Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI VW vs TDI Audi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TDI VW vs TDI Audi

    Bom dia a todos!
    Comprei recentemente uma passat variant 1.9 TDI 105cvs confortline.
    Ainda é cedo para falar do motor. A carrinha tem 600kms, e estou a fazer uma rodagem com muito calma. Para já apenas posso afirmar que este motor nada tem a ver com o (excelente) motor do meu ex-Bora TDI 130cvs. Nada, mas mesmo nada...
    A minha dúvida é a seguinte:
    A Audi tem igualmente um motor 1.9 TDI mas com um binário maior, e debita de mais 10 cvs que o meu actual Passat. Esta diferença, é definida apenas pela electrónica, ou há diferenças na mecânica entre o motor da Audi e o da VW? Alguém sabe as diferenças entre estes dois motores? Muito obrigado pela vossa atenção.

    #2
    electrónica

    Comentário


      #3
      No meu entender o que muda é a electrónica já que o bloco do motor de todos os 1.9 TDI do Grupo VAG é o mesmo com 1896 cm3.

      Comentário


        #4
        O actual motor do A4, com 115cv, que foi introduzido em Maio de 2004, é uma versão feita com base nesse de 105cv, ou seja, tem a gestão electrónica diferente, bem como outros componentes.

        Comentário


          #5
          A informação que saiu na altura (2004) acerca do actual motor 115cv



          "
          A new, more potent version of the 1.9 TDI engine is being added to the range of engines offered for the Audi A4: in future the Audi A4 1.9 TDI will deliver 85 kW (115 bhp) at a torque of 285 Nm instead of the previous 74 kW (100 bhp) and 250 Nm of torque. At the same time, this new performance-enhanced engine satisfies the stringent emission standard EU4, which is not due to become law until 2006. The customer consequently benefits in two respects: from more power and from tax exemption as a result of reduced emission levels.

          Thanks to an increase in power – up 15 bhp – and torque – up 35 Nm – the Audi A4 1.9 TDI gains noticeably in dynamism and pulling power. The saloon accelerates from a standstill to 100 km/h in 11.2 seconds, almost one second faster than the 74 kW model. This front-wheel-drive model with 5-speed gearbox reaches a top speed of 201 km/h (up 6 km/h). The fuel consumption (overall) of the four-cylinder engine remains almost as low as before at 5.6 litres of diesel per 100 km. With a tank capacity of 70 litres, this model is consequently capable of covering over 1,200 kilometres without having to refuel.

          The new, more powerful engine version is based largely on the 74 kW unit. Powerplant engineers succeeded in boosting the power delivered by the 1.9-litre TDI by further fine tuning of the high-pressure pump-injector fuel injection in conjunction with new Bosch EDC 16+ engine management. This improves mixture preparation and further increases efficiency.

          Optimised pistons, now without recesses, as well as further detailed modifications to the electrically controlled exhaust-gas recirculation with a clearly improved cooling output and a more efficient close-coupled catalytic converter ensure that the TDI engine already satisfies what are currently the most stringent emission limits around.

          The development engineers have adapted the entire pump-injector system in detail: a modified spray angle and a higher supply rate are the result. The latest generation of Bosch engine management with further increased computing power makes it possible to use the greater potential of high-pressure injection resulting from these changes to maximum effect. The recirculated exhaust gases are cooled to a significantly greater extent in the new engine. This lowers the combustion temperature in the cylinder and reduces nitrogen oxide emissions.
          "

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por raminhos


            Para já apenas posso afirmar que este motor nada tem a ver com o (excelente) motor do meu ex-Bora TDI 130cvs. Nada, mas mesmo nada...
            As diferenças que sentes é que não tem aquela descarga de binário às 1900rpm, sobe de regime com mais linearidade. Pode não ser tão rápido mas é muito mais agradável.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ramgouveia

              No meu entender o que muda é a electrónica já que o bloco do motor de todos os 1.9 TDI do Grupo VAG é o mesmo com 1896 cm3.
              Por essa ordem de ideias, o Ibiza Cupra de 160cv, como tb tem o mesmo bloco tb só tem diferenças na electrónica...

              Um motor é muito mais que a cilndrada. Só o facto dos componentes serem feitos com materiais diferentes muda muito!!!!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por cooperluke

                citação:Originalmente colocada por ramgouveia

                No meu entender o que muda é a electrónica já que o bloco do motor de todos os 1.9 TDI do Grupo VAG é o mesmo com 1896 cm3.
                Por essa ordem de ideias, o Ibiza Cupra de 160cv, como tb tem o mesmo bloco tb só tem diferenças na electrónica...

                Um motor é muito mais que a cilndrada. Só o facto dos componentes serem feitos com materiais diferentes muda muito!!!!
                Disse no meu entender porque não sei muito do assunto. E tou de acordo contigo que os materiais melhoram as performances - vej-ase os carros de rallye...

                Comentário


                  #9
                  Creio que os de 130, 150 e 160 cv tem diferenças não só a nível de eletrônica dos de 90/100/105/110/115 cv ;)

                  Comentário


                    #10
                    Motores 1.9Tdi com diferentes niveis de potência apenas têm 1 coisa em comum: a cilindrada... (Nalguns casos o I/C) ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por MGomes

                      O actual motor do A4, com 115cv, que foi introduzido em Maio de 2004, é uma versão feita com base nesse de 105cv, ou seja, tem a gestão electrónica diferente, bem como outros componentes.
                      e o 130cv e uma variaçao desse 115cv e o meu é 1 variaçao desse 130cv, pois é o de 150cv e por aí ficou. ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por caditonuno

                        citação:Originalmente colocada por MGomes

                        O actual motor do A4, com 115cv, que foi introduzido em Maio de 2004, é uma versão feita com base nesse de 105cv, ou seja, tem a gestão electrónica diferente, bem como outros componentes.
                        e o 130cv e uma variaçao desse 115cv e o meu é 1 variaçao desse 130cv, pois é o de 150cv e por aí ficou. ;)
                        O de 130 é uma variação do de 115cv, mas da versão de 1999, não a da Audi de 2004.

                        E não ficou nos 150cv, mas sim nos 160 do Ibiza Cupra.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X