Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.3 CDti 90cv Cosmo Vs 207 1.6 HDI 90cv Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.3 CDti 90cv Cosmo Vs 207 1.6 HDI 90cv Sport

    Boas pessoal.

    A minha namorada está indecisa entre este dois. Eu tenho a minha opinião mas gostava de "ouvir" a vossa, se possível com argumentação.

    Obrigado.

    #2
    Eu ia para o 207 por ser um 1.6!

    Comentário


      #3
      Bom, em termos de comparação de equipamento não faço ideia de qual será melhor.

      Em termos estéticos, não acho nenhum dos dois especialmente bonito, mas o 207 é um carro "encorpado" e agressivo enquanto que a estética do Corsa não me diz rigorosamente nada. Não consigo explicar, acho-o esquisito.

      Olhando para os motores, e este será porventura o ponto que pode dar mais polémica. Qualquer um dos dois fará velocidades de cruzeiro de 140/160 em AE com uma perna ás costas. Em termos de 0-100 km/h e velocidade máxima, se houver diferenças serão pequeníssimas e insignificantes. Em recuperações em altas, tambem penso que as diferenças são insignificantes.

      No entanto, em termos de agradabilidade de utilização, principalmente em baixas, para mim, o 1.6 é superior ao 1.3.

      Em fiabilidade, não obstante se ler mais queixas de um do que de outro, penso que ambos são motores fiáveis e de confiança.


      Posto isto, para mim, pela estética e pelo motor, 207 1.6 Hdi.

      Comentário


        #4
        para quem anda num peugeot 207 1.6 mas a break e num corsa d 1.3cdti 90cv cosmo e pelo por quase tudo escolhia o corsa.

        Apenas a nivel de motor acho que o do corsa muito explosivo e depois de entrar o turbo parece que ninguem o pára! Já o 206 é bastante mais suave. O que me agrada mais...

        Mas no geral acho que escolhia o corsa na versão Cosmo...

        Comentário


          #5
          Ia pelo PUG apenas pelo motor e conforto .

          Comentário


            #6
            Eu nem adianta dizer qual é o que escolhia eheh

            Comentário


              #7
              Tendo conduzido o Opel Corsa 1.3CDTi só vou dar a minha opinião por este carro..

              O Opel Corsa D 1.3CDTi, do que conduzi, consegue ser mais instável que o meu a 140 km/h, note-se que eu tenho um Corsa B 1.5TD. A nível de conforto, o carro não é rijo que nem uma tábua mas também não é mole mole mole que quase não se sente nada. Tinha jante 15'' com tampão o que não favorecia nada a nível estético. É um carro que com o entrar do Turbo dá um bom prazer de conduzir, mas chega às 4.000 rpms morre por completo. Parece que vai buscar rotatividade onde não existe. A parte interior pareceu-me aceitável, dado ao segmento...
              Depois o que peca, é realmente os consumos.. Sempre ouvi dizer que carros com menor cilindrada o motor vai em maior esforço, aumentando o consumo. Isto indo por esta lógica...

              PS: Lembro-me de fazer o teste em 4ª a 30 kms/h, e até entrar o turbo é um pouco "pasteleiro"...

              A cerca do 207 HDi, parece-me ser um carro com grande estética e ser muito mais agressivo que o 1.3CDti.

              Já dei a minha opinião, boa sorte para a escola amigo !

              Comentário


                #8
                Peugeot 207, mas de longe

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por necos Ver Post
                  Boas pessoal.

                  A minha namorada está indecisa entre este dois. Eu tenho a minha opinião mas gostava de "ouvir" a vossa, se possível com argumentação.

                  Obrigado.
                  Já agora, qual é a tua opinião?

                  Comentário


                    #10
                    não sei qual os valores que tens, mas o corsa é bem mais barato, então se tiveres um veiculo para abate aí nem se fala
                    Já experimentei o 207 e achei o motor muito suave, tão suave que parece nem se sentir a sua força, para mim, não dá grande prazer de condução... e só tem caixa de 5velocidades, enquanto a do corsa é de 6

                    o corsa também andei a ver, mas ainda não andei em nenhum. Vem bem equipado e fica muito em conta.

