Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moving forward

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Moving forward

    http://www.youtube.com/v/3Mlffr3e5P4&rel=1


    O motor de combustão foi desenvolvido em finais do século XIX e, apesar de todo o marketing das marcas, aquilo que ainda faz mover os carros de hoje continua a ser na sua essência essa mesma tecnologia.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Internal_combustion_engine

    Tecnologia baseada na combustão de combustíveis fósseis, emissora de NO2 e NO (Dióxidos e Monóxidos de Azoto), óxidos de enxofre, particulas e etc.. cof cof

    Este veículo, embora ainda muito longe de ser o veículo que o planeta precisa, é uma pedrada no charco e no marasmo da evolução automóvel.

    Protótipos há muitos: Este (e poucos outros semelhantes) estão disponíveis num stand perto de si.
    Editado pela última vez por sealight; 27 February 2008, 16:14.

    #2
    descobriste agora que esse carro existe? lol

    Comentário


      #3
      Lá que o anúncio está bem feito, está.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        descobriste agora que esse carro existe? lol
        Lol.
        Não... o carro já existe há 10 anos!!!
        No entanto impressiona-me como neste forum só se fala de automóveis "fumarentos", poluentes...
        Compreendo as restrições monetárias mas ninguem parece ter em conta os aspectos ambientais.

        Há muita boa gente que compra carros "fumarentos" quando poderia comprar veículos mais ecológicos.
        É tempo de se deixar de olhar para o umbigo, para o status da marca, ou para a potência do motor... isso é acessório.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
          Lol.
          Não... o carro já existe há 10 anos!!!
          No entanto impressiona-me como neste forum só se fala de automóveis "fumarentos", poluentes...
          Compreendo as restrições monetárias mas ninguem parece ter em conta os aspectos ambientais.

          Há muita boa gente que compra carros "fumarentos" quando poderia comprar veículos mais ecológicos.
          É tempo de se deixar de olhar para o umbigo, para o status da marca, ou para a potência do motor... isso é acessório.
          Isso é tudo muito bonito, mas há várias coisas nessa equação que não estão ainda totalmente esclarecidas.

          1º Até que ponto essa tecnologia é assim tão limpa. Temos na mesma um motor "fumarento". Temos as baterias que a sua produção/reciclagem é tudo menos limpa.

          2º Os preços são assim tão apelativos que façam muitos ter estes carros como opção??? Alguns sim, mas muitos não de certeza.

          e podiamos ter mais alguns pontos.

          Acho que mais tarde ou mais cedo TODOS vamos ter de tomar atenção a estes apectos, MAS por enquanto ainda não existe uma tecnologia totalmente limpa que seja viavél, sem duvida que a que mais se aproxima é mesmo esta embora com muitas dificuldades ainda.

          Estão abertas as hostilidades

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
            Lol.
            Não... o carro já existe há 10 anos!!!
            No entanto impressiona-me como neste forum só se fala de automóveis "fumarentos", poluentes...
            Compreendo as restrições monetárias mas ninguem parece ter em conta os aspectos ambientais.

            Há muita boa gente que compra carros "fumarentos" quando poderia comprar veículos mais ecológicos.
            É tempo de se deixar de olhar para o umbigo, para o status da marca, ou para a potência do motor... isso é acessório.
            Enquanto os meses do ano forem demasiado compridos para o meu vencimento, a minha prioridade irá sempre para a economia, quer no acto da compra quer nos custos de utilização. A ecologia virá num segundo plano.
            Isto porque os custos ecológicos são, nesta altura, muito elevados em relação às minhas posses.
            Naquilo que me é possível, dou o meu contributo. Mas há que contar que a oferta das marcas ainda é muito limitada em proporcionar veículos verdadeiramente ecológicos e económicos ao mesmo tempo.
            Quanto ao status da marca ou à potência do motor ser acessório, acho que isso só é válido para quem encara o automóvel como um mero meio de transporte e não como um objecto de culto e de prazer que, acho, é o pensamento da generalidade dos amantes dos automóveis.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
              (...)1º Até que ponto essa tecnologia é assim tão limpa. Temos na mesma um motor "fumarento". Temos as baterias que a sua produção/reciclagem é tudo menos limpa. (...)
              Today's hybrids use NiMH batteries, not the environmentally problematic rechargeable nickel cadmium.
              "Nickel metal hydride batteries are benign. They can be fully recycled," (...)
              Toyota puts a phone number on each battery, and they pay a $200 "bounty" for each battery to help ensure that it will be properly recycled.
              in http://www.hybridcars.com/faq.html#battery

              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
              (...)2º Os preços são assim tão apelativos que façam muitos ter estes carros como opção??? Alguns sim, mas muitos não de certeza.(...)
              É verdade se acabarmos por adquirir um veículo mais barato.
              É uma desculpa se no final adquirirmos um veículo de preço semelhante ou superior.

