Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Redução do IA ficou no bolso dos comerciantes.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Redução do IA ficou no bolso dos comerciantes.

    A reforma do Imposto Automóvel introduzida em Julho baixou a tributação na aquisição e aumentou-a durante os anos de posse. Só que os comerciantes apropriaram-se de parte da margem, não reflectindo toda a descida do imposto nos preços finais de venda. Resultado: os compradores pagam quase o mesmo na compra e pagam mais nos anos seguintes.




    Fonte: JdN.

    Como se previa digo eu.

    Mais logo ou amanhã deve estar no site a peça completa.

    #2
    É o xicoespertismo tuga em todo o seu esplendor!!

    Comentário


      #3
      por essas e por outras é que os impostos não devem baixar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pensante Ver Post
        por essas e por outras é que os impostos não devem baixar
        Essa agora! Não faltava mais nada. Eles podiam era abrir as fronteiras ao comércio de automóveis, sem ser preciso legalizar e pagar impostos para além do de circulação. Quando isso acontecesse deixávamos de ver isto.

        Comentário


          #5
          Se terminassem com a dupla tributação, já era uma ajuda. Acho que não faz sentido pagarmos ISV e IVA sobre o ISV.

          Voltando ao tópico, antes destas alterações aos impostos relativos ao automóvel, um Mini Cooper D custava 26500 euros. Agora custa 22750 euros.

          Comentário


            #6
            Será que vale a pena baixar impostos, de forma a que os produtos ou serviços fiquem mais baratos ao consumidor?

            A resposta parece que é Não.

            Tanto nos automoveis como no caso dos ginasios, as empresas absorvem abusivamente essa benesse dada pelo Governo, que deveria beneficiar os consumidores e não os intermediarios.

            Comentário


              #7
              Vão - me desculpar mas isso acontece em algumas situações e não em todas.

              Eu comecei a negociar um classe A da mercedes o a versão 170 em finais de Dezembro e o que se verificou em 2008, em Fevereiro que foi quando ele me foi entregue foi o seguinte:

              A descida do imposto de 2007 para 2008 neste modelo foi na casa dos 1600€, o preço base deste modelo subiu 320€ de 2007 para 2008, pelo que ainda lucrei 1300€ com a descida do preço de 2007 para 2008.

              Não lucrei tudo é um facto, mas não considero escandaloso que o preço base de uma viatura seja actualizado 320€ de um ano para o outro.

              Contudo, acredito perfeitamente que hajam casos em as marcas foram de facto muito gulosas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                Vão - me desculpar mas isso acontece em algumas situações e não em todas.

                Eu comecei a negociar um classe A da mercedes o a versão 170 em finais de Dezembro e o que se verificou em 2008, em Fevereiro que foi quando ele me foi entregue foi o seguinte:

                A descida do imposto de 2007 para 2008 neste modelo foi na casa dos 1600€, o preço base deste modelo subiu 320€ de 2007 para 2008, pelo que ainda lucrei 1300€ com a descida do preço de 2007 para 2008.

                Não lucrei tudo é um facto, mas não considero escandaloso que o preço base de uma viatura seja actualizado 320€ de um ano para o outro.

                Contudo, acredito perfeitamente que hajam casos em as marcas foram de facto muito gulosas
                A peça do JdN deve etr um quadro comparativo da maior parte das situações.

                Relativamente ao que falas, sendo o mesmissimo modelo, sem alterações, apenas seria admissivel um aumento correspondente ao da inflação.

                É evidente que os comerciantes iam absorver boa parte da descida de impostos. O estúpido é o governo não ter acautelado devidamente essa forte possibilidade! De qq modo espero que tomem medidas pq a ser assim de facto, não vale a pena diminuir impostos com o objectivo de aumentar as vendas pois a única coisa que altera são os euros nos bolsos do comerciantes, e por comerciantes digo os grandes distribuidores, como a sag e os importadores das marcas em geral pois o pequeno fica a ver navios.

