Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E sustentar um Ferrari? Será facil?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E sustentar um Ferrari? Será facil?

    Artigo interessante...


    Cheaper than a jet, but more than a Jetta
    Only weeks into ownership, the 30,000-mile service was repeated and the front shocks were replaced, for a total of $6,196.57


    By Michael Sheehan
    I recently sold an unusually well-documented 1998 550 Maranello, S/N 111317, with 36,200 miles to a client in the jet aircraft industry, and comparisons between Ferrari and jet costs inspired this column. Like a private jet that requires three to four hours of maintenance for every hour of flight time, Ferraris are not cheap to own.

    LINK: http://www.sportscarmarket.com/articles/archives/939
    LINK: http://www.sportscarmarket.com/articles/archives/939
    LINK: http://www.sportscarmarket.com/articles/archives/939
    LINK: http://www.sportscarmarket.com/articles/archives/939

    #2
    Li o tópico e achei rídiculo, comprando pneus na marca, sem especificar preços de peças. inclusivé achei alguns preços "aceitáveis" mas há lá uns de fugir

    Comentário


      #3
      Um bocado em linha com este artigo, penso muitas vezes nos casos de pessoal que compra Porsches usados e até a bom preço - estou a pensar sobretudo em Boxsters entre 5 a 10 anos -, sem fazer contas depois ao resto...
      Pneus a 400 euros cada, revisões caras, peças caras, seguro caro, impostos caros, consumo elevado de gasolina 98 octanas, etc, etc.

      Comentário


        #4
        a manutenção normal dum Ferrari oscila entre os 3000 e os 7500.

        tudo o que seja fora do normal, o céu é o limite.


        não sei se ja ouviram a expressão "quem tem unhas é que toca viola".....


        cumprimentos

        Comentário


          #5
          Deve ser extremamente caro, digo isto não por experiência própria (infelizmente), mas esta semana um colega que trabalha nas bombas de gasolina do intermarché, disse que foi lá um rapaz novo de ferrari atestar e fugiu sem pagar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paletti Ver Post
            Pneus a 400 euros cada

            400€ cada?
            Por exemplo um pneu Pirelli PZero Rosso 235/40R18 para um Boxster custa 200€. E estou a pôr dos mais caros...se fôr por exemplo um Goodyear Eagle F1 GSD3, compras por 130€...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
              400€ cada?
              Por exemplo um pneu Pirelli PZero Rosso 235/40R18 para um Boxster custa 200€. E estou a pôr dos mais caros...se fôr por exemplo um Goodyear Eagle F1 GSD3, compras por 130€...
              Epá, é figurado... devia ter escrito entre aspas. O que eu quero dizer é que no conjunto de tudo sai mais caro do que a maioria dos compradores nessas condições está à espera... depois depende do bolso de cada um, claro está!
              Confesso que não sei quanto custa um pneu desses (o meu carro usa 205/55R16 ou algo semelhante)... ou melhor, agora já fiquei com uma ideia! :-)

              Comentário


                #8
                Em tempos já se falou nisso cá no fórum, as revisões diziam que andavam na volta dos 5000 euros...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Em tempos já se falou nisso cá no fórum, as revisões diziam que andavam na volta dos 5000 euros...

                  Isso é muito relativo. O valor de uma revisão de um Enzo por exemplo não terá nada nada haver com o da revisão de um 360.

                  Uma revisão do Enzo deve andar muito acima desses 5 mil euros.

                  Comentário


                    #10
                    eu e o meu irmao estamos a ponderar comprar um 911 carrera ou 993, de 1994 para cima.

                    é um sonho, nem sequer estamos a pensar em revisoes, seguros, consumos e impostos....se ele nao poder andar...ou se so andar uma duzia de vezes num ano....paciencia!

                    Comentário


                      #11
                      O pior é que há certos carros que mesmo se noa andarem, pagam até dizer chega... lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                        Isso é muito relativo. O valor de uma revisão de um Enzo por exemplo não terá nada nada haver com o da revisão de um 360.

                        Uma revisão do Enzo deve andar muito acima desses 5 mil euros.
                        Mas um Enzo é uma peça quase única, neste caso penso que o tópico se refere mais a Ferrari´s ditos normais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                          eu e o meu irmao estamos a ponderar comprar um 911 carrera ou 993, de 1994 para cima.

                          é um sonho, nem sequer estamos a pensar em revisoes, seguros, consumos e impostos....se ele nao poder andar...ou se so andar uma duzia de vezes num ano....paciencia!

                          A manutenção de um 993 (e até de um 996) é surpreendemente baixa em comparação com marcas concorrentes - Ferrari, Maserati, Jaguar, etc - o 993 tem uma mecânica muito fiável e de manutenção barata, e consegue-se revisões programadas abaixo dos 1.000€.

                          Um amigo meu teve um Modena de 2000 e cada vez que ia fazer a revisão eram 5.000€ no mínimo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            a manutenção normal dum Ferrari oscila entre os 3000 e os 7500.

                            tudo o que seja fora do normal, o céu é o limite.


                            não sei se ja ouviram a expressão "quem tem unhas é que toca viola".....


                            cumprimentos
                            È isso mesmo!
                            Isto recorda-me a surpresa do meu irmão ao ver a dias um Mercedes SLK 230 com pneus wanli e escape pendurado á semanas...por vezes aparecem pechinchas destas usadas, o problema é que a malta se esquece que manter uma viatura destas mesmo que com alguns anos não é propriamente manter um corsa 12 V.

                            Mas para nao fugir ao tema do tópico, havia aqui pela minha zona um 550 maranello, e recordo-me que o carro era problemático na parte electrica e muitas vezes se recusava a pegar.
                            Por várias vezes a casa uma equipa de tecnicos para solucionar o problema, creio que representavam a Viauto.....
                            Editado pela última vez por Evolution6; 25 February 2008, 10:34.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda há uns dias estive num centro de assistência da Ferrari e estava lá um testarrossa a fazer qualquer coisa. Tinha o compartimento do motor aberto, faltavam lá algumas peças que estariam a substituir e só de olhar fiquei com a ideia de que deve ser caríssimo fazer qualquer coisa naqueles carros.

                              Achei piada porque a traseira do carro estava um bocado preta, parecia aqueles tdi reprogramados...

                              Na Ferrari tenho a ideia de que para além das peças deverem ter valores ridículos (mesmo as de manutenção normal), deve ser algo complicado mexer neles.

                              Numa escala completamente diferente, é como mexer num audi, em que para se chegar a qualquer lado se tem de desmontar metade do carro.

                              Quem já viu uma correia de distribuição a ser mudada num Audi TDI, entende o que eu digo.


                              Edit: Estive agora a ler o link e só reforçou uma ideia que eu já tinha - a fiabilidade dos ferraris é péssima !
                              Se em vez de se chamar Ferrari chamasse alfa romeo, caía tudo em cima a dizer que não prestava...

                              Só que nenhum alfa romeo ou fiat consegue ser assim tão mau, antes pelo contrário.
                              Editado pela última vez por rca33; 25 February 2008, 10:39.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Ainda há uns dias estive num centro de assistência da Ferrari e estava lá um testarrossa a fazer qualquer coisa. Tinha o compartimento do motor aberto, faltavam lá algumas peças que estariam a substituir e só de olhar fiquei com a ideia de que deve ser caríssimo fazer qualquer coisa naqueles carros.

                                Achei piada porque a traseira do carro estava um bocado preta, parecia aqueles tdi reprogramados...

                                Na Ferrari tenho a ideia de que para além das peças deverem ter valores ridículos (mesmo as de manutenção normal), deve ser algo complicado mexer neles.

                                Numa escala completamente diferente, é como mexer num audi, em que para se chegar a qualquer lado se tem de desmontar metade do carro.

                                Quem já viu uma correia de distribuição a ser mudada num Audi TDI, entende o que eu digo.


                                Edit: Estive agora a ler o link e só reforçou uma ideia que eu já tinha - a fiabilidade dos ferraris é péssima !
                                Se em vez de se chamar Ferrari chamasse alfa romeo, caía tudo em cima a dizer que não prestava...

                                Só que nenhum alfa romeo ou fiat consegue ser assim tão mau, antes pelo contrário.
                                é perfeitamente natural. tudo o que é extremo é mais susceptível de avarias/problemas. olha o Space-Shuttle, é um projecto de largas centenas de milhões de doláres, tem centenas de engenheiros a trabalhar nele e no entanto raras são as vezes em que os voos não são adiados devido a problemas técnicos.
                                Editado pela última vez por AF147; 25 February 2008, 11:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me admira muito.. basta lerem a EVO e estarem atentos à "fast fleet" deles para ver muita coisa do mesmo genero! Havia um lambo e um porsche carrera GT que cada revisão dava para comprar um utilitário novo! E claro que neste nivel de performarnce são máquinas sensiveis, não há milagres!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    Não me admira muito.. basta lerem a EVO e estarem atentos à "fast fleet" deles para ver muita coisa do mesmo genero! Havia um lambo e um porsche carrera GT que cada revisão dava para comprar um utilitário novo! E claro que neste nivel de performarnce são máquinas sensiveis, não há milagres!

