Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a vantagem dos SUV`S?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual é a vantagem dos SUV`S?

    Pegando em exemplos como o X5 ou o Porsche Cayenne, que NÃO SÃO carros mais confortáveis que os ditos "normais", gastam mais gasolina, poluem mais, são grandes demais, não levam mais pessoas , não servem para fazer TT (quem é que leva um cayenne a fazer TT? ) e não andam mais...pergunto qual é a real utilidade de um SUV.

    O que é que leva uma pessoa a comprar um X5 por exemplo...será apenas a estética? será por ser grande e portanto parece que dá mais "status"?

    Não consigo perceber. O meu ponto de vista é que os veiculos SUVS são veiculos useless. Na net há inúmeras brincadeiras em que se diz que SUV = Super Ugly Vehicle , ou Super Useless Vehicle , Stupid Useless Vehicle ou ainda Silly Useless Value
    Editado pela última vez por lamborghini; 28 February 2008, 16:40.

    #2
    huuum, deixa ver, porque gostam ?

    Comentário


      #3
      Porque é um carro alto (segundo o que a minha mãe diz), e porque dá para subir passeio

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
        Porque é um carro alto (segundo o que a minha mãe diz), e porque dá para subir passeio
        Ultrapassar de um modo seguro os buracos que diáriamente se colocam à nossa frente nas nossas estradas nacionais, também faz parte das vantagens dos SUV.

        Comentário


          #5
          Comprar um SUV, ou um pseudo TT, pode realmente ser um pouco estranho para que não vê nenhuma vantagem, como eu por ex.

          Mas para quem já conduziu um ou um carro idêntico até pode perceber a razão de muita gente largar mais uns euros por mais uns centímetros em altura. Estar num plano mais elevado do que os restantes condutores e a falsa sensação de poder que transmite quando nos encontramos nesse plano.

          Comentário


            #6
            acho que é mais uma moda que outra coisa qualquer...
            Porque realmente se formos a ver não fazem tt como faz um verdadeiro todo o terreno..
            Na estrada não curvam tão bem como um ligeiro...
            Alguns têm bastante presença..

            Acabam por ser um pouco como as trucks americanas. São carrinhas de carga usadas em estrada como carros ligeiros. são ultra poluentes e gastadoras mas o povo adora-as...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
              Pegando em exemplos como o X5 ou o Porsche Cayenne, que NÃO SÃO carros mais confortáveis que os ditos "normais", gastam mais gasolina, poluem mais, são grandes demais, não levam mais pessoas , não servem para fazer TT (quem é que leva um cayenne a fazer TT? ) e não andam mais...pergunto qual é a real utilidade de um SUV.

              O que é que leva uma pessoa a comprar um X5 por exemplo...será apenas a estética? será por ser grande e portanto parece que dá mais "status"?

              Não consigo perceber. O meu ponto de vista é que os veiculos SUVS são veiculos useless. Na net há inúmeras brincadeiras em que se diz que SUV = Super Ugly Vehicle , ou Super Useless Vehicle , Stupid Useless Vehicle ou ainda Silly Useless Value
              Esta tua tirada inicial demonstra imensos pré-conceitos e ideias formadas, fica-se com a ideia de que dificilmente vais aceitar aquilo que te digam.

              Ainda assim, vou correr o risco.

              Eu tenho um SUV há 9 anos e meio e continuo a adorar o conceito, são carros mais versáteis, em que não há risco de bateres por baixo numa lomba ou subida de estacionamento, nem à frente no passeio num estacionamento diagonal, têm uma óptima posição de condução elevada que te permitem ver mais do que a generalidade dos outros.

              Depois as rodas maiores e pneus com algum perfil são mais fortes aos maus tratos das estradas degradadas e o conjunto acaba por ser mais robusto e resistente que um carro convencional.

              Os SUVs para além disto tem algumas capacidades TT, que são no minimobastante superiores a uma berlina, além de que habitualmente tem AWD o que em situações extremas (neve, muita chuva, etc.) também ajudam.

              Mas a questão da imagem jovem e versatilidade parecem-me resumir bem o que é um SUV

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Esta tua tirada inicial demonstra imensos pré-conceitos e ideias formadas, fica-se com a ideia de que dificilmente vais aceitar aquilo que te digam.

                Ainda assim, vou correr o risco.

                Eu tenho um SUV há 9 anos e meio e continuo a adorar o conceito, são carros mais versáteis, em que não há risco de bateres por baixo numa lomba ou subida de estacionamento, nem à frente no passeio num estacionamento diagonal, têm uma óptima posição de condução elevada que te permitem ver mais do que a generalidade dos outros.

                Depois as rodas maiores e pneus com algum perfil são mais fortes aos maus tratos das estradas degradadas e o conjunto acaba por ser mais robusto e resistente que um carro convencional.

