Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW série 5 com 200 mil km... sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW série 5 com 200 mil km... sim ou não?

    Olá pessoal.

    Descobri na net um BMW série 5, de 1997, com 200 mil km, que deixou-me a pensar se havia de trocar, ou não, o meu Clio Comercial (ainda não o vendi por razões sentimentais) por este bichinho.

    O BMW série 5 E39 sempre foi o carro dos meus sonhos e encontrei este exemplar à venda por 7900 euros (que comparado com o valor que ainda me falta pagar do Clio fica quase ela por ela). A diferença não é muita e um carro não tem nada a ver com o outro...

    A minha dúvida está nos 200 mil km do BMW... num motor diesel ainda tinha motor para durar muitos anos... e a gasolina, é igual?

    Passar depois o BMW de gasolina para GPL (por razões económicas) poderá ser considerado um crime punivel nos termos da ignorância, ou nem por isso? É que BMW é sempre um BMW... mexer num motor BMW só se aceita se for para o kitar ainda mais... 8)

    Seguem as fotos do carro... parece-me estimadinho...






    Em Aveiro, esta outro BMW serie 5 E39, do ano 2000, com 165 mil km, full extras.... pertenceu a um Ministro, diz o anúncio...

    Este exemplar está marcado por 9900 euros (o valor comercial é de 9500, por isso está dentro do preço)

    Entre o primeiro e este segundo BMW, qual recomendariam?






    Editado pela última vez por RPalma; 23 February 2008, 22:07.

    #2
    andas à procura de pessoas para o teu fórum?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      andas à procura de pessoas para o teu fórum?
      Se me explicares como transformar os links em imagens, eu não preciso de fazer publicidade ao fórum.

      No preview aparecem as imagens, mas quando eu publico a mensagem aparecem apenas os links.

      Tentei editar a mensagem e continuam os links.

      Não preciso de arranjar pessoal para o meu fórum. Ele está muito bem assim e até fizemos uma limpeza há pouco tempo porque tinha membros a mais...

      Comentário


        #4
        deleted

        Comentário


          #5
          Por esse preço (do 2º BMW) até tens direito a 740 i.

          http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6039463

          Comentário


            #6
            Heresia? GPL?

            Ainda esta semana vi 3 BMW a gás, num deles o dono parece que dá-lhe bem! Eu não me importava...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              andas à procura de pessoas para o teu fórum?

              Pronto, já não estou a fazer publicidade ao meu fórum...

              No primeiro as fotos estão bem. No segundo estou à procura de pessoas para o standvirtual. Pode ser que o standvirtual precise de mais pessoas que o meu fórum...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                Por esse preço (do 2º BMW) até tens direito a 740 i.

                http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6039463
                pois... não é má escolha não Sr... mas os km num carro para mim contam bastante... uma vez comprei um Ford Mondeo TD de 1996 com 175000 km e bem me lixei com aquele cancro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                  Heresia? GPL?

                  Ainda esta semana vi 3 BMW a gás, num deles o dono parece que dá-lhe bem! Eu não me importava...
                  Não é que eu tenha alguma coisa contra o GPL, mas em certos carros parece que cai mal.

                  Uma vez vi um anúncio de um Jaguar GPL à venda e, tal como eu pensei que aquilo era um desperdicio, muito mais pessoas estavam a dizê-lo também.

                  Transformavas um Ferrari para GPL, por exemplo? Porquê?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AS1546224 Ver Post
                    Não é que eu tenha alguma coisa contra o GPL, mas em certos carros parece que cai mal.

                    Uma vez vi um anúncio de um Jaguar GPL à venda e, tal como eu pensei que aquilo era um desperdicio, muito mais pessoas estavam a dizê-lo também.

                    Transformavas um Ferrari para GPL, por exemplo? Porquê?


                    penso que já existiram tópicos suficientes sobre essa polémica, que a meu ver e talvez parcialmente, só é polémica para quem tem vista curta, se me perdoas a expressão!

                    basta pensar 5 segundos para ter resposta.


                    Bem, em relação ao caso, eu trocaria sem sequer pensar!!! um clio por um série 5 ? nem que meta 7 ou 8 anos entre eles!!! aliás....preferivelmente até mete mais



                    troca já isso pá! eu até te dizia para ires para um 730 ou 740i mas isso já tem outro plafond para revisões e manutenção



                    GPL no série 5? se fizeres km que compensem, sim!

                    Passa pelo forum do GPL para obteres mais info

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                      GPL no série 5? se fizeres km que compensem, sim!

