Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Configurador= Preço real do veiculo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Configurador= Preço real do veiculo?

    Hoje desloquei me a um stand seat e estava lá um leon fr TDI exposto e sem extras com um preço final de 34.400€ (incluia 600 € de averbamentos)

    No entanto, se formos ao configurador da Seat, o preço é de 32.900.
    Ora somando os 600 euros dá 33.500€.

    Outro aspecto que me saltou a vista devia-se ao facto de no carro em exposição ter como extras o cruise control e o ESP (que no configurador vem como sendo de serie).

    A minha questão é: será que o stand esqueceu-se de actualizar o valor que entrou em vigor com o novo IUC, ou os dados do configurador é que estão errados?

    #2
    ve as letrinhas pequeninas do site

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      ve as letrinhas pequeninas do site
      A parte do "não inclui preço de averbamento e transporte"?

      E por acaso leste o que escrevi ou leste na diagonal?

      O preço do configurador é de 32900 +despesas.
      O do stand era 34 400 com despesas, mas na parte das despesas tinha o valor de 600 euros.

      Ora 32900+600= 33500 que é diferente de 34400.
      Há users no forum que compraram o mesmo carro por 33 mil euros e com 5 ou 6 extras.

      Será pedir muito ajudares me na minha questão ou não sabes a resposta e tas a encher chouriços?

      Comentário


        #4
        Tudo depende dos stand´s a que fores, o mesmo carro com os mesmos extras num lado custa x e no outro custa y.

        O configurador da net nem sempre é fiável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          A parte do "não inclui preço de averbamento e transporte"?

          E por acaso leste o que escrevi ou leste na diagonal?

          O preço do configurador é de 32900 +despesas.
          O do stand era 34 400 com despesas, mas na parte das despesas tinha o valor de 600 euros.

          Ora 32900+600= 33500 que é diferente de 34400.
          Há users no forum que compraram o mesmo carro por 33 mil euros e com 5 ou 6 extras.

          Será pedir muito ajudares me na minha questão ou não sabes a resposta e tas a encher chouriços?

          li li mas normalmente tem lá mais letrinhas por isso é que falei...

          Comentário


            #6
            E a pintura metalizada ? (só na Mercedes, por ex., custa mais de 1000 euros)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              li li mas normalmente tem lá mais letrinhas por isso é que falei...
              Esclarecido agr. Mas a diferença de preço do stand e do configurador era de mais 1500 euros, por isso é que coloquei a questão.
              Peço desculpa se respondi de modo brusco.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                E a pintura metalizada ? (só na Mercedes, por ex., custa mais de 1000 euros)
                A pintura metalizado tinha o preço igual ao do configurador ou seja 400 euros.

                Eu achei puxadissimo os 34400 euros pelo Fr só com o equipamento de serie.
                Mas o mais esquisito é que o carro dizia que tinha como opcionais algum do equipamento que vem neste momento de serie.

                Comentário


                  #9
                  vou fazer uma pergunta que pode parecer muito básica. guardaste este esclarecimento para o fórum ou tentaste obtê-lo no stand?

                  Comentário


                    #10
                    Nos sites normalmente o preço apresentado é o PVP "recomendado". Depois cada concessionário fixa o seu preço.

                    Curioso é essa questão dos opcionais que vêm de série, acontece em quase todo lado, de concessionário para concessionário, de vendedor para vendedor... o xico espertismo tuga no seu esplendor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Peço desculpa se respondi de modo brusco.
                      nao nada mesmo!lol

                      quando tens uma resposta destas:

                      "A parte do "não inclui preço de averbamento e transporte"?

                      E por acaso leste o que escrevi ou leste na diagonal?


                      Será pedir muito ajudares me na minha questão ou não sabes a resposta e tas a encher chouriços?"

                      Devias era pedir desculpas, as pessoas nao trabalham aqui nao fazem vida disto, por isso convem ter calma e paciencia para esperar pelas respostas.

