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[problema]corsa 1.5 d

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    [problema]corsa 1.5 d

    boa noite a todos
    vinha pedir ajuda sobre um corsa 1.5 d
    o carro é de um amigo e ja foi ao mecanico e veio na mesma!
    o problema é o seguinte, ao relanti o carro acerela sozinho e volta ao normal e acho que fica sempre um pouco acelerado(nao tem conta RPM)
    alguem pode dar uma ajuda
    desde ja obrigado

    #2
    és de onde?

    Comentário


      #3
      ele mudou as velas recentemente?...o meu primera com velas de 3 polos fez isso.......

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        ele mudou as velas recentemente?...o meu primera com velas de 3 polos fez isso.......

        Hello! Paulo é um Diesel as velas nao estão lá...Mas issos são só promenores.;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por maven

          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          ele mudou as velas recentemente?...o meu primera com velas de 3 polos fez isso.......

          Hello! Paulo é um Diesel as velas nao estão lá...Mas issos são só promenores.;)
          por acaso só agora reparei que era um diesel...

          mas as velas nao estao lá?hum? como é isso?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

            és de onde?

            sou de evora

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              citação:Originalmente colocada por maven

              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              ele mudou as velas recentemente?...o meu primera com velas de 3 polos fez isso.......

              Hello! Paulo é um Diesel as velas nao estão lá...Mas issos são só promenores.;)
              por acaso só agora reparei que era um diesel...

              mas as velas nao estao lá?hum? como é isso?
              os diesel nao tem velas, apenas tem umas para aquecer o motor! e ele faz isso mesmo a quente!

              Comentário


                #8
                entao ninguem se chega a frente??

                Comentário


                  #9
                  Ja viram a bomba injectora? ele mexeu no debito?

                  Comentário


                    #10
                    isso nao estará um bocado entupido...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por eDiX

                      Ja viram a bomba injectora? ele mexeu no debito?
                      neps o carro nunca foi alterado

                      Comentário


                        #12
                        Ele que veja se é da válvula de relantin.

                        Já tive dois casos (ambos a gasolina), em que o relantin subia e era derivado a essa válvula.


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Ele que vá a uma boa casa de afinação de bombas diesel.

                          O problema passa pela bomba e/ou sistema de injecção.


                          Um problema destes não é no mecânico normal, e numa casa da espcialidade.

                          Comentário


                            #14
                            tive agora a falar com o homem, ele diz que o carro andou muito tempo na reserva(pode ser lixo)
                            o mecanico quer substituir os tubos do gasolio desde o deposito ate ao motor, acham que tem logica? a mim faz confusao, mas nao sei
                            obrigado pelas respostas ate agora
                            um abraço

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por miguel santos

                              tive agora a falar com o homem, ele diz que o carro andou muito tempo na reserva(pode ser lixo)
                              o mecanico quer substituir os tubos do gasolio desde o deposito ate ao motor, acham que tem logica? a mim faz confusao, mas nao sei
                              obrigado pelas respostas ate agora
                              um abraço
                              [8][8)]

                              Pois mas antes do motor existe um filtro de gasóleo que protege a bomba e injectores.
                              Isso tem sido mudado por ele ??

                              È muito raro os tubos ficarem de tal foma obstruidos que não passe o fluxo adequado de combustivel.

                              EU por causa das coisas ... ia a uma oficina que afine bombas, se o problema fôr de alimentação de combustivel dado não chegar lá o gasóleo eles identificam também.

                              Não vale a pena ele começar a inventar sem analisar convenientemente.

                              Já agora quanto km's tem isso.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                tive agora a falar com o homem, ele diz que o carro andou muito tempo na reserva(pode ser lixo)
                                o mecanico quer substituir os tubos do gasolio desde o deposito ate ao motor, acham que tem logica? a mim faz confusao, mas nao sei
                                obrigado pelas respostas ate agora
                                um abraço
                                [8][8)]

                                Pois mas antes do motor existe um filtro de gasóleo que protege a bomba e injectores.
                                Isso tem sido mudado por ele ??

                                È muito raro os tubos ficarem de tal foma obstruidos que não passe o fluxo adequado de combustivel.

                                EU por causa das coisas ... ia a uma oficina que afine bombas, se o problema fôr de alimentação de combustivel dado não chegar lá o gasóleo eles identificam também.

                                Não vale a pena ele começar a inventar sem analisar convenientemente.

                                Já agora quanto km's tem isso.
                                o carro tem pouco mais de 300000km
                                ele deixa o carro no mecanico e vem para tras e nao sabe o que mudam(nao liga a isso) por isso nao sei se tem mudado o filtro ou nao!
                                vou ver se o convenso a ir a uma casa de especialidade
                                obrigado pelas respostas excalibur
                                um abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                  o carro tem pouco mais de 300000km
                                  ele deixa o carro no mecanico e vem para tras e nao sabe o que mudam(nao liga a isso) por isso nao sei se tem mudado o filtro ou nao!
                                  vou ver se o convenso a ir a uma casa de especialidade
                                  obrigado pelas respostas excalibur
                                  um abraço

                                  300.000 já justifica e bem uma visita ao Dr. das Bombas.

