Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf V 1.9 TDI 105cv 6v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf V 1.9 TDI 105cv 6v

    Hoje o carro que me calhou para efectuar uma deslocação pela empresa foi um Golf V 1.9 TDI 105cv 6v.

    A experiência foi oposta aquilo que estava a espera. Estava a espera de um bom interior e um mau motor e saiu-me ao contrário.

    Com 127.000km estava cheio de barulhos parasitas. O tablier mole não resolve esta questão. Mas isso era algo que eu já sabia a algum tempo.
    Os puxadores continuam com o mesmo problemas do Golf IV, A4, etc. Estavam todos descascados. Não se justifica continuarem a cometer o mesmo erro. O aspecto fica horrivel.

    O aspecto exterior e interior é o que já conhecia. "Cinzento". Nem bonito nem feio.

    O rádio foi a coisa que mais me chamou a atenção no interior. Achei o funcionamento e o ecrã bastante intuitivo.

    Habituado ao 1.9 TDI 115 e 130cv, estava a espera de mais do mesmo, mas não. O 1.9 TDI 105cv pareceu-me bastante mais suave. Não tem a brutalidade dos outros 1.9 TDI.
    A subida de rotação é mais lenta do que o 1.6 HDI 110cv, mas é bastante boa. Faltam-lhe 8 válvulas.
    Em termos de sonoridade, nada de incomodativo.

    Uma coisa que estava curioso em ver era a relação da 6ª, já que criticam tanto os 1.6 HDi 110cv por lhe faltar a mesma.
    É uma treta. As 3.000rpm, no Golf, ia a 150km/h. A mesma velocidade que no 1.6 HDi 110cv.
    Afinal que falta faz a 6ª ao 1.6 HDi?

    Em termos de conforto, era 5 estrelas. Nada de jantes 17/18 nem suspensão desportiva. Um bom carro para conduzir todos os dias.

    Resumindo, não me levava os €'s.
    Em termos estécticos não me diz nada e, para mim, existem melhores propostas a nível qualidade/preço.

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por - Ver Post
      E a nivel de consumos? ;)

      Já agora o carro tem quantos anos ao serviço?
      Os consumos foi uma coisa que não vi, porque não encontrei o comando do computador de bordo. Nem sei se ele o tinha.

      Não reparei na idade do carro. Foi a primeira vez que andei nele. Sei que é raro andarem nele, sem ser o "dono", ao contrário de outros carros que por lá andam.

      Comentário


        #4
        deleted

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por - Ver Post
          Pormenores interessantes que escaparam então

          Comparando no geral com o Mazda3 o que achas?
          Continuo a preferir o Mazda3. Acho um excelente carro. Com algumas alterações era perfeito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Habituado ao 1.9 TDI 115 e 130cv, estava a espera de mais do mesmo, mas não. O 1.9 TDI 105cv pareceu-me bastante mais suave. Não tem a brutalidade dos outros 1.9 TDI.

            As últimas versões do 1.9TDI, de 100cv, de 105cv, e a da Audi de 115cv são bem mais agradáveis, tal como pudeste comprovar com esse Golf. São mais lineares a subir de regime, sem aquelas descargas de binário às 1800rpm das de 110, 115 e 130cv anteriores.
            Em cidade nota-se bem mais essa diferença.

            Comentário


              #7
              Tenho um grande amigo que tem um Golf igual a esse.
              O carro é de 2005, preto (mágico, diz a marca) e tem 65 000 km.

              Já o conduzi várias vezes e já fiz, à pendura, Algarve-Lisboa.

              As minhas impressões:

              Pontos positivos:

              - Bom comportamento: direcção informativa, adornamento limitado, "feeling", limites de aderência elevado e ESP eficiente;

              - Boas prestações: apesar de um pequeno fosso abaixo das 1800 rpm, desenvolve bem e transmite uma sensação de "força" interessante e típica deste motor;
              - Boa habitabilidade e mala;
              - Generalidade dos comandos de uso "friendly".
              - Óptima posição de condução;
              - Arrumações no interior (versão Confortline);
              - Aptidões estradistas: bom desempenho em AE a velocidades da ordem dos 150-160 km/h (ainda se notando, claramente, uma boa reserva), boa estabilidade, nível sonoro contido, bom desempenho em subidas pronunciadas e boa resistência a ventos laterais; cruise-control.
              - Consumos contidos.

              Pontos negativos:

              - Ruído do motor a frio;
              - Algumas vibrações e um funcionamento por vezes um pouco "bruto" quando se é mais impetuoso nas acelerações;
              - Alguns ruídos parasitas (curiosamente, este meu amigo dizia que quando o carro ficava ao sol, esbatiam-se bastante. Comprovei.)
              - Conforto: é demasiado firme quando se circula em mau piso.
              - Aspecto um pouco espartano do interior;
              - Ah! O computador de bordo é escandalosamente optimista: marca 0.8 l a menos do que a realidade! (isto está comprovadíssimo pelo meu amigo).