                Os SUVs para além disto tem algumas capacidades TT, que são no minimobastante superiores a uma berlina, além de que habitualmente tem AWD o que em situações extremas (neve, muita chuva, etc.) também ajudam.

                Mas a questão da imagem jovem e versatilidade parecem-me resumir bem o que é um SUV

                Mas eu dei a minha opinião, como tu deste a tua agora. Onde está o teu problema? sim tenho preconceitos em relação aos SUVS, acho que não servem para rigorosamente nada...daí querer ver mais opiniões

                Eu acho que versatilidade é o que um SUV não tem, especialmente na altura de os estacionar em sitios mais pequenos como num dia de confusão no estacionamento de um centro comercial. A fazeres marcha atrás por exemplo, terás enormes dificuldades em ver o carro de trás se este se encontrar perto de ti certo?
                Editado pela última vez por lamborghini; 28 February 2008, 17:02.

                Comentário


                  #9
                  Popcorn pelase..... Vira o disco e toca o mesmo, ja ha tanto topico sobre isto, ainda á pouco tempo o V7 tinha um.... Enfim....

                  Comentário


                    #10
                    Eu gosto de "SUVs".

                    Aliás, eu gosto de veículos todo o terreno, com tracção integral, redutoras, boa altura ao solo, boas capacidades off-road, mas, boas capacidades de estrada, bom companheiro dentro da cidade (pouco ruidoso, confortavel, potente qb). Assim, se nunca compraria um Porsche Cayenne, compraria um Range Rover, por exemplo, que se enquadra nas minhas caracteristicas (o X5 não é o meu favorito tb). O mercedes G é uma oção agradável, também.... o ML nem tanto, mas já dá para safar....

                    Tenho um Grand Vitara 1.9 DDIS, e vim de uma A6 2.5 tdi.... É um alívio ter um carro com o qual não me preocupo se estou a passar por um buraco, se tenho que subir o passeio nas ruas apertadas de almada, se quero ir para a praia e estacionar onde o soutros não estacionam (tanto sitio em tanta praia por este país em que mais de 50% das suas fronteiras são com a água....

                    Estradas de terra batida no verão para ir para a praia qualquer um as faz, mas e se forem totalmente em areia, como uma grande parte das praias alentejanas escondidas á maioria do publico em geral, onse se consegue ter mais de 10metros entre cada chapeu de sol....

                    Ui, um veículo com capacidades fora de estrada para poder chegar ao sheraton e estacionar com classe, e, ao mesmo tempo, fazer uma viagem para o algarve, passar por um trilho e dizer:
                    - Aonde é que isto vai dar???
                    E não ter medo de ficar pelo caminho (é claro que aqui nem todos os supostos SUVs se safam.... por isso escolhi o grand Vitara...)

                    A liberdade de ter um TT (+ ou - puro ou duro que os TT puros e duros já eram) é uma coisa muito boa.... compensa largamente o dinheiro que se gasta a mais no gasóleo e o tempo que se demora a mais a fazer AE (se bem que qualquer SUV hoje em dia consegue velocidades cruzeiro superiores a 150km/h, e estamos a falar de suvs até aos 50.000€, porque acima disso existe muita escolha.....)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                      Mas eu dei a minha opinião, como tu deste a tua agora. Onde está o teu problema? sim tenho preconceitos em relação aos SUVS, acho que não servem para rigorosamente nada...daí querer ver mais opiniões

                      Eu acho que versatilidade é o que um SUV não tem, especialmente na altura de os estacionar em sitios mais pequenos como num dia de confusão no estacionamento de um centro comercial. A fazeres marcha atrás por exemplo, terás enormes dificuldades em ver o carro de trás se este se encontrar perto de ti certo?
                      Segundo esta ideia, tudo o que seja maior que uma bicicleta não presta para andar em cidade......

                      Vá-lá, um smartizinho ainda vai, mas mais que isso cruzes credo......

                      Achas que o meu Grand Vitara é maior em comprimento ou largura que eram a minha antiga Audi A6 ou (ainda maior) o meu antigo Saab 9.5??? E olha que nunca tive dificuldades de estacionar nem em almada nem em lisboa.... arranjei sempre lugares.....

                      Onde tinha mais dificuldades era na praia, mesmo......