                      Passa pelo forum do GPL para obteres mais info
                      Olá

                      Eu não descartei de vez a hipótese do GPL num BMW e hoje até andei a ver alguns fóruns especificos sobre o assunto, porque uma média de 0.60 centimos por litro, compensam bastante, para além de outros beneficios fiscais que existem, por causa do carro ser mais ecológico.

                      O único senão é o "choque" inicial de montar o sistema num carro, que não se pode dizer que seja barato. Os preços que eu vi variavam entre os 1500 e os 3000 euros, conforme os sistemas, etc e tal...

                      Sei que para uma média de 30 mil km/ano, a instalação paga-se em perto de 10 meses...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AS1546224 Ver Post
                        Olá

                        Eu não descartei de vez a hipótese do GPL num BMW e hoje até andei a ver alguns fóruns especificos sobre o assunto, porque uma média de 0.60 centimos por litro, compensam bastante, para além de outros beneficios fiscais que existem, por causa do carro ser mais ecológico.

                        O único senão é o "choque" inicial de montar o sistema num carro, que não se pode dizer que seja barato. Os preços que eu vi variavam entre os 1500 e os 3000 euros, conforme os sistemas, etc e tal...

                        Sei que para uma média de 30 mil km/ano, a instalação paga-se em perto de 10 meses...

                        para o 520i tendo 6 cilindros, a instalação vai andar nos 2000€ mais coisa menos coisa!

                        a gasolina está a 1,39 e o GPL a 0,62! conta com um aumento de +- 1/2 lts/100km , logo conta com médias de 12 /14 a GPL!


                        eu acho que compensa bastante!

                        Comentário


                          #13
                          interessante era um 540i a gpl

                          cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            200 mil km ???????

                            [quote=AS1546224;2082152]Olá pessoal.

                            esse km nao me assustaria se soubesse a procedencia do veículo, tipo, estilo do(s) dono(s) anterior(es) do carro.
                            Ja sabe neh, um kara novo q nem eu naum iria andar na boa nunca com um motorzaum desses... (tipo um 2.2l L6 F/i)
                            ja a ECONOMIA, fla serio hein, fica pensando em economia com uma maquina dessa.. pqp!!!
                            queh economia vai ANDA D BICICLETA prra..
                            compra a maquina e sulera brow.....
                            abraço.



                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por renatool Ver Post
                              Olá pessoal.

                              esse km nao me assustaria se soubesse a procedencia do veículo, tipo, estilo do(s) dono(s) anterior(es) do carro.
                              Ja sabe neh, um kara novo q nem eu naum iria andar na boa nunca com um motorzaum desses... (tipo um 2.2l L6 F/i)
                              ja a ECONOMIA, fla serio hein, fica pensando em economia com uma maquina dessa.. pqp!!!
                              queh economia vai ANDA D BICICLETA prra..
                              compra a maquina e sulera brow.....
                              abraço.




                              isto não é uma favela pá!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por renatool Ver Post

                                ja a ECONOMIA, fla serio hein, fica pensando em economia com uma maquina dessa.. pqp!!!
                                queh economia vai ANDA D BICICLETA prra..
                                compra a maquina e sulera brow.....
                                abraço.
                                Claro que eu tenho que pensar em economia!!

                                Tenho 2 filhas com 6 meses e já tenho um bicho papão em casa! Tenho um Mercedes E300 que me gasta um tanque de combustivel a cada 600 km...

                                Neste momento eu até nem estou mal servido. Tenho um Audi 80 com 90000 km reais (uma reliquia), o Mercedes E300 com 74000 km .... e o Clio com 70000 km...

                                Queria era substituir o Clio pelo carro dos meus sonhos, que é um BMW série 5 E39...

                                Ao navegar na Net, vi outro E39 que me chamou à atenção, com 78000 km.... custa é 14000 euros... http://www.riboauto.autosapo.pt/Auto...ce8504082.aspx

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                                  eu acho que compensa bastante!
                                  Se a matemática não me falhou (fiz as contas em cima do joelho ), ao fim de 40000 km tinha o sistema pago. Depois disso era sempre a poupar, uma média de 5 euros por cada 100 km...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva,

