Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Sugestão --» 1º carro + orçamento limitado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da Sugestão --» 1º carro + orçamento limitado

    Não é raro ver por aqui tópicos com pedidos de sugestão e opinião para carros baratos ou 1º carro.

    Hoje experimentei fazer esse exercicio de olhar para uma tabela de preços e pensar o que compraria com +/- 10 mil Euros.

    Uma opção que me parece bastante interessante é o Citroen C1 (e seus primos peugeot 107 e toyota aygo), na sua versão base custa cerca de 9.700 Euros, tem um bom motor 1.0 de 68 cv, leva 4 pessoas e pesa apenas 770 kg.

    No fundo é um carro a fazer lembrar o citroen AX, leve (embora não tanto) que deve andar muito bem 13,7 seg 0-100, com um bom comportamento e conforto e pouco equipamento.

    Parece-me uma excelente opção para 1º carro. Tem a grande vantagem de ser novo e de cumprir razoavelmente a maior parte dos requesitos que habitualmente se pedem a um carro.

    Faz-me lembrar o meu 1º carro, que foi um 106 XN 1.0.

    É a minha sugestão para quem se está a iniciar e não tem um orçamento muito grande. Qual é a vossa ?
    Editado pela última vez por v7; 24 February 2008, 11:28.

    #2
    Vou-te ser sincero, com um orçamento desses prefereria um usado do segmento acima. Bem sei que é argumento recorrente no fórum mas neste caso específico é assim que penso. Esses carros do segmento A não me transmitem muita confiança, um sentimento que não é corroborado por algo de palpável ou prova física. Mas não sinto bem e acho os carros horríveis.. Preferia gastar o dinheiro num Corsa, Clio ou 207 usado.

    Mas se quem vai comprar não partilha este tipo de sentimentos acho que faz bem. Diria para comprar o Aygo pois é Toyota, uma marca sempre associada a carros fiáveis e manutenção acessível.

    Comentário


      #3
      Eu preferia comprar usado, se o meu orçamento fosse 10.000€...

      Se tivesse que ser novo, talvez um panda....

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p172716

      Mas por 10.000 (ou 11 ) aparece um ou outro carrito porreiro, usado, mas com poucos km's...e alguns ainda com garantia de fábrica

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p153127

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p190629

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p185038

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p189949

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p150806

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p165300

      Se fosse eu, tentava arranjar mais 1000€, e ia para o Yaris do 1º anuncio, ou ia para o GPunto do último...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
        Vou-te ser sincero, com um orçamento desses prefereria um usado do segmento acima. Bem sei que é argumento recorrente no fórum mas neste caso específico é assim que penso. Esses carros do segmento A não me transmitem muita confiança, um sentimento que não é corroborado por algo de palpável ou prova física. Mas não sinto bem e acho os carros horríveis.. Preferia gastar o dinheiro num Corsa, Clio ou 207 usado.

        Mas se quem vai comprar não partilha este tipo de sentimentos acho que faz bem. Diria para comprar o Aygo pois é Toyota, uma marca sempre associada a carros fiáveis e manutenção acessível.

        O c1, 107 e Aygo são iguais, só esteticamente é que não

        Comentário


          #5
          tal como foi dito...para comprar um carro desses mais vale um usado com melhores capacidades.....no fim vao os dois durar o mesmo e vais ter muito mais autonomia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            O c1, 107 e Aygo são iguais, só esteticamente é que não
            Mas ao menos a assistência/manutenção poderá ser mais barata... Digo eu, sem certezas...

            Ao autor do tópico:

            Ao comprar um carro um pouco maior também terá garantia de maior versatilidade, se aumentar o número de passageiros não será tão claustrofóbico... Enquanto que se for um Aygo possivelmente terá de tocar de carro mais cedo. Por outro lado se for para uso intenso no meio citadino terá outras vantagens...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
              tal como foi dito...para comprar um carro desses mais vale um usado com melhores capacidades.....no fim vao os dois durar o mesmo e vais ter muito mais autonomia
              Claro que um usado recente do segmento B também é uma alternativa. Mas comporta todos os riscos de ser usado e em minha opinião os segmento B cada vez estão maiores o que no limite pode nem ser uma vantagem.

              Os actuais segmentos B roçam os 4 metros, com pesos e consumos a condizer. Para quem necessite de um carro para pequenas deslocações - cidade e uma ou outra viagem, um carro mais pequeno talvez seja suficiente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Claro que um usado recente do segmento B também é uma alternativa. Mas comporta todos os riscos de ser usado e em minha opinião os segmento B cada vez estão maiores o que no limite pode nem ser uma vantagem.

