Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi 100 de 1992 o que sabem sobre ele???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi 100 de 1992 o que sabem sobre ele???

    Viva,

    A história é esta, um senhor amigo que já tem alguma idade e dificuldade em conduzir carros grandes, estava a pensar mandar abater um Audi 100 2.0E 16V de 1992 que tinha parado à cerca de 3 anos por ser um carro mt grande difícil de estacionar etc...

    Eu tentei convence-lo que era uma pena pois o carro estava bom apenas a precisar de uma limpeza geral e de uma pequena revisão por estar parado, ora o homem como vive bem e não precisa de € ofereceu-mo.

    Como é lógico aceitei logo , pois conhecia o trato do carro e gosto de carros "old school" apesar de ser grande.

    Este carro será apenas par dar umas pequenas voltas pois deve ser bastante guloso, no entanto o raio do carro transpira qualidade, desde os materiais até à qualidade de construção e tenho vindo a afeiçoar-me a ele, pois estou a fazer um mini restauro a algumas mazelas, nada de grave, mas como sou um pouco picuinhas quero por a banheira como nova.

    Tenciono tratar bem dele para oferecer ao meu irmão quando ele tirar a carta, não é nada mau para começar a ganhar calo, digo eu.


    Decidi partilhar isto com vocês pois desconheço o carro a nível de defeitos virtudes, mecânica, consumos etc...

    Desta forma se puderem partilhar o que sabem sobre o carro, dar umas dicas etc... agradeço.

    Cump
    Rui Ferreira

    #2
    Sempre adorei esse modelo...Cá em casa tivemos uma A6 (igual ao 100) a diesel e mais recentemente comprei a versão s4 avant.

    Carros fantásticos, óptima qualidade de construção e extremamente fiáveis!

    Comentário


      #3
      Tiveste ca uma sorte!
      Esse carro é uma boa maquina era um topo de gama na altura, o motor 2.0 1.6 deve ser de 150cv (o mesmo do golf 3 GTI 16v), os consumos devem ser um pouco elevados, nas para umas voltinhas e pelo facto do carro ter sido dado melhor que isto é impossivel.
      Era uma pena um bixo desse ir para abate!
      Mete umas fotos para a malta a maquina!

      Comentário


        #4
        Um Kit GPL vinha mesmo a calhar

        Comentário


          #5
          Boas,

          o Audi 100 desconheço....mas conheço o 90 Quattro, que é da mesma altura e gostei muito....bem robusto e tem uma grande vantagem...é um Audi daqueles tempos em que não existiam partilhas de componentes (pelo menos como agora).... ou seja é 100% original!!!

          Comentário


            #6
            É um bom carro, é de resto igual à primeira geração do A6, que findou em 1996.

            Gosto muito dos interiores, muito espaçoso.

            Comentário


              #7
              Só a mim não me oferecem carros.

              Faz um DB sobre o carro e mete lá umas fotos.

              Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
              Um Kit GPL vinha mesmo a calhar
              Nestes carros, e para quem ande muitos quilómetros, o GPL é boa alternativa, para viajar confortavelmente e com economia.

              Comentário


                #8
                Tal como tinha dito no post anterior, estou a fazer uma limpeza geral e a arranjar pequenas coisas. Vou postar umas fotos, não se assustem por ter desmontado o interior, mas quero por os bancos em pele quase como novos.

                A fazer a curto prazo:

                -Estofar o tecto em tecido preto, o tecido antigo estava a descolar e estava sujo.
                -Comprar um botão do vidro eléctrico traseiro do lado do condutor.
                -Polir o carro todo e condicionar os plásticos exteriores.
                -Substituir 2 leds um do botão do aquecimento do vidro traseiro e outro do nivelamento eléctrico dos faróis.
                -Resolver o problema do relantim que quando se liga o carro pela 2ª vez fica um pouco inconstante após largar o acelerador. Quando se liga pela 1ª vez o carro está tudo mt certo. Tenho que o levar à oficina pra ligarem à máquina.

                Deixo aqui algum do equipamento do carro:
                -Ar Condicionado
                -Bancos em Pele
                -Tecto de Abrir eléctrico
                -4 vidros Eléctricos
                -Computador de Bordo
                -Faróis de Nevoeiro
                -ABS


                Cump

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Tiveste ca uma sorte!
                  Esse carro é uma boa maquina era um topo de gama na altura, o motor 2.0 1.6 deve ser de 150cv (o mesmo do golf 3 GTI 16v), os consumos devem ser um pouco elevados, nas para umas voltinhas e pelo facto do carro ter sido dado melhor que isto é impossivel.
                  Era uma pena um bixo desse ir para abate!
                  Mete umas fotos para a malta a maquina!
                  Julgo que o motor seja o de 140CV, quanto a consumos pelo manual do carro e estando bem afinado deve fazer à volta de 9 a 10L nos percursos que irei fazer com ele.

                  Será um carro pra fazer poucos klms, já que para viagens tenho outros 2 a diesel.

                  Cump

                  Comentário


                    #10
                    pois isso não sei, mas nesta altura já havia muitos componentes VW na audi pelo menos no 80 que ja vinha com motores a gasoleo 1.6TD, 1.9TD e 1.9TDI (90cv) da VW!

                    Comentário


                      #11
                      Muita gente parece esquecer-se que o primeiro VW Passat de 1973 não era mais do que um Audi 80 versão fastback!

                      Comentário


                        #12
                        O carro é quase igual a este, tirando as jantes que são umas Audi normais de 15´.




                        Este a meu ver está muito bonito.

                        Cump

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          Muita gente parece esquecer-se que o primeiro VW Passat de 1973 não era mais do que um Audi 80 versão fastback!
                          Sim...ok....e ainda havia este 50 baseado no Golf....ou seria ao contrário?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            pois isso não sei, mas nesta altura já havia muitos componentes VW na audi pelo menos no 80 que ja vinha com motores a gasoleo 1.6TD, 1.9TD e 1.9TDI (90cv) da VW!
                            Sim, ao desmontar o interior vi várias peças com o símbolo da VW.

                            Já agora sabem o custo +- de forrar o tecto a tecido preto? Só pra ter uma ideia.


                            Cump
                            Editado pela última vez por Rui318tds; 03 March 2008, 13:35.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              Sim...ok....e ainda havia este 50 baseado no Golf....ou seria ao contrário?

                              O 50 era baseado no Polo e não no Golf.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho aqui um comparativo desse carro c o 820 ti.
                                Se quiseres à noite posso dar uma vista de olhos.

                                Se bem me lembro, ganhou em tudo menos no itme do motor. São 140cv multivalvulas, q só gostam de mta rotação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Tenho aqui um comparativo desse carro c o 820 ti.
                                  Se quiseres à noite posso dar uma vista de olhos.

                                  Se bem me lembro, ganhou em tudo menos no itme do motor. São 140cv multivalvulas, q só gostam de mta rotação.
                                  Isso é que era, agradeço o favor.

                                  Pela impressão que fiquei do motor é que parece que tem um kick Down, ou seja parece que tem duas etapas de acelerador, uma primeira resposta suave e a seguinte mais brusca.

                                  Cump e obg

                                  Cump

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se bem me lembro, trazia estofos em pele, e jantes raiadas.
                                    N posso scanar, mas posso transcrever os "+" e "-". Na altura tbem n era um comparativo justo, 140 cv contra 180!
                                    N esquecer q este 100, tem um painel cheio de instrumentação, e umka consola enorme. Mete isso a GPL, q deves ficar c um consumo de 7 litros em cidade, e um carro c sistema procon-ten de borla.

                                    N se esqueçam q este sistema, era um must de segurança na altura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      7 litros em cidade???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Um carro c sistema procon-ten de borla.

                                        N se esqueçam q este sistema, era um must de segurança na altura.

                                        Exactamente!

                                        Até pode ser visto um crash-test ao mesmo, dotado desse sistema de segurança, aqui!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                          7 litros em cidade???
                                          n me expliquei, sempre q falo em consumos de GPL-Auto, inconscientemente falo dos consumos equivalentes em gasolina. 11,5*0,6=6,9

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Se bem me lembro, trazia estofos em pele, e jantes raiadas.
                                            N posso scanar, mas posso transcrever os "+" e "-". Na altura tbem n era um comparativo justo, 140 cv contra 180!
                                            N esquecer q este 100, tem um painel cheio de instrumentação, e umka consola enorme. Mete isso a GPL, q deves ficar c um consumo de 7 litros em cidade, e um carro c sistema procon-ten de borla.

                                            N se esqueçam q este sistema, era um must de segurança na altura.
                                            Ok, se puderes fazer isso agradeço.

                                            Sim tem um painel muito completo, tem o tradicional e ainda mais, temperatura do óleo e pressão do mesmo, assim como um computador de bordo.

                                            Como é pra andar pouco não vou meter a GPL pois para amortizar o investimento demora muito.

                                            Cump

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                              Exactamente!

                                              Até pode ser visto um crash-test ao mesmo, dotado desse sistema de segurança, aqui!

