Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ariel Atom 500 V8 2.4L

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ariel Atom 500 V8 2.4L


    Ariel is about to rewrite history with its upcoming Atom 500, a V8-powered mini-space shuttle that pulls out figures of over 1,000 bhp per tonne. This from a 2.4-litre V8, which is perhaps paying homage to current Formula One rules. It is supercharged and revs to 10,000 rpm.

    The 6-speed sequential gearbox is just the correct package to go with Atom 500, that along with launch control will quickly make toast of the wheels on take-off, probably almost every time. Built with an integrated function steering wheel, carbon fiber panels and aerofoils, Atom 500 is all about lightness, as seen on the bathroom scale when it hits its maximum mass of 500 kilograms.

    “For a few customers the Atom 500 will be the ultimate expression of lightweight performance,” says Simon Saunders who is director at Ariel, “and represents the outer limits of what is achievable in a road registered car. We also use this sort of project to explore the possibilities of how we can improve our standard cars.”

    Pricing will be confirmed soon and production is strictly limited to a few units. Those lucky, or brave enough to buy one, will probably experience what very few humans on earth have ever experienced. Source: www.PistonHeads.com

    #2
    um Formula 1 que paga imposto de circulação

    Comentário


      #3
      Ariel Atom V8 :|

      LINDO :|

      Comentário


        #4
        Já o normal, é brutal....Este deve ser pdl

        Comentário


          #5
          Que loucura que deve ser conduzir isso....

          Comentário


            #6
            há que comer muita sopa de pedra para ter unhas para conduzir isso...

            Comentário


              #7
              Diabólico.

              Comentário


                #8
                Acho que nao me metia dentro de uma coisa dessas ...

                Comentário


                  #9
                  Espetacular!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                    Acho que nao me metia dentro de uma coisa dessas ...

                    Comentário


                      #11
                      Gostava de saber q V8 é este, pra tão baixa cilindrada é capaz de ser um motor custom feito com blocos de Hayabusa...é q normalmente ficam com uma cilindrada de 2.6 (1,3x2) ou mais...
                      A partir de certo limite mais vale comprar um avião...um ultraleve com esse motorzito...uiuiui!
                      Editado pela última vez por cuica; 29 February 2008, 16:34.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, a Caterham também tem a sua versão:

                        Caterham 7 RST-V8 with 500+ HP Supercharged 2.4L V8

                        As if 400 HP weren’t enough for the cart-like Seven roadster, Caterham has introduced an even more extreme version of the car developed in conjunction with niche engineering house, “RS Performance”. Dubbed as the Seven RST-V8, the ultimate Caterham packs a supercharged 2.4-liter 40-valveV8 engine that delivers more than 500 bhp at 10,000 rpm and 300 lbs-ft or torque at 8,500 rpm.

                        As if that wasn’t enough, weight reduction runs throughout the car, from the carbon fibre interior finished with Kevlar seats down to the hosing used on the cooling systems. According to Caterham, the RST-V8 weighs in a mere 520 kg or 1,168 lbs.

                        In terms of acceleration figures, the Brits claim that the ultimate Seven goes from nought to 60 mph (96 km/h) in less than 3.0 sec. In case you’re interested, prices for the RST-V8 start in the UK at £115,000 or $226,300 / 152,700.






                        in: http://carscoop.blogspot.com/2008/02...th-500-hp.html
                        Editado pela última vez por cuica; 29 February 2008, 16:33.

                        Comentário


                          #13
                          Ó maria mete o capacete que vamos ás compras ...


                          -De mota ??

                          -Não .. com o carro novo .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                            Ó maria mete o capacete que vamos ás compras ...


                            -De mota ??

                            -Não .. com o carro novo .
                            O capacete e o protector cervical!!!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Isso parece ser o motor do CaparoT1, ja n me lembro bem das especificações mas lembro-me que era um V8 de 500 cv e tb fazia muitas revs...

                              Realmente isso deve de andar muito, talvez demais

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                um Formula 1 que paga imposto de circulação

                                esse já existe e chama-se caparo t1

                                não compreendo a fabricação destes carros. devem andar a concorrer no segmento dos "vou ter morte imediata e morrer encarcerado num acidentezinho estupido de viação.."