                      Comentário


                        #12
                        Não vale muito a pena ligares aos valores de tabela porque quando fazes um negocio nunca o compras por esse preço, é sempre mais baixo e/ou com oferta de uns extras, a menos que aceites esses valores e não os discutas com o vendedor.
                        Mas é como o PTFighter disse, cada stand fixa o seu preço que depende geralmente do desconto que conseguem fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                          vou fazer uma pergunta que pode parecer muito básica. guardaste este esclarecimento para o fórum ou tentaste obtê-lo no stand?
                          Eu bem tentei, mas tive 15 min no stand e o vendedor pura e simplesmente me ignorou. Ah e tava de fato e gravata. Acho que se tivesse com roupa mais soft me punha fora do stand

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Eu bem tentei, mas tive 15 min no stand e o vendedor pura e simplesmente me ignorou. Ah e tava de fato e gravata. Acho que se tivesse com roupa mais soft me punha fora do stand
                            E só lá estava um?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              nao nada mesmo!lol

                              quando tens uma resposta destas:

                              "A parte do "não inclui preço de averbamento e transporte"?

                              E por acaso leste o que escrevi ou leste na diagonal?


                              Será pedir muito ajudares me na minha questão ou não sabes a resposta e tas a encher chouriços?"

                              Devias era pedir desculpas, as pessoas nao trabalham aqui nao fazem vida disto, por isso convem ter calma e paciencia para esperar pelas respostas.
                              Pois mas eu também não trabalho aqui e dar respostas que não correspondem em nada ao perguntado inicialmente só contribui para perdas de tempo e off-topic.

                              Mas hoje tou bastante paciente e por isso aguardo anciosamente uma resposta tua em relação á minha duvida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                E só lá estava um?
                                Sim, só lá estava um. O que não deixa de ser engraçado porque o stand era bem grande.
                                Mas realmente achei aquele Fr bastante caro, sobretudo comparando com valores conseguidos por users do mesmo carro.
                                Outra curiosidade é que há 3 meses passei pelo mesmo stand (sem entrar) e o carro já lá estava, por isso talvez conseguisse um preço bem mais baixo, mas como ainda não estou comprador e como esperei 15 min e nem um bom dia tive... Talvez volte para o ano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  Eu bem tentei, mas tive 15 min no stand e o vendedor pura e simplesmente me ignorou. Ah e tava de fato e gravata. Acho que se tivesse com roupa mais soft me punha fora do stand
                                  Então mas não testaste sequer falar com ele?
                                  É que alguns preferem deixar o cliente à vontade sem ir logo ter com ele, podia ser este o caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Então mas não testaste sequer falar com ele?
                                    É que alguns preferem deixar o cliente à vontade sem ir logo ter com ele, podia ser este o caso.
                                    Não tentei porque foi mais ao menos do genero: Entrei e tava o vendedor entre o FR e um sport limited (o Fr era o primeiro) e disse o bom dia;ele olhou para mim e nem sequer disse nd. Depois sai do sport limited um provavel cliente e vao os 2 falar pa mesa e eu andei la as voltas ao carro durante 15 min ate que me fui embora.
                                    Mas isso foi relevante ate porque não ia como comprador ms sim como curioso e achei estranho o carro com preço de antes de julho 07 e com opcionais que são extras de serie.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.
                                      Como estou pensar em comprar um 120d coupe tenho passado algum tempo no configurador on-line da BMW, para usar e abusar das várias configurações até que cheguei a uma "quase" ideal. Entretanto desloquei-me a 3 stands e posso-te dizer que em todos os stands os preços coincidiam uns com os outros e estavam 1000 euros acima do configurador, devido às ditas "despesas de averbamento e transporte".
                                      Mas as coisas bem feitas são assim:

                                      O configurador dá o preço sem IVA. É sobre esse valor que os stands aplicam o valor do desconto, e esse valor (percentagem) varia de stand para stand. Depois soma-se o valor do IVA ao preço com desconto e obtém-se o valor total.
                                      Normalmente o valor do configurador é uma aproximação bastante boa, pelo menos no meu caso (o configurador da BMW) foi bastante preciso.

