Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao -> Manter ou vender?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao -> Manter ou vender?

    Boas ppl

    Venho mais uma vez pedir a vossa opiniao. O meu Nissan Micra de 1993 falhou a inspeccao por excesso de corrosao. Agora tenho 2 opcoes:

    - Vender para pecas e comprar outro

    - Arranjar o carro cujo custo é de 400 libras (valor do carro), manter durante mais um ano e vende lo.

    Por acaso já tinha algumas ideias de vende lo e comprar um Honda Civic, Nissan Almera, enfim, algo mais recente.

    Será que está na altura?


    Aguardo as vossas opinioes


    Obrigado
    Editado pela última vez por c220cdi; 04 March 2008, 08:47.

    #2
    Manda arranjar

    Comentário


      #3
      Boas...

      Espero não estar a dizer nenhuma asneira, porque não sei se o mercado ai funciona da mesma maneira que em Portugal...

      Se funcinar da mesma maneira, acho dificil conseguires vender o carro com a inspeção por fazer, ainda por cima chumbado.

      Se estivesse na tua situação a primeira coisa a ponderar seria o seguinte....se mandares arranjar achas que o carro ainda te dá para mais 1 ano (até á proxima inspecção)? Não estou dentro dos mercados de cambio, mas 400libras são ai o quê, 500 e tal €€? Acho que se for assim e se visse que o carro não me ia dar problemas de maior no proximo ano mandava arranjar e juntava uns trocos para o tão pretendido Honda ou Almera ou melhor(não sei a tua situação financeira) . Se vires que preparar o carro para mais um ano sai muito mais caro que essas 400libras acho que para te desenrascares melhor e mais rapido o ideal seria venderes para peças porque num stand ou particular acho dificil.

      Cumps

      Comentário


        #4
        tendo em conta que será dificil vender o carro assim a alguém
        inscreve-te num forum da nissan em inglaterra e vai vendendo o carro ás peças
        fazes mais que 400 libras

        tens é de ter algum para comprar já um novo

        Comentário


          #5
          Como a vida é para viver, força com a venda! E compra um novo

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos

            No estado em que o carro esta, apenas me dao maximo 250 libras por ele.

            A minha posicao financeira de momento permite me gastar ate 1500 / 2000 libras num outro carro.

            Na hora de almoco vou pedir outra cotacao para o arranjo e vou ver se decido até ao final do dia.

            Comentário


              #7
              vamos lá ver bem as contas

              Situação 1

              Valor do carro: 400£
              Valor do arranjo: 400£
              Total: 800£
              Valor da venda daqui a 1 ano: 350 £
              Ao fim de um 1 ano perdeste: 450 £

              Situação 2

              Valor do carro: 400£

              Se o valor da venda do carro às peças for inferior ao seu valor, só perdes a diferença, que será sempre inferior às 450£ que vais perder daqui a um ano na situação 1.
              Se o valor da venda do carro às peças for superior ao seu valor, ficas a ganhar.

              Acho que só tens vantagens em trocar de carro. Mesmo que no stand te fiquem com o micra por um valor simbólico (50£) a diferença entre o valor do carro e este valor, será sempre inferior ao custo do arranjo que estarias a pensar a fazer.


              Se não quiseres gastar dinheiro, será que por 400£ valor do arranjo e dando o teu à troca, não arranjas outro carrito que passe na inspecção que dê para andar. Sempre era a solução mais barata.

              Comentário


                #8
                Aí em Inglaterra não há ribanceiras daquelas de 50 metros de altura e que do outro lado é mar e rochas?

                Olha, combina aí com o Rey: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=50194

                que é para os bogas não se "suicidarem" sozinhos.
                Editado pela última vez por DL; 04 March 2008, 21:07.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                  Aí em Inglaterra não há ribanceiras daquelas de 50 metros de altura e que do outro lado é mar e rochas?

                  Olha, combina aí com o Rey: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=50194

                  que é para os bogas não se "suicidarem" sozinhos.
                  Lol! Nao era má ideia nao senhor, mas tenho estima pelo meu carro. É o meu segundo carro nestas bandas, ja fui de Norte a Sul com ele e nunca me deixou ficar mal.

                  Um update, recebi uma cotacao de 300 libras, talvez avance para a reparacao.

                  Comentário


                    #10
                    Os carros ai são tão baratos que chegam a ser quase dados. É uma cultura com práticas bem diferentes da Portuguesa.

                    Com 500 libras consegues comprar carros muito interessantes e ate mesmo desportivos.

                    Se calhar é um bom pretexto para desembolsares mais algum e optares por comprar um dos carros que te despertam interesse.

                    Comentário


                      #11
                      Concordo com o margalhau!


                      há pessoal aqui que nem imagina os carros que se compra no UK por menos 1000libras...lol!


                      estarrar 400 libras nisso é estupidez!



                      vende ás peças e consegues mais que isso!


                      e com 600 ou 800libras compras muito carro em boas condições e melh0res e mais recentes que esse!

                      Comentário


                        #12
                        Boas ppl,

                        Um pequeno update, recebi uma cotacao de 200 libras para soldar a parte de baixo do Micra e aceitei! Fui busca lo hoje, ja inspeccionado para mais um ano. O meu mecanico disse para despacha lo porque a corrosao pode trazer me dores de cabeca daqui a alguns meses.

                        Portanto, vou vendo outros carros até apanhar um bom negocio e vendo o Micra.
                        Assim tenho mais tempo para procurar outro e tenho o Micra para me ir desenrascando.

                        Obrigado a todos

                        Comentário


                          #13
                          Manda para abate. O estado está a dar 2500€ por um carro com mais de 15 anos na compra de outro carro. Como o teu carro já não vale os 2500€, e como tens em mente a troca de carro, aproveita isto.

                          EDIT: percebi agora que não estás em Portugal....

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário


                              #15
                              Se o motor está bom, vende-o para peças que ainda deve render bom dinheiro. Mas a questão premente é se tens dinheiro para comprar outro agora... Se não tiveres, arranja esse e mantem-no mais tempo. Quanto tempo podes ainda andar com ele depois de ter chumbado na MOT?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                A questão é quanto têm depois de queimar a mete-los em condições... ;)

                                Que isso de carros desportivos com 10-15-20 anos em "mint condition"...ummhh
                                Exactamente. Os carros sao muito baratos, mas é preciso cuidado. O seguro depende bastante da idade da pessoa e da cilindrada do carro. Tenho 23 anos e no Micra 1.0 pago 380 libras de seguro por ano contra terceiros. Se quisesse um Celica nao seria menos de 1500 por ano..o preco do carro nao é tudo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                  Se o motor está bom, vende-o para peças que ainda deve render bom dinheiro. Mas a questão premente é se tens dinheiro para comprar outro agora... Se não tiveres, arranja esse e mantem-no mais tempo. Quanto tempo podes ainda andar com ele depois de ter chumbado na MOT?
                                  Já o mandei arranjar por 200 libras e já tem um ano de MOT. Agora vou comecar a procura de outro carro e quando o comprar, vendo o Micra que agora vale mais por ter 1 ano de MOT.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                    Manda para abate. O estado está a dar 2500€ por um carro com mais de 15 anos na compra de outro carro. Como o teu carro já não vale os 2500€, e como tens em mente a troca de carro, aproveita isto.

                                    EDIT: percebi agora que não estás em Portugal....
                                    O carro que irei comprar será tambem usado, portanto mesmo que fosse em Portugal, nao poderia receber os tais 2500 euros do estado. Obrigado na mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O tópico continua aqui

                                      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=50519

                                      obrigado!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X