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                  esse já existe e chama-se caparo t1

                                  não compreendo a fabricação destes carros. devem andar a concorrer no segmento dos "vou ter morte imediata e morrer encarcerado num acidentezinho estupido de viação.."
                                  nao tenho a certeza mas talvez la fora seja usual ir a track days, e estes carros sejam a resposta a uma procura cada vez maior de "brinquedos" para o fim de semana..


                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                    esse já existe e chama-se caparo t1

                                    não compreendo a fabricação destes carros. devem andar a concorrer no segmento dos "vou ter morte imediata e morrer encarcerado num acidentezinho estupido de viação.."

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                      esse já existe e chama-se caparo t1

                                      não compreendo a fabricação destes carros. devem andar a concorrer no segmento dos "vou ter morte imediata e morrer encarcerado num acidentezinho estupido de viação.."
                                      Carro para pista

                                      Comentário


                                        #20
                                        Inconsciente de quem anda a abrir com uma maquina destas em vias publicas.. Isto é um sonho num track day.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nossa, eu já era fã do Super Seven..
                                          ESTUPIDO! 500hp para 520kg!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                            esse já existe e chama-se caparo t1

                                            não compreendo a fabricação destes carros. devem andar a concorrer no segmento dos "vou ter morte imediata e morrer encarcerado num acidentezinho estupido de viação.."
                                            Assim de repente consigo lembrar-me de n maneiras de me matar de forma "imediata e morrer encarcerado num acidentezinho estupido de viação.." no meu pouco emocionante Corsa comercial !!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                              esse já existe e chama-se caparo t1

                                              não compreendo a fabricação destes carros. devem andar a concorrer no segmento dos "vou ter morte imediata e morrer encarcerado num acidentezinho estupido de viação.."
                                              No UK, track-days é aos pontapés.
                                              E "estes" carros têm produção limitada. No caso do Ariel fala-se apenas em 8 unidades.

                                              No entanto têm versões mais "civilizadas", como as variantes de 300cv do Ariel e de 260cv do Caterham CSR.

                                              E para morrer encarcerado, tanto pode ser num destes como num SUV de 3 toneladas.
                                              Ou então, também podíamos banir todos os veículos de 2 rodas, que basta um deslize e já estamos a comer asfalto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                Ou então, também podíamos banir todos os veículos de 2 rodas, que basta um deslize e já estamos a comer asfalto.
                                                Um dos motivos pra eu nao gostar dessas coisas de 2 rodas. A outra é pq aqui no Brasil tem muito brasileiro guiando isso.

                                                Outra coisa: na Europa não tem estradas boas pra passear com um brinquedo desses? A impressão que tenho é que existem sim.
                                                Editado pela última vez por StirlingMoss; 03 March 2008, 14:54.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                                                  Um dos motivos pra eu nao gostar dessas coisas de 2 rodas. A outra é pq aqui no Brasil tem muito brasileiro guiando isso.

                                                  Outra coisa: na Europa não tem estradas boas pra passear com um brinquedo desses? A impressão que tenho é que existem sim.

                                                  Na europa sim, já em portugal... Nem por isso!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que abuso.

                                                    Nesse carro deve ser impossivel andar com o acelerador a meio, quanto mais a fundo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O homem quer picar com um Veyron. Isto dava um segmento bastante interessante no TopGear.

                                                      This is the Ariel Atom 500. That's 500 as in horsepower. From a supercharged 2.4-litre V8 - the same bike-derived engine, in fact, that powers the Caterham . Like the Caterham, the Atom should weigh in around 500kg, which means it'll top the magical 1,000bhp-per-tonne figure.
                                                      And be bonkers quick. Ariel is staying coy on exact performance figures, but says that - given the right road and conditions - the Atom 500 will hit 60mph in 'significantly under' 2.5 seconds and 100mph in less than six. That means it could be faster-accelerating than the Bugatti Veyron - indeed, Ariel director Simon Saunders is keen to organise a head-to-head between the Bug and the Atom 500.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Serei o único a achar demasiada potência?

                                                        Deve ser só mesmo para showdown

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ariel Atom V8 FULL Review

                                                          Ariel Atom V8 - Autocar.co.uk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                            Serei o único a achar demasiada potência?

                                                            Deve ser só mesmo para showdown
                                                            A questão não é ser demasiada potencia. É outra coisa, outro mundo, outro feeling. Algo... delicioso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X