                                    exacto. é ver também o Mercedes CLk-GTR. penso que ainda continua a ser o mais caro carro de produção ($1.700.000 doláres) e segundo parece, a fiabilidade deles... até existe um caso bem conhecido/publicitado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      é perfeitamente natural. tudo o que é extremo é mais susceptível de avarias/problemas. olha o Space-Shuttle, é um projecto de largas centenas de milhões de doláres, tem centenas de engenheiros a trabalhar nele e no entanto raras são as vezes em que os voos não são adiados devido a problemas técnicos.
                                      Não, não é, por exemplo em comparação com os Porsche ou outros construtores de desportivos
                                      os Ferrari são mais frágeis, menos fiáveis, muito mais caros de manter, essa comparação com o Space-Shuttle é completamente descabida nem é pouco mais ou menos comparável os voos também são adiados por questões meteorológicas.

                                      Não sei quanto custa manter o Bugatti Veyron, mas já demonstrou ser fiável e faz muitos kms sem problemas, e teve que passar os mesmos testes que um automóvel normal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                        Não, não é, por exemplo em comparação com os Porsche ou outros construtores de desportivos
                                        os Ferrari são mais frágeis, menos fiáveis, muito mais caros de manter,
                                        o único porsche que se assemelha a um Ferrari é o Carrera GT.


                                        essa comparação com o Space-Shuttle é completamente descabida nem é pouco mais ou menos comparável os voos também são adiados por questões meteorológicas.
                                        é descabida para ti, para mim é perfeitamente lógica. e eu não disse que era a unica causa, mas que acontece muitas vezes. aliás basta no google escrever tipo "space shuttle delay technical problems" e ver os resultados.

                                        Não sei quanto custa manter o Bugatti Veyron, mas já demonstrou ser fiável e faz muitos kms sem problemas, e teve que passar os mesmos testes que um automóvel normal



                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          o único porsche que se assemelha a um Ferrari é o Carrera GT.
                                          Só se fosse em custos de manutenção e falta de fiabilidade mas nem de longe, por ex. o Porshe 959, mais sofisticado que qualquer Ferrari da sua altura e outros, os alemães, japoneses, etc. têm outra forma de fazer engenharia nesses carros que chamas extremos




                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          [IMG]http://i3.photobucket.com/albums/y64/tamazil789/bugattiveyronchkengn.jpg[IMG]


                                          Quando se liga, aparece esse sinal sim em todos será isso ?,

                                          viste a travessia na Europa do Clarkson no Veyron?

                                          ou atravessia costa a costa nos EUA, pela revista Automobile?

                                          também podes ver a quilometragem dos Veyrons utilizados pela imprensa, um Enzo que é menos "extremo" teria dificulades em aguentar isto.
                                          Editado pela última vez por WH; 25 February 2008, 12:25.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não concordo nada com essa análise de ser mais evoluído = avariar mais.

                                            Existem exemplos de máquinas muito evoluídas, quer em carros quer em motas onde não acontece nada disso.

                                            O problema é que como já foi demonstrado no top gear, quer os porsche quer os italianos super-desportivos são carros que em usados nem com a bruxa lá vão.

                                            Eu chamo a isso produtos mal concebidos, porque se leres o artigo e vires as avarias não fazem sentido absolutamente nenhum.

                                            Se para ser rápido um carro precisa de ser frágil (o que contraria algumas máquinas japonesas), então isso não servia para nada.

                                            A maior parte dos donos dos Ferrari é que têm muito dinheiro para gastar e têm vergonha de falar nos problemas que têm.

                                            Eu mesmo com dinheiro iria refilar imenso se um Ferrari me desse esse tipo de problemas, ainda por cima tendo eu de suportar os seus custos.

                                            Só que na maior parte das vezes os Ferrari são comprados como carros de colecção e raramente saiem da garagem.
                                            É a sorte...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quem não tem dinheiro não tem vicios.

                                              Se não conseguem suportar os custos de manutenção de um determinado carro que sabem logo á partida que são elevados, então comprem carros mais baratos e comuns.
                                              Tambem há aqueles passarinhos que gostam de fazer tudo na marca mas depois não se queixem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                eu e o meu irmao estamos a ponderar comprar um 911 carrera ou 993, de 1994 para cima.

