso sou eu

                        ///E as revisões, como são? Li que havia muitos problemas de electronica a este motor na C-max...e no focus, como é, uma caixa de surpresas : sai bem sai mal de fabrico ? //

                        - Kia Ceed SW - bela carrinha, a + famosa aqui do fórum não é verdade? Excelente preço p/aquilo k se tem. Óptima qualidade, garantia, segurança e robustez. É 1 valor seguro.

                        //Sim, acredito na marca que é a mais fiavel nos EUA, a Kia.Mas , os valores de revisões durante 7 anos, como são as revisões ? ///

                        - Suzuki SX4 - o + fracote do lote, em termos de motorização, equipamento e requinte no interior, mas tb é o + barato. Irreverente e diferente. É uma lufada de ar fresco. Atenção k penso não ter ESP.

                        //Da suzi, disseram que tem peças caras e assistência muito cara...e sim tem um preço bem justo.Penso que podem colocar o ESP que n vem de série na Suzi //

                        Em termos de fiabilidade, nenhuma destas marcas penso k tem grandes problemas qt a isso.
                        // Da Ford, por experiencias relatadas, parece que é das marcas tipo: é pá..saiu bem de fabrico, que sorte..é pá, saiu mal: tou tramado! ...A Suzi, não faço ideia...a Nissan idem aspas...a Kia tenho uma ideia //

                        Consumos andam +/- ela por ela, em virtude dos seus motores parecidos.
                        Revisões não faço ideia...

                        // As revisões, já percebi que ninguém olha com olhos de ver..mas são um mundo de diferença e um balúrdio pós-compra muitas vezes... e isso tenho que estar atento, ao fim ao cabo: faz parte do preço do carro...

                        Qt ao Fiat, já disseste tudo. Mt interessante este novo Bravo, e tb as suas motorizações, mas... é 1 carro totalmente novo da Fiat, e apesar da evolução ter sido grande, fica sempre aquela dúvida no canto da orelha... Mas há k começar a dar o benefício da dúvida a esta marca k passou grandes dificuldades e agora parece k quer voltar à equipa dos "grandes".
                        Sim, a FIAT...não é preconceito..é o que eles Pré-fizeram....será passado ?
                        Da minha experiencia..poucas vezes há problemas ao motor...quanto muito há problemas electrónicos, centralinas...etecetera..ao motor não...
                        Onde está a diferença, é nas peças laterais : polies, etecetera..é ai que cai os aborrecimentos e transtornos e despesas...ao motor, puro e duro...muito mas muito raramente....O motor da Fiat , seguramente é garantido, e em termos tericos o melhor 1.6 ao mercado sem dúvida...mas nunca é o motor que te vai preocupar e parar na garagem...é o resto

                        Mas obg pela tua opinião, é pena não saberes das revisões.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lusomania Ver Post
                          O motor da Fiat , seguramente é garantido, e em termos tericos o melhor 1.6 ao mercado sem dúvida...mas nunca é o motor que te vai preocupar e parar na garagem...é o resto
                          É tb a minha opinião. Mas a Fiat tem subido degrau a degrau na minha perspectiva, e se há um par de anos eu não me via a comprar 1 Fiat, actualmente é marca k já não ponho automaticamente de lado. A ver como saem estes Bravo. Os GPunto parece k se têm portado até bem...

                          /// Certo, é um papel mata-borrão a nível emocional..em termos de razão acho um pecador, pelo valor e motor que leva!!Mas a minha grande dúvida do Qashqai : Quem pode afirmar e porquê a durabilidade-fiabilidade do carro com motor 1.5 com tanto peso ?Esse é o calcanhar de aquiles.
                          E as revisões, como são ?
                          ///
                          O motor k traz, o 1.5 dci da Renault é 1 motor já c/provas dadas. C/excepção das primeiras unidades da Renault ha uns anos atrás, é motor k nunca deu grandes problemas, sendo qt a mim ainda 1 dos melhores no seu segmento, pelos consumos, suavidade e disponibilidade. Surpreendeu-me de facto ao conduzir o Qashqai, pk não "morre" e tem cavalos e binário suficientes p/o peso do carro. Eu se fosse ati não me preocupava c/isso, e pouco ou nada influenciará na fiabilidade, k ainda por cima ao ser 1 Nissan, já tem provas + k dadas neste campo. O Qashqai já saiu há cerca de 1 ano, sendo 1 carro totalmente novo, e não há relatos de quaisquer problemas relevantes. O k andou nas minhas mãos ainda não chegou aos 20.000km (1ª revisão) mas os valores pelo k me tenho apercebido da Nissan, rondarão os 200€, na linha da concorrência.

                          // As revisões, já percebi que ninguém olha com olhos de ver..mas são um mundo de diferença e um balúrdio pós-compra muitas vezes... e isso tenho que estar atento, ao fim ao cabo: faz parte do preço do carro...
                          É 1 facto, mas nas marcas k estás a considerar não vejo nenhuma k possa ter preços mt exorbitantes, mas tb só conheço (por alto) as revisões da Nissan. Penso k a Kia e a Ford, em termos de preço estarão ao mm nível, e apesar do k às vezes se fala da Suzuki, o seu preço não deve fugir mt às outras, pois o SX4 é 1 carro da mm gama ou ligeiramente inferior. Se fossem marcas premium, a coisa já poderia ser diferente, pois os valores das suas revisões costumam ser + carotes.

                          A diferença poderá estar, como referiste, em algumas peças, mas penso k a diferença não será por ai além, mas tb como disse, não conheço a fundo as revisões destas marcas. Tenta descurtinar nos respectivos diários de bordo por ex.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lusomania Ver Post
                            Hum!!? Isso anda na casa das 27 milenas, a sério ?

                            Cumps.
                            No link abaixo tens o preços de algumas viaturas para entrega imediata.
                            A 2.0R custa 29600€ e a 2.0i custa 25mil e uns trocos
                            http://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                              É tb a minha opinião. Mas a Fiat tem subido degrau a degrau na minha perspectiva, e se há um par de anos eu não me via a comprar 1 Fiat, actualmente é marca k já não ponho automaticamente de lado. A ver como saem estes Bravo. Os GPunto parece k se têm portado até bem...

                              *** Exacto, mas vou com pézinhos de lã ao o ver e ouvir experiencias de quem o tem...eu gosto de comprar durável, e sei que o barato muitas vezes : é caro demais...muito caro mesmo, mais o transtorno das rep., que tem o seu preço idem.
                              Do pouco que percebo..o motor é sem dúvida cabeça de lista aos motores pequenos..e silencioso ,como se não bastasse...a fiat é mãe do commainrail( não sei se está mal escrito, mas não é Pt , por isso não me importa desde que inteligível !) ... ***



                              O motor k traz, o 1.5 dci da Renault é 1 motor já c/provas dadas. C/excepção das primeiras unidades da Renault ha uns anos atrás, é motor k nunca deu grandes problemas, sendo qt a mim ainda 1 dos melhores no seu segmento, pelos consumos, suavidade e disponibilidade. Surpreendeu-me de facto ao conduzir o Qashqai, pk não "morre" e tem cavalos e binário suficientes p/o peso do carro. Eu se fosse ati não me preocupava c/isso, e pouco ou nada influenciará na fiabilidade, k ainda por cima ao ser 1 Nissan, já tem provas + k dadas neste campo. O Qashqai já saiu há cerca de 1 ano, sendo 1 carro totalmente novo, e não há relatos de quaisquer problemas relevantes. O k andou nas minhas mãos ainda não chegou aos 20.000km (1ª revisão) mas os valores pelo k me tenho apercebido da Nissan, rondarão os 200€, na linha da concorrência.

                              *** Sim, não é um motor verde.Mas...tanto peso carrega ele nos ombros!.A minha douta ignoráncia ao tema técnico , com assunção do que se fala MESMO, não me permite avaliar, como é na realidade..mas não confio num corpo brutal com um coração lingrinhas, é contranatura isso...logo, tenho receios fundados, apesar de não dominar como desejo a matéria, na sustentação a longo prazo ao motor..penso ser inevitável um desgaste mais acentuado face a um motor com maior cilindrada..mas sim, não sou dos que andam a acelerar como se fosse o fim do mundo..tenho condução tranquila, nunca passo dos 140 a grosso modo, e os percursos realizados são excelentes : autoestrada e pouca cidade.
                              Mas mesmo com essa estufa ideal para o motor...tenho receios fundados...
                              Sim, se o tens parabens, pois nem tudo é só razão, e o carro é muito lindo, seguro , e parece muito bem concebido.

                              facto, mas nas marcas k estás a considerar não vejo nenhuma k possa ter preços mt exorbitantes, mas tb só conheço (por alto) as revisões da Nissan. Penso k a Kia e a Ford, em termos de preço estarão ao mm nível, e apesar do k às vezes se fala da Suzuki, o seu preço não deve fugir mt às outras, pois o SX4 é 1 carro da mm gama ou ligeiramente inferior. Se fossem marcas premium, a coisa já poderia ser diferente, pois os valores das suas revisões costumam ser + carotes.

                              *** Tens que tomar em conta a quantos kilometros vão ás revisões.
                              Se o oleo é especifico da marca, ou uma boa marca conhecida...
                              E claro, mão de obra , preço desta , e qualidade ao trabalho e rigor-confiança... :
                              há roubos nas marcas....nas revisões, troca de peças..pouco rigor pois se não disciplinam de ver todos so itens na revisão: cobram mas não o fazem...ou seja, um mundo de diferenças em valores e qualidade, nada é simples e identido mesmo a valores semelhantes... ****

                              A diferença poderá estar, como referiste, em algumas peças, mas penso k a diferença não será por ai além, mas tb como disse, não conheço a fundo as revisões destas marcas. Tenta descurtinar nos respectivos diários de bordo por ex.
                              *** Tenho lido.Nem sempre se lê algo com interesse.
                              A grosso modo surgem comentários revanchistas ou disputas de marcas , como se de futebol se tratasse..e o sumo, o interessante, acaba "soterrado" nas vaidades ou maledicência que se enfileira aos diários de bordo..cansa confesso..pois o que interessa acaba por não ter lugar ou expressão...e coisas tão práticas e pertinentes e simples, como revisões...Mal se iniciam, são logo desfocadas com disputas laterais, e afins...
                              É pena, é mesmo pena pois poderia aprender e ter utilidade.
                              Mas , meus parabens pelo o carro, é um lindo carro.E sim tens razão, o motor é conhecido logo livre de surpresas que confere um teor racional na escolha.Da Nissan há a ideia de fiabilidade apensa ao facto de ser japonês... .

                              Do pouco que percebo de carros, uma coisa é certinha:
                              o tempo está sempre do lado do consumidor , para melhor ver, aferir, ter provas provadas ás ofertas, não ser afectado por problemas de juventudo dos carros , não ser presa do carro novo ou especulação de modas.
                              O teu Qashqai, mais que Nissan, acredito que seja mesmo bom..mas penso sempre num carro para mil anos, como um provérvio chinês! E ai sou perfeccinista, ao ponto de humildemente dizer : que pouco percebo, só porque não domino totalemente e o entendo em mim!!Sou perfecionista em certas coisas, e poeta noutras!Um nicho de contradições como todos nós
                              Abraço e obg e mais uma vez parabens, o carro é seguro e lindo carago
                              Editado pela última vez por Lusomania; 20 February 2008, 22:13.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                                No link abaixo tens o preços de algumas viaturas para entrega imediata.
                                A 2.0R custa 29600€ e a 2.0i custa 25mil e uns trocos
                                http://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html
                                Obg Mário , tá lá.
                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lusomania Ver Post
                                  Obg Mário , tá lá.
                                  Cumps.
                                  Sempre às ordens

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X