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o que anda a ford ( ou eu ?? ) a fazer??opinem

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    o que anda a ford ( ou eu ?? ) a fazer??opinem

    boas ppl

    ja colokei um topico no diario de bordo mas kero uma opiniao mais geral


    a minha historia-ford focus 1.8 tdci de fim de 2002

    "o meu bolinhas ta com kuase 60 mil k a caminho dos 4 anos,ainda é uma menina....sim pk apesar de axar k é mto macho....as mas linguas dizem que por ter dois lugares é uma " menina"


    dps de uma revisao da ford va se la saber pk o carro atingiu consumos da ordem dos 10 litros,algo impensavel para ritmos practicados...
    fui á ford...injectores e MAF limpos e reprogramado e la csgui voltar a consumos de 7.6/100 kms.A malta dos TDIs DCIs e companhia dirao que sao mto altas,concordo mas ao pé dos 10 litros


    agora outra má noticia


    carro com 3 anos....vidro do condutor f....diagnostico??DESGASTE do motor electrico....toma lá 200 euros factura k é para aprender


    carro com 3 anos e meio...chave na ignição e ....DIRECÇÂO NAO DESTRANCA...diagnostico?


    DESGASTE DA CHAVE ( carro com 3 anos e meio e 55 mil kms feitos )a chave na verdade tava lisa já....axam normal?



    Carro com 3 anos e meio e mais alguns dias visita á NORFOR Porto...chave nova encomendada,sim pk ja so tinha a suplente....

    disseram k faziam o serviço numa hora mas ao fim de duas horas..." olha dscp....o seu carro ta complicado...a chave nova entrou mas nao sai.....o carro tem de cá ficar" aki o " camelo" a faltar ao trabalho e fica sem carro

    passado hora e meia ligam me...." sr X fala da norfor.o seu carro precisa de um canhao novo na direcçao"
    -" ai sim pk"


    vejam la de adivinham o diagnostico??


    será k vai ser novamente

    DESGASTE??


    bingo.....a palavra desgaste volta a ser a mais votada pelos senhores da norfor

    tive carros com 17 anos.....nao levaram um motor de vidro...uma unica chave e mto menos um canhao da direcção


    mas o pior tava para vir


    xega a dolorosa ( conta ) 25 contos....custo para " talhar a chave"-25 euros

    mao de obra? 30 euros ( de chapeiro)


    pensei...estudei kuase 20 anos para.....


    hj chego ao carro....nao sabia onde pousei a chave principal....tava atrasado para o emprego...bora la pegar na suplente k logo encontro a outra....chave suplente na mao....olhos piscos de sono..e....



    CHAVE suplente nao funciona...o carro nem seker liga a bateria...



    paguei eu 25 contos para nao ficar so com uma chave....e acabei por ter so uma novamente



    claro está que com isto pretendo denunciar o que a ford anda a fazer...a carta para a ford lusitana e ford alema tá a ser redigida....nao vou ganhar nada pk sou o zé pekeno....mas ja lhes mandei umas bocas


    o titulo da carta" qual a vida util de ford focus 1.8 tdci que custou mais de 4 mil contos.....comprado novo....e k tem 58 mil k em 3.5 anos"


    sim pk....as peças k nao era suposto serem de desgaste tao a durar 3 anos.....nem kero imaginar motor se começa a dar o berro...



    pessoal foi grande testamento mas espero que seja util para k um dia se passarem pelo mesmo...saibam k alguem....neste pais....ja foi xul....


    kem kiser comentar é bem vindo


    cps

    #2
    Esses relatos não surprendem nada na ford, as chaves gastam-se todas ficam lisas nunca percebi! Os vidros electricos sao uma anedota! Motores que ficam a fazer uma fumarada por causa da valvula agr, diferenciais que gripam sem motivo(poucos kilometros e com valvulina) Peças defeituosas... Nada me surpreende. Nem os preços cada vez mais elevados e os produtos com menor qualidade.

    Comentário


      #3
      E eu a pensar que na Renault tava mau... levou canhão e chave nova, mas ao menos tem 6 anos e 85000kms.
      Realmente é uma pena que cada vez mais marcas optem por diminuir custos e consequente qualidade dos materiais em peças vitais e com alto indice de desgaste como por exemplo os elevadores dos vidros.

      Comentário


        #4
        Como em todas as marcas actualmente, há carros e carros....

        O Mondeo cá de casa conta com 200 000 kms desde Novembro de 2001 sem problemas a assinalar!

