Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.4 Comfort 16V (75cv) (5 lug) (5p) OU Citroen C4 1.4i 16v VTR Pack (90cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.4 Comfort 16V (75cv) (5 lug) (5p) OU Citroen C4 1.4i 16v VTR Pack (90cv)

    BOa Tarde,

    Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre qual dos carros optar.

    Ford Focus 1.4 Comfort 16V (75cv) (5 lug) (5p):

    2005, 1400 cc, 22109 km, Gasolina, 5 portas, Prata, 5 lugares

    Equipamento:

    Direcção Assistida, ABS, Airbag do Condutor, Rádio com CD, Fecho Central, Pintura Metalizada, Sistema Imobilizador, Jantes de Liga-Leve, Computador de bordo, Farois de Nevoeiro,

    Airbag do Passageiro, Airbags Laterais, Bancos Rebatíveis, Cruise Control, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Farois Reguláveis em Altura, Ar-Condicionado Automático, Encostos de Cabeça Traseiros, Apoio de Braço, EDS - Bloq. Elec. Diferencial, Rádio, Vidros Eléc. Dianteiros e Traseiros, Volante Regulável Alt. + Prof., Suspensão Desportiva, Comandos Rádio no Volante


    Citroen C4 1.4i 16v VTR Pack (90cv) (5 lug) (5p):


    2005, 1360 cc, 89 cv, 47000 km, Gasolina, 5 portas, Cinzento, 5 lugares,



    Equipamento:



    Direcção Assistida, ABS, Airbag do Condutor, Rádio com CD, Fecho Central, Pintura Metalizada, Vidros Eléctricos à Frente, Sistema Imobilizador, Jantes de Liga-Leve, Computador de bordo, Farois de Nevoeiro, Airbag do Passageiro, Airbags Laterais, Bancos Rebatíveis, Cruise Control, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Farois Reguláveis em Altura, Ar-Condicionado Automático, Volante Reg. em Altura, Encostos de Cabeça Traseiros, Apoio de Braço, Vidros Eléctricos Traseiros, Volante Reg. em Profundidade, Comandos Rádio no Volante


    Fico a espera das vossas opiniões e desde já muito obrigado

    #2
    Esse Focus é um desespero a andar...

    Carregas a fundo em 3ª e ficas a pensar se vais em quinta. Foi o carro mais pastelão que conduzi nos últimos anos.

    O C4 com o HDI 92 cavalos conheço bem porque ando com um.
    Não se mexe mal, mas sendo a versão diesel deve ser mais despachado...

    Experimenta o C4 a ver se gostas de o conduzir e do motor...

    Desses dois eu excluía logo o Focus pelo que disse antes.

    Comentário


      #3
      Efectivamente esses 2 carros são para pessoas que priveligiem o carro em detrimento do motor!

      São extremamente lentos, algo gastadores e exasperantes de um modo geral. De qualquer modo se fores um condutor (muito) calmo e com poucas expectativas, aconselharia o Focus pela sua superior qualidade de construção e concepção da suspensão!


      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
        Efectivamente esses 2 carros são para pessoas que priveligiem o carro em detrimento do motor!

        São extremamente lentos, algo gastadores e exasperantes de um modo geral. De qualquer modo se fores um condutor (muito) calmo e com poucas expectativas, aconselharia o Focus pela sua superior qualidade de construção e concepção da suspensão!


        Cumps
        Não vejo onde é que o Focus tenha uma qualidade de construção assim tão superior.

        São ambos idênticos nesse aspecto.

        Comentário


          #5
          O C4 1.4 é "extremamente lento"?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
            Não vejo onde é que o Focus tenha uma qualidade de construção assim tão superior.

            São ambos idênticos nesse aspecto.

            Eu considero que o focus tem uma qualidade de construcção acima da média do segmento! Nos franceses o melhor é o Peugeot 308 (apenas porque é mais recente), o C4 e o Megane são inferiores ao Focus, Astra ou Golf.

            Porém contrapõem com superior conforto, equipamento, preços e designs apelativos. são filosofias

            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            O C4 1.4 é "extremamente lento"?

            Para mim é! Para o peso que o carro tem é submotorizado, porém é superior ao focus

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
              Eu considero que o focus tem uma qualidade de construcção acima da média do segmento! Nos franceses o melhor é o Peugeot 308 (apenas porque é mais recente), o C4 e o Megane são inferiores ao Focus, Astra ou Golf.
              O Focus nunca se referênciou no segmento pela qualidade de construção e pessoalmente não consigo ver essa diferença, sobretudo falando do Astra, Focus e C4, até porque já tive contacto com qualquer um desses 3.

              Qualquer um dos 3 têm bons materiais e bons acabamentos sem no entanto merecerem destaque no segmento. Estão ambos ao mesmo nivel.

              Já o 308 concordo que consegue ser ainda melhor que esses 3.

              Comentário


                #8
                Bela dúvida!!

                quando andei pra comprar carro, vi vários modelos deste segmento (C4, Astra, Focus, 307) e não consegui vislumbrar qual tinha maior qualidade...

                Acabei por ir par o C4 pela diferença estética entre outros motivos..
                Tive durante 5 anos um 307 que se portou muito bem, e não tenho assim falhas a apontar á sua qualidade!! o Focus desiludiu-me nos interiores, o Astra também, mas por não ser funcional, e no meio disto tudo o C4 surpreendeu-me

                bem, mas quanto aos motores..
                o meu vizinho tem uma Focus 1.4 e jante 17, full extras e tal 06/2007...e bebe que nem uma tola!! Acredito que os 15cv de diferença para o C4 façam com que ele ande bem mais....a beber o mesmo :D

                Experimenta os dois, é como tudo ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                  O Focus nunca se referênciou no segmento pela qualidade de construção e pessoalmente não consigo ver essa diferença, sobretudo falando do Astra, Focus e C4, até porque já tive contacto com qualquer um desses 3.

                  Qualquer um dos 3 têm bons materiais e bons acabamentos sem no entanto merecerem destaque no segmento. Estão ambos ao mesmo nivel.

                  Já o 308 concordo que consegue ser ainda melhor que esses 3.
                  bem no que toca a acabamentos o astra deixa muito a desejar, muuuuiiiitttttooo mesmo.
                  eu fiz uma viagem atras num astra, viagem de quase 600 KM e quando comecei a reparar melhor no carro até fiquei de boca aberta. O carro é um 1.7 de 125cv com pouco mais de 6 meses, é do meu primo e por isso não tive problemas em apontar essas "anomalias". Começando pelos estofos, que mais pareciam cozidos por um aprendiz de costura, era simplesmente terrivel, e eu que tive de olhar para aquilo a viagem toda, tinha mais curvas o cozer dos estofos que a A1, os plasticos e respectivo revestimento nas janelas estavam todos soltos, se espreita-se de fora conseguia ver o que estava no interior deles, espaços de arrumação, até o meu primo se queixou, sao quase nenhuns....... and so on.......
                  já agora no que toca ao motor, será que existe muita diferença com o novo de 80cv????

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                    Efectivamente esses 2 carros são para pessoas que priveligiem o carro em detrimento do motor!

                    São extremamente lentos, algo gastadores e exasperantes de um modo geral. De qualquer modo se fores um condutor (muito) calmo e com poucas expectativas, aconselharia o Focus pela sua superior qualidade de construção e concepção da suspensão!


                    Cumps
                    Aqui os nossos vizinhos espanhois até pensam isto:

                    Hay muchas razones para recomendar el C4 y pocas para no hacerlo. La principal cualidad es su relación entre precio y equipamiento. Aunque es un coche poco costoso, por calidad de acabado y ajuste hay muy pocos que sean claramente mejores, y los que lo son cuestan mucho más. Las versiones Diesel son preferibles a la de gasolina de 109 CV por prestaciones y consumo, pero no por suavidad de funcionamiento.

                    http://www.km77.com/00/citroen/c4/t01.asp

                    Comentário


                      #11
                      os preços são identicos ?
                      qual o preço ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        os preços são identicos ?
                        qual o preço ?
                        Focus- 13750
                        C4- 14400

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por teixeira_13 Ver Post
                          Focus- 13750
                          C4- 14400
                          de onde tiraste esses preços??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Bela dúvida!!

                            quando andei pra comprar carro, vi vários modelos deste segmento (C4, Astra, Focus, 307) e não consegui vislumbrar qual tinha maior qualidade...