                Os actuais segmentos B roçam os 4 metros, com pesos e consumos a condizer. Para quem necessite de um carro para pequenas deslocações - cidade e uma ou outra viagem, um carro mais pequeno talvez seja suficiente.
                Claro que será suficiente...o meu primeiro carro era só meio carro Era um Fista 1.8d '93 comercial

                Mas entre um C1 novo, e este Yaris por mais 1000 euros....

                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p153127

                Comentário


                  #9
                  Off topic

                  Estiveste muito bem agora, ao criar um tópico único para este tema, já que há imensos tópicos dispersos por aí

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um amigo que escolheu exactamente o 107, com caixa automatica. O carro cumpre, e para o que ele faz, chega bem (mora a 3kms da fac), mas tem limitaçoes notorias, que ''fartam'' ao fim de pouco tempo. Pelo mesmo preço uma amiga, que tmb ponderava o 107 comprou um 206 1.1 de serviço, na altura com um ano e que apesar de nao andar um boi, acho que foi uma melhor opçao. Isto foi ha dois anos quando fizemos 18 e entrámos para a faculdade. A minha opçao foi um pouco acima do orçamento deste topico.

                    Comentário


                      #11
                      Por esses valores, p/1º carro e p/percursos essencialmente citadinos, sendo novo escolheria provavelmente o Kia Picanto.

                      Foi renovado esteticamente há pouco, c/bastantes melhorias no seu interior, qualidade e equipamento. P/preços abaixo dos 10.000€ é uma óptima opção a meu ver, e sempre tem 1 pouco + de mala e espaço k os trigémeos C1, Aygo e 107

                      Comentário


                        #12
                        Eu optaria sempre por um usado, o que irónicamente é o contrário do que eu fiz...(viver e aprender)

                        Comentário


                          #13
                          Para primeiro carro, ia para um usado.

                          Aliás por esse valor, iria sempre para um usado, já que novo a oferta (para mim é limitada), o meu actual carro não andou longe disso!

                          (depois de tirar a carta o meu primeiro carro foi um Corsa A Gt, por 400 contos com garantia de 1 ano, teve 9 anos comigo e deixa saudades)

                          Comentário


                            #14
                            com 10mil das grandes?

                            eu ia para um s70, metia a GPL, e ainda ficava com 2500€ para manutenção!

                            Comentário


                              #15
                              Era incapaz de comprar um Aygo (ou algo semelhante) por 10k €.

                              Muita chapa à vista, materiais pobres, vidros de compasso num carro de 5 portas....

                              Preferia muito mais um carro usado.
                              Encontram-se bons negocios.

                              Comentário


                                #16
                                Falando de carros novos, de facto o Trio Aygo, 107 e C1 são boas opções!


                                No entanto até 10.000€ eu tb considero uma boa escolha um carro usado (preferencialmente até 3 anos) de um segmento superior, nomeadamente Corsa, 207, Clio, Ibiza ou outras opções do segmento B.


                                Eu pessoalmente, se estivesse limitado a esse orçamento ou até a um valor inferior optaria sempre por um usado com até 6 anos mas preferencialmente do Segmento C ou D

                                Comentário


                                  #17
                                  Com um orçamento de 10.000€ para primeiro automóvel e para uso (quase a 100%) individual seriam estas as minhas opções de compra.

                                  C1, Kia Picanto, Fiat Panda, Smart ForTwo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Era incapaz de comprar um Aygo (ou algo semelhante) por 10k €.

                                    Muita chapa à vista, materiais pobres, vidros de compasso num carro de 5 portas....

                                    Preferia muito mais um carro usado.
                                    Encontram-se bons negocios.
                                    Mas sempre com mais risco e manutenções mais caras

                                    O meu 1º carro tinha chapa à vista, não tinha AC, nem vidros eléctricos e isso não me chateou nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Uma opção que me parece bastante interessante é o Citroen C1 (e seus primos peugeot 107 e toyota aygo), na sua versão base custa cerca de 9.700 Euros, tem um bom motor 1.0 de 68 cv, leva 4 pessoas e pesa apenas 770 kg.

                                      No fundo é um carro a fazer lembrar o citroen AX, leve (embora não tanto) que deve andar muito bem 13,7 seg 0-100, com um bom comportamento e conforto e pouco equipamento.

                                      Parece-me uma excelente opção para 1º carro. Tem a grande vantagem de ser novo e de cumprir razoavelmente a maior parte dos requesitos que habitualmente se pedem a um carro.

                                      Faz-me lembrar o meu 1º carro, que foi um 106 XN 1.0.

                                      É a minha sugestão para quem se está a iniciar e não tem um orçamento muito grande. Qual é a vossa ?
                                      Um C1 ??? É preferível comprar um segmento acima com 1 ou 2 aninhos que se fica bem melhor servido...

                                      O C1, tal como os seus irmãos, a única coisa que oferece é um espaço compacto de menos de 3,5 metros, ideal em cidade.

                                      Tudo o mais esquece. Não tem conforto. Nem de suspensão nem tão pouco a nível de insonorização e vibrações. O espaço não é o seu forte, leva somente 4 passageiros e uns sacos de compras do Continente na sua mala.

                                      Tem materiais tão ou mais fracos que um AX. Tem pormenores estúpidos e negligentes (passa pela cabeça de alguém ter de se esticar para accionar o botão do vidro da porta do pendura ???). A tampa da mala é um vidro (ainda falam mal do AX neste ponto!)

                                      Trava péssimamente mal e o comportamento está longe da segurança e do lado fun oferecidos por AX ou 106.

                                      O motor é um autêntico paquiderme abaixo das 3.500 rpm, o que torna o seu uso em cidade secante, obrigando sempre por puxar pelo motor usando a caixa de velocidades, com o evidente prejuízo no que toca a conforto de ruído e vibrações.

                                      Em suma, um retrocesso face ao trio AX/106/Saxo...

                                      Por cerca de 11.000 € consegue-se um Fiat Panda, com mais espaço (5 lugares e uma mala digna desse nome), mais conforto e um motor 1.2 extremamente agradável e poupadinho e que pode ser encomendado com uma caixa robotizada fabulosa (a disponível no C1 é uma valente cagada).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Mas sempre com mais risco e manutenções mais caras

                                        O meu 1º carro tinha chapa à vista, não tinha AC, nem vidros eléctricos e isso não me chateou nada.
                                        x2..nem direcção assistida o meu

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                          Um C1 ??? É preferível comprar um segmento acima com 1 ou 2 aninhos que se fica bem melhor servido...

                                          O C1, tal como os seus irmãos, a única coisa que oferece é um espaço compacto de menos de 3,5 metros, ideal em cidade.

                                          Tudo o mais esquece. Não tem conforto. Nem de suspensão nem tão pouco a nível de insonorização e vibrações. O espaço não é o seu forte, leva somente 4 passageiros e uns sacos de compras do Continente na sua mala.

                                          Tem materiais tão ou mais fracos que um AX. Tem pormenores estúpidos e negligentes (passa pela cabeça de alguém ter de se esticar para accionar o botão do vidro da porta do pendura ???). A tampa da mala é um vidro (ainda falam mal do AX neste ponto!)

                                          Trava péssimamente mal e o comportamento está longe da segurança e do lado fun oferecidos por AX ou 106.

                                          O motor é um autêntico paquiderme abaixo das 3.500 rpm, o que torna o seu uso em cidade secante, obrigando sempre por puxar pelo motor usando a caixa de velocidades, com o evidente prejuízo no que toca a conforto de ruído e vibrações.

                                          Em suma, um retrocesso face ao trio AX/106/Saxo...

                                          Por cerca de 11.000 € consegue-se um Fiat Panda, com mais espaço (5 lugares e uma mala digna desse nome), mais conforto e um motor 1.2 extremamente agradável e poupadinho e que pode ser encomendado com uma caixa robotizada fabulosa (a disponível no C1 é uma valente cagada).
                                          Eu nunca tive qualquer tipo de contacto com nenhum dos 3 C1, 107 e Aygo, mas conceptualmente agradam-me pela simplicidade.

                                          No fundo é uma especie de carro à antiga, leve, pequeno e simples que eu achava que tinha bom comportamento também.

                                          Se for realmente como dizes, já não é tão interessante

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                            Um C1 ??? É preferível comprar um segmento acima com 1 ou 2 aninhos que se fica bem melhor servido...

                                            O C1, tal como os seus irmãos, a única coisa que oferece é um espaço compacto de menos de 3,5 metros, ideal em cidade.

                                            Tudo o mais esquece. Não tem conforto. Nem de suspensão nem tão pouco a nível de insonorização e vibrações. O espaço não é o seu forte, leva somente 4 passageiros e uns sacos de compras do Continente na sua mala.

