Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas para quem sabe sobre carros hibridos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perguntas para quem sabe sobre carros hibridos!

    Boas

    Não se trata de mais um tópico a falar mal de carros hibridos e a gerar confusões entre quem os odeia e quem os adora. Criei este topico de forma a tirar algumas duvidas num trabalho que vou realizar para apresentação, e venho assim pedir a voces conhecedores destas viaturas para me tirarem umas duvidas e responderem a umas perguntas da qual eu tenho duvida.

    Quais os modelos hibridos a venda em Portugal? Só tenho conhecimento do civic e do prius, existe mais algum?

    Quais as vantagens e desvantagens destes modelos?

    No que diz respeito ao ambiente são muito diferentes dos "banais" no que diz respeito a poluição? Ou os carros com tecnologia Bluemotion,Bluetec,... conseguem fazer as mesmas emissões de CO2?

    O que leva a população a optar por estes modelos?

    Gostava de ouvir testemunhos tambem de donos destes carros, para citar algumas das vossas palavras, estão satisfeitos? Se sim porque. Se não porquê?

    Não levem o topico muito "seca"

    Agradeço a vossa ajuda

    Obrigado Cumprimentos

    Agradecia que não movessem o topico para outro que não tem nada a ver como da outra vez

    #2
    Nobody?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
      Boas

      Não se trata de mais um tópico a falar mal de carros hibridos e a gerar confusões entre quem os odeia e quem os adora. Criei este topico de forma a tirar algumas duvidas num trabalho que vou realizar para apresentação, e venho assim pedir a voces conhecedores destas viaturas para me tirarem umas duvidas e responderem a umas perguntas da qual eu tenho duvida.

      Quais os modelos hibridos a venda em Portugal? Só tenho conhecimento do civic e do prius, existe mais algum?

      Quais as vantagens e desvantagens destes modelos?

      No que diz respeito ao ambiente são muito diferentes dos "banais" no que diz respeito a poluição? Ou os carros com tecnologia Bluemotion,Bluetec,... conseguem fazer as mesmas emissões de CO2?

      O que leva a população a optar por estes modelos?

      Gostava de ouvir testemunhos tambem de donos destes carros, para citar algumas das vossas palavras, estão satisfeitos? Se sim porque. Se não porquê?

      Não levem o topico muito "seca"

      Agradeço a vossa ajuda

      Obrigado Cumprimentos

      Agradecia que não movessem o topico para outro que não tem nada a ver como da outra vez
      Não percebo muito do assunto, mas tenho um amigo que comprou um Prius no ano passado, e está genericamente satisfeito com o carro, à excepção dos consumos!
      Apesar de consumir claramente menos que um carro a gasolina normal, ele nunca conseguiu nem sequer aproximar-se dos valores anunciados pela marca. Ao fim de uns 2 meses teve de deslocar-se à oficina do stand por causa de um interruptor do vidro que se tinha soltado e aproveitou para os questionar sobre isso. Disseram-lhe que deixasse acabar a rodagem que os consumos desciam. Contudo, já tem o carro há quase um ano (não sei quantos quilómetros, mas ele anda muito), e o consumo parece não ter melhorado muito. Sei disto porque ainda há dias dei-lhe boleia e ele comentou o facto do meu carro estar a fazer uma média igual ao dele: 5,6l/100 (Megane 1.5Dci). Parece que a Toyota anuncia para aí 4,5, não é?

      Comentário


        #4
        Depende dos percursos, não te esqueças disso..

        Contundo é irónico, comprar um prius e queixar-se precisamente dos consumos..

        Comentário


          #5
          Quando tiver um pouco mais de tempo apresento mais detalhes mas acho que basta dizer isto:

          "O Toyota Prius 1500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, revelou-se o automóvel mais fiável, numa lista composta por 162 versões. " Proteste
          http://www.deco.proteste.pt/map/src/509631.htm

          "For the fourth straight year, the Toyota Prius hybrid was the top car for owner satisfaction. " Europe Consumer Reports
          http://www.post-gazette.com/pg/08013/848665-68.stm

          Consumo: 4.3l/100 em 1185 km - 1 depósito


          Forum de proprietários e simpatizantes de prius em Portugal
          http://prius-pt.com

          Comentário


            #6
            ha ainda a lexus que tem ainda alguns modelos hibridos!
            "Lexus Hybrid Drive";P
            RX 400h
            GS 450h
            LS 600h
            penso serem estes os modelos!

            Comentário


              #7
              vendidos tens:
              o lexus rx400h
              lexus gs 450h
              mais la para o meio deste ano vai sair o ls600h

              e circula pelo menos 1 toyota carmy (agora tou na dúvida se hibrido se a hidrogénio mas creio que é hibrido)

              Comentário


                #8
                Antes de mais obrigado a todos

                Quanto a esses lexus penso não serem muito boa opinião, visto que com a cilindrada elevada que tem devem fazer uns consumos valentes e não fazer assim umas emissoes de CO2 baixas correcto?


                Logo pode ser um exemplomau para um trabalho sobre o ambiente correcto?

                Já agora gostava que me falassem da diferença entre os hibridos e os efficient dynamics, blue tec, blue motion,.. sff

                Comentário


                  #9
                  Isto é mesmo a lei do menor esforço!!

                  Todas as questões que colocas já estão mais que debatidas noutros tópicos do género, opiniões de quem os tem encontras nos DB Alem de que este tópico é copy/paste de outro que já cá tinhas colocado com muito poucas respostas!


                  http://forum.autohoje.com/showthread...34#post2037834


                  Sei que não é a solução mais fácil, mas seria mais honesto se fizesses uma PESQUISA em vez de estares á espera que te façam a papinha toda!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                    Isto é mesmo a lei do menor esforço!!

                    Todas as questões que colocas já estão mais que debatidas noutros tópicos do género, opiniões de quem os tem encontras nos DB Alem de que este tópico é copy/paste de outro que já cá tinhas colocado com muito poucas respostas!


                    http://forum.autohoje.com/showthread...34#post2037834


                    Sei que não é a solução mais fácil, mas seria mais honesto se fizesses uma PESQUISA em vez de estares á espera que te façam a papinha toda!
                    Pois é dizes muito bem... este topico é copy paste desse.. sobretudo porque nesse tópico não falam nada daquilo que eu peço, não sei quem mudou isto para lá e porque, e se reparares eu disse la em cima "agradecia que não movessem". Gostaria dessa vez ter retirado alguma informação util e não retirei nada de nada.
                    Prefiro que me respondam as perguntas de modo a esclarecerem-me as questões que coloco do que andar a ler opiniões e contra argumentações de varias cosias que se encontraram nesse topico, e que não respondem aquilo que realmente procuro.


                    A papinha toda feita.. eu peço claramente a quem se dispor a ajudar portanto se não quiseres não necessitas de ajudar apenas peço opinião a quem seja voluntário e se voluntarie a dar sem preocupações, não queres dar o teu contributo não des
                    Vejo perfeitamente a quantidade de tópicos iguais aqui no geral em que se diz "que carro comprar".. porque razão esses tópicos não são todos mudados para um só topico que diga "compra de carros"? Tambem ja está mais do que debatido esse assunto.. aparecem muitas vezes a mesma duvida entre os mesmos carros custa aos utilizadores do forum utilizarem a pesquisa? Fazia mais sentido moveres esses topicos de venda de carros todos para um ja que estão todos relaccionados do que moveres o meu topico para outro que não fala sobre aquilo que procuro

                    Espero assim que entendas o meu ponto de vista, tens de meter mão nisto como moderador compreendo, mas não de forma desnecessaria e com faltas de respeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      vendidos tens:
                      o lexus rx400h
                      lexus gs 450h
                      mais la para o meio deste ano vai sair o ls600h

                      e circula pelo menos 1 toyota carmy (agora tou na dúvida se hibrido se a hidrogénio mas creio que é hibrido)
                      ainda hoje passei por um ls600h

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                        mas não de forma desnecessaria e com faltas de respeito.

                        Onde??? Quando??

                        Quanto á tua pesquisa, vê lá se te serve:

                        http://forum.autohoje.com/search.php?searchid=751451

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                          Onde??? Quando??

                          Quanto á tua pesquisa, vê lá se te serve:

                          http://forum.autohoje.com/search.php?searchid=751451
                          Nas partes a vermelho

                          Penso que seria mais honesto da tua parte como moderador utilizar uma linguagem um pouco mais correcta, mas não ha problema, está ai a vermelho explicado o que me levou a dizer "falta de respeito"

                          Quanto a pesquisa desde já agradeço, e mesmo assim não ha tudo aquilo que procuro,logo poderei tirar todas as duvidas que tenho neste tópico pois é para isso mesmo queserve o forum (debate de opiniões, e entreajuda entre membros) mas obrigado a mesma pois vem uma lista bem mais pequena que a minha (5 paginas)

                          Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                          Isto é mesmo a lei do menor esforço!!

                          Todas as questões que colocas já estão mais que debatidas noutros tópicos do género, opiniões de quem os tem encontras nos DB Alem de que este tópico é copy/paste de outro que já cá tinhas colocado com muito poucas respostas!


                          http://forum.autohoje.com/showthread...34#post2037834


                          Sei que não é a solução mais fácil, mas seria mais honesto se fizesses uma PESQUISA em vez de estares á espera que te façam a papinha toda!

                          Comentário


                            #14
                            Se achas que isso é falta de respeito... ok!

                            Cá estarei para analisar os teus posts á luz dessa tua teoria!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                              ainda hoje passei por um ls600h

                              é porque já sairam

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                                Se achas que isso é falta de respeito... ok!

                                Cá estarei para analisar os teus posts á luz dessa tua teoria!
                                Ok ca aguardo

                                Comentário


                                  #17
                                  Os carros hibridos são sobretudo bons para andar em cidade.
                                  Há mais situações de travagem, o que origina mais regeneração
                                  de energia.
                                  Param automaticamente o motor quando parados, o que produz muito
                                  menos poluição do ar e sonora quando comparados com os carros
                                  não-hibridos.
                                  Podem andar até uma certa velocidade apenas no modo eléctrico,
                                  o que também contribui para uma menor poluição sonora.

                                  Portanto, em cidade, acho que têm vantagens enormíssimas
                                  para todos os cidadãos e não apenas para o dono do híbrido.
                                  Contribui para um ambiente urbano mais saudável.

                                  Quanto a comparações com outras tecnologias que só sirvam para
                                  "limpar" certas emissões poluentes, acho que não pode haver uma
                                  comparação directa, porque são 2 coisas que estão em níveis diferentes.
                                  Os carros hibridos também têm catalizadores para limpar alguns poulentes,
                                  tal como os não hibridos.
                                  E os carros com filtros de particulas, ou Bluetec, etc, também podem
                                  ser hibridos. Uma coisa é a recuperação de energia e gestão dessa energia,
                                  outra coisa é a filtragem e limpeza dos gases de escape.

                                  Concluindo, não há neste momento nada que concorra e que se possa
                                  comparar com um sistema hibrido (recuperação de energia).
                                  Só se houvesse um sistema de recuperação de energia que funcionasse
                                  com ar comprimido ou outro modo de armazenamento, em vez de baterias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o pessoal do site km77.com fez uma prova de longa duração ao prius
                                    em 165.060km gastaram uma média de 6.3 aos 100.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      o pessoal do site km77.com fez uma prova de longa duração ao prius
                                      em 165.060km gastaram uma média de 6.3 aos 100.
                                      É porque são "nabos"!!!!
                                      Qualquer um faz médias entre 4.3 - 5.3.

                                      Comentário


                                        #20
                                        sim sim, andaram 160 mil km com ele, e são uns nabos.

                                        El objetivo de la prueba era comprobar la fiabilidad de uno de los dos coches híbridos a la venta en España practicando una conducción normal, sin buscar el máximo desgaste ni el mínimo consumo. Se trataba de agotar la garantía del sistema híbrido (8 años ó 160.000 km) y comprobar el funcionamiento de los servicios de postventa de Toyota.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          sim sim, andaram 160 mil km com ele, e são uns nabos.
                                          Eu tenho um e nunca consegui fazer mais de 5.4 l / 100 !

                                          E a minha média é embaraçosa... anda pelos 5.2 - os outros proprietários que conheço fazem sempre cerca de 4.8 l /100.

                                          Eles fizeram os 160 mil km como, com os penus vazios e a puxarem um atrelado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                            Eu tenho um e nunca consegui fazer mais de 5.4 l / 100 !

                                            E a minha média é embaraçosa... anda pelos 5.2 - os outros proprietários que conheço fazem sempre cerca de 4.8 l /100.

                                            Eles fizeram os 160 mil km como, com os penus vazios e a puxarem um atrelado?
                                            Nem uns são nabos nem os outros genios o que se passa é que no teste da revista o objectivo era testar a durabilidade e andaram com os carros sem preocupações de consumo, e sem os tentar partir a todo custo,
                                            resultado: consumos médios medianos quando comparados com carros diesel de 140 cv, e muito melhores que carros otto da mesma potencia.

                                            quanto as duvidas originais, os hibridos consguem fazer com que carros a gasolina, façam consumos semelhantes a carros a gasoleo do mesmo nivel de potencia, tamanho e peso, com obvias vantagens no nível de todas as emissões de escape e não só o C02, e de forma mais económica do que os
                                            os filtros e outros sistemas necessários paraq os motores diesel.

                                            A resposta do XLpower só tem um equivoco, a tecnologia IMA da Honda adapta-se tão bem ou melhor ainda á circulação em estrada e em Auto-estrada, como á circulação em cidade.

                                            Mais uma vez surge esse preconceito que não faz sentido, os hibridos não trazem vantagens só em cidade...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              sim sim, andaram 160 mil km com ele, e são uns nabos.
                                              Por essa lógica todos os taxistas e motoristas de pesados (autocarros e transporte de mercadorias) eram uns óptimos condutores...


                                              Quanto a híbridos acho que não posso acrescentar muito mais tópico... Uma coisa é certa, muita gente os critica mas cada vez mais marcas os desenvolvem e anunciam vender em breve! Serão assim tão maus como muitos aqui defendem?
                                              Editado pela última vez por fapoc; 28 February 2008, 12:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Quanto a híbridos acho que não posso acrescentar muito mais tópico... Uma coisa é certa, muita gente os critica mas cada vez mais marcas os desenvolvem e anunciam vender em breve! Serão assim tão maus como muitos aqui defendem?
                                                a partir do momento em que há benefícios fiscais para este tipo de carros, é normal que haja mais. pegas num jipe de 500cv, metes um motor electrico de 1cv, é um hibrido, por isso tem descontos fiscais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  a partir do momento em que há benefícios fiscais para este tipo de carros, é normal que haja mais. pegas num jipe de 500cv, metes um motor electrico de 1cv, é um hibrido, por isso tem descontos fiscais
                                                  Que eu saiba os benefícios também estão relacionados com as emissões de CO2, e uma coisa é certa, os híbridos emitem menos do que os congeneres "normais".....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                    Pois é dizes muito bem... este topico é copy paste desse.. sobretudo porque nesse tópico não falam nada daquilo que eu peço, não sei quem mudou isto para lá e porque, e se reparares eu disse la em cima "agradecia que não movessem". Gostaria dessa vez ter retirado alguma informação util e não retirei nada de nada.
                                                    Prefiro que me respondam as perguntas de modo a esclarecerem-me as questões que coloco do que andar a ler opiniões e contra argumentações de varias cosias que se encontraram nesse topico, e que não respondem aquilo que realmente procuro.


                                                    A papinha toda feita.. eu peço claramente a quem se dispor a ajudar portanto se não quiseres não necessitas de ajudar apenas peço opinião a quem seja voluntário e se voluntarie a dar sem preocupações, não queres dar o teu contributo não des
                                                    Vejo perfeitamente a quantidade de tópicos iguais aqui no geral em que se diz "que carro comprar".. porque razão esses tópicos não são todos mudados para um só topico que diga "compra de carros"? Tambem ja está mais do que debatido esse assunto.. aparecem muitas vezes a mesma duvida entre os mesmos carros custa aos utilizadores do forum utilizarem a pesquisa? Fazia mais sentido moveres esses topicos de venda de carros todos para um ja que estão todos relaccionados do que moveres o meu topico para outro que não fala sobre aquilo que procuro

                                                    Espero assim que entendas o meu ponto de vista, tens de meter mão nisto como moderador compreendo, mas não de forma desnecessaria e com faltas de respeito.


                                                    eheheheheheheh

                                                    Vai buscar Tiby e não choras.........

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      sim sim, andaram 160 mil km com ele, e são uns nabos.
                                                      Será que o teste foi pago pela Repsol????

                                                      Sou tentado a acreditar que sim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Test-drive

                                                        Boas. Fiz o test-drive quer ao Honda quer ao ^Prius e a minha opinião é que não vale a pena comprar o hibrido. Passo a explicar.
                                                        Ambos os test-drives foram feitos na cidade de Coimbra. Se conheçem melhor sítio do que uma cidade com mais sobe e desce digam.
                                                        Mas andei meia tarde com os dois e ambos só em rectas e com a velocidade abaixo dos 40 km's é que utilizavam as baterias. De resto era só chupar gasolina.
                                                        Ambos quando os parei tinham médias no valor entre os 7.0 e os 7.5.

                                                        Para mim ainda não são bons compromissos.

                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                                          Será que o teste foi pago pela Repsol????

                                                          Sou tentado a acreditar que sim...
                                                          de onde é que veio essa ideia?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Os carros hibridos são sobretudo bons para andar em cidade.
                                                            Há mais situações de travagem, o que origina mais regeneração
                                                            de energia.
                                                            Param automaticamente o motor quando parados, o que produz muito
                                                            menos poluição do ar e sonora quando comparados com os carros
                                                            não-hibridos.
                                                            Podem andar até uma certa velocidade apenas no modo eléctrico,
                                                            o que também contribui para uma menor poluição sonora.

                                                            Portanto, em cidade, acho que têm vantagens enormíssimas
                                                            para todos os cidadãos e não apenas para o dono do híbrido.
                                                            Contribui para um ambiente urbano mais saudável.

                                                            Quanto a comparações com outras tecnologias que só sirvam para
                                                            "limpar" certas emissões poluentes, acho que não pode haver uma
                                                            comparação directa, porque são 2 coisas que estão em níveis diferentes.
                                                            Os carros hibridos também têm catalizadores para limpar alguns poulentes,
                                                            tal como os não hibridos.
                                                            E os carros com filtros de particulas, ou Bluetec, etc, também podem
                                                            ser hibridos. Uma coisa é a recuperação de energia e gestão dessa energia,
                                                            outra coisa é a filtragem e limpeza dos gases de escape.

                                                            Concluindo, não há neste momento nada que concorra e que se possa
                                                            comparar com um sistema hibrido (recuperação de energia).
                                                            Só se houvesse um sistema de recuperação de energia que funcionasse
                                                            com ar comprimido ou outro modo de armazenamento, em vez de baterias.
                                                            Obrigado pela tua opinião xl power

                                                            Foi muito util.

                                                            Já retirei informação de varias frases tuas para registar

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X