                                    Qual o problema de colocar a gás!!! só se for o preço de instalação porque com o que os outros dizem sobre essa questão passas tu bem porque é o teu €€€ que está a usar. penso que terás uma bela máquina se a colocares a gás, caso contrário irás assustar-te devido à compração com o clio que é bem mais poupadinho, procura é um bom instalador eu aconselho um para os lados de óbidos ou caldas da rainha que me aconselharam quando andei à procura de carro e tinha a mesma dúvida que tu, mas acabei por optar por um diesel.
                                    Eu na tua situação e como é o carro de sonho comprava e colocava a gás mas de preferência, depois de saber quem era o dono e que tipo de utilização que lhe era dada, tipo carro, se de várias mãos a conduzir, livro de assistência etc... importado, o último que apresentas... já deves verificar muito bem devido a que o que está à mostra esconde muita coisa, como por exemplo factor sal que acaba sempre por fazer das suas... Ainda ontem estive com o meu carro na oficina e estava lá uma sharan que estava linda por fora (leia-se o que está à mostra interior incluido) mas quando tiraram as forras do fundo do motor metia dó...

                                    Pensa bem nos km que vais fazer e nos preços de assistência/material para o mesmo e então depos de ponderar esses factores força, avança.

                                    Fica Bem,

                                    Já agora, tem um stand porreiro lá em casa, MB é MB e o A80 é um maquinão, o clio é sempre a andar....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por r2ms Ver Post
                                      Viva,


                                      Pensa bem nos km que vais fazer e nos preços de assistência/material para o mesmo e então depos de ponderar esses factores força, avança.
                                      Eu acho que para o meu caso nem se justifica um investimento de 2000 euros para adaptar um carro de gasolina a GPL porque já tenho mais 2 carros.

                                      Por ano, eu e a minha esposa, devemos fazer uma média de 60000 km, valor este a dividir pelos 3 carros.

                                      O BMW seria para usar a dar uns passeios com a familia de vez em quando, tal como faço actualmente com o Mercedes. Antes de comprar o Mercedes estivemos para comprar um BMW E39, só que o Mercedes foi uma boa oportunidade que não quisemos deixar escapar... e não me arrependi até ao momento. Foi barato e estava ( e ainda está ) muito bom.

                                      Os carros que usamos mais neste momento são o Audi 80 e o Clio, por serem mais económicos (o Audi consome uma média de 6/100 e o Clio 4,5/100)
                                      Editado pela última vez por AS1546224; 23 February 2008, 23:56.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu iria para o BMW sem duvida, agora sinceramente acho-o caro.
                                        Já cheguei a ver no referido site, 520i, 528i (todos E39) por 6000/7000€ com menos de 200.000km e aparentavam igualmente estar em bom estado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AS1546224 Ver Post
                                          Eu acho que para o meu caso nem se justifica um investimento de 2000 euros para adaptar um carro de gasolina a GPL porque já tenho mais 2 carros.

                                          Por ano, eu e a minha esposa, devemos fazer uma média de 60000 km, valor este a dividir pelos 3 carros.

                                          O BMW seria para usar a dar uns passeios com a familia de vez em quando, tal como faço actualmente com o Mercedes. Antes de comprar o Mercedes estivemos para comprar um BMW E39, só que o Mercedes foi uma boa oportunidade que não quisemos deixar escapar... e não me arrependi até ao momento. Foi barato e estava ( e ainda está ) muito bom.

                                          Os carros que usamos mais neste momento são o Audi 80 e o Clio, por serem mais económicos (o Audi consome uma média de 6/100 e o Clio 4,5/100)
                                          Se o BM for para dar só uns passeios, a questão do gás já é de pensar duas vezes, uma vez que iria colocar o MB a rolar penso eu e depois seria a diferença do MB para o clio + investimento do KIT gás para o BM e a assistência do BM, este se não fiver muitos kms será para poucas vezes por isso sendo carro de sonho, tendo um MB que normalmente dura dura e dura e que não gosta de estar parado, só tem de pensar que vai gastar mais no dia à dia com o MB o BM é mesmo só para os passeios.... e aí normalmente os devaneios são maiores logo não se perderá por aí...
                                          Se colocar o BM a rolar e continuar com o MB para os passeios, então aí gás com ele (BM) pois pagar-se-á rapidamente convém é como já disse fazer essa instalação num local muito bem recomendado e preparar-se para as manutenções.

                                          Comentário


                                            #22
                                            [quote=renatool;2082396]
                                            Originalmente Colocado por AS1546224 Ver Post
                                            Olá pessoal.

                                            esse km nao me assustaria se soubesse a procedencia do veículo, tipo, estilo do(s) dono(s) anterior(es) do carro.
                                            Ja sabe neh, um kara novo q nem eu naum iria andar na boa nunca com um motorzaum desses... (tipo um 2.2l L6 F/i)
                                            ja a ECONOMIA, fla serio hein, fica pensando em economia com uma maquina dessa.. pqp!!!
                                            queh economia vai ANDA D BICICLETA prra..
                                            compra a maquina e sulera brow.....
                                            abraço.