                                            Tem materiais tão ou mais fracos que um AX. Tem pormenores estúpidos e negligentes (passa pela cabeça de alguém ter de se esticar para accionar o botão do vidro da porta do pendura ???). A tampa da mala é um vidro (ainda falam mal do AX neste ponto!)

                                            Trava péssimamente mal e o comportamento está longe da segurança e do lado fun oferecidos por AX ou 106.

                                            O motor é um autêntico paquiderme abaixo das 3.500 rpm, o que torna o seu uso em cidade secante, obrigando sempre por puxar pelo motor usando a caixa de velocidades, com o evidente prejuízo no que toca a conforto de ruído e vibrações.

                                            Em suma, um retrocesso face ao trio AX/106/Saxo...

                                            Por cerca de 11.000 € consegue-se um Fiat Panda, com mais espaço (5 lugares e uma mala digna desse nome), mais conforto e um motor 1.2 extremamente agradável e poupadinho e que pode ser encomendado com uma caixa robotizada fabulosa (a disponível no C1 é uma valente cagada).
                                            Já andei no Aygo e não o acho assim tão mau. Tem uma insonorização da estrada quase inexistente, mas de resto não é tão mau como o pintam aqui...

                                            Atendendo ao preço e segmento acho que nem está mau...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              No fundo é uma especie de carro à antiga, leve, pequeno e simples que eu achava que tinha bom comportamento também.
                                              Isto já está extinto à muito...

                                              A simplicidade actualmente foi trocada pela contenção de custos e no trio PSA / Toyota chega a ser gritante a 2ª. Um Panda ao lado deles, parece um topo de gama.

                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Se for realmente como dizes, já não é tão interessante
                                              Para mim não o é mas para muitos será certamente. Da mesma forma que será um excelente 2º ou mesmo 3º carro de família, usado em pequenas deslocações.

                                              Como disse anteriormente e dito por mais alguns, é preferível optar por um Clio II, um 206 ou um Corsa C com algum tempo. Estes possuem uma versatilidade bem mais alargada, oferecem mais conforto e mostram-se aptos para levar uma pequena família em viagem. E conseguem manter-se económicos na sua utilização. Para além de se puder escolher uma maior variedade de versões / equipamentos que por vezes o C1 & C.a. apenas sonha em ter...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já andei no Aygo a gasolina e num C1 a gasóleo e também não achei assim tão mau, achei até bem honesto e stylish para o preço.

                                                O Panda até pode ter mais qualidades mas é horrível por fora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também preferia usado de segmento acima...
                                                  Se fosse para andar só em cidade, não me importava nada. Mas para quem faz algumas viagens grandes penso que o conforto é mais importante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Já andei no Aygo e não o acho assim tão mau. Tem uma insonorização da estrada quase inexistente, mas de resto não é tão mau como o pintam aqui...

                                                    Atendendo ao preço e segmento acho que nem está mau...
                                                    Também os andei a ver há uns tempos e precisamente devido ao preço não fiquei convencido. As versões melhor equipadas são apenas uns 1.000 a 1.500 euros mais baratas do que outras propostas do segmento superior. Se a diferença fosse maior ainda podia ser convincente, assim...

                                                    No meu caso optei por um Yaris de serviço que custou o mesmo do Aygo com aproximadamente o mesmo equipamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tbem optava por um usado, mas parece-me q a ideia é falar de novos. O meu 1º carro custou 625 eurios (qdo eles ainda n existiam) e ainda hje lhe acho graça.

                                                      O trio falado tbem me parece interessante, mas v7, qdo andares num deles vais ver q o comportamento é obtido à custa de ausência de conforto.
                                                      Até sair o panda, eu diria sempre q no segmento A o melhor é ir pós asiáticos, pq são eles os especialistas, na maioria coreanos, mas a daihatsu tbem sabe mto bem o q faz assim cmo a subaru. O panda é um dos, senão o melhor segmento A, e n sei se n será o melhor fiat da gama, n podendo falar c certeza pq n conduzi o novo bravo. Aliás, qdo saíu o panda, e isto pode parecer um exagero, fiquei a pensar para quê comprar o punto da altura!
                                                      Há mais dois q quero referir, se ter 4 lugares n é necessário, o smart é a escolha a fazer, alem de q o 500 c maiores preços, está mesmo aí a bater à porta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Qual é a vossa ?
                                                        Parecida ca tua mas maior!







                                                        N ressisti.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Parecida ca tua mas maior!

                                                          N ressisti.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X