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O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel

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    O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel

    As normas de emissão estão a causar um profundo impacto nas marcas automóveis nestes dias, e a Porsche vai corresponder a esse desejo no próximo ano através de um diesel.
    A marca de Estugarda tenciona oferecer uma versão diesel do SUV Cayenne.

    A escolha do motor deverá recair num motor V6 da Audi, diz o analista Peter Schmidt. Outros motores estão a ser equacionados (V8, V10 e V12) mas estão a perder pontos devido ao peso.

    A Audi está a desenvolver um eficiente motor twin-turbo 3.2 V6 com mais de 300 cv, o que será o mais lógico candidato a esta aplicação.

    A Porsche ainda nada disse sobre isto, mas o CEO Wendelin Wiedeking tem em mente questões ligadas á poupança de combustivel. Justamente um mês atrás a Porsche anunciou que está a desenvolver um sistema hibrido com a Volkswagen para o Cayenne e o Panamera.

    in worldcarfans.com

    Epá, acham que isto tem algum fundo de verdade?

    #2
    MEDO

    PORSCHE E DIESEL nao ficam bem na mesma frase

    Comentário


      #3
      Porque o mercado automóvel é só mais um mercado... (Cayenne Diesel em 2009)

      Link:http://www.worldcarfans.com/9080229....diesel-in-2009


      Eu com esta notícia mordo a lingua Não vou dizer que nunca pensei que isto viesse a acontecer, mas de facto sempre vi com maior probabilidade a inrodução de um motor hibrido com recurso a motor electrico...

      Com isto, lanço uma questão...e olhando aos ultimos 15 anos da Porsche...que passos antevêm que a marca venha no medio longo prazo? Bem sei que as forças do mercado o dirão, mas vejo a Porsche a ir a mercados que nunca se viu na necessidade de entrar...

      Com isto pergunto, hoje em dia a gasolina é mesmo um luxo das elites? A porsche não é mais uma elite?

      Comentário


        #4
        Há muito que se burburinha essa provável adopção da solução Diesel pela Porsche.

        Mas não percebi esse argumento das emissões poluentes. Menor consumo é certo mas, ainda assim, não existe superior emissão de gases poluentes nos Diesel ?

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            se já há jipes e vai haver limousines de luxo, que diferença faz haver diesel? o espirito já se perdeu.

            Comentário


              #7
              Epaa....
              Desde que não se lembrem do 911... LOL

              Comentário


                #8
                Hummm... cada vez mais generalista...


                Os €€€€ falam mais alto.

                Comentário


                  #9
                  Se meterem um diesel a ter um bom som/desempenho (ao nivel de um a gasolina) e sem fumo (filtro particulas), por mim tudo bem

                  Comentário


                    #10
                    Mais um passo na descaracterização de uma marca mítica. Para quando um "Smart for Two" da Porsche, já faltou mais .

                    Comentário


                      #11
                      sim e não.

                      quanto ao facto de existir um diesel, pararece-me plausivel.

                      o que não me parece possivel é ser um V6. aposto mais num V8

                      cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Curiosamente neste tipo de veículos a mim faz-me mais sentido ser a diesel que a gasolina....

                        Comentário


                          #13
                          Tratando-se do Cayenne não me faz grande confusão!

                          Comentário


                            #14
                            Epá que chatice, já não vou dormir esta noite.

                            Comentário


                              #15
                              Parece-me um estranho contrasenso. Se por um lado procuram poupar combustível, mostrando que estão conscientes com o que se passa no mundo actualmente, por outro correm o enorme risco de desvirtuar totalmente uma das poucas marcas míticas que ainda não se rendeu à "carneirada"...
                              Pois desta forma penso que as vendas aumentem imenso (já estou a ver inúmeros cayenne de empresa para efeitos fiscais...), mas isso a longo prazo pode fazer perder todo o espírito e aura da marca.
                              Às tantas começará a ser quase tão normal ver um Porsche diesel como um S3 ou um A4...

                              Enfim, tenho mta pena q assim seja. Para mim, marcas míticas como Porsche, Ferrari, Bugatti e Lamborghini deveriam ser sempre aquilo que foram - carros de paixão com motores de excepção a gasolina.

                              E a Porsche está tão bem de finanças, não vejo o porquê de entrar por aqui...

                              Já a Alfa acabou por se dedicar na sua grande parte aos Diesel e veja-se cá em Portugal se mesmo assim melhorou a sua posição de mercado...

                              A ser verdade, é o dar o braço a torcer perante a crescente armada diesel. Espero q as outras 3 marcas que referi acima não vacilem (opinião passional e não racional, confesso).

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                Tratando-se do Cayenne não me faz grande confusão!
                                Pois.. nem a mim..
                                Desde que vi um porco a andar de bicicleta (leia-se, um jipe da Porsche) acredito em tudo... LOL

                                Comentário


                                  #17
                                  A Porsche tem vindo a preocupar-se cada vez mais em tornar os carros mais utilizáveis no dia a dia. Politica totalmente diferente da Ferrari ou da Lamborghini

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    A Porsche tem vindo a preocupar-se cada vez mais em tornar os carros mais utilizáveis no dia a dia. Politica totalmente diferente da Ferrari ou da Lamborghini
                                    não concordo

                                    os actuais automóveis da Ferrari e Lamborghini são os mais utilizáveis no dia a dia de sempre. houve bastante esforço nesse sentido.

                                    além disso, convém não misturar estas 2 marcas com a Porsche, pois são posições de mercado bastante distintas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém devia ter dito a essa fonte, que o 1 é o de... Abril e não o 1º de Março

                                      Comentário


                                        #20
                                        chocava-me menos se optassem por fazer evoluir um motor hibrido do que um diesel na porsche... se no tipo de carro em questão, o diesel nao lhe fica mal, na marca é um contra-senso....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto n é por causa da media de CO2 das marcas ter de baixar?
                                          Tipo uma marca k so tem grandes carros tem a media mais alta de poluiçao ,algo k a porsche ja foi acusada , e secalhar so vao poder "continuar" desta forma para tapar os olhos e continuar a fazer carros aserio... e talvez ainda ganhar algum cm as vendas dos "utilitarios".

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não faz muito sentido... quem compra um carro deste não precisa de ter grandes cuidados com poupança...

                                            Agora se desenvolverem qualquer coisa hibrida por uma questão ecológica... já faz sentido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E porque não?
                                              O dogma dos otto nas marcas com pedigree e nos desportivos não tem razão de ser face à evolução tecnológica dos diesel.

                                              É claro que entre um 335d e um M3 não há comparação, assim como não haverá entre um Cayenne 3.2 TDI e um Turbo S, mas que diabo, a gama de versões pode ser alargada para agradar a gregos e troianos, mantendo o espírito do modelo que lhe serve de base!

                                              Sinceramente, e independentemente de questões financeiras, mais depressa comprava um Cayenne diesel que um otto.
                                              Há sempre um mínimo de racionalidade e um motor diesel tem características mais adequadas a um veículo destes que propriamente um otto aspirado.

                                              E mais depressa metia um Cayenne diesel no mato.
                                              Por falar nisso, desde que vi um S a fazer TT à bruta (a bater com força) com jantes 19 e lama pelo meio das portas (o gajo nem se atrevia a parar, era sempre a aviar), esse passou a ser um dos meus fetiches.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois de um 4x4, a sequência lógica só poderia de facto ser um motor a diesel... A única coisa que interessa à Porsche são os lucros e a forma mais rápida de os obter. Period.

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                  Hummm... cada vez mais generalista...


                                                  Os €€€€ falam mais alto.

                                                  Como é que classificas a Mercedes?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                    não concordo

                                                    os actuais automóveis da Ferrari e Lamborghini são os mais utilizáveis no dia a dia de sempre. houve bastante esforço nesse sentido.

                                                    além disso, convém não misturar estas 2 marcas com a Porsche, pois são posições de mercado bastante distintas
                                                    Mas existem segmentos de mercado cumuns, agora a Porsche está representada em segmentos de mercado em que a Lamborghini e Ferrari não estão mas não é por isso que deixam de ser concorrentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
                                                      Depois de um 4x4, a sequência lógica só poderia de facto ser um motor a diesel... A única coisa que interessa à Porsche são os lucros e a forma mais rápida de os obter. Period.

                                                      Cumps.
                                                      Claro, afinal é o que interessa a todas firmas e como a Porsche não tem nenhum gigante da industria automovel por tras para injectar o dinheiro que for preciso tem que que fazer pela vida sozinha logo precisa de alargar horizontes porque ninguém ganha dinheiro só a fazer desportivos de elite e a prova é que todos que tentaram faze-lo sozinhos acabaram por falir mais tarde ou mais cedo. Acho muito bem um Cayenne a diesel e espero que venda as toneladas para que a Porsche ganhe dinheiro para continuar a fazer os melhores desportivos do mundo, para pagar aos melhores engenheiros e para poderem desenvolver soluções tecnicas de vanguarda com têem feito até hoje.
                                                      Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 01 March 2008, 03:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                        E porque não?
                                                        O dogma dos otto nas marcas com pedigree e nos desportivos não tem razão de ser face à evolução tecnológica dos diesel.

                                                        É claro que entre um 335d e um M3 não há comparação, assim como não haverá entre um Cayenne 3.2 TDI e um Turbo S, mas que diabo, a gama de versões pode ser alargada para agradar a gregos e troianos, mantendo o espírito do modelo que lhe serve de base!

                                                        Sinceramente, e independentemente de questões financeiras, mais depressa comprava um Cayenne diesel que um otto.
                                                        Há sempre um mínimo de racionalidade e um motor diesel tem características mais adequadas a um veículo destes que propriamente um otto aspirado.

                                                        E mais depressa metia um Cayenne diesel no mato.
                                                        Por falar nisso, desde que vi um S a fazer TT à bruta (a bater com força) com jantes 19 e lama pelo meio das portas (o gajo nem se atrevia a parar, era sempre a aviar), esse passou a ser um dos meus fetiches.
                                                        Se podesse comprar um Cayenne, nunca o faria por uma razão muito simples é a gasolina. Para mim jipes é a gasoleo, os motor diesel são os motores que melhor combinam com as caracteristicas de um jipe ou neste caso um SUV que não se porta nada mal fora de estrada.
                                                        Para "arrastar Mamutes" nada melhor que o binario de um fumarento.
                                                        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 01 March 2008, 03:21.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desde que vi um cayenne comercial ja espero qualquer desta marca generalista

                                                          eh eh

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Julgando meu nickname, preciso dizer que sou fã dos - mais tradicionais que nunca - ingleses?

                                                            Comentário

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