Hoje o carro que me calhou para efectuar uma deslocação pela empresa foi um Golf V 1.9 TDI 105cv 6v.
A experiência foi oposta aquilo que estava a espera. Estava a espera de um bom interior e um mau motor e saiu-me ao contrário.
Com 127.000km estava cheio de barulhos parasitas. O tablier mole não resolve esta questão. Mas isso era algo que eu já sabia a algum tempo.
Os puxadores continuam com o mesmo problemas do Golf IV, A4, etc. Estavam todos descascados. Não se justifica continuarem a cometer o mesmo erro. O aspecto fica horrivel.
O aspecto exterior e interior é o que já conhecia. "Cinzento". Nem bonito nem feio.
O rádio foi a coisa que mais me chamou a atenção no interior. Achei o funcionamento e o ecrã bastante intuitivo.
Habituado ao 1.9 TDI 115 e 130cv, estava a espera de mais do mesmo, mas não. O 1.9 TDI 105cv pareceu-me bastante mais suave. Não tem a brutalidade dos outros 1.9 TDI.
A subida de rotação é mais lenta do que o 1.6 HDI 110cv, mas é bastante boa. Faltam-lhe 8 válvulas.
Em termos de sonoridade, nada de incomodativo.
Uma coisa que estava curioso em ver era a relação da 6ª, já que criticam tanto os 1.6 HDi 110cv por lhe faltar a mesma.
É uma treta. As 3.000rpm, no Golf, ia a 150km/h. A mesma velocidade que no 1.6 HDi 110cv.
Afinal que falta faz a 6ª ao 1.6 HDi?
Em termos de conforto, era 5 estrelas. Nada de jantes 17/18 nem suspensão desportiva. Um bom carro para conduzir todos os dias.
Resumindo, não me levava os €'s.
Em termos estécticos não me diz nada e, para mim, existem melhores propostas a nível qualidade/preço.
A experiência foi oposta aquilo que estava a espera. Estava a espera de um bom interior e um mau motor e saiu-me ao contrário.
Com 127.000km estava cheio de barulhos parasitas. O tablier mole não resolve esta questão. Mas isso era algo que eu já sabia a algum tempo.
Os puxadores continuam com o mesmo problemas do Golf IV, A4, etc. Estavam todos descascados. Não se justifica continuarem a cometer o mesmo erro. O aspecto fica horrivel.
O aspecto exterior e interior é o que já conhecia. "Cinzento". Nem bonito nem feio.
O rádio foi a coisa que mais me chamou a atenção no interior. Achei o funcionamento e o ecrã bastante intuitivo.
Habituado ao 1.9 TDI 115 e 130cv, estava a espera de mais do mesmo, mas não. O 1.9 TDI 105cv pareceu-me bastante mais suave. Não tem a brutalidade dos outros 1.9 TDI.
A subida de rotação é mais lenta do que o 1.6 HDI 110cv, mas é bastante boa. Faltam-lhe 8 válvulas.
Em termos de sonoridade, nada de incomodativo.
Uma coisa que estava curioso em ver era a relação da 6ª, já que criticam tanto os 1.6 HDi 110cv por lhe faltar a mesma.
É uma treta. As 3.000rpm, no Golf, ia a 150km/h. A mesma velocidade que no 1.6 HDi 110cv.
Afinal que falta faz a 6ª ao 1.6 HDi?
Em termos de conforto, era 5 estrelas. Nada de jantes 17/18 nem suspensão desportiva. Um bom carro para conduzir todos os dias.
Resumindo, não me levava os €'s.
Em termos estécticos não me diz nada e, para mim, existem melhores propostas a nível qualidade/preço.
Comentário