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post

                        Eu acho que versatilidade é o que um SUV não tem, especialmente na altura de os estacionar em sitios mais pequenos como num dia de confusão no estacionamento de um centro comercial. A fazeres marcha atrás por exemplo, terás enormes dificuldades em ver o carro de trás se este se encontrar perto de ti certo?
                        Axo que ficarias surpreendido com a facilidade que se estaciona alguns destes novos suv's, principalmente quando equipados com sensores.
                        Nao tenho nenhum suv mas quando penso nas vantagens penso nas que o V7 enumerou. Sao mais um tipo de veiculo, e quantos mais tipos existirem melhor para o cliente, senao so havia prai 3 conceitos de carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                          Mas eu dei a minha opinião, como tu deste a tua agora. Onde está o teu problema? sim tenho preconceitos em relação aos SUVS, acho que não servem para rigorosamente nada...daí querer ver mais opiniões

                          Eu acho que versatilidade é o que um SUV não tem, especialmente na altura de os estacionar em sitios mais pequenos como num dia de confusão no estacionamento de um centro comercial. A fazeres marcha atrás por exemplo, terás enormes dificuldades em ver o carro de trás se este se encontrar perto de ti certo?
                          Eu adoro enfiar em sitios pequenos

                          Comentário


                            #14
                            Para não se repetir a saga de novo, tens aqui tudo o que precisas saber.

                            Comentário


                              #15
                              As pessoas escolhem os SUV, porque não és tu que lhes pagas as contas e assim sendo compram o que querem?
                              Editado pela última vez por CarlosAndrade; 28 February 2008, 17:45.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Esta tua tirada inicial demonstra imensos pré-conceitos e ideias formadas, fica-se com a ideia de que dificilmente vais aceitar aquilo que te digam.

                                Ainda assim, vou correr o risco.

                                Eu tenho um SUV há 9 anos e meio e continuo a adorar o conceito, são carros mais versáteis, em que não há risco de bateres por baixo numa lomba ou subida de estacionamento, nem à frente no passeio num estacionamento diagonal, têm uma óptima posição de condução elevada que te permitem ver mais do que a generalidade dos outros.

                                Depois as rodas maiores e pneus com algum perfil são mais fortes aos maus tratos das estradas degradadas e o conjunto acaba por ser mais robusto e resistente que um carro convencional.

                                Os SUVs para além disto tem algumas capacidades TT, que são no minimobastante superiores a uma berlina, além de que habitualmente tem AWD o que em situações extremas (neve, muita chuva, etc.) também ajudam.

                                Mas a questão da imagem jovem e versatilidade parecem-me resumir bem o que é um SUV
                                Gostei muito de ler este poste, são estas as razões que me levam a pensar que o meu próximo carro pode ser um suv, e até preferia que fosse apenas 2x4, porque não o queria para TT e sempre poupava nos consumos.
                                Curiosamente a minha mulher que não liga nada a carros quando vê um X3, um nissan QQ ou um Tiguan diz sempre: "Eu ficava bem num carro assim!"
                                Diz que conduziu uma vez um jipe da mitsubishi e que gostou muito de andar num plano mais alto do que os outros carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Gostei muito de ler este poste, são estas as razões que me levam a pensar que o meu próximo carro pode ser um suv, e até preferia que fosse apenas 2x4, porque não o queria para TT e sempre poupava nos consumos.
                                  Curiosamente a minha mulher que não liga nada a carros quando vê um X3, um nissan QQ ou um Tiguan diz sempre: "Eu ficava bem num carro assim!"
                                  Diz que conduziu uma vez um jipe da mitsubishi e que gostou muito de andar num plano mais alto do que os outros carros.
                                  Isso dito dessa forma parece que gostava do carro pelo aspecto dele e não por gostar das suas características como carro, como muitos fazem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Algumas pessoas neste forum falam das pessoas que gostam do carro pelo aspecto como se fossem umas energúmenas ! Incrivel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                      Algumas pessoas neste forum falam das pessoas que gostam do carro pelo aspecto como se fossem umas energúmenas ! Incrivel.
                                      Lê outra vez que chegas lá...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Lê outra vez que chegas lá...
                                        Nem foi tanto pelo que tu disseste, mas por um "sentimento" genérico que há por aqui em tópicos de SUV's !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu explico o que eu disse naquele contexto.

                                          Se for o caso de gostar do carro por achar que se ficaria bem dentro dele, acho que é uma escolha com pouco ou nenhum sentido.

                                          Se uma pessoa gosta do visual do carro é uma coisa, se gosta do visual que o carro transmite, é outra

                                          Comentário


                                            #22
                                            "Achar que fica bem dentro do carro" é uma maneira que ela tem de dizer que acha os carros engraçados. Obviamente ela não acha que seria outra pessoa por ter um carro daquele género.
                                            Para alguem como a minha mulher que não liga e não percebe nada de carros, o aspecto do mesmo se calhar até é um factor determinante, para alem do que gosta muito do factor da posição de condução mais alta.
                                            Se eu disser á minha mulher que um nissan QQ custa 28.000€ e um X3 custa 50.000€ ela não percebe muito bem porque é que o bm é mais caro .
                                            Não percebe que um é 4x4 e outro não, cilindradas e tudo o resto. Assim como ela conheço n pessoas que ligam mais ao aspecto do carro do que a outros pormenores...