                                                é um sonho, nem sequer estamos a pensar em revisoes, seguros, consumos e impostos....se ele nao poder andar...ou se so andar uma duzia de vezes num ano....paciencia!

                                                bom gosto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Quem não tem dinheiro não tem vicios.

                                                  Se não conseguem suportar os custos de manutenção de um determinado carro que sabem logo á partida que são elevados, então comprem carros mais baratos e comuns.
                                                  Tambem há aqueles passarinhos que gostam de fazer tudo na marca mas depois não se queixem
                                                  Na Ferrari não sei se existem oficinas paralelas que saibam "mexer" no bicho.

                                                  A pessoa que conheço que já teve um Modena ia sempre à Ferrari, pois apesar de caríssimo, davam garantia entre revisões, o que naquele carro era uma mais-valia .

                                                  Já a Porsche - no caso do 993/996 - podes ir à Entreposto (se gostares muito do carimbo no livrinho) e levares o óleo que eles fazem o resto, os preços são +/- normais. Mas no caso da Porsche tens 2 ou 3 oficinas não oficiais muito boas e com boa reputação!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Eu não concordo nada com essa análise de ser mais evoluído = avariar mais.

                                                    Existem exemplos de máquinas muito evoluídas, quer em carros quer em motas onde não acontece nada disso.

                                                    O problema é que como já foi demonstrado no top gear, quer os porsche quer os italianos super-desportivos são carros que em usados nem com a bruxa lá vão.

                                                    Eu chamo a isso produtos mal concebidos, porque se leres o artigo e vires as avarias não fazem sentido absolutamente nenhum.

                                                    Se para ser rápido um carro precisa de ser frágil (o que contraria algumas máquinas japonesas), então isso não servia para nada.

                                                    A maior parte dos donos dos Ferrari é que têm muito dinheiro para gastar e têm vergonha de falar nos problemas que têm.

                                                    Eu mesmo com dinheiro iria refilar imenso se um Ferrari me desse esse tipo de problemas, ainda por cima tendo eu de suportar os seus custos.

                                                    Só que na maior parte das vezes os Ferrari são comprados como carros de colecção e raramente saiem da garagem.
                                                    É a sorte...

                                                    Farias exactamente o mesmo que o Ferrucio Lamborghini ....só que ele depois começou, aqueles que viriam ser os carros da Lamborghini.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O pessoal aqui é demais!!!
                                                      Se não fosse aqui o fórum já ía feito "anjinho" comprar um Ferrari dos anos 80...

                                                      Não sei como a Ferrari se aguentou estes mais de 60 anos no activo, cheios de sucessos comerciais e desportivos, com tanto problema de fiabilidade!

                                                      É tudo uma cambada de "tapados", estes tiffosi...

                                                      Obrigado srs da "brigada do veyron" por revelarem toda a verdade!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          a manutenção normal dum Ferrari oscila entre os 3000 e os 7500.

                                                          tudo o que seja fora do normal, o céu é o limite.


                                                          não sei se ja ouviram a expressão "quem tem unhas é que toca viola".....


                                                          cumprimentos
                                                          eu antes toca viola com um nsx ou um gtr ... mas isso sou eu

                                                          é por esta mesmo razão que eu nao sou muito fã de ferraris e lambos, sao carros incríveis mas o sustento deles é estupidamento caro, e acredito que 30% do custo é o preço do simbolo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Na Ferrari não sei se existem oficinas paralelas que saibam "mexer" no bicho.

                                                            A pessoa que conheço que já teve um Modena ia sempre à Ferrari, pois apesar de caríssimo, davam garantia entre revisões, o que naquele carro era uma mais-valia .

                                                            Já a Porsche - no caso do 993/996 - podes ir à Entreposto (se gostares muito do carimbo no livrinho) e levares o óleo que eles fazem o resto, os preços são +/- normais. Mas no caso da Porsche tens 2 ou 3 oficinas não oficiais muito boas e com boa reputação!
                                                            Existe oficinas especializadas em Portugal que fazem manutenção de Ferrari como de Lamborghini ou Maserati, assim como existe material "aftermarket" para os mesmos a preços bastantes inferiores.
                                                            Um dos melhores especialistas nesta area até é user aqui do Forum
                                                            Agora é como disse, há sempre uns passarinhos que gosta de levar a martelada nas oficinas de origem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X