        Agora a tua situação realmente é lamentável!

        Aperta com eles!

        Comentário


          #5
          se a chave do focus for daquelas redondas como eram as do escort....

          eu tive 2 escort e ambos levaram kit de canhoes (250€ na ford)

          tás a ter azar.......!tás como eu!

          Comentário


            #6
            A minha Galaxy vai com 150000 and counting, levou uma sonda lambda e uma maf e agora tá a precisar de uma pistola de fecho central da porta traseira esquerda, de resto 5 estrelas. E já tem quase 10 anitos, faz para o mês q vem.

            Comentário


              #7
              Isto dos carros é mesmo preciso sorte, ou então é o modo com que se lida com eles.....tenho um Focus com 6 anos 140000km e nunca levou uma chave noca nem elevadores de vidros, para ser mais preciso a única coisa que levou de especial, além das coisa normais, foram: 1 rolamento da roda traseira e os cabos das velas.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Tiro e Queda

                Isto dos carros é mesmo preciso sorte, ou então é o modo com que se lida com eles.....tenho um Focus com 6 anos 140000km e nunca levou uma chave noca nem elevadores de vidros, para ser mais preciso a única coisa que levou de especial, além das coisa normais, foram: 1 rolamento da roda traseira e os cabos das velas.
                ;)

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um TDDi comprado novo em 2001/07 e deu agora o 1º problema. O interruptor dos vidros electricos do pendura pifou. Nao sobe o vidro. Para subir tem de ser com o interruptor do condutor. 20€+iva. Tenho de ver se arranjo tempo para ir lá por. Tem 45900km

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Bskyb

                    Eu tenho um TDDi comprado novo em 2001/07 e deu agora o 1º problema. O interruptor dos vidros electricos do pendura pifou. Nao sobe o vidro. Para subir tem de ser com o interruptor do condutor. 20€+iva. Tenho de ver se arranjo tempo para ir lá por. Tem 45900km
                    porque é que compraste diesel?o carro quase não tem km!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Killer_one

                      Esses relatos não surprendem nada na ford, as chaves gastam-se todas ficam lisas nunca percebi! Os vidros electricos sao uma anedota! Motores que ficam a fazer uma fumarada por causa da valvula agr, diferenciais que gripam sem motivo(poucos kilometros e com valvulina) Peças defeituosas... Nada me surpreende. Nem os preços cada vez mais elevados e os produtos com menor qualidade.
                      As novidades que eu estou a ter;)

                      Comentário


                        #12
                        o meu antigo Focus TDDI, de 2000, ja vai no 3º dono e com mais de 200mil kms...levou uma braçadeira nova num tubo que se soltou, revisoes, smp a andar. e muito abuso levou, principalmente com o 2º dono...

                        isso de desgaste na chave é ridiculo, impensavel mesmo, a menos que te divirtas a por e tirar a chave em vez de dormir e trabalhar:D

                        eu começava por mudar de concessionario. um concessionario que detecta um problema de desgaste numa chave e nao assume de imediato que o canhao estará ainda pior, so pode ser incompetente.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por Bskyb

                          Eu tenho um TDDi comprado novo em 2001/07 e deu agora o 1º problema. O interruptor dos vidros electricos do pendura pifou. Nao sobe o vidro. Para subir tem de ser com o interruptor do condutor. 20€+iva. Tenho de ver se arranjo tempo para ir lá por. Tem 45900km
                          porque é que compraste diesel?o carro quase não tem km!
                          Estava a pensar no mesmo... 9.000km por ano e a disel. Ainda deves ir a 1/3 do investimento... [8)]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            citação:Originalmente colocada por Bskyb

                            Eu tenho um TDDi comprado novo em 2001/07 e deu agora o 1º problema. O interruptor dos vidros electricos do pendura pifou. Nao sobe o vidro. Para subir tem de ser com o interruptor do condutor. 20€+iva. Tenho de ver se arranjo tempo para ir lá por. Tem 45900km
                            porque é que compraste diesel?o carro quase não tem km!
                            Estava a pensar no mesmo... 9.000km por ano e a disel. Ainda deves ir a 1/3 do investimento... [8)]
                            Mas está no seu direito nao está?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                              citação:Originalmente colocada por Bskyb

                              Eu tenho um TDDi comprado novo em 2001/07 e deu agora o 1º problema. O interruptor dos vidros electricos do pendura pifou. Nao sobe o vidro. Para subir tem de ser com o interruptor do condutor. 20#8364;+iva. Tenho de ver se arranjo tempo para ir lá por. Tem 45900km
                              porque é que compraste diesel?o carro quase não tem km!
                              Estava a pensar no mesmo... 9.000km por ano e a disel. Ainda deves ir a 1/3 do investimento... [8)]
                              Pois... mas quando o vender recupera o investimento inicial.

                              Conheço um caso pior, um amigo meu tem um Ibiza 1.9TDI 130CV Sport de 2003 e tem 20000 e qq coisa.

                              Em relação aos problemas que teve com o carro não acho nada normal na Ford. O meu pai já teve 4 Fords e até agora o único problema que teve foi com a chave de um escort, era das redondas e ficou gasta. Actualmente tem um focus dos novos, e até agora nada a assinalar.


                              Comentário


                                #16
                                F.O.R.D

                                Fabrica Ordinária,Reparação Diária[}][}][}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  Humm manda mas é os gajos da Norfor á fava e procura outro concessionário de jeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Primeiro, muda de concessionário, que esses tipos nao devem ser lá muito competentes.
                                    Segundo, estas a redigir uma carta para a Ford Alema? Desculpem a minha ignorancia, mas onde é a "casa-mae" da Ford? Nao é no Reino Unido? Boa sorte para a resolucao disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Lenine

                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                      citação:Originalmente colocada por Bskyb

                                      Eu tenho um TDDi comprado novo em 2001/07 e deu agora o 1º problema. O interruptor dos vidros electricos do pendura pifou. Nao sobe o vidro. Para subir tem de ser com o interruptor do condutor. 20€+iva. Tenho de ver se arranjo tempo para ir lá por. Tem 45900km
                                      porque é que compraste diesel?o carro quase não tem km!
                                      Estava a pensar no mesmo... 9.000km por ano e a disel. Ainda deves ir a 1/3 do investimento... [8)]
                                      Mas está no seu direito nao está?
                                      claro que está,foi só um aparte!;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por c220cdi

                                        Primeiro, muda de concessionário, que esses tipos nao devem ser lá muito competentes.
                                        Segundo, estas a redigir uma carta para a Ford Alema? Desculpem a minha ignorancia, mas onde é a "casa-mae" da Ford? Nao é no Reino Unido? Boa sorte para a resolucao disso.
                                        a casa mãe é mesmo na Alemanha, no Reino Unido é mais p/ as versões RHD!

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                                          #21
                                          O meu Fiesta vai fazer 4 anos e conta com 32 mil km e até agora as unicas peças q levou foram por azelhice do condutor ou de outros condutores (nesta parte em particular, já vai no 3ª para-choques traseiro).

                                          Já não usava habitualmente a chaves, sempre com o comando. E depois do q li, é só comando.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essa das chaves é realmente lamentável. Nem consigo compreender como é possivel essas chaves desgatarem. Tenho um Ford de 1991 com mais de 180000km e com a chave original, o unico problema que teve foi a bomba de agua aos 150000km!!! Tenho tb um Focus de 2000 e problemas nunca conheceu, nada mesmo! Tenho tb um Puma e problemas tb nada! E conheço muita gente com Ford's e nunca tal tinha ouvido falar dessa história das chaves. No mínimo muito estranho.[:0]
                                            No entanto nada disto justifica a incompetência dos funcionários da oficina que fizeram essa "obra-de-arte" de chave![8]
                                            Quanto a isso dos elevadores dos vidros, como diz o meu mecanico: "isso é como os chouriços - pode sair um bom ou um mau". Conheço imensas pessoas que já tiveram esse problema nos seus carros, tanto novos ou velhos, das marcas Alfa Romeo, passando por BMW, Audi, Fiat, Ford, Opel, Renault, Peugeot, Toyota, etc...[8)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá eu não sei o que é que vocês fazem aos carros, o Fiesta do meu pai já conta com 11 anos, não sei quantos kms (acho que já deu 2 voltas) e até agora foi um carreto de 3ª e uma panela de escape novos, em 11 anos.

                                              O carro tá bacano, pega na boa, anda na boa (faz lisboa-fátima-lisboa sem espinhas), ar condicionado á-la doggie style, rádio a pilhovski e afinações+revisões atempadas e é carro para durar mais uns anos bem valentes.

                                              Eu se fosse a ti mudava de concessionário porque esses estão-te a lixar o carro.

                                              Comentário

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