                                              Já vi, mas não percebo nada de alemão e olhando para os valores penso que não se terá saído grande coisa no teste.???

                                              Cump

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Procon ten era mto interessante, pq usava a propria força do embate para proteger os ocupantes.
                                                Os estragos feitos pelo sistema, é q praticamente inviabilizavam o arranjo das viaturas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                                  Já vi, mas não percebo nada de alemão e olhando para os valores penso que não se terá saído grande coisa no teste.???

                                                  Cump
                                                  Pelo contrário: na época, foi considerada a berlina mais segura do seu segmento (entre as que foram testadas pela auto motor und sport) superando com algum à vontade carros como o Mercedes W 124 e BMW Série 5, revelando valores de "H.I.C." (critério de ferimentos na cabeça) extremamente baixos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também era bastante mais recente que os rivais.
                                                    Mas isso é que é sorte! podia bem com uma máquina dessas. São o tipo de carro que mais gosto. Quanto maior melhor e a gasolina venha ele!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                      Pelo contrário: na época, foi considerada a berlina mais segura do seu segmento (entre as que foram testadas pela auto motor und sport) superando com algum à vontade carros como o Mercedes W 124 e BMW Série 5, revelando valores de "H.I.C." (critério de ferimentos na cabeça) extremamente baixos!
                                                      Ah bom ainda bem, pois eu sabia que o sistema Procon Ten era inovador para a época. Mas pelo scan do crash test em alemão pensei que afinal o carro não fosse assim mt seguro. Apesar de estruturalmente dar a ideia de o ser.

                                                      Cump

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Também era bastante mais recente que os rivais.
                                                        Mas isso é que é sorte! podia bem com uma máquina dessas. São o tipo de carro que mais gosto. Quanto maior melhor e a gasolina venha ele!

                                                        Foi um dos aspectos que me fez aceitar logo a oferta, embora tivesse algum receio de ter aqui um presente envenenado .

                                                        O carro tem 217 mil klms, pega logo à 1ª e certinho e manda um ronco que mete algum respeito.

                                                        O único problema é o problema do relantim que não desce imediatamente após largar o pedal do acelerador, mas isso só acontece se ligar o carro e desligar e voltar a ligar logo a seguir.

                                                        Cump

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          Muita gente parece esquecer-se que o primeiro VW Passat de 1973 não era mais do que um Audi 80 versão fastback!

                                                          Tens razão, o meu pai teve um carro desses, era um Audi 80 L de 3 portas. Foi o carro onde aprendi a conduzir, era uma bela máquina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá Rui_318tds

                                                            Isso é que foi sorte. Melhor do que a tua história ouvi há cerca de 3 meses. Há uns anos, após o falecimento do dono do carro, a viúva ofereceu (!!!) a um amigo de família muito chegado, e por quem tinham a maior estima, um Jaguar XJS de 1992 ou 94...

                                                            Bom... como não conheço o Audi 100 (mas de que gosto muito) não te posso ajudar a não ser deixar aqui a ficha técnica - com as caracteristicas mais importantes - que transcrevo do catálogo francês "Toutes les voitures du monde 1992/1993".

                                                            ATENÇÃO que eu penso estares enganado quanto ao n.º de válvulas pois figura nestes catálogos (de 1991, 1992 e 1993) que o motor 2.0E tem apenas 2 válvulas por cilindro. Só Audi 100 S4 aparece com 4 válvulas.

                                                            1984 cm3 (82,5 x 92,8);
                                                            4 cilindros em linha, longitudinal
                                                            115 cv/5400 rpm;
                                                            17,1 mkg /3200 rpm;
                                                            compressão de 10.5/1
                                                            1 árvore de cames;
                                                            2 vávulas por clindro;
                                                            Injecção Mecânica;
                                                            Relação peso/potência: 11,5kg/cv;
                                                            Tracção à frente;
                                                            Caixa de 5 velocidades;
                                                            Direcção de cremalheira;
                                                            Discos à frente e atrás;
                                                            191 km/h;
                                                            0/100 km/h - 11 segundos;
                                                            Consumo - 6,7 (90) / 7,8 (120) / 11,1 (urbano);
                                                            Comprimento de 4790mm, largura de 1777 mm, altura de 1431 mm e distância entre eixos de 2687 mm;
                                                            via dianteira e traseiras- 1520/1524 mm;
                                                            CX de 0,29;
                                                            1325 Kg de peso;
                                                            reservatório de combustível de 80 litros;
                                                            Mala com 590 litros.
                                                            Editado pela última vez por JPR; 03 March 2008, 22:50.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X