Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A aberração Volvo-parte II V50 por 32000E??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A aberração Volvo-parte II V50 por 32000E??

    Mesmo c máxima q gostos não se discutem (mas negócios sim) vem isto a propósito de uma carrinha q uma colega planeia comprar: V50 1.6 nível 1, pq quer um carro p família e a gasolina. Ora este excelente motor de 100CV, c uns consumos e prestações dignos de registo e c uma espaçosa mala de 417L (menos 100 q Astra e quase menos 200 q Golf) custa a excelente pechincha de 32000E pq traz tb o cruise-control e uns sensores não sei de quê...
    Claro q, qd lhe falei do Legacy bi-fuel pelo mesmo preço, do Mondeo 1.6 mais barato 3000E, do Vectra quase 4000E mais em conta, do 407, da Mazda 6, do Jetta/Golf plus com 140cv e mais baratos 2000E...
    Ela olhou p mim c cara de espanto como se eu fosse um vendedor e a estivesse a tentar enganar, afastando-a de tão maravilhoso negócio...
    Nem sequer ela e o marido tentaram ver algo mais...nunca hei-de entender como a paixão consegue toldar o discernimento ou um mínimo de razoabilidade. Isto pq é um VOLVO!
    Editado pela última vez por manucas; 07 March 2008, 07:59.

    #2
    V50 para a familía? Um corsa tem o habitáculo mais espaçoso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      Mesmo c máxima q gostos não se discutem (mas negócios sim) vem isto a propósito de uma carrinha q uma colega planeia comprar: V50 1.6 nível 1, pq quer um carro p família e a gasolina. Ora este excelente motor de 100CV, c uns consumos e prestações dignos de registo e c uma espaçosa mala de 417L (menos 100 q Astra e quase menos 200 q Golf) custa a excelente pechincha de 32000 pq traz tb o cruise-control e uns sensores não sei de quê...
      Claro q, qd lhe falei do Legacy bi-fuel pelo mesmo preço, do Mondeo 1.6 mais barato 3000, do Vectra quase 4000 mais em conta, do 407, da Mazda 6, do Jetta/Golf plus com 140cv e mais baratos 2000...
      Ela olhou p mim c cara de espanto como se eu fosse um vendedor e a estivesse a tentar enganar, afastando-a de tão maravilhoso negócio...
      Nem sequer ela e o marido tentaram ver algo mais...nunca hei-de entender como a paixão consegue toldar o discernimento ou um mínimo de razoabilidade. Isto pq é um VOLVO!

      pois...quem diz volvo, diz BMW, mercedes, audi...

      é o status

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caz Ver Post
        pois...quem diz volvo, diz BMW, mercedes, audi...

        é o status
        só que Volvo já não dá status como antigamente.
        e a V50 não tem mais (provavelmente tem é menos) que uma Mondeo, 407, Vectra, etc...

        ld

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
          só que Volvo já não dá status como antigamente.
          correcto

          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
          e a V50 não tem mais (provavelmente tem é menos) que uma Mondeo, 407, Vectra, etc...

          ld
          exacto..foram logo escolher o elo mais fraco da Volvo..o Volvo menos Volvo..

          Comentário


            #6
            mas esse é o 1.6 a gasolina?

            com esse motor a carrinha é uma traineira.

            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Por mais 1000€ (se tanto) tens a versão diesel.

              A volvo tem certos pormenores em que é melhor que os modelos que referes, mas isso não faz com que valha o dinheiro que custa a mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                mas esse é o 1.6 a gasolina?

                com esse motor a carrinha é uma traineira.


                cumprimentos
                É mas é um arrastão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                  correcto



                  exacto..foram logo escolher o elo mais fraco da Volvo..o Volvo menos Volvo..

                  é o que está em discussão

                  ld

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    Por mais 1000€ (se tanto) tens a versão diesel.

                    A volvo tem certos pormenores em que é melhor que os modelos que referes, mas isso não faz com que valha o dinheiro que custa a mais.
                    a mim não me parece, sequer, que a dulpa S40/V50 seja rival das que acabaste de referir...

                    olho para esse Volvo e vejo um Bora....ou um Octavia...

                    ld

                    Comentário


                      #11
                      Os S40/V50 fazem + parte do segmento C, logo não são propriamente concorrência directa de 407, Mondeos, Vectras e afins. P/isso há o S60 (já ém fim de vida) e a V70...

                      Mas é 1 facto k V50 1.6, mm a Diesel, nível 1 de equip. por cerca de 32.000€ é caro demais p/o k se obtém...

                      Comentário


                        #12
                        eu não comprava nenhum dos volvos que actualmente se vende

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                          Os S40/V50 fazem + parte do segmento C, logo não são propriamente concorrência directa de 407, Mondeos, Vectras e afins. P/isso há o S60 (já ém fim de vida) e a V70...

                          Mas é 1 facto k V50 1.6, mm a Diesel, nível 1 de equip. por cerca de 32.000€ é caro demais p/o k se obtém...
                          Os Volvo são bons para se comprarem usados e não novos, dada a acentuada desvalorização que sofrem.

                          Parece-me indiscutível que é uma marca que sabe fazer bons automóveis, mas os preços habitualmente praticados pela marca são elevados. A Volvo continua a fazer questão de querer ser uma marca "premium" à força, mas não me parece que essa politica de preços seja a solução mais adequada, sobretudo tendo em conta os números das vendas que me parecem muito aquém daquilo que seria desejável.

                          Deviam apostar mais na diferenciação e na exclusividade para conseguir a reputação desejada, só que a sua dependência no grupo Ford e a partilha de plataformas e componentes inevitavelmente acabam por colocar em causa esse objectivo.