                    Com veiculo para abate fizeram-me 17.000€ para o gtc e o 207 20.000€

                    Agora se pretendem 5portas, para mim, o corsa não é muito bonito. Já o 207 fica bem em 5 portas, e por mais 2mil e poucos euros tens 207 gt que tem grandes diferenças para o sport

                    Comentário


                      #11
                      207. Este 1560cc de geometria fixa tem outro alento face ao 1248cc de 90cv mesmo com a geometria variavel. Este sinal é mais destacado em baixas pois em médias/altas são muito identicos.

                      Quanto ao resto so o factor preço e gostos é que se resume a uma opiniao objectiva.

                      Comentário


                        #12
                        Seja qual for, tem bom gosto.

                        Pelo menos acho os 2 utilitários mais bonitos do momento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ankjay-corsab Ver Post
                          Tendo conduzido o Opel Corsa 1.3CDTi só vou dar a minha opinião por este carro..

                          O Opel Corsa D 1.3CDTi, do que conduzi, consegue ser mais instável que o meu a 140 km/h, note-se que eu tenho um Corsa B 1.5TD.
                          Não haverá por aí um grandecíssimo equívoco???

                          É que isso contradiz toda e qualquer lógica, ainda para mais num carro com um comportamento reconhecidamente instável como é o Corsa B...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            Seja qual for, tem bom gosto.

                            Pelo menos acho os 2 utilitários mais bonitos do momento.
                            Não podia discordar mais. O Corsa tem uma personalidade digna de uma freira do convento das carmelitas (sem ofensa!)

                            O 207 simplesmente perdeu a graciosidade e equilíbrio de formas do 205 (para a sua época) e do 206 (ainda hoje um carro com um desenho bastante agradável). O 207 está demasiado balofo, largo demais para o seu segmento e não transmite qualquer sensação de ligeireza, mas antes de alguém que engordou demasiado. Não gosto.
                            No entanto, de entre os 2 ainda prefiro o 207, porque apesar de tudo a estética consegue ser mais agradável que a do Corsa, e também me parece que o 1.6 HDi será melhor motor que o do Corsa, por ter uma cilindrada mais elevada, o que á partida implica um menor esforço da mecânica e poderá, pelo menos teoricamente, garantir uma maior fiabilidade. Além do mais, há que considerar todo o know-how e experiência da Peugeot nesta matéria!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por necos Ver Post
                              Boas pessoal.

                              A minha namorada está indecisa entre este dois. Eu tenho a minha opinião mas gostava de "ouvir" a vossa, se possível com argumentação.

                              Obrigado.
                              Em igualdad€ de circunstâncias ia para o 207 sem pensar duas vezes.

                              P.S. No próximo mês está cá batido um corsa, lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Já agora, qual é a tua opinião?
                                Ela está "inclinada" para o Corsa por questões de família , sempre tiveram Opel´s.

                                Iremos efectuar test-drives aos 2 e só aí terei uma opinião com experiência.

                                Com base naquilo que oiço e leio, prefiro o 207. Na estética cativa-me mais o 207. A nível de comportamento são equivalentes sendo que o 207 faz tudo...mas com mais conforto, sempre achei(questão de hábito será??) os Opel´s muito rijos. A nível de motor o 1.6 será superior, pois não têm aquele "apagão" antes das 2000 rpm característico do 1.3 CDti.

                                P.S- Existem várias propostas no mercado, mas curiosamente não há assim nenhuma que me consiga ser consensual

                                Clio- Bom motor...mas feio, aquela traseira
                                Yaris- Bom motor....feio no interior
                                C3- Antiquado
                                GPunto- Gosto....mas penso ser inferior em contrução aos outros.

                                ...e não estou a ver mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  A estetica é completamente pessoal logo n vou opinar.

                                  Quanto ao carro em si, senta-te num e no outro e vê as diferenças, guia ambos e ve as diferenças a nivel de espaço, habitalidade qualidade conforto etc.
                                  Quanto ao comportamento desde que não seja mau acho que passa...e sendo um utilitario duvido que andes a levar ambos ao limite como tal tambem não vou por ai.
                                  Quanto a motor, ai claramente o 1.6 é superior especialmente em agradabilidade, em andamento devem ser mto similares, em consumos não sei como se comporta o corsa.

                                  Eu fui para o 207, mas sentei o rabinho na concorrencia a ver se gostava, é melhor fazeres o mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por necos Ver Post
                                    Ela está "inclinada" para o Corsa por questões de família , sempre tiveram Opel´s.

                                    Iremos efectuar test-drives aos 2 e só aí terei uma opinião com experiência.

