Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Novo - Sobreposição de Extras e Pacotes!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Novo - Sobreposição de Extras e Pacotes!

    Há uns dias andei a ver uns carros com 2 pessoas. E cheguei a conclusão que há uma data de extras e pacotes de extras que se sobrepõem e que um gajo acaba por pagar tudo duas vezes.

    Por exemplo fui a BMW.

    Um pessoa mete um pack que vem com o espelho interior anti-encadeamento.

    Depois mete-se os espelhos exteriores com rebatimento eléctrico. Mas este extra só está disponível com os espelhos anti-encadeamento que é um conjunto com os 2 exteriores e o interior.

    Ou seja já estamos a pagar o espelho interior 2 vezes.

    O pack de espelhos anti-encademanto traz as luzes de leitura a atrás e nos pés.

    Mas se um gajo quer o pack de luzes exterior tem de comprar o pack completo. Que por sua vez vem com as luzes interiores.

    Ou seja estamos outra vez a pagar as luzes interiores 2 vezes!

    Uma pessoa tem de se sujeitar? Ou pode/deve reclamar estas sobreposições?

    #2
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Há uns dias andei a ver uns carros com 2 pessoas. E cheguei a conclusão que há uma data de extras e pacotes de extras que se sobrepõem e que um gajo acaba por pagar tudo duas vezes.

    Por exemplo fui a BMW.

    Um pessoa mete um pack que vem com o espelho interior anti-encadeamento.

    Depois mete-se os espelhos exteriores com rebatimento eléctrico. Mas este extra só está disponível com os espelhos anti-encadeamento que é um conjunto com os 2 exteriores e o interior.

    Ou seja já estamos a pagar o espelho interior 2 vezes.

    O pack de espelhos anti-encademanto trás as luzes de leitura a atrás e nos pés.

    Mas se um gajo quer o pack de luzes exterior tem de comprar o pack completo. Que por sua vez vem com as luzes interiores.

    Ou seja estamos outra vez a pagar as luzes interiores 2 vezes!

    Uma pessoa tem de se sujeitar? Ou pode/deve reclamar estas sobreposições?
    Pede o livro de reclamações, a ver o que te dizem.

    Não te podem obrigar a pagar 2x pelo mesmo.

    Comentário


      #3
      uma boa desculpa para pedir um desconto

      Comentário


        #4
        então não são os carros "premium" que são altamente personalizáveis ao gosto do cliente? pelos vistos vem tudo em packs, e obrigam-nos a ter coisas que não nos interessam para podermos ter o que nos interessa. fantástico nível de personalização.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          então não são os carros "premium" que são altamente personalizáveis ao gosto do cliente? pelos vistos vem tudo em packs, e obrigam-nos a ter coisas que não nos interessam para podermos ter o que nos interessa. fantástico nível de personalização.
          Mas esses packs devem ser feitos pelo importador, correcto?

          No país de origem devem existir outros tipos de configuração.

          Comentário


            #6
            As vezes tb acontece exactamente o contrario.

            O meu Pai na encomenda do A4 novo configurou o carro com os bancos coberto de vaca preta, e o navegador com ecrã a cores. Foi cobrado e encomendado com isso, entre outras coisas.

            Na 2ª feira o vendedor liga ao meu Pai a dizer que para ter aqueles bancos tinham de ser aquecidos, e para ter aquele navegador com DVD tinha de ter computador de bordo a cores tb. Isto tudo tinha de se pagar. Claro que o meu Pai disse que o erro era deles e que tinham de suportar os encargos, coisa que eles tiverem de fazer, mas tb n estrilharam mto....
            Editado pela última vez por SenhorVX; 05 March 2008, 14:26.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              então não são os carros "premium" que são altamente personalizáveis ao gosto do cliente? pelos vistos vem tudo em packs, e obrigam-nos a ter coisas que não nos interessam para podermos ter o que nos interessa. fantástico nível de personalização.
              Acho que o deixa muito a desejar são os site de algumas marcas e alguns configuradores, o da mercedes então

              O que é de lamentar é por exemplo no caso da mercedes o site português ser muito mau! Em vários foruns vi coisas do género, que o único configurador decente era o do site Alemão!

              Isto a meu ver é indamissível, agora incoerências do estilo das que relataram aqui encontrei algumas, exemplifico:

              "Estofos misto pele e tecido gratuitos", só que não diz que para isto se tem de comprar os bancos desportivos

              Outra calinada, tem a ver com os "faróis de berma integrados nos farois de nevoeiro sem custo adicionall", só que não diz que primeiro tem de se aquirir os faróis de Bi Xenon

              E uma pessoa consegue configurar um carro com estes dois extras sem custo adicional, como diz o configurador,
              mas que obrigam a aquisição de outros e esses sim já a pagar!

              Isto é um site muito, mas mesmo muito mau
              Editado pela última vez por luisfilipe; 05 March 2008, 15:28.

              Comentário


                #8
                Silverarrow, no caso da BMW, penso que se adicionares um extra que implique outro extra entretanto já adicionado noutro pack, tens desconto sobre o dito extra.
                Por exemplo, se meteres umas determinadas jantes xpto pagas 700€.
                Mas se adicionares um pack que já traz outras jantes, e meteres as primeiras jantes, em vez de custar 700€ custa apenas 120€ (por exemplo), ou seja, pagas apenas a diferença das jantes do pack para as que queres.
                E o mesmo se passa nos outros extras penso eu.
                Acho que a minha explicação está confusa, mas entende-se...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  então não são os carros "premium" que são altamente personalizáveis ao gosto do cliente? pelos vistos vem tudo em packs, e obrigam-nos a ter coisas que não nos interessam para podermos ter o que nos interessa. fantástico nível de personalização.
                  Os packs são feitos pelo importador, e geralmente são vantajosos, pois sai mais barato o pack do que meter individualmente o equipamento que constitui o pack.