              Em suma: Gosto bastante do carro. Comprá-lo-ia. É óptimo para um uso quotidiano intenso mesmo que se utilize a um ritmo vivo, não desilude.

              Abraço

              Comentário


                #8
                Pela tua analise que fizeste seja bom ou mau o Golf, tu já tinhas um vencedor em mente a PSA e o 1.6HDI!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  ...

                  Uma coisa que estava curioso em ver era a relação da 6ª, já que criticam tanto os 1.6 HDi 110cv por lhe faltar a mesma.
                  É uma treta. As 3.000rpm, no Golf, ia a 150km/h. A mesma velocidade que no 1.6 HDi 110cv.
                  Afinal que falta faz a 6ª ao 1.6 HDi?
                  ...
                  Desde quando é que a 5ª do HDI vai às 3000 rpm a 150 km/h ???

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                    - Alguns ruídos parasitas (curiosamente, este meu amigo dizia que quando o carro ficava ao sol, esbatiam-se bastante. Comprovei.)

                    é normal. dilatam e ficam mais 'apertadinhos'..
                    acontece o mesmo com o meu


                    ld

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Desde quando é que a 5ª do HDI vai às 3000 rpm a 150 km/h ???
                      O meu Madza 3 tem um 1.6 HDi 110cv, e as 3.000rpm vai nos 150km/h.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Pela tua analise que fizeste seja bom ou mau o Golf, tu já tinhas um vencedor em mente a PSA e o 1.6HDI!
                        Só fui comparar, porque é o concorrente directo. Mas fiquei surpreendido com o 1.9 TDI 105cv.

                        No outro dia experimentei o Bravo 1.6 JTD 105cv e achei superior ao 1.6 HDi 110cv. O mesmo se passou com o 1.7 CDTi 125cv.

                        Tomo o 1.6 HDi 110cv como base porque é aquilo que tenho.
                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 06 March 2008, 11:48.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O meu Madza 3 tem um 1.6 HDi 110cv, e as 3.000rpm vai nos 150km/h.
                          Num C4 vais imensamente acima disso...

                          Comentário


                            #14
                            Essa dos interiores nao podia estar mais longe da minha experiencia.

                            Comentário


                              #15
                              claro que o 1.7 cdti de 125 cavalos é superior tanto ao 1.9 cm o 1.6. sp sao mais 15/20 cavalos cavalos.
                              O 1.6 hdi de 110 é em tudo superior ao 1.9 tdi de 105? mesmo golf ou no leon vs 308? alguem sabe?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Com 127.000km estava cheio de barulhos parasitas. O tablier mole não resolve esta questão. Mas isso era algo que eu já sabia a algum tempo.
                                Os puxadores continuam com o mesmo problemas do Golf IV, A4, etc. Estavam todos descascados. Não se justifica continuarem a cometer o mesmo erro. O aspecto fica horrivel.
                                Exactamente os mesmos problemas que eu comecei a ter com o "meu". Afinal de contas o meu não é uma excepção à regra.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Homem de Vitrúvio Ver Post
                                  O 1.6 hdi de 110 é em tudo superior ao 1.9 tdi de 105? mesmo golf ou no leon vs 308? alguem sabe?
                                  Não sei se será assim tão superior. Não conheço o 1.6HDI, mas não se deve destacar muito. Pelo menos em binário máximo perde ligeiramente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Não sei se será assim tão superior. Não conheço o 1.6HDI, mas não se deve destacar muito. Pelo menos em binário máximo perde ligeiramente.
                                    O meu tem 245Nm às 1.750rpm. Os "novos" Mazda 3 já são iguais aos comuns 1.6 HDi 110cv. 240Nm às 1.750rpm e 260Nm com o overboost.
                                    O 1.9 TDi 105cv tem 250Nm ás 1.900rpm.

                                    O que me espantou foi o 1.6 JTD 105cv. Apartir das 1.500rpm responde mais facilmente que o 1.6 HDi. Os 290Nm às 1.500rpm estão mesmo presentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
                                      Exactamente os mesmos problemas que eu comecei a ter com o "meu". Afinal de contas o meu não é uma excepção à regra.

                                      Cumps.

                                      o meu continua impecavel!

                                      e conheço mais golfs no mesmo estado.

                                      Os únicos barulhos que tive, foram nas portas, mas já resolvi alguns.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        O que me espantou foi o 1.6 JTD 105cv. Apartir das 1.500rpm responde mais facilmente que o 1.6 HDi. Os 290Nm às 1.500rpm estão mesmo presentes.

                                        Pois, mas esse é bem mais recente que os dois que estávamos a falar, é normal que venha já melhorzinho e mais agradável ainda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                          o meu continua impecavel!

                                          e conheço mais golfs no mesmo estado.

                                          Os únicos barulhos que tive, foram nas portas, mas já resolvi alguns.
                                          No trabalho, conheço 3 A4 1.9 TDi, 1 320d 136cv e 1 A3 1.9 105cv. Todos com os plásticos descascados.

                                          Ontem, o meu colega do A3, partiu o turbo e trouxe o 320d 163cv do pai. Andei nele agora e no lado do condutor o plástico a volta do comando dos vidros está todo descascado. Tem 90.000km.

                                          Não sei porque continuam a insistir em usar aquele tipo de revestimento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O golf do meu sogro ainda não tem ruídos...

                                            É de 2006 e deve ter +- 25 mil kms, mas anda muito em estradas degradadas.

                                            Claro que com o tempo vão aparecer, pois todos os carros têm! Uns mais outros menos, uns mais cedo, outros mais tarde...

                                            Surpreendeu-me pela positiva, pois tinha uma ideia diferente, principalmente do motor. Quanto a mim dos melhores negócios que se podem fazer, agora por +- 25 mil €.


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              No trabalho, conheço 3 A4 1.9 TDi, 1 320d 136cv e 1 A3 1.9 105cv. Todos com os plásticos descascados.

                                              Ontem, o meu colega do A3, partiu o turbo e trouxe o 320d 163cv do pai. Andei nele agora e no lado do condutor o plástico a volta do comando dos vidros está todo descascado. Tem 90.000km.

                                              Não sei porque continuam a insistir em usar aquele tipo de revestimento.
                                              Isto não é exclusivo destes carros. Ainda esta semana andei numa Citroen Picasso com 3 anos (140.000 kms) e tem os plásticos no lado do pendura (pega) todos descascados....

                                              Tem muito a ver com a utilização e cuidados (ou falta deles).

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu fez 4 anos antes de ontem e não tem descasques nos plásticos que eram habituais no Golf IV.
                                                Quanto a consumos reais, sempre abaixo do 5,5l /100km.
                                                Ah, e não tem 6v.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu já vai com 120.000 km e não apresenta praticamente ruidos, e não anda propriamente em piso bom.
                                                  Em relação aos plásticos a descascarem penso que tive sorte no modelo, pois apenas um, curiosamente o menos usado é que descascou um pouco, de resto está tudo em ordem.
                                                  Vai fazer 4 anos e tirando uns risco feito por um tal "picasso", em quase toda a lateral o carro está como novo.
                                                  Estou muito satisfeito com o meu G V. Venho de um Megas II e tenho um Astra dos novos com cerca de 85.000 km, o Golf para mim é bastante superior aos demais, pelo menos na minha opinião. Parece um carro do segmento superior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hoje vi à venda, numa exposição num centro comercial, um Golf igual ao do tópico, mas com a caixa de 5 velocidades, se não estou em erro. Era a versão Bluemotion. O preço que estava lá era de 24.100 euros.
                                                    Esta versão não é aquela que emite menos Co2?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                                                      O meu fez 4 anos antes de ontem e não tem descasques nos plásticos que eram habituais no Golf IV.
                                                      Quanto a consumos reais, sempre abaixo do 5,5l /100km.
                                                      Ah, e não tem 6v.
                                                      O meu de 100cv é igual!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já conduzi algumas vezes um igual, mas comercial.

                                                        Gosto muito. Muito confortável, sólido e com bom motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          No trabalho, conheço 3 A4 1.9 TDi, 1 320d 136cv e 1 A3 1.9 105cv. Todos com os plásticos descascados.

                                                          Ontem, o meu colega do A3, partiu o turbo e trouxe o 320d 163cv do pai. Andei nele agora e no lado do condutor o plástico a volta do comando dos vidros está todo descascado. Tem 90.000km.

                                                          Não sei porque continuam a insistir em usar aquele tipo de revestimento.
                                                          Não será antes de ter alguma unheca grande?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estou de acordo com algumas descrições (acerca do interior); e em total desacordo quanto a outras.

                                                            Já conduzi, várias vezes, Golf V TDI com esse motor e também Focus 1.6. TDCI; aliás, uma vez conduzi os 2 no mesmo dia - e a diferença em termos de recuperações é gigantesca....a favor do Golf. O motor parece ter mais 20 cv. Aliás, em vários testes de revistas (estou a lembrar-me de um teste da Auto Hoje em que entrava Golf, C4, 308) o Golf cilindra a concorrência em reprises...

                                                            Acho que é dos melhores carros do segmento para utilização diária.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X