                                            Este carro a funcionar a álcool é que era!!!!! Sempre a bombar!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Avaliar um carro apenas porque tem muitos Km's não me parece correcto.

                                              Já vi carros com 50 mil Km's num estado mau... muito mau mesmo. E depois podem ver o exemplo do meu Clio I a gasolina com quase 241 mil Km's e o motor a funcionar como um relógio.

                                              Antes de excluir um carro por ter muitos Km's, é preferível verificar se teve uma boa assistência. Aí sim, é que reside toda a diferença.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Força, aproveita!!!

                                                Eu também tenho tara pelos e39 a gasolina e até à bem pouco tempo estava para comprar 1, mas por razões profissionais vou para um japonês que chegará daqui a uns meses.

                                                O 520 é porreiro, mas o 523 , com mais 20 cavalos tem outra genica que o 520 não tem, pois é a base da gama e já no lançamento era considerado um pouco fraco para o peso do carro e para os pergaminhos da marca, e com um pouco de paciência encontras alguns no mercado praticamente ao mesmo preço.

                                                Quanto aos motores, conheço alguns mecânicos BMW e todos me dizem que esses motores até são melhores que os diesel (segundo alguns "até se pode por areia no motor que aquilo não pára"), e não houve sequer defeitos crónicos ou avarias frequetes a registar neste motor. 200000km para o 2.2i pode não dizer nada, mas só vendo se tem livro de revisões ou evidências das manutenções feitas e do tratamento dado pelo dono anterior.

                                                O preço não é mau, mas é um carro com 11 anos, se quiseres ter o carro por uns bons anos ( e assim, para além de amortizar o investimento, o gozo dura mais anos...), talvez seja melhor investir mais 3 ou 4 mil € por um carro com menos 4 anos. Olha que no final compensa. E eles andem aííí!!!

                                                Por fim a minha ideia também era colocar a GPL, pois a economia é bastante, nem vale a pena fazer as contas, pois já alguém as fez ou vai fazer.

                                                PS: Apesar do carro que comprares, tem em atenção que os sinoblocos da suspensão traseira certamente terão ser trocados pois desgastam-se depressa, e a eventuais folgas na direção. Estes saõ os maiores problemas que estes carros dão.

                                                Boa sorte com o futuro e39!!!!!!!!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Antes pelo contrário, acho que esse motor até pede é GPL para que assim possas fazer um uso total e descontraído do carro e motor que é.

                                                  É um modelo com muita pinta!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AS1546224 Ver Post
                                                    Não é que eu tenha alguma coisa contra o GPL, mas em certos carros parece que cai mal.

                                                    Uma vez vi um anúncio de um Jaguar GPL à venda e, tal como eu pensei que aquilo era um desperdicio, muito mais pessoas estavam a dizê-lo também.

                                                    Transformavas um Ferrari para GPL, por exemplo? Porquê?
                                                    Se há coisa que eu gosto com gasolinas a 1,5 euros e gasóleos a 1,2 euros, é ver a malta que "ah e tal o GPL é desperdício" depois a estrebuchar e a engolir sapos quando fala dos tais 60 cêntimos por litro... Parecem tordos a cair.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AS1546224 Ver Post
                                                      Se a matemática não me falhou (fiz as contas em cima do joelho ), ao fim de 40000 km tinha o sistema pago. Depois disso era sempre a poupar, uma média de 5 euros por cada 100 km...
                                                      Hoje estou um bocado engripado, mas parece-me que a tua conta está redondamente enganada...

                                                      5 euros / 0,65 € (preço litro GPL) = 7,69 litros.

                                                      Ora, nem que andes sempre a desengatar o carro a poupar o consegues meter a gastar 7,69 litros, ainda para mais a GPL.

                                                      Não contes nunca com médias abaixo dos 10, e é a andar devagarinho, o que daria uma média de 6,5 euros por 100 kms.

                                                      Para mim esse carro tem dois problemas, derivados do mesmo - a quantidade de kms.

                                                      Por um lado isso já é um carro com muita coisa, o que é muita coisa para avariar, especialmente ao fim de 200.000 kms.

                                                      Depois a conversão para GPL deve ser feita com menos kms. Assim pode acontecer que ao trabalhar a GPL e fruto da descarbonização que este provoca (combustão mais limpa) faça com que determinadas folgas que estão camufladas se revelem de forma abrupta.