                          Comentário


                            #14
                            deleted
                            Editado pela última vez por ; 06 March 2008, 19:52.

                            Comentário


                              #15
                              A Volvo é uma marca premium mas não na Europa...
                              Nas americas eles gostam muito da marca, acho que até vende mais que a Audi

                              Comentário


                                #16
                                deleted

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  eu não comprava nenhum dos volvos que actualmente se vende
                                  Sim, para problemas já te chega o teu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho é que precisas de uma calculadora, o Vectra nem 2 mil euros custa a menos...

                                    VW Bora 2.0 Tdi 140cv - 34.056 euros

                                    Volvo S40 2.0D 136cv - 35.815 euros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Sim, para problemas já te chega o teu
                                      Coitado do Paulo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                        ummhh...não...

                                        O manucas até se deu ao trabalho de fundamentar com multiplos exemplos o porque da V50 ser um mau negocio...

                                        Status...acho que pegou moda a utilização da palavra por aqui e nem se pensa um bocadinho

                                        Já agora quem disse que a V50 é o Volvo menos volvo diz isso porque? Digo isto porque olho para as plataformas, motores e afins e continua a haver muita partilha com modelos Ford (obviamente, claro que o premium extra é que não se justifica)
                                        ummh sim!

                                        nós aqui até gostamos de carros e olhamos para o subaru com outros olhos, mas para quem n liga....

                                        parece bem dizer que tem bmw ou volvo...

                                        olha eu tenho um ford! e não n ligo nenhum ao status

                                        Comentário


                                          #21
                                          Volvo Car Corporation All-Time-High Sales Record: 458,323 Cars Worldwide in 2007

                                          Diria mesmo mais...

                                          Global sales totalled 458,323 cars in 2007 - a Volvo all-time-high

                                          • Volvo Cars sales in Europe increased 9.0 percent

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Diria mesmo mais...

                                            Global sales totalled 458,323 cars in 2007 - a Volvo all-time-high

                                            • Volvo Cars sales in Europe increased 9.0 percent

                                            Compara os números com os das restantes marcas concorrentes, em especial os das marcas premium e vais ver que ficam muito aquém do desejável...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que eu vejo é que a Volvo vende como nunca vendeu antes.

                                              Segundo os peritos locais devia estar à beira do abismo e a vender meia dúzia de carros por ano.

                                              Raios partam o sapo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                O que eu vejo é que a Volvo vende como nunca vendeu antes.

                                                Segundo os peritos locais devia estar à beira do abismo e a vender meia dúzia de carros por ano.

                                                Raios partam o sapo.
                                                Realmente a Volvo conseguiu tornar os seus modelos muito mais atractivos a varios segmentos de clientes.
                                                Porem não significa que a qualidade tenha tido a mesma evolução, que mais parece ter sido o inverso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Relativamente à V50, acho-a uma das propostas mais sensaboronas da classe. Ainda hoje andei numa e o dono queixou-se de duas coisas.

                                                  Da mala pequena (mas pronto...isso...é daquelas coisas que depende das pessoas e do espaço que relamente precisam) e de pormenores de construção, nomeadamente dos revestmentos dos pilares centrais. Aquilo é plástico "rasco". Basta tocar para o perceber. Ele queixa-se q em andamento aquilo range como num qualquer carro "low cost".

                                                  Enfim...respeito muito a Volvo...mas não é marca que eu colocasse em liça numa hipotética escolha. Quer ser uma coisa que não é.
                                                  Editado pela última vez por Flyingsauce; 06 March 2008, 20:31.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não entendo é qual é a "comichão" por alguém ir comprar um Volvo!

                                                    Se compram é porque gostam. Não têm esse direito?
                                                    E se eu quiser comprar um furgão com 80 CV, que pesa 2 toneladas, sem ponta de extras, dar um dinheirão e ficar todo contente porque tenho um Mercedes, qual o problema?

                                                    Há coisas que eu não entendo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Realmente a Volvo conseguiu tornar os seus modelos muito mais atractivos a varios segmentos de clientes.
                                                      Porem não significa que a qualidade tenha tido a mesma evolução, que mais parece ter sido o inverso.
                                                      É, antigamente os Volvo eram muito melhores... mas muito melhores, zero problemas

                                                      Enfim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O S40/V50 partilham o chassis com o FOCUS e penso que tb o Mazda 3. Acho que está tudo dito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          Eu não entendo é qual é a "comichão" por alguém ir comprar um Volvo!

                                                          Se compram é porque gostam. Não têm esse direito?
                                                          E se eu quiser comprar um furgão com 80 CV, que pesa 2 toneladas, sem ponta de extras, dar um dinheirão e ficar todo contente porque tenho um Mercedes, qual o problema?

                                                          Há coisas que eu não entendo...
                                                          Até podes comprar um carro de mão

                                                          O que estamos a discutir é que os Volvo actuais deixam um pouco mal visto os pergaminhos que a Volvo criou durante muitos anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Calma q estamos a entrar no meu campo!

                                                            Eu ñ vos percebo, sinceramente!
                                                            Por mta partilha de componentes q a Volvo tenha c/a Ford, ou c/o grupo PSA em termos de motores, é preciso devido a essa partilha q as vendas aumentaram e foi possível propôr Volvo's a preços relativamente + acessíveis!

                                                            Realmente ñ é 1 produto orientado p/o segmento D, fica ali entre C e D, mas ñ vos vejo a falar assim tanto do espaço, mas duma pretensