Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X5 híbrido 2.0d (já em Geneva)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW X5 híbrido 2.0d (já em Geneva)




    A marca da hélice vai apresentar no Salão de Genebra uma nova visão do conceito EfficientDynamics, através de um protótipo baseado no X5 que revela a futura direcção da marca na performance associada às inovações de emissões reduzidas.
    Denominado Vision EfficientDynamics concept, este protótipo híbrido está equipado com um motor diesel de 2 litros biturbo, capaz de desenvolver 204 cavalos de potência e 400 Nm de binário máximo, auxiliado por um motor eléctrico que desenvolve 20 cavalos de potência e 210 Nm de binário. Integrado na nova caixa automática de oito velocidades, este motor eléctrico é alimentado pelo sistema de travagem com recuperação de energia e que garante níveis de performance semelhantes ás tradicionais mecânicas adoptada no modelo X5, mas com níveis de emissões super reduzidos.
    A energia eléctrica é armazenada em baterias de lítio alojadas na bagageira que fornece também diversos componentes que utilizam energia eléctrica, dispensando o consumo de gasóleo como fonte energética. Além disto, refira-se a inclusão de células solares no tejadilho, que servem como fonte de energia para o funcionamento da ventilação, carregador de telefone, sistema áudio e ajudam a aquecer o óleo da caixa de velocidades.
    Como não podia deixar de ser, este veículo está dotado do sistema start/stop que desactiva o motor sempre que o automóvel para a sua marcha. Com tudo isto, a marca anuncia consumos de 6,5 litros e emissões de C02 de apenas 172 gramas por quilómetro.
    Nesta preocupação com consumos e emissões, o exterior não foi esquecido. As jantes de liga leve de 19 polegadas foram desenvolvidas com o propósito de reduzir o atrito aerodinâmico. De acordo com o construtor, a uma velocidade de 160 km/h, estas jantes permitem que o motor produza menos um cavalo de potência, comparativamente a um veículo dotado de jantes convencionais, beneficiando a eficiência do conjunto. Apesar de tudo isto, o BMW Vision EfficientDynamics concept acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos.
    Embora o motor possa ser um pouco fraco relativamente ao peso do veículo, não deixa de ser uma alternativa económica e ecológica, o que é sempre de louvar, a meu ver.

    Cumps.

    Edit: Encontrei agora umas fotos no site da AutoHoje, e roubei-as.
    Editado pela última vez por TheMonk; 28 February 2008, 12:52.

    #2
    204 + 20 cv é pouco?

    Comentário


      #3
      [quote=smdx;2091988] pouco não é mt pelo contrário
      Editado pela última vez por DarthVader1933; 28 February 2008, 13:21.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por smdx Ver Post
        204 + 20 cv é pouco?
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        204 já com o de 20 cvs incluido
        Não te esqueças que neste momento o motor mais "fraco" do X5 é um 6 cilindros, 3L e com 235CV.
        O bicho é pesado!

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
          Não te esqueças que neste momento o motor mais "fraco" do X5 é um 6 cilindros, 3L e com 235CV.
          O bicho é pesado!

          Cumps.
          8.9s dos 0 aos 100 não é nada mau

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            204 já com o de 20 cvs incluido
            Acho que é mesmo 204cv + 20cv, é o motor do 123d mais um motor eléctrico de 20cv.

            Comentário


              #7
              Devia de ser como no Lexus, motor ICE + 200 cv de motor eléctrico, 20 cv em eléctrico é anedótico num SUV deste tamanho. Bom, a BMW tinha que começar por algum lado e ainda bem que começou.

              Comentário


                #8
                O motor eléctrico ajuda a ter 200Nm logo às 0 RPM e o binário máximo passa de 400Nm para 600Nm!! São mais 50%, acham pouco?? Deve vir muito bom (se vier assim claro está...)
                Editado pela última vez por RodrigoFernandes; 28 February 2008, 13:29.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  Acho que é mesmo 204cv + 20cv, é o motor do 123d mais um motor eléctrico de 20cv.
                  li melhor, tens razão!

                  Comentário


                    #10
                    Para terem um termo de comparação aqui estão as características dos dois motores eléctricos (dianteiro e traseiro) do Lexus RX.

                    Motor Eléctrico Dianteiro: Potência (kW/rpm) 123@4500
                    Motor Eléctrico Dianteiro: Binário (Nm/rpm) 333@1500

                    Motor Eléctrico Traseiro: Potência (kW/rpm) 50@4610-5120
                    Motor Eléctrico Traseiro: Binário (Nm/rpm) 130@0-610

                    são 123 + 50 kW = 173 kW = 235 cv (mais de 10x que o BMW)

                    e 333 + 130 Nm = 463 Nm.

                    Como se pode ver a BMW ainda está a alguns anos luz de distância,
                    a boa noticia é que já entrou na corrida.

                    Comentário


                      #11
                      Temos um X5 em breve "ao preço" de um X3 2.0d...

                      Boas notícias!

                      Se passar à fase de produção será o 1º híbrido diesel??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post

                        Como se pode ver a BMW ainda está a alguns anos luz de distância,
                        a boa noticia é que já entrou na corrida.
                        À velocidade que a BMW trabalha, em pouco tempo os outros é que vão estar a anos luz....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Temos um X5 em breve "ao preço" de um X3 2.0d...

                          Boas notícias!

                          Se passar à fase de produção será o 1º híbrido diesel??
                          Está lá escrito, é só um prototipo, se passar à produção seria mais um passo em frente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                            À velocidade que a BMW trabalha, em pouco tempo os outros é que vão estar a anos luz....
                            Espero sinceramente, que a BMW seja capaz de o fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                              À velocidade que a BMW trabalha, em pouco tempo os outros é que vão estar a anos luz....
                              Em tecnologia diesel a BMW está a "anos luz", mas em tecnologia hybrid a Toyota está "10 anos à frente"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                Está lá escrito, é só um prototipo, se passar à produção seria mais um passo em frente.
                                Acho que a minha pergunta foi clara:

                                Se passar à fase de produção será o 1º híbrido diesel??


                                Seria um passo em frente e o 1º híbrido diesel... certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                  Para terem um termo de comparação aqui estão as características dos dois motores eléctricos (dianteiro e traseiro) do Lexus RX.

                                  Motor Eléctrico Dianteiro: Potência (kW/rpm) 123@4500
                                  Motor Eléctrico Dianteiro: Binário (Nm/rpm) 333@1500

                                  Motor Eléctrico Traseiro: Potência (kW/rpm) 50@4610-5120
                                  Motor Eléctrico Traseiro: Binário (Nm/rpm) 130@0-610

                                  são 123 + 50 kW = 173 kW = 235 cv (mais de 10x que o BMW)

                                  e 333 + 130 Nm = 463 Nm.

                                  Como se pode ver a BMW ainda está a alguns anos luz de distância,
                                  a boa noticia é que já entrou na corrida.
                                  Não percebo as contas. O BMW tem 2 motores eléctricos?

                                  O binário máximo nos motores eléctricos não vem desde a rotação>0RPM?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                    Não percebo as contas. O BMW tem 2 motores eléctricos?

                                    O binário máximo nos motores eléctricos não vem desde a rotação>0RPM?

                                    O Lexus RX 400h é que tem

                                    Comentário


                                      #19


                                      A BMW fez bem, está já a apostar nos hibridos diesel, coisa que a toyota estará atrasada, ou possivelmente não tem mercado que o justifique.

                                      Obviamente que em experiência e tecnologia hibrida, a toyota quando lançar a segunda geração do seu hybrid drive, deverá novamente distanciar-se dos restantes competidores.

                                      A Toyota quando lançou os hibridos não lhe ligaram nenhum, agora anda tudo numa azáfama para conseguir metê-los cá fora.

                                      tech wars...
                                      São espectaculares

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                        204 + 20 cv é pouco?

                                        o meu tio tem o do modelo anterior e só tem 174cv ou 178cv é assim uma coisa

                                        é pouco??? só para quem nunca andou

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Acho que a minha pergunta foi clara:





                                          Seria um passo em frente e o 1º híbrido diesel... certo?
                                          À frente da BMW tá a PSA

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Em tecnologia diesel a BMW está a "anos luz", mas em tecnologia hybrid a Toyota está "10 anos à frente"
                                            Daqui a uns tempos será o contrário!

                                            Se os híbridos forem o futuro

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X