                                                      Um carro destes com 200.000 kms não está a acabar, mas precisará de peças como qualquer outro, porque os kms não perdoam.

                                                      Eu gosto bastante deste série 5, mas com 200.000 kms não o comprava.


                                                      Edit: Li agora que não o tencionas transformar a gás, o que não melhora muito a questão...

                                                      Se estás habituado aos consumos que dizes (que suponho que sejam a diesel), vais assustar-te e bem com este carro.

                                                      Fazendo as contas por baixo, vamos considerar um consumo de 10 litros.

                                                      Imagina que ao Domingo decides ir almoçar longe de casa e naturalmente levas o BMW.
                                                      Se fizeres 150 kms para cada lado, vais deixar na bomba aos preços de hoje 41,7 euros (para fazer apenas 300 kms).

                                                      Se levasses o audi (que pelo consumo de 6 só pode ser a diesel) gastarias 21,78 euros.

                                                      Isto significa que ao levares o Audi ficarias logo à partida com o almoço pago.

                                                      Dei este exemplo caricato porque foi uma das coisas que eu fiz quando passei do gasolina para o diesel e que achei curioso.

                                                      Agora só tu é que podes avaliar se isso é importante ou não,tu podes (como eu podia) suportar a diferença extra, a questão é se o gozo extra é assim tanto. Cada vez que atestas esse carro deixas um 90 euros na bomba e não é para fazeres 900 kms ou nada que se pareça.

                                                      Em carros vincadamente desportivos eu aceito pagar essas diferenças pelas sensações únicas, mas em carros normais (e o andamento deste carro é normal) acho dificil explicar a diferença de custo.

                                                      O que eu sentia quando tinha o meu gasolinas 2000, era que estava a desperdiçar dinheiro cada vez que andava com ele, por isso pensa bem não te vás arrepender depois.
                                                      Editado pela última vez por rca33; 24 February 2008, 10:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                                        Eu iria para o BMW sem duvida, agora sinceramente acho-o caro.
                                                        Já cheguei a ver no referido site, 520i, 528i (todos E39) por 6000/7000€ com menos de 200.000km e aparentavam igualmente estar em bom estado.

                                                        Ok... vou ficar atento aos preços...

                                                        Há uns tempos atrás, antes de comprar o Mercedes, eu andava atrás de um E39 525 tds ou um E39 520d mas os preços eram um bocadinho upa upa. Na altura eu tinha preferência por um carro a diesel porque a diferença de preços do combustivel ainda justificava a escolha e eu usava o carro para ir para o trabalho.

                                                        Neste momento tenho 3 carros diesel em casa e mesmo que venda um para ficar com um carro a gasolina, ainda me sobram 2 diesel para as voltas maiores.

                                                        o E39 já é uma pancada antiga. Acho o carro lindissimo e se tiver um kit M5 (parachoques e espelhos), mais lindo fica, só que os preços desses .... upa, upa!!

                                                        Se comprar um E39, vai ser para curtir umas saídas de vez em quando com a familia nos tempos livres e aproveitar os cavalitos para descarregar umas adrenalinas na auto estrada (mas muito longe da BT ).

                                                        Para voltas maiores e para ir para o trabalho, continuo bem servido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por r2ms Ver Post
                                                          Se colocar o BM a rolar e continuar com o MB para os passeios, então aí gás com ele (BM) pois pagar-se-á rapidamente convém é como já disse fazer essa instalação num local muito bem recomendado e preparar-se para as manutenções.

                                                          Não... o E39 será para usar só de vez em quando e estimar o máximo possivel. Quando eu for cota e estiver reformado, queria ir com ele a passeios de clássicos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                                            Avaliar um carro apenas porque tem muitos Km's não me parece correcto.

                                                            Já vi carros com 50 mil Km's num estado mau... muito mau mesmo. E depois podem ver o exemplo do meu Clio I a gasolina com quase 241 mil Km's e o motor a funcionar como um relógio.

                                                            Antes de excluir um carro por ter muitos Km's, é preferível verificar se teve uma boa assistência. Aí sim, é que reside toda a diferença.
                                                            O problema dos km já vem desde o tempo que eu comprei um Ford Mondeo de 1996, com mais de 150000 km e que foi a minha fonte de dores de cabeça.

                                                            Já o vendi há 2 anos e ainda continuar a chatear-me pois descobri que ainda está em meu nome e o novo dono anda sem seguro.

                                                            Já fui à DGV entregar o pedido de apreensão da viatura...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X