              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
              (...)Acho que mais tarde ou mais cedo TODOS vamos ter de tomar atenção a estes apectos, MAS por enquanto ainda não existe uma tecnologia totalmente limpa que seja viavél, sem duvida que a que mais se aproxima é mesmo esta embora com muitas dificuldades ainda.(...)
              Sublinho "sem duvida que a que mais se aproxima"

              Quem nunca experimentou este tipo de veículos faça um favor a si mesmo e verifique: Eles não andam: voam baixinho, deslizam na estrada.
              E não encontra outro veículo de 5 passageiros que emita 100gr CO2/km como estes.
              Ainda não é 0 mas é melhor do que 150 ou 200!

              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
              (...)Estão abertas as hostilidades
              É sempre bom debater ideias

              Comentário


                #8
                o facto de as baterias serem recicláveis não quer dizer que não poluem. para obter a matéria prima com que são feitas polui-se imenso, e a sua reciclagem também tem custos consideráveis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                  (...)Quanto ao status da marca ou à potência do motor ser acessório, acho que isso só é válido para quem encara o automóvel como um mero meio de transporte e não como um objecto de culto e de prazer que, acho, é o pensamento da generalidade dos amantes dos automóveis.
                  O "culto" e o "prazer" não podem estar à frente do bem colectivo e da saúde pública.
                  Já reparou como estão as fachadas dos edifícios das grandes cidades? Imagine o que isso faz aos seus pulmões.
                  Ou (NÃO!) experimente fechar-se na garagem com o seu popozinho de culto a trabalhar! (perdoe-me o exagero)

                  Relativamente ao prazer da potência este veículo que consome pouco mais de 4l/100 tem um binário de 478 Nm - Não lhe chega?! ;)

                  Comentário


                    #10
                    se estás assim tão preocupado com o bem colectivo e da saúde pública, passa a ir a pé ou de bicicleta. os transportes publicos são a única alternativa poluente aceitável :P

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                      O "culto" e o "prazer" não podem estar à frente do bem colectivo e da saúde pública.
                      Já reparou como estão as fachadas dos edifícios das grandes cidades? Imagine o que isso faz aos seus pulmões.
                      Ou (NÃO!) experimente fechar-se na garagem com o seu popozinho de culto a trabalhar! (perdoe-me o exagero)

                      Relativamente ao prazer da potência este veículo que consome pouco mais de 4l/100 tem um binário de 478 Nm - Não lhe chega?! ;)
                      Cada um tem de fazer o seu papel mas nao te custa olhar para a realidade do mundo e ver por exemplo os estados unidos onde o carro medio tem mais de 2500cc? é quase como remar para a esquerda e estares mais cem gajos a remar pra direita.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Cada um tem de fazer o seu papel mas nao te custa olhar para a realidade do mundo e ver por exemplo os estados unidos onde o carro medio tem mais de 2500cc? é quase como remar para a esquerda e estares mais cem gajos a remar pra direita.
                        Não podemos nos comparar com os piores. De qualquer forma a realidade nos EUA está a mudar.
                        "O outro não faz eu também não faço" não é desculpa. A nossa geração tem responsabilidades.

                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        se estás assim tão preocupado com o bem colectivo e da saúde pública, passa a ir a pé ou de bicicleta. os transportes publicos são a única alternativa poluente aceitável :P
                        Pé ou bicicleta: Sim... mas seria muito complicado chegar a horas ao trabalho... o melhor seria mesmo dormir por lá.
                        Transportes públicos: Depende do que estivermos a falar.

                        Acredita que se pudesse iria de bicicleta mas isso não é praticável.
                        Uma coisa é mudar totalmente e disruptivamente os nossos hábitos, outra é optar por uma solução idêntica mas mais ecológica.
                        Custa assim tanto? Incomoda assim tanto prescindir do "sei lá o quê" que esses carros "fumarentos" têm?
                        Compreendo o factor "preço" ou o factor "preciso de 7 lugares" mas não compreendo o resto.
                        Editado pela última vez por sealight; 27 February 2008, 18:03.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                          Uma coisa é mudar totalmente e disruptivamente os nossos hábitos, outra é optar por uma solução idêntica mas mais ecológica.
                          Custa assim tanto? Incomoda assim tanto prescindir do "sei lá o quê" que esses carros "fumarentos" têm?
                          primeiro tens de provar que é realmente mais ecológico :P
                          se calhar é mais poluente eu trocar de carro por esse, do que se mantiver o mesmo carro. sabes quanta poluição foi gerada para produzir o carro novo? e ainda mais no caso desse, cheio de baterias (cuja produção é sempre bastante poluente).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                            Não podemos nos comparar com os piores. De qualquer forma a realidade nos EUA está a mudar.
                            "O outro não faz eu também não faço" não é desculpa. A nossa geração tem responsabilidades.
                            Nao é fugir as responsabilidades é ver que portugal e a maioria da populaçao portuguesa tem preocupaçoes e necessidades bem mais importantes e de emergencia do que o ambiente. Para nao falar que no que toca ao aquecimento global se o estados unidos e a china nao fizerem um esforço enorme, nada comparado com o que estao agora a fazer nao faz a menor diferença o que o resto do mundo faz.

                            Comentário


                              #15
                              O Toyota Prius foi um grande avanço no que se refere aos automóveis hibridos, tendo sido dos primeiros veiculos a diminuir a dependencia dos combustiveis fosseis.
                              Nunca me pareceu que fosse uma revolução, afinal continuamos a utilizar um motor e o motor electrico só está sozinho a baixa velocidade.
                              Ou seja, um bom avanço mas ainda muito por andar.

                              Pelo contrário, o Chevorlet Volt a lançar lá para o final do ano, começo do próximo, será mais um passo em frente. Neste caso teremos um motor eléctrico que é ajudado com um pequeno motor "normal" que apenas funciona no sentido de fornecer energia ás baterias.
                              Este sim, parece-me um bom avanço relativamente ao que se refere á independencia dos combustiveis fosseis e ainda mais limpa dado que se fala numa nova geração de baterias.

                              Ainda assim, continuo a achar que o futuro não passará pelo electrico mas sim pelo hidrogénio, muito embora a produção deste seja uma tecnologia não muito amiga do ambiente.
                              Pelo meio, os automóveis ficaram cada vez mais silenciosos e os roncos que a todos nós apaixonados por automóveis nos fazem sorrir poderão terminar.

                              PS: Desculpem o testamento.

                              Comentário


                                #16
                                gostei do anúncio.

                                agora não há dinheiro para ser amigo do ambiente. Quando houver, serei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                  O "culto" e o "prazer" não podem estar à frente do bem colectivo e da saúde pública.
                                  Já reparou como estão as fachadas dos edifícios das grandes cidades? Imagine o que isso faz aos seus pulmões.
                                  Ou (NÃO!) experimente fechar-se na garagem com o seu popozinho de culto a trabalhar! (perdoe-me o exagero)

                                  Relativamente ao prazer da potência este veículo que consome pouco mais de 4l/100 tem um binário de 478 Nm - Não lhe chega?! ;)
                                  Vejamos...
                                  Nem tudo o que parece é. Provavelmente esta notícia divulgada aqui por outro user deverá ter passado despercebida:
                                  Epá, esta apanhou-me de surpresa...

                                  http://clubs.ccsu.edu/recorder/edito...asp?NewsID=188

                                  Prius Outdoes Hummer in Environmental Damage
                                  By Chris Demorro
                                  Staff Writer

                                  The Toyota Prius has become the flagship car for those in our society so environmentally conscious that they are willing to spend a premium to show the world how much they care. Unfortunately for them, their ultimate ‘green car’ is the source of some of the worst pollution in North America; it takes more combined energy per Prius to produce than a Hummer.

                                  Before we delve into the seedy underworld of hybrids, you must first understand how a hybrid works. For this, we will use the most popular hybrid on the market, the Toyota Prius.

                                  The Prius is powered by not one, but two engines: a standard 76 horsepower, 1.5-liter gas engine found in most cars today and a battery- powered engine that deals out 67 horsepower and a whooping 295ft/lbs of torque, below 2000 revolutions per minute. Essentially, the Toyota Synergy Drive system, as it is so called, propels the car from a dead stop to up to 30mph. This is where the largest percent of gas is consumed. As any physics major can tell you, it takes more energy to get an object moving than to keep it moving. The battery is recharged through the braking system, as well as when the gasoline engine takes over anywhere north of 30mph. It seems like a great energy efficient and environmentally sound car, right?

                                  You would be right if you went by the old government EPA estimates, which netted the Prius an incredible 60 miles per gallon in the city and 51 miles per gallon on the highway. Unfortunately for Toyota, the government realized how unrealistic their EPA tests were, which consisted of highway speeds limited to 55mph and acceleration of only 3.3 mph per second. The new tests which affect all 2008 models give a much more realistic rating with highway speeds of 80mph and acceleration of 8mph per second. This has dropped the Prius’s EPA down by 25 percent to an average of 45mpg. This now puts the Toyota within spitting distance of cars like the Chevy Aveo, which costs less then half what the Prius costs.

                                  However, if that was the only issue with the Prius, I wouldn’t be writing this article. It gets much worse.

                                  Building a Toyota Prius causes more environmental damage than a Hummer that is on the road for three times longer than a Prius. As already noted, the Prius is partly driven by a battery which contains nickel. The nickel is mined and smelted at a plant in Sudbury, Ontario. This plant has caused so much environmental damage to the surrounding environment that NASA has used the ‘dead zone’ around the plant to test moon rovers. The area around the plant is devoid of any life for miles.

                                  The plant is the source of all the nickel found in a Prius’ battery and Toyota purchases 1,000 tons annually. Dubbed the Superstack, the plague-factory has spread sulfur dioxide across northern Ontario, becoming every environmentalist’s nightmare.

                                  “The acid rain around Sudbury was so bad it destroyed all the plants and the soil slid down off the hillside,” said Canadian Greenpeace energy-coordinator David Martin during an interview with Mail, a British-based newspaper.

                                  All of this would be bad enough in and of itself; however, the journey to make a hybrid doesn’t end there. The nickel produced by this disastrous plant is shipped via massive container ship to the largest nickel refinery in Europe. From there, the nickel hops over to China to produce ‘nickel foam.’ From there, it goes to Japan. Finally, the completed batteries are shipped to the United States, finalizing the around-the-world trip required to produce a single Prius battery. Are these not sounding less and less like environmentally sound cars and more like a farce?

                                  Wait, I haven’t even got to the best part yet.

                                  When you pool together all the combined energy it takes to drive and build a Toyota Prius, the flagship car of energy fanatics, it takes almost 50 percent more energy than a Hummer - the Prius’s arch nemesis.

                                  Through a study by CNW Marketing called “Dust to Dust,” the total combined energy is taken from all the electrical, fuel, transportation, materials (metal, plastic, etc) and hundreds of other factors over the expected lifetime of a vehicle. The Prius costs an average of $3.25 per mile driven over a lifetime of 100,000 miles - the expected lifespan of the Hybrid.

                                  The Hummer, on the other hand, costs a more fiscal $1.95 per mile to put on the road over an expected lifetime of 300,000 miles. That means the Hummer will last three times longer than a Prius and use less combined energy doing it.

                                  So, if you are really an environmentalist - ditch the Prius. Instead, buy one of the most economical cars available - a Toyota Scion xB. The Scion only costs a paltry $0.48 per mile to put on the road. If you are still obsessed over gas mileage - buy a Chevy Aveo and fix that lead foot.

                                  One last fun fact for you: it takes five years to offset the premium price of a Prius. Meaning, you have to wait 60 months to save any money over a non-hybrid car because of lower gas expenses.

                                  Aqui fica o link do tópico:
                                  http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=prius

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                    Vejamos...
                                    Nem tudo o que parece é. Provavelmente esta notícia divulgada aqui por outro user deverá ter passado despercebida:

                                    Aqui fica o link do tópico:
                                    http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=prius
                                    Prius vs Hummer. LOL
                                    Esse assunto ainda por aí anda? É do tempo dos "bonsai kitten"! E é ainda mais falso.

                                    Esses dados já foram desmentidos por tudo o que são entidades científicas independentes. Basta fazerem uma pesquisa.
                                    Vejam esta por exemplo: (elaborada pela www.integrityofscience.org)
                                    http://www.pacinst.org/topics/integr...r_vs_prius.pdf

                                    By the way: Sabem quem comprou esse pseudo-estudo:
                                    "Automotive marketing company CNW Marketing Research"
                                    Ou achavam que os produtores dos "fumarentos" não iriam fazer jogo sujo?

                                    Porque acham que em pleno século XXI os automóveis ainda consomem combustíveis fósseis?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguns dados:

                                      "O Toyota Prius 1500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, revelou-se o automóvel mais fiável, numa lista composta por 162 versões. "
                                      Fonte: Proteste
                                      http://www.deco.proteste.pt/map/src/509631.htm

                                      "For the fourth straight year, the Toyota Prius hybrid was the top car for owner satisfaction. "
                                      Fonte: Europe Consumer Reports
                                      http://www.post-gazette.com/pg/08013/848665-68.stm

                                      Consumo: 4.3l/100 em 1185 km - 1 depósito


                                      Fonte: Forum de proprietários e simpatizantes de Prius em Portugal http://prius-pt.com

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        Lol.
                                        Não... o carro já existe há 10 anos!!!
                                        No entanto impressiona-me como neste forum só se fala de automóveis "fumarentos", poluentes...
                                        Compreendo as restrições monetárias mas ninguem parece ter em conta os aspectos ambientais.

                                        Há muita boa gente que compra carros "fumarentos" quando poderia comprar veículos mais ecológicos.
                                        É tempo de se deixar de olhar para o umbigo, para o status da marca, ou para a potência do motor... isso é acessório.
                                        Tens que ver que Há muitas coisas perigosas para a saúde, que não se consegue ver ou cheirar, mas também não entendo o porquê
                                        de o governo japonês estar a pensar dar incentivos para carros diesel...por questões ambientais:

                                        --------------------------------------------
                                        http://www.greencarcongress.com/2008...may-provi.html
                                        Japan May Provide Incentives for Diesel Cars in FY 2009
                                        17 January 2008

                                        Kyodo. The government of Japan may introduce subsidies and tax breaks to encourage the purchase of clean diesel cars as early as fiscal 2009 in an attempt to cut greenhouse gas emissions.

                                        The officials said the budgetary and tax measures were part of proposals discussed during the first meeting the same day of a government panel for the promotion of clean diesel cars, expected to be launched within a year or so by leading Japanese automakers.

                                        ------------------------------------------------------

                                        ou um painel de peritos federais americanos recomendar o Diesel


                                        Automotive News
                                        February 20, 2008 - 3:40 pm ET
                                        WASHINGTON -- A panel of outside experts advising federal regulators about available technologies for improving fuel economy will include light-duty diesel engines in its final report.

                                        In an interim report made public today, the panel said developments in emission controls indicate that modern diesels will be able to comply with U.S. clean-air regulations.

                                        The potential of diesel engines to reduce fuel consumption by as much as 30 to 40 percent over comparable gasoline engines justifies their inclusion on the list of available technologies, the interim report said.

                                        The panel, working under the National Research Council, was asked by the National Highway Traffic Safety Administration to update a 2001 study of fuel-saving technologies.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                          Tens que ver que Há muitas coisas perigosas para a saúde, que não se consegue ver ou cheirar, mas também não entendo o porquê de o governo japonês estar a pensar dar incentivos para carros diesel...por questões ambientais:
                                          (...)
                                          ou um painel de peritos federais americanos recomendar o Diesel
                                          É preciso ver que os países que referiste não são exemplo para ninguém em matéria ambiental (um apoia a caça a animais em riscos de extinção, o outro nem sequer assinou o protocolo de Kyoto).

                                          Esses países têm graves problemas na redução das suas emissões de CO2. Daí que qualquer mudança que trave a utilização daqueles “camiões ligeiros” com 3000cc que andam nas suas estradas seja bem vinda – daí verem os diesel como um “mal menor”. (Mesmo assim nos USA quem compra um híbrido tem uma retoma nos impostos federais).

                                          Se quiserem procurar exemplos façam-no em países de referência em matéria ambiental - países europeus pelo menos.
                                          E aí não faltam exemplos de favorecimento aos veículos menos poluidores, com os híbridos em grande destaque: Holanda: desconto até 6000 euros, Irlanda: desconto de 50% no VRT, Cidade de Londres: não pagam a taxa diária de 8 libras, etc…
                                          Os híbridos vencem em todos os segmentos quando medidas as suas “pegadas ecológicas”.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A beleza da engenharia:


                                            1 motor de combustão, 2 motores eléctricos, nenhuma caixa de velocidades.