                                    Com base naquilo que oiço e leio, prefiro o 207. Na estética cativa-me mais o 207. A nível de comportamento são equivalentes sendo que o 207 faz tudo...mas com mais conforto, sempre achei(questão de hábito será??) os Opel´s muito rijos. A nível de motor o 1.6 será superior, pois não têm aquele "apagão" antes das 2000 rpm característico do 1.3 CDti.

                                    P.S- Existem várias propostas no mercado, mas curiosamente não há assim nenhuma que me consiga ser consensual

                                    Clio- Bom motor...mas feio, aquela traseira
                                    Yaris- Bom motor....feio no interior
                                    C3- Antiquado
                                    GPunto- Gosto....mas penso ser inferior em contrução aos outros.

                                    ...e não estou a ver mais.



                                    Olha que o corsa sofre muito mais com ruidos parasitas e problemas que o G.punto...........

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                      Não haverá por aí um grandecíssimo equívoco???

                                      É que isso contradiz toda e qualquer lógica, ainda para mais num carro com um comportamento reconhecidamente instável como é o Corsa B...



                                      No minimo estranho!!!
                                      O chassis do Punto\corsa é reconhecido por ser muito bom dinamicamente
                                      Mais instavel que o corsa B
                                      Não me parece,nem por sombras!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como é possivel alguem dizer que o carro é instavel a 140! eu vou a 180 e parece que estou parado.. num 1.5d aquilo deve se desmontar tudo quando passa a velocidade da luz " 150 " lol
                                        Possuo um corsa Gtc e o que te posso dizer que se fossem os dois pelo mesmo preço optava pelo peugeut mas mais pelo motor! agora com quase 3 mil de diferença sem grande diferenças de perfomance e de equipamento ia para o corsa como fui!
                                        E para alem disso nao consigo ver aquele 207 desportivo nem por nada! enquanto o gtc com o um kit do opc ou gsi fica muito bacano!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                          Não haverá por aí um grandecíssimo equívoco???

                                          É que isso contradiz toda e qualquer lógica, ainda para mais num carro com um comportamento reconhecidamente instável como é o Corsa B...

                                          Só pode ser cadidata à piada do ano do fórum AHO... Mas prontos!

                                          Em relação à comparação Corsa / 207, este último é superior ao Corsa em quase todos os aspectos. Só a nível económico (aquisição, manutenção, combustível e impostos) é que o Corsa pode apresentar vantagem. De resto o 207 foi muito bem conseguido (eu até o acho bonito, mas isso é subjectivo) e é uma das referências do segmento, a par com o Clio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                            Não haverá por aí um grandecíssimo equívoco???

                                            É que isso contradiz toda e qualquer lógica, ainda para mais num carro com um comportamento reconhecidamente instável como é o Corsa B...
                                            Não posso dizer que tenha uma grande experiência em muitos carros, mas para mal dos meus pecados, o Corsa B é um desses poucos, e aquilo de estabilidade não tem NADA!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por billas Ver Post
                                              Como é possivel alguem dizer que o carro é instavel a 140! eu vou a 180 e parece que estou parado.. num 1.5d aquilo deve se desmontar tudo quando passa a velocidade da luz " 150 " lol
                                              Possuo um corsa Gtc e o que te posso dizer que se fossem os dois pelo mesmo preço optava pelo peugeut mas mais pelo motor! agora com quase 3 mil de diferença sem grande diferenças de perfomance e de equipamento ia para o corsa como fui!
                                              E para alem disso nao consigo ver aquele 207 desportivo nem por nada! enquanto o gtc com o um kit do opc ou gsi fica muito bacano!
                                              3000 €??? Acho que não é tanto..o Cosmo é 20900 e tal e o 207 é 21mil e tal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ankjay-corsab Ver Post
                                                Tendo conduzido o Opel Corsa 1.3CDTi só vou dar a minha opinião por este carro..

                                                O Opel Corsa D 1.3CDTi, do que conduzi, consegue ser mais instável que o meu a 140 km/h, note-se que eu tenho um Corsa B 1.5TD.


                                                Corsa a 140km/h instavel??? vai ver o ar dos pneus!

                                                o cosmo custa mesmo 20900€... mas a opel dá grandes descontos com abates!
                                                Editado pela última vez por 911_Turbo; 28 February 2008, 13:29.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X