Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coupés Diesel: Nova tendência mercado ou perfomance individual forte?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coupés Diesel: Nova tendência mercado ou perfomance individual forte?

    Na última autohoje vem em 18º lugar, o mais vendido dos BMW's, o 320d Coupé.

    Ora se o coupé já vende mais que a touring, estaremos perante uma nova tendência de mercado, ou é só o 320d que está de facto muito apetecível?

    A gama série 3 vendeu 395 unidades, onde 107 foram coupés.




    #2
    Por acaso é curioso.

    Eu sempre gostei muito de coupes e era pessoa para comprar um.

    Mas não quero carros a gasolina, e logo aí a escolha fica reduzida.

    Existe um certo cansaço visual do série 3, e verdade seja dita, o coupé é o mais bonito dos 3.

    A carrinha melhorou face à anterior mas está longe de ser um espanto de bonita, o sedan até perdeu face ao E46 e o Coupé foi o que ficou melhor, com a vantagem de ser menos visto.

    Do mesmo modo que no A4 a maioria são carrinhas, no accord a maioria são carros, este bmw parece estar a aprovar em termos estéticos.

    E convenhamos que quem compra um serie 3 (seja na versão que for) não está a ter o espaço interior como prioridade numero 1.

    Ainda assim, espantam-me esses números.

    Comentário


      #3
      a tabela das "versões mais vendidas" tem pouco significado, há gamas com muitas versões, outras com poucas, e isso influencia muito o resultado.

      já agora, vamos fazer umas contas:

      395 série 3
      dos quais 107 são coupés
      isso dá 288 sedans+carrinha
      duvido mesmo muito que a carrinha venda menos de 100 unidades, praticamente metade da berlina. o que se passa é que a berlina e a carrinha devem ter mais versões, pelo que se diluem as vendas naquela tabela.

      o coupé não é a versão mais vendida dos série 3...

      Comentário


        #4
        Ainda assim é uma percentagem enorme...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          a tabela das "versões mais vendidas" tem pouco significado, há gamas com muitas versões, outras com poucas, e isso influencia muito o resultado.

          já agora, vamos fazer umas contas:

          395 série 3
          dos quais 107 são coupés
          isso dá 288 sedans+carrinha
          duvido mesmo muito que a carrinha venda menos de 100 unidades, praticamente metade da berlina. o que se passa é que a berlina e a carrinha devem ter mais versões, pelo que se diluem as vendas naquela tabela.

          o coupé não é a versão mais vendida dos série 3...
          Exacto, mas tal como tens coupés 320d, também tens os 330d e 335d, e por fim coupés a gasolina. Por isso á gama coupé também podemos juntar mais uns.

          E temos que contar com os cabrios embora no mês de janeiro acredito que tenham sido residuais.

          Até pode bem ser como dizes, visto que agora a BMW adicionou versões dynamic ou que raio é.

          No entanto não deixa de ser uma perfomance de vendas notável para uma versão coupé, na gama Serie3.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Por acaso é curioso.

            Eu sempre gostei muito de coupes e era pessoa para comprar um.

            Mas não quero carros a gasolina, e logo aí a escolha fica reduzida.

            Existe um certo cansaço visual do série 3, e verdade seja dita, o coupé é o mais bonito dos 3.

            A carrinha melhorou face à anterior mas está longe de ser um espanto de bonita, o sedan até perdeu face ao E46 e o Coupé foi o que ficou melhor, com a vantagem de ser menos visto.

            Do mesmo modo que no A4 a maioria são carrinhas, no accord a maioria são carros, este bmw parece estar a aprovar em termos estéticos.

            E convenhamos que quem compra um serie 3 (seja na versão que for) não está a ter o espaço interior como prioridade numero 1.

            Ainda assim, espantam-me esses números.
            Também subscrevo a tua opinião rca33, acho que é uma pedrada no charco a nível estético, bem dirigido para o cliente BMW (desportividade) e com o factor diesel.

            Estava aqui a pensar noutro modelo parecido, o CLK 220 CDi. Custa é mais 10.000€, o que é uma desvantagem considerável.
            Editado pela última vez por Talha; 04 March 2008, 18:01.

            Comentário


              #7
              O carro é lindo!!!

              Mas com muita pena minha a tendência é para banalizar-se, devido ao numero de vendas!

              O mesmo vai acontecer quando aparecer o A5 2.0 TDI ou o TT TDI...

              Comentário


                #8
                O carro é muito bonito, depois é um produto mais recente que as restantes versões.
                Pessoalmente, gosto mais de carros com 2 ou 3 portas.
                Não é por vender muito que se banaliza, senão coitadas das marcas...têm que fazer um carro diferente por cliente.
                Quem me dera ter um...nem que fosse igual ao vosso!

                Comentário


                  #9
                  O série 3 coupé é um carro com uma estética muito interessante, com um excelente motor diesel e preço abaixo da concorrência directa.
                  3 ingredientes essenciais para o sucesso que parece estar a ter .

                  Comentário


                    #10
                    O 320d é um excelente produto. Da gama é aquele que, pelo menos para mim, tem a estética mais apelativa. Depois tem um excelente motor (do melhor que se faz na sua classe). Além disso consegue, em termos de preço, ser competitivo face à concorrência directa (que também é ainda rara nos dias que correm).

                    Agora juntem-se estes factores ao poder da marca em causa e ao facto de muitos clientes poderem escolher o coupé pois não precisam da "versatilidade" de mais portas...e aí está um sucesso.

                    É um carro que gostaria muito de ter.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                      O carro é muito bonito, depois é um produto mais recente que as restantes versões.
                      Pessoalmente, gosto mais de carros com 2 ou 3 portas.
                      Não é por vender muito que se banaliza, senão coitadas das marcas...têm que fazer um carro diferente por cliente.
                      Quem me dera ter um...nem que fosse igual ao vosso!

                      O nº elevado de vendas leva sempre à banalização, é inevitável...
                      Mas não é por isso que eu deixo de gostar do meu....
                      Sou um apaixonado!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X