                                            Comentário


                                              #23
                                              As únicas vantagens é mesmo poder subir passeios e passar nas lombas sem abrandar!!

                                              Ah e alguns pessoas dizem "que é mais seguro porque se vai lá mais em cima". Esta dá-me vontade de rir!!!


                                              O que não percebo é porque é que se vendem tantas "amostras de SUVs" tipo Santa Fé, Antara, ^Vitara, coisas assim... quando pelo mesmo dinheiro se podia comprar um carro bem melhor (em tudo!!!) e que gasta menos. Depois queixam-se que os combustíveis são caros!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pior é mesmo o cego que não quer ver

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                  As únicas vantagens é mesmo poder subir passeios e passar nas lombas sem abrandar!!

                                                  Ah e alguns pessoas dizem "que é mais seguro porque se vai lá mais em cima". Esta dá-me vontade de rir!!!


                                                  O que não percebo é porque é que se vendem tantas "amostras de SUVs" tipo Santa Fé, Antara, ^Vitara, coisas assim... quando pelo mesmo dinheiro se podia comprar um carro bem melhor (em tudo!!!) e que gasta menos. Depois queixam-se que os combustíveis são caros!!!
                                                  Sim, principalmente a fazer todo o terreno....

                                                  Então eu não posso gostar de sair fora de estrada???

                                                  E, tirando o Wrangler e o Defender, qual é o JIPE que tens com melhores prestações fora de estrada que o Grand Vitara? (sim porque vitara acabou em 2000)...

                                                  E já agora eu andei a ver carros antes de comprar o Vitara.... Qual é o carro que custa 35.000€ (mesmo de serviço como foi o meu) que tem: o espaço, o conforto, o equipamento, os consumos, e performance em TT que tem o Grand Vitara?

                                                  E já agora, mesmo sem a performance todo o terreno qual o carro que aconselhavas??

                                                  Agora retira todos os Franceses, italianos e coreanos da equação.
                                                  Retira também a Ford e Opel por questões de estética.

                                                  Ficas com o quê?
                                                  Editado pela última vez por Spinnaker; 28 February 2008, 20:49.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    Sim, principalmente a fazer todo o terreno....

                                                    Então eu não posso gostar de sair fora de estrada???

                                                    E, tirando o Wrangler e o Defender, qual é o JIPE que tens com melhores prestações fora de estrada que o Grand Vitara? (sim porque vitara acabou em 2000)...

                                                    E já agora eu andei a ver carros antes de comprar o Vitara.... Qual é o carro que custa 35.000€ (mesmo de serviço como foi o meu) que tem: o espaço, o conforto, o equipamento, os consumos, e performance em TT que tem o Grand Vitara?

                                                    E já agora, mesmo sem a performance todo o terreno qual o carro que aconselhavas??

                                                    Agora retira todos os Franceses, italianos e coreanos da equação.
                                                    Retira também a Ford e Opel por questões de estética.

                                                    Ficas com o quê?
                                                    Isto realmente é fantastico!!! E então agora queres ver que não podes comprar o carro que gostas??? Já tive um SUV e passei para uma monovolume, mas pelos vistos segundo algumas pessoas que acham as monovolumes feias, se calhar não devia ter comprado

                                                    Vamos então fazer uma votação para ver quais são os carros que nos autorizam a comprar. Nem sei se se

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho na familia uma 807 2.2HDI e gosto bastante da carrinha....(monovolume, pronto).

                                                      Mas não é para mim, não gosto da posição de condução, não gosto do motor, não gosto do feeling de condução....

                                                      Mas tem mais espaço e mais habitabilidade que o Grand Vitara, sem duvida.... e até anda mais..... em estrada.....
                                                      Editado pela última vez por Spinnaker; 28 February 2008, 21:11.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        Tenho na familia uma 807 2.2HDI e gosto bastante da carrinha....(monovolume, pronto).

                                                        Mas não é para mim, não gosto da posição de condução, não gosto do motor, não gosto do feeling de condução....

                                                        Mas tem mais espaço e mais habitabilidade que o Vitara, sem duvida.... e até anda mais..... em estrada.....

                                                        Sim sem duvida nenhuma que um SUV é totalmente diferente, só mesmo quem nunca teve o prazer de colocar 4x4 e redutoras e ir para o mato, melhor ainda LAMA e andar por fora de estrada, ou mesmo em estradas quase intransitáveis

                                                        As saudades que tenho de ir com o Jipe para fora de estrada, neste inverno então custou um pouco. Mas quem sabe no futuro não voltarei a matar saudades

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu adoro enfiar em sitios pequenos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Algumas pessoas neste forum falam das pessoas que gostam do carro pelo aspecto como se fossem umas energúmenas ! Incrivel.
                                                            Eu sou isso? LOL

                                                            Mas devo ser pior pq para além de um SUV comprei de uma marca "premium"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X