                                            Prius Power Split Device
                                            http://eahart.com/prius/psd/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                              http://www.youtube.com/v/3Mlffr3e5P4&rel=1


                                              O motor de combustão foi desenvolvido em finais do século XIX e, apesar de todo o marketing das marcas, aquilo que ainda faz mover os carros de hoje continua a ser na sua essência essa mesma tecnologia.
                                              http://en.wikipedia.org/wiki/Internal_combustion_engine

                                              Tecnologia baseada na combustão de combustíveis fósseis, emissora de NO2 e NO (Dióxidos e Monóxidos de Azoto), óxidos de enxofre, particulas e etc.. cof cof

                                              Este veículo, embora ainda muito longe de ser o veículo que o planeta precisa, é uma pedrada no charco e no marasmo da evolução automóvel.

                                              Protótipos há muitos: Este (e poucos outros semelhantes) estão disponíveis num stand perto de si.

                                              Então mas o Prius não utiliza um desses motores de combustão interna, desenvolvido no Sec. XIX, baseado na combustão de combustíveis fósseis, emissor de NO2 e NO (Dióxidos e Monóxidos de Azoto), óxidos de enxofre, particulas e etc.. cof cof....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                Então mas o Prius não utiliza um desses motores de combustão interna, desenvolvido no Sec. XIX, baseado na combustão de combustíveis fósseis, emissor de NO2 e NO (Dióxidos e Monóxidos de Azoto), óxidos de enxofre, particulas e etc.. cof cof....
                                                A resposta é: às vezes usa, quando tem mesmo de ser.

                                                A diferença é que os outros carros, os do séc XIX, usam sempre, vê lá o ridículo - até quando estão imóveis num semáforo vermelho, por exemplo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                  A diferença é que os outros carros, os do séc XIX, usam sempre, vê lá o ridículo - até quando estão imóveis num semáforo vermelho, por exemplo.
                                                  lol não é preciso ser hibrido para ter sistema de start/stop :P NEXT!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    lol não é preciso ser hibrido para ter sistema de start/stop :P NEXT!
                                                    Mas é preciso ser híbrido para haver propulsão com emissões ZERO!
                                                    (A não ser quando empurras o teu "fumarento" por falta de combustível fóssil para queimar)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o teu hibrido também é fumarento, por isso não venhas com tretas. já agora, o fumarento cá de casa gasta menos que o teu "fumarento que às vezes não usa o motor fumarento", por isso não sei quem é que polui mais :P

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        o teu hibrido também é fumarento, por isso não venhas com tretas. já agora, o fumarento cá de casa gasta menos que o teu "fumarento que às vezes não usa o motor fumarento", por isso não sei quem é que polui mais :P
                                                        Se consumir gasolina e apresentar médias inferiores a 5.2 l/100km tens razão e eu sou o primeiro a dizê-lo (embora ocasionalmente tenha médias de 4.x ou mesmo inferiores no dia a dia é esse o consumo que tenho).

                                                        Qual é o teu automóvel? Qual é a tua média?

                                                        Nota: Esse é o meu consumo, em http://prius-pt.com/ encontras pessoas com consumos constantes de 4.x

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                          Mas é preciso ser híbrido para haver propulsão com emissões ZERO!
                                                          (A não ser quando empurras o teu "fumarento" por falta de combustível fóssil para queimar)
                                                          controla la o exagero, mas quando é que o hbrido produz zero de emissoes? Pensei que este topico era uma discussao e nao um anuncio aos hibridos, rapido deste a volta ao assunto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            controla la o exagero, mas quando é que o hbrido produz zero de emissoes? Pensei que este topico era uma discussao e nao um anuncio aos hibridos, rapido deste a volta ao assunto.
                                                            Não percebi.

                                                            "Quando é que um hibrido produz zero de emissoes?"
                                                            Quando circula apenas com o motor eléctrico o consumo de combustível é ZERO, as emissões de CO2 são ZERO, as emissões de NO2 são ZERO, etc...

                                                            Eu por exemplo quando ao fim de semana vou comprar pão carrego no botão "EV" e faço o percurso todo em eléctrico. Infelizmente isso só é possível para distâncias curtas mas já é um começo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X