Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros gastam mais ? Pagam mais ! (londres e eventual tendência)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros gastam mais ? Pagam mais ! (londres e eventual tendência)

    Londres penalizará carros que consomem muita gasolina



    REUTERS
    Tamanho do texto? A A A A
    Componentes.montarControleTexto("ctrl_texto")
    LONDRES - Os proprietários de carros que consomem muita gasolina pagarão a partir de outubro 25 libras (49 dólares) por dia para dirigi-los pela região central de Londres, afirmou na terça-feira o prefeito da cidade, Ken Livingstone.

    A decisão, adotada após um ano de consultas públicas, integra um pacote que Livingstone está adotando a fim de reduzir as emissões de gás carbônico em Londres, em 60 por cento, até 2025.

    "Acredito que essa iniciativa inovadora terá impacto no mundo todo, e outras cidades seguirão nosso exemplo ao persistirem em seus esforços para impedir que se instalem mudanças climáticas catastróficas", afirmou, em uma entrevista coletiva.

    Livingstone, que fez do meio ambiente um dos temas centrais de seu mandato, depara-se com uma dura batalha para tentar reeleger-se, em maio. Nessa campanha, a questão conservacionista deve ocupar um espaço importante.

    Londres gera cerca de 7 por cento das emissões de gás carbônico da Grã-Bretanha e ocupa a dianteira em um grupo de 40 cidades grandes do mundo todo que debatem formas de enfrentar as mudanças climáticas.

    O plano da cidade é muito mais ambicioso do que o projeto de lei discutido atualmente pelo Parlamento britânico e que prevê diminuir as emissões nacionais do gás carbônico, o principal dos gases do efeito estufa, em 60 por cento até 2050.
    http://www.estadao.com.br/internacio...nt123267,0.htm

    Será que isto não é uma tendência para ficar ???

    Os carros de consumos elevados serão cada vez mais uma miragem...

    #2
    De certa forma já é verdade em Portugal tb. Pagas mais imposto sobre as emissões de CO2, o que indirectamente significa pagar por maior consumo ou por menos eficiência.

    Comentário


      #3
      Acho muito bem, e deviam ir mais longe e tal como pressionam os paises que não cumprem os direitos humanos e desenvolvem armas de destruição maciça, também deviam pressionar todos os que não arragem mecanismos para combater a poluição.

      Comentário


        #4
        O que significa que em Portugal (e não só) as maiores cilindradas a gasolina estão à beira da morte...

        Comentário


          #5
          acho bem lutarem contra a poluição mas nao compreendo uma coisa...quem tem dinheiro...tanto falo de pessoas ou estados...continuam a fazer coisas desatrosas para o ambiente e ninguem lhes diz nada...incrivel cm so aperta sempre para os pekenos...

          Comentário


            #6
            Medidas para Ingles ver...

            Se são carros muito "gulosos" a partida são carros de valores altos, logo quem os tem, se os sustenta, tambem não é por mais algumas libras que vai deixar de andar com eles, pelo era o que eu fazia.

            Ach piada a esta questão do ambiente... ainda não vi nenhum ambientalista deixar de andar de automovel ou de ir de férias de avião,...

            Deixem-se de fantochadas.

            cumps
            MC

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X