Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SMART For Two - Boa Opção de Compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SMART For Two - Boa Opção de Compra?

    Boa Tarde, gostaria de saber a vossa opiniao. Tenho um Mercedes SLK de 2002, o qual é o meu carro de dia a dia. Como não moro perto do meu local de trabalho gasto cerca de 400 Euros mensais em gasolina. Sugeriram-me a aquisição de um SMART ForTwo CDI de forma a eu puder:
    - poupar
    - com o valor gasto em gasolina conseguiria pagar segundo as seguintes contas:
    * uma mensalidade do SMART - usado PVP 7500km, leasing 60 meses, mensalidade 150 Euros / mes
    *o combustivel - os 3500km que faço, no SMART a consumir 3.5l daria cerca de 150 Euros mensais de Gasoleo
    * e ainda a gasolina de cerca de 500km com o SLK ou seja cerca de 50 Euros.
    - dar bem menos desgaste ao SLK

    Gostaria de saber a vossa opiniao, o que voces fariam se estivessem no meu lugar, o que voces para quem tem um SMART recomendam este carro como carro para o dia-a-dia

    Obrigada pela atenção e boa semana! Ana

    #2
    e o smart so vai mesmo gastar 3.5?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por anag Ver Post
      Boa Tarde, gostaria de saber a vossa opiniao. Tenho um Mercedes SLK de 2002, o qual é o meu carro de dia a dia. Como não moro perto do meu local de trabalho gasto cerca de 400 Euros mensais em gasolina. Sugeriram-me a aquisição de um SMART ForTwo CDI de forma a eu puder:
      - poupar
      - com o valor gasto em gasolina conseguiria pagar segundo as seguintes contas:
      * uma mensalidade do SMART - usado PVP 7500km, leasing 60 meses, mensalidade 150 Euros / mes
      *o combustivel - os 3500km que faço, no SMART a consumir 3.5l daria cerca de 150 Euros mensais de Gasoleo
      * e ainda a gasolina de cerca de 500km com o SLK ou seja cerca de 50 Euros.
      - dar bem menos desgaste ao SLK

      Gostaria de saber a vossa opiniao, o que voces fariam se estivessem no meu lugar, o que voces para quem tem um SMART recomendam este carro como carro para o dia-a-dia

      Obrigada pela atenção e boa semana! Ana
      C@ga no Smart! GPL com o SLK!

      Ah. E esqueceste-te de contabilizar seguro, imposto de circulação, IPO, revisões, e imponderáveis para o Smart.
      Editado pela última vez por Motronic; 25 February 2008, 19:21.

      Comentário


        #4
        Se calhar, é melhor apontar para o Smart CDI consumos de 4,5/100 km.

        Um abraço, by Filas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          C@ga no Smart! GPL com o SLK!

          Ah. E esqueceste-te de contabilizar seguro, imposto de circulação, IPO, revisões, e imponderáveis para o Smart.
          Gas no SLK isso honestamente acho uma parolada

          Eu estou satisfeita com o SLK, o meu orçamento ja contempla a muito, essa verba, quando uma pessoa amiga me sugeriu isto, a ideia era gastar o mesmo e no fundo estar a ter mais um bem meu (SMART) com o dinheiro que ja gasto menalmente. Achei interessante a ideia, agora claro que se tem de ponderar.

          Neste momento tenho 3 questoes:

          Quais os consumos REAIS do SMART CDI?
          Qual dos SMART´s ForTwo recomendam?
          150 Euros Mensais + 600 Euros por ano (50 Euros / mes) não daria para pagar os custos com o SMART, excepto combustivel?

          Desde ja agradeço as vossas (sábias) opinioes
          Editado pela última vez por anag; 25 February 2008, 20:30.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por anag Ver Post
            Gas no SLK isso honestamente acho uma parolada
            Problema teu! Acho exactamente isso do Smart (ou simplesmente de abdicar de um carro que goste por causa dos custos com combustível).

            Comentário


              #7
              Lol axas uma parolada, mas queres poupar dinheiro no combustivel. Parece me mais parolo comprar outro carros, que nao tem so esses custos que dizes.


              ps: parolada...lol

              Comentário


                #8
                É bom que continue a haver gente a achar "parolo" quem converte um carro para GPL, desta forma e com menos procura os preços do GPL vão-se mantendo.

                Tenho dois amigos com Smarts Cdi, é realmente poupadinho no consumo, mas no que toca aos custos da sua manutenção....

                Comentário


                  #9
                  deleted

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                    E lá vem a brigada GPL toda ofendida, dizem que os outros não os respeitam coiso e tal e depois portam-se desta maneira.

                    Parece que a rapariga tá a falar mal da vossa mãe lol...
                    Está apenas a receber as respostas que pediu.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o Smart vai gastar mais do que isso e tem outros custos associados. Em contrapartida poupas o SLK.

                      Eu fazia isso, se calhar com um mais antigo (2 anos por exemplo)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        E lá vem a brigada GPL toda ofendida, dizem que os outros não os respeitam coiso e tal e depois portam-se desta maneira.

                        Parece que a rapariga tá a falar mal da vossa mãe lol...
                        Onde viste desrespeito? Apenas se esta a tentar ver que um smart nao custa so na aquisiçao e combustivel.
                        E nao, nao tenho nenhum carro a gpl.

                        Comentário


                          #13
                          Esqueceste de contabilizar que o smart também vai ter um seguro, vão ser 2 carros para fazer manutênção, logo essses valores pecam por defeito. Ainda vais gastar mais dinheiro do que actualmente, e vais andar de smart em vez de slk.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                            Esqueceste de contabilizar que o smart também vai ter um seguro, vão ser 2 carros para fazer manutênção, logo essses valores pecam por defeito. Ainda vais gastar mais dinheiro do que actualmente, e vais andar de smart em vez de slk.

                            Nem mais. A única suposta poupança seria os km a menos que o slk faria, mas os gastos médios mensais iam no minimo manter-se.

                            Comentário


                              #15
                              «...*o combustivel - os 3500km que faço, no SMART a consumir 3.5l daria cerca de 150 Euros mensais de Gasoleo...»

                              Amigo estas longe da realidade e esses valores pecam por defeito o mais real que em media se consegue com os pequenos mas grandes carros são estes os valores:

                              25€ Gasóleo (deposito 22l) = 500 km

                              agora basta fazeres as contas e ficas com a ideia real do teus custos mensais serem +- 200 € e depois é claro tens as revisões de 10 000 em 10 000km

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X