                                  O tubo que vai da bomba injectora ao filtro não tem mais de 25 cm's.

                                  Ele que veja bem isso antes de começar a largar #8364;#8364;#8364; estupidamente.

                                  Falo do que conheço, e sei bem que nesses motores com manutenção a tempo e horas e mudança de filtros esses sintomas costumam ser de bomba desafinada e/ou injectores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os motores Isuzu são bons, mas também não exageremos em revisões com mais de 100.000km (pelo menos o filtro do gasoleo devia ser mudado):D:D:D:D:D[8D];)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por RScupra

                                      Os motores Isuzu são bons, mas também não exageremos em revisões com mais de 100.000km (pelo menos o filtro do gasoleo devia ser mudado):D:D:D:D:D[8D];)
                                      e eu a espera de ajuda da tua parte[}]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                        citação:Originalmente colocada por RScupra

                                        Os motores Isuzu são bons, mas também não exageremos em revisões com mais de 100.000km (pelo menos o filtro do gasoleo devia ser mudado):D:D:D:D:D[8D];)
                                        e eu a espera de ajuda da tua parte[}]
                                        Sinceramente os motores "blocos" Isuzu montados em outros produtos(Opel por exemplo) não são a minha especialidade porque não os conheço;). Apenas conheço os Isuzu, mesmo Isuzu[8D];)

                                        Mas como opcção lia bem as citações do Excalibur, pois parecem bem crediveis;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já vi aki mtas teorias..... ai já já.... Por acaso tenho um Corsa B 1.5D k já teve esse problema e ou mto me engano ou o problema é o mesmo k o meu teve....
                                          Quase de certeza k é isto... A caixa do filtro de ar deve estar mal vedada, ou ter uma fuga ele k arranje uma em bom estado o carro fica logo impec.... Espero no minimo um agradecimento

                                          Comentário


                                            #22
                                            há por aqui no forum um user com um problema no a3 de 130cv e o problema parece identico...
                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77915

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                              boa noite a todos
                                              vinha pedir ajuda sobre um corsa 1.5 d
                                              o carro é de um amigo e ja foi ao mecanico e veio na mesma!
                                              o problema é o seguinte, ao relanti o carro acerela sozinho e volta ao normal e acho que fica sempre um pouco acelerado(nao tem conta RPM)
                                              alguem pode dar uma ajuda
                                              desde ja obrigado
                                              Antes de se meter com a intrujice era mudar o filtrozinho e só depois verificar se o motor faz o mesmo, se tiver de ir para uma oficina então o conselho é ir para uma casa de diesel e nada de oficinas da esquina para mexer em bombas ou algo da injecção.
                                              O motivo é claro... dá-se de ganhar a dois ou o carro vem na mesma ou pior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                novamente um obrigado a todos
                                                a causa ja foi detectada e a culpa nao era do carrito, era agua no gasoleo!! foi mandar aquele fora, por outro e ta como novo!
                                                um abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                  citação:Originalmente colocada por maven

                                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                  ele mudou as velas recentemente?...o meu primera com velas de 3 polos fez isso.......

                                                  Hello! Paulo é um Diesel as velas nao estão lá...Mas issos são só promenores.;)
                                                  por acaso só agora reparei que era um diesel...

                                                  mas as velas nao estao lá?hum? como é isso?
                                                  os diesel nao tem velas, apenas tem umas para aquecer o motor! e ele faz isso mesmo a quente!
                                                  Para aqueçer o motor???? nao me pareçe.
                                                  As velas nos diesel servem para começar a fazer a inflamaçao do combustivel, um carro a frio nao tem temperatura para se dar a inflamaçao do gasoleo por isso usa as ditas velas de incandescençia, que por elas mesmas atingem a temperatura necessaria para se dar a combustao e por o veiculo a funcionar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tens a certeza?? olha que acho que elas apenas aquecem o cilindro para que se possa dar a combustao! nao fazem inflamaçao de combustivel nenhum

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aquecem o ar que está dentro das câmaras de combustão e, também um pouco (devido à radiação de calor), as paredes metálicas.

                                                      O gasóleo (ou nafta, etc.) só se autoinflama se fôr finamente pulverizado e encontrar ar quente, seja pelo processo natural do aquecimento de ar devido à compressão a que é submetido pelos êmbolos (funcionamento normal após a fase inicial do arranque) ou pelo aquecimento inicial proporcionado pelas resistências eléctricas (velas).

                                                      Comentário

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