                                      Espero ter ajudado em alguma coisa

                                      Cumprimentos

                                      PS: PSL o facto que referiste de ir de fato e gravata desmistifica o que eu às vezes digo... pois eu vou sempre calça de ganga e uma camisa ou t-shirt...e muitos vendedores fazem o mesmo..simplesmente ignoram...por isso a culpa não é da roupa, mas do vendedor..alguns, porque outros são 5 estrelas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rimachado Ver Post
                                        Boas.
                                        Como estou pensar em comprar um 120d coupe tenho passado algum tempo no configurador on-line da BMW, para usar e abusar das várias configurações até que cheguei a uma "quase" ideal. Entretanto desloquei-me a 3 stands e posso-te dizer que em todos os stands os preços coincidiam uns com os outros e estavam 1000 euros acima do configurador, devido às ditas "despesas de averbamento e transporte".
                                        Mas as coisas bem feitas são assim:

                                        O configurador dá o preço sem IVA. É sobre esse valor que os stands aplicam o valor do desconto, e esse valor (percentagem) varia de stand para stand. Depois soma-se o valor do IVA ao preço com desconto e obtém-se o valor total.
                                        Normalmente o valor do configurador é uma aproximação bastante boa, pelo menos no meu caso (o configurador da BMW) foi bastante preciso.

                                        Espero ter ajudado em alguma coisa

                                        Cumprimentos

                                        PS: PSL o facto que referiste de ir de fato e gravata desmistifica o que eu às vezes digo... pois eu vou sempre calça de ganga e uma camisa ou t-shirt...e muitos vendedores fazem o mesmo..simplesmente ignoram...por isso a culpa não é da roupa, mas do vendedor..alguns, porque outros são 5 estrelas!
                                        Preço sem Iva. Epah no site da seat vem lá o preço com Iva. Apenas não vem as ditas despesas que eram de 600 euros.

                                        Sim isso do fato é relativo. O pai dum amigo meu (com papel) foi a um stand todo feito farrapo e o vendedor pura e simplesmente o ignorou. Conclusão: perdeu um bom cliente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu da experiência recente (renault) que tenho, o valor foi tal e qual o do configurador.

                                          Mas penso que isso também tem a ver com a política de cada marca...

                                          Nos modelos novos não há descontos, logo o valor é fácil de corresponder ao do configurador...

                                          Quando são carros que já estão há mais tempo no mercado, já depende muito da forma como foram adquiridos pela concessão que os vende. Logo aí poderão haver algumas diferenças...

                                          O meu embora seja um modelo novo, logo sem desconto, foi um carro que ficou mais caro à concessão porque é um carro que foi comprado a outra concessão. Mais caro porque foi pago à cabeça e não com um prazo de 90 dias que acontece quando compram directamente à renault. Mas obviamente, não teve custos acrescidos para o cliente final, ou seja eu eheh

                                          Sei que parece confuso, mas não consigo explicar melhor, talvez alguem que esteja nas vendas o possa fazer ; )


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Preço sem Iva. Epah no site da seat vem lá o preço com Iva. Apenas não vem as ditas despesas que eram de 600 euros.

                                            Sim isso do fato é relativo. O pai dum amigo meu (com papel) foi a um stand todo feito farrapo e o vendedor pura e simplesmente o ignorou. Conclusão: perdeu um bom cliente.

                                            Estive no configurador da SEAT e realmente neste configurador não aparece o valor sem IVA...É sobre esse valor que os vendedores fazem o desconto.

                                            O da Renault bate certo, o da BMW também, por isso até agora quem esta mal é o configurador da SEAT. Ah e o vendedor também..LOL


                                            ABR

                                            PS:Se estás mesmo interessado no carro, vai ao mesmo stand pede uma simulação e depois diz a esse vendedor que ja lá tinhas estado e que foste mal recebido. Depois de teres a configuração vais a outro lado e comparas..A primeira vez todos temos desculpa e o homem podia estar a ter um mau dia..ou então como referiste ele estava com outro cliente e nem se preocupou...
                                            Se não estiveres mesmo interessado vai lá na mesma só para dar trabalho.LOL!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X