                  Mas os packs são opcionais, se o cliente quiser personalizar ao máximo, pode meter cada equipamento individualmente, mas somando o preço de cada equipamento sozinho, fica mais caro muitas vezes que mandar vir o pack...

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Bemvindo ao caos dos extras e packs da BMW

                    O meu irmão está a comprar um série 3 coupé e andámos uma tarde no concessionário só para ver os extras, preços e configuração do carro encomendado...

                    Os packs, nomeadamente o Pack M-Sport e o Confort acabam por colocar grande parte do que sequer e a preços mais vantajosos, confirmo.

                    A questão depois é que há coisas que, tal como dizes, queres alterar do pack ou acrescentar e começas a ver preços a não baterem certo

                    PS: Depois hás-de me dizer qual a data prevista de entrega

                    Comentário


                      #11
                      O 520 do meu pai não foi muito complicado.

                      O pior foi mesmo os bancos, que para serem ventilados, tinham de ser os confort, que obrigava a serem elétricos/aquecidos... Mas ainda bem que assim foi, os bancos são fantásticos!

                      De resto foi extra a extra lol



                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        por acaso o configurador do site da MINI está bom nesse aspecto.. ao meteres uns extras que ja venham num pacote e vice versa, vao-tos tirando e assim...

                        Comentário


                          #13
                          O configurador da BMW tb funciona assim em algumas coisas.

                          Se uma pessoa meter o pack M e depois mudar as jantes para umas de 16'' ele retira o pack M.

                          E coisas assim.

                          Mas por exemplo.

                          Há um item na lista que se chama Espelhos Exteriores/Interiores Anti-encadeamento com rebatimento eléctrico.
                          Custa x€

                          Ok, escolhem.
                          Este conjunto vem com luzes interiores de leitura atrás e nos pés.

                          Depois querem meter as luzes exteriores nas portas. Só se pode meter através do Pack Luzes. Que por sua vez tb vem com a luzes interiores!

                          Comentário


                            #14
                            Acho que normal que eles so façam 2 variaçoes de bancos por exemplo, imagina a quantidade de linhas diferente de montagem e fabrico que teria que ter quem faz os bancos!?

                            Alias isso iria complicar em muito as entregas, acho que so faz sentido em marcas como ferrari, maserati, porsche etc pois vendem 'pouco' e os preços cobrem isso td.

                            Muitas das vezes gostamos de escolher td ao pormenor mas enfim isso n é possivel, packs com equipamentos repetidos tambem se compreende e na criaçao dos packs eles devem se basear no que é habito determinado cliente escolher quando quer os estofos de certa caracteristica.

                            Comentário


                              #15
                              Li algures numa revista auto - era tuga, mas não me lembro qual - um pequeno artigo (julgo que eram prémios atribuídos pela revista, por isso seria a AH ou T**bo ) sobre o Director-Geral da Seat e respectiva estratégia.

                              Ora então, a recuperação comercial da Seat em 2006/07 foi baseada no seguinte: apesar das vendas não estarem a crescer, a margem bruta em cada carro aumentou pela incorporação de mais equipamento, que garante melhores margens que o carro em si.
                              Ou seja, os fabricantes ganham realmente a sua margem no preço que acresce ao carro base por efeito do equipamento.

                              Não sou adepto das listas de extras - gosto de carros, mas fico piurso com as paneleirices que utilizam para sacar mais umas coroa e os extras raramente me atraem, coisa que por vezes dificulta a negociação.
                              No ano passado fui teimoso com a Citroen e recusei um C4 VTR por preço atraente (em stock) e estive à espera de um SX por birra - o vendedor tanto chateou, que teve o efeito contrário e teve mesmo que encomendar o carro. A diferença de preço era marginal, mas não tinha nenhum equipamento que me interessasse e estar a pagar por coisas que não preciso chateia-me. Além disso não era a cor pretendida.

                              NA VW nunca comprei versões base, porque feitas as contas aos extras compensava sempre o modelo mais equipado.
                              E não raro me responderam que as versões base servem apenas para fixar preços para promover o "desde...". São residuais as unidades vendidas.

                              Isto tudo para dizer que apesar de termos os preços base esmagados, Portugal é um paraíso nos extras, justificando desta forma uma rentabilidade que nunca tinha percebido: com preços base baixos e uma política de descontos muito agressiva (nos últimos anos), onde é que ia buscar as margens para manter as portas abertas?

                              Comentário


                                #16
                                Ide à Honda onde se calhar se contam pelos dedos os extras que se podem pôr eheheh

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Ide à Honda onde se calhar se contam pelos dedos os extras que se podem pôr eheheh

                                  Ao menos a decisão é rápida

                                  Extras é para meninos

                                  Comentário


                                    #18
                                    O mais giro é que passam os anos e os extras são os mesmo.

                                    Antes os carros não tinham Rádio, Nem AC, Nem farois de nevoeiro.

                                    Então os extras eram esses mesmo.

                                    Hoje os extras são "Rádio XPTO" "AC XPTO" "Farois de Xenon XPTO"

                                    E quando alguns já trazem isto, ainda conseguem meter sempre um rádio melhor, e uns farois melhores, ou Ac para trás. Ou sei lá o que!

                                    Comentário


                                      #19
                                      As marcas não ganham dinheiro nos carros. Ganham nos extras e na assistência.

                                      É "normal" que assim seja.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Silver como sabes estou com esse dilema tb, mas caso escolho a E91 vou escolher o pack dynamic, e se escolher os bancos em pele integral, eles não vão retirar o valor dos outros bancos ;)

                                        politiquices!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X