Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C4 Cmp6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C4 Cmp6

    Caros Companheiros,

    Brevemente irei trocar de carro e estou a pensar seriamente e comprar um Citroen C4. Após algumas visitas a stands e pesquisa no site da citroen fiquei inclinado para um C4 VTR de 110 cv, com a caixa CMP6.
    Alguém possui algum C4 com esta caixa, ou tenha conhecimento de causa sobre o funcionamento da mesma, nomeadamente na utilização diária e se terá alguns problemas mais conhecidos?
    Se souberem de algo digam por favor.

    #2
    A um ano atras quando andei a ver o C4 para comprar cheguei a fazer um Test drive num C4 Picasso com essa caixa que é igual á que equipa os C4.

    Dando-te a minha opiniao nao gostei muito,nao sei se foi por nao estar habituado mas tirou-me o prazer de conduçao e na troca de velocidades sente-se um fosso no acelarador.Parece que depois com a pratica é so levantares o pé na altura da troca que nao sentes nada.
    Editado pela última vez por basini; 20 February 2008, 13:30.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pferreira Ver Post
      Caros Companheiros,

      Brevemente irei trocar de carro e estou a pensar seriamente e comprar um Citroen C4. Após algumas visitas a stands e pesquisa no site da citroen fiquei inclinado para um C4 VTR de 110 cv, com a caixa CMP6.
      Alguém possui algum C4 com esta caixa, ou tenha conhecimento de causa sobre o funcionamento da mesma, nomeadamente na utilização diária e se terá alguns problemas mais conhecidos?
      Se souberem de algo digam por favor.

      ora eu tenho por aí tópico "dilema: ford......" que fala sobre que carro escolher, porque tambem vou trocar de carro.

      esse C4 é uma das opções, até porque está a um preço interessante,logo a abrir fizeram um desconto de 3.500 eur.

      o que o tipo do stand me disse é que há uma aposta nessa caixa e que tem boas performances, o curioso é que segundo as notas gasta menos que a convencional.

      parece que no picasso tem sido um sucesso.

      eu nao tenho experiencia neste tipo de cx, mas quem tem diz que não quer outra coisa. Quanto ao prazer de condução até dizem que dá mais gozo, já que tem a opção da seguencial, quer na alavanca quer no volante (tipo os gajos do wrc, vroooom vroooommmmm).

      Comentário


        #4
        A caixa CMP6 era um dos factores porque eu queria esse carro, no entanto a versão 1.6 Hdi ficava um bocado dispendiosa para mim...

        A caixa acho um mimo, tive o prazer de a testar durante 3 dias num C4 Picasso e acho excelente. Desde que conduzo um Smart e o C6 com caixa Auto não quero outra coisa, dá-me um gozo enorme. É só mãos no volante (No caso do C4, com braços apoiados no apoio central e na porta) e pé no pedal. Caso querias acelerar mais, pisas a fundo que ele mete logo uma abaixo (ou duas...).

        No C4 ainda tens a particularidade das patilhas no volante
        Só lhe faltava era um motor a gasolina mais interessante!

        Comentário


          #5
          Só um pequeno pormenor, o primeiro contacto com uma caixa deste género pode ser... desconsertante, lol.

          é quase preciso "reaprender" a conduzir, porque de facto, funciona de maneira diferente, embora o resultado seja igual a uma manual. E depois de a conhecer bem, podes controlar a passagem das mudanças sem sequer tocar nas patilhas a teu belo prazer.

          Por isso digo que é preciso reaprender a conduzir, ou seja, o domínio duma caixa deste tipo requer alguma aprendizagem.

          Comentário


            #6
            Tenho um C4 Picasso na empresa com essa caixa.

            Para se usar bem aquela caixa, tem de se pensar sempre nela como uma normal caixa manual.
            Se a usarmos como uma automática, a condução torna-se muito desagradável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Tenho um C4 Picasso na empresa com essa caixa.

              Para se usar bem aquela caixa, tem de se pensar sempre nela como uma normal caixa manual.
              Se a usarmos como uma automática, a condução torna-se muito desagradável.
              Exactamente!

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos pelas respostas .
                Realmente já algumas pessoas me disseram que é capaz de ser uma boa aposta, ainda por cima o preço não é muito diferente para o de caixa manual.
                Já agora alguém ouviu falar de possiveis problemas nessa caixa (CMP6)?

                Comentário


                  #9
                  Até hoje não tenho conhecimento de nada...

                  Comentário


                    #10
                    Isso é uma caixa robotizada certo?
                    Se sim dá tantos como uma normal, ou seja muito poucos... são o meu tipo de caixa favorito para cidade...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Tenho um C4 Picasso na empresa com essa caixa.

                      Para se usar bem aquela caixa, tem de se pensar sempre nela como uma normal caixa manual.
                      Se a usarmos como uma automática, a condução torna-se muito desagradável.
                      podes explicar melhor?

                      obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                        Estas talvez até durem mais porque a embraiagem não deve sofrer tanto penso eu...
                        Exacto

                        Comentário


                          #13
                          Aproveito o teu topico (espero que nã te importes ) para irmos trocando impressões a nivel de valores finais.

                          Fui este fim de semana ver este C4 com o meu Pai (o carro é para ele) e fizeram lhe uma proposta de 22350€ com Pintura Metalizada.

                          Caso pretenda um Pack que inclui AC Auto + Sensores de Chuva / Estacionamento / Luminosidade / Estacionamento, fica a rondar os 23250€.

                          Fora isto, gostava de saber se existe algum proprietário de um C4 equipado com esta caixa.

                          Se sim, os consumos são de facto mais baixos face à versão normal?

                          O FAP exige algum tipo de manutenção?

                          Gracias

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Tenho um C4 Picasso na empresa com essa caixa.

                            Para se usar bem aquela caixa, tem de se pensar sempre nela como uma normal caixa manual.
                            Se a usarmos como uma automática, a condução torna-se muito desagradável.
                            podes desenvolver?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                              podes desenvolver?
                              Penso que ele se estava a referir a termos q levantar o pé nas trocas de velocidade (como se puséssemos o pé na embraiagem) de forma a q esta ocorra de forma mais suave, isto no modo sequencial. Em automático é... automática!

                              Penso eu de que!

                              Comentário


                                #16
                                Explico, sem problema!

                                Então, é assim: numa vulgar caixa auto, pisamos o acelerador, não levantamos o pé, e a caixa vai fazendo as passagens sem nunca darmos por isso. Ou seja, sem solavancos ou hesitações.

                                Na caixa do C4, quando andamos em modo Auto, temos de ir antecipando as acções da caixa. Ou seja, temos de ir percebendo quando ela vai, por exemplo, subir uma mudança, para levantarmos o pé do acelerador.
                                Se não levantarmos o pé, fazendo como numa automática convencional, as passagens serão sempre acompanhadas por uns valentes solavancos.

                                Nas reduções passa-se exactamente o mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Explico, sem problema!

                                  Então, é assim: numa vulgar caixa auto, pisamos o acelerador, não levantamos o pé, e a caixa vai fazendo as passagens sem nunca darmos por isso. Ou seja, sem solavancos ou hesitações.

                                  Na caixa do C4, quando andamos em modo Auto, temos de ir antecipando as acções da caixa. Ou seja, temos de ir percebendo quando ela vai, por exemplo, subir uma mudança, para levantarmos o pé do acelerador.
                                  Se não levantarmos o pé, fazendo como numa automática convencional, as passagens serão sempre acompanhadas por uns valentes solavancos.

                                  Nas reduções passa-se exactamente o mesmo.
                                  gracias

                                  ainda bem que perguntei, pois estava convencido que esses tais solavancos só existiam no modo manual.

                                  sendo assim não deve ser a melhor opção para quem previlegia muito o conforto, não é?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto deve ser pedir muito, mas não me podem enviar por email esse tal teste feito na AH?

                                    Se sim, enviem-me Pm, pf.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                      gracias

                                      ainda bem que perguntei, pois estava convencido que esses tais solavancos só existiam no modo manual.

                                      sendo assim não deve ser a melhor opção para quem previlegia muito o conforto, não é?
                                      A princípio, faz alguma confusão, mas rapidamente te habituas e deixas de sentir desconforto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estas caixas robotizadas têm esse "defeito/feitio" porque na verdade são caixas manuais na sua essência.

                                        E porquê usar caixas dessas quando as automáticas "clássicas" são mais agradáveis?

                                        - Custos de produção mais baixos (E ressente-se no valor final)
                                        - Consumos muito mais baixos que as automáticas clássicas e os seus conversores de binário (estamos a falar de uma diferença muito grande mesmo)
                                        - Por serem de concepção mais simples(-ista?) leva a uma maior fiabilidade, embora esta seja eu a inventar, não tenho dados a comprovar isso, apenas uso a lógica do simples = menos possibilidade de avaria.


                                        No início pode de facto tornar-se desagradável, mas ao fim de uns kms, o condutor habitua-se ao feitio do bicho e começa a entende-la como uma caixa manual, i.e. a passagem das mudanças continua a ser algo a ter em conta.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X