                Comentário


                  #9
                  Não estando já na àrea de veículos novos, não posso com toda a certeza corroborar com factos o que vou dizer, mas atendendo às alterações que presenciei durante o tempo que lá estive acho esta notícia extremamente tendenciosa. Todos os anos os encargos que envolvem a disposição ao cliente final de uma viatura sofrem aumento, desde preços base, transportes, legalização, preparação, aumentos dos salários dos trabalhadores da empresa, etc..
                  Isto é continuar a bater sempre no mesmo cego. Virem mas é as atenções ao governo que cobra indevidamente 21% sobre um imposto. Quanto a mim esse é o verdadeiro roubo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                    Se terminassem com a dupla tributação, já era uma ajuda. Acho que não faz sentido pagarmos ISV e IVA sobre o ISV.
                    Pra quê? Irias obrigá-los a puxar pela cabeça para criar uma forma legal de manter essa receita

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                      Essa agora! Não faltava mais nada. Eles podiam era abrir as fronteiras ao comércio de automóveis, sem ser preciso legalizar e pagar impostos para além do de circulação. Quando isso acontecesse deixávamos de ver isto.
                      Isso é um bocadinho utópico, não achas?

                      Comentário


                        #12
                        O Volkswagen Golf 1.9 TDI 105cv baixou de 28.500 euros para 24.100.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          O Volkswagen Golf 1.9 TDI 105cv baixou de 28.500 euros para 24.100.
                          Acho que se não fosse o IA esse modelo teria baixado para 24.100eur! lol

                          É ironia obviamente mas não foi o IA que provocou diminuição tão expressiva.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Relativamente ao que falas, sendo o mesmissimo modelo, sem alterações, apenas seria admissivel um aumento correspondente ao da inflação.
                            É uma questão de se fazer contas,

                            1% de 18350€ dá 183,€
                            2% de 18350€ dá 367€

                            Já dá para ter uma ideia da ordem de grandeza do aumento deste modelo este ano

                            Comentário


                              #15
                              Muitos de vós devem viver num mundo de fantasia, não?

                              Se não digam-me... Qual a marca que não aumenta o preço base das viaturas praticamente todos os anos?

                              Essa história de as marcas terem absorvido a descida do imposto não passa de especulação. Têm n exemplos de descidas de PVP dos carros em 2008, por isso como podem dizer que a descida do ISV não se reflectiu? Talvez não se tenha reflectido na totalidade mas era de esperar uma vez que anualmente há acertos dos PB. Obviamente que há casos em que a descida do ISV é semelhante ao aumento anual do PB, o que significa um PVP sem alterações, mas isso é compreensível. Assim como há casos em que o PVP subiu não só devido à subida do PB mas também à subida do ISV.

                              Há é o hábito generalizado do "bota abaixo", tanto por parte do cidadão comum como dos media, muitas vezes fundamentado em casos particulares que são excluídos do contexto em que se inserem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                Isso é um bocadinho utópico, não achas?
                                Acho!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                                  Se terminassem com a dupla tributação, já era uma ajuda. Acho que não faz sentido pagarmos ISV e IVA sobre o ISV.

                                  Voltando ao tópico, antes destas alterações aos impostos relativos ao automóvel, um Mini Cooper D custava 26500 euros. Agora custa 22750 euros.
                                  É o que faz não se falar extensivamente na televisão sobre esta descida...

                                  Se fosse para subir, já andavam um ano inteiro a falar disso...

                                  Nem no serviço público!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A bmw tem modelos que baixaram 4000€!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Muitos de vós devem viver num mundo de fantasia, não?

                                      Se não digam-me... Qual a marca que não aumenta o preço base das viaturas praticamente todos os anos?

                                      Essa história de as marcas terem absorvido a descida do imposto não passa de especulação. Têm n exemplos de descidas de PVP dos carros em 2008, por isso como podem dizer que a descida do ISV não se reflectiu? Talvez não se tenha reflectido na totalidade mas era de esperar uma vez que anualmente há acertos dos PB. Obviamente que há casos em que a descida do ISV é semelhante ao aumento anual do PB, o que significa um PVP sem alterações, mas isso é compreensível. Assim como há casos em que o PVP subiu não só devido à subida do PB mas também à subida do ISV.

                                      Há é o hábito generalizado do "bota abaixo", tanto por parte do cidadão comum como dos media, muitas vezes fundamentado em casos particulares que são excluídos do contexto em que se inserem.
                                      Concordo contigo.. a mesquinhez dos meios de comunicação social é cada vez mais aparente, e infelizmente em nada contribui para o desenvolvimento do nosso pequeno pais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        é idêntico ao caso dos ginásios do iva à 5 %

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu só ESTRANHO é a ACAP, ANECRA, ACP e esses penduras todos não virem desmentir a notícia.

                                          Se é falsa então provém que é falsa.

                                          Se bem que cá para mim, não me admirava nada que fosse VERDADEIRA.

                                          Sabem porquê? É que nesta terra quem se XXXX é sempre o mexilhão....

                                          Parabéns ao JdN por tocar em algumas feridas. Nota-se a diferença na direcção do jornal.
                                          Editado pela última vez por mpribas; 21 February 2008, 13:08. Razão: tirar siglas menos próprias para menores....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho a noticia bastante tendenciosa..ha n carros que baixaram de preço. Mesmo que fosse verdadeira, qual é o crime de uma empresa aumentar a sua margem?

                                            A função dum governo e duma empresa privada sao completamente diferentes. O governo deve gerir a economia e estimula-la quando necessário. Foi o que fez ao baixar os impostos. A empresa visa o lucro máximo, foi o que fizeram as que subiram a margem. Se mesmo subindo a margem continuam a vender, então essa subida está correcta. Se existem marcas que subiram a margem e outras que não, concerteza que isso se reflecte nos preços de cada uma e vai influenciar as vendas, logo o mercado resolve a questão.

                                            Em último caso, mesmo que todas tivessem subido, quanto mais € gerar uma empresa mais impostos paga e melhores condições tem quer para se desenvolver quer para proporcionar aos seus colaboradores.

                                            A ignorância junto com a demagogia fazem coisas fabulosas..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                              Eu só ESTRANHO é a ACAP, ANECRA, ACP e esses penduras todos não virem desmentir a notícia.

                                              Se é falsa então provém que é falsa.

                                              Se bem que cá para mim, não me admirava nada que fosse VERDADEIRA.

                                              Sabem porquê? É que nesta terra quem se XXXX é sempre o mexilhão....

                                              Parabéns ao JdN por tocar em algumas feridas. Nota-se a diferença na direcção do jornal.
                                              Esses "penduras" não vêm dizer nada porque não vale a pena dar crédito a notícias tendenciosas. Se alguém tem que provar alguma coisa é o JN que pelos vistos está a fazer acusações. Ou então porque não tentas provar tu, já que estás tão certo dessas "falcatruas"? Defende o "mexilhão"!

                                              ...Tadinho do portuguesinho coitadinho, que não sabe de nada, nem se sabe defender, que está sempre a ser lixado por tudo e por todos...
                                              Editado pela última vez por MrsX; 21 February 2008, 13:31.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A ver se ainda consigo comprar essa edição do Jornal de Negócios para ver como eles chegam a essas conclusões...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caiam 1º em cima dos 21% de imposto que pagamos sobre um imposto, essa vergonha é que ja devia ter acabado a muito tempo, estamos na europa e a uniao europeia nada faz contra isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cada vez me chateio menos com este tipo de notícias.

                                                    Estou comprador carro novo em breve e estou praticamente convencido de que vou recorrer à importação pararela.

                                                    Afinal de contas, a Europa tão perto e um gajo aqui a ser xulado... detesto isto de ser europeu só para umas coisas e para outras não...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso depende das marcas.

                                                      Pelo menos as marcas que eu conheço reflectiram a baixa do imposto na sua totalidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E o mais engraçado é que a cotação dos usados baixou na medida da baixa de preços (para carros anteriores ao novo imposto)!

                                                        É só lucro!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu Toyota Auris D4d custou em maio 27400€, e no mesmo concessionário agora custa 26500€, e já inclui o aumento de 2008.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X