                            Acabei por ir par o C4 pela diferença estética entre outros motivos..
                            Tive durante 5 anos um 307 que se portou muito bem, e não tenho assim falhas a apontar á sua qualidade!! o Focus desiludiu-me nos interiores, o Astra também, mas por não ser funcional, e no meio disto tudo o C4 surpreendeu-me

                            bem, mas quanto aos motores..
                            o meu vizinho tem uma Focus 1.4 e jante 17, full extras e tal 06/2007...e bebe que nem uma tola!! Acredito que os 15cv de diferença para o C4 façam com que ele ande bem mais....a beber o mesmo :D


                            Experimenta os dois, é como tudo ;)
                            Bom, o meu Pai tem um Focus 1.4 80cv mk2 de 2005 e não gasta assim tanto, fazes facilmente 7-8 l/100km, se andares a 100 na AE até fazes menos...
                            O Focus que está aqui no comparativo ainda é o mk1, pelo menos essa versão confort e o 1.4 de 75cv não existem no mk2.
                            Entre o Focus mk1 e o C4, escolhia o C4.

                            Cumpts

                            Comentário


                              #15
                              eu tenho uma ford focus 1.4 sw e... não te metas nisso.
                              Anda pouco (não anda) e consome a bruta...
                              Mas tu é que sabes...

                              Escolhaeria, apesar de ter um ford focus, o citroen c4, que tem um design bem mais actualizado e é mais bonito. Acho esse focus caro, e o c4 esta num bom preco, aposta nele

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Aqui os nossos vizinhos espanhois até pensam isto:

                                  Hay muchas razones para recomendar el C4 y pocas para no hacerlo. La principal cualidad es su relación entre precio y equipamiento. Aunque es un coche poco costoso, por calidad de acabado y ajuste hay muy pocos que sean claramente mejores, y los que lo son cuestan mucho más. Las versiones Diesel son preferibles a la de gasolina de 109 CV por prestaciones y consumo, pero no por suavidad de funcionamiento.

                                  http://www.km77.com/00/citroen/c4/t01.asp
                                  Aqui no fórum ainda há muita gente a achar que os Citroën actuais têm a mesma qualidade de construção de um AX mk1. E assim se transforma um mito em verdade absoluta.

                                  Citroën que é citroën tem que ter materiais de má qualidade e ser mal construido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                    Não vejo onde é que o Focus tenha uma qualidade de construção assim tão superior.

                                    São ambos idênticos nesse aspecto.
                                    Pelo contrário, acho o C4 melhor. O revestimento interior das portas do focus fase 1, sobretudo atrás não é lá grande coisa. Tive a ver o focus 1.4 quando saiu e foi uma desilução a qualidade dos plásticos. Não sei se realizaram melhorias entretanto.

                                    Quanto ao motor o C4 deve ser bem mais despachado. Entre o 1.4 75cv do Focus, o 1.4 75cv do golf e o 1.4 75cv PSA venha o diabo e escolha.

                                    Como este C4 possui o 1.4 90cv acho que nem é preciso pensar muito.

                                    Já agora, alguém sabe quando é que sai o 1.4 vti 95cv no C4?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por teixeira_13 Ver Post
                                      Focus- 13750
                                      C4- 14400
                                      Se tiveres um carro para abate com mais de 15 anos, consegues um Renault Grand Modus TCE Dynamique S c/ pintura metalizada por €14000...

                                      Pelo menos aqui em Almada o preço é esse.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ....

                                        ja agora
                                        aos proprietários ou ex proprietários de focus com 80cv, o carro é assim tao lento é que tive a ver as prestações dos carros da mesma gama com motor 1.4 e se repararem nao é assim tao grande, incluido o auris é simplesmente desastroso...............

                                        Comentário


                                          #21
                                          O focus é pesadelo ate a minha scania se enrva de o ver a empatar!

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os vossos devem estar entupidos :D

                                              O meu respira bem mas nao anda nada por ai alem ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                estou a pensar comprqar um C4 de 2007 1.4 16 v para a minha mulher
                                                não opto por diesel pq faz menos de 15000 km/ano.

                                                o que pensam deste motor? dado o longo historial deste motor penso ser um motor fiável, será assim?
                                                o C4 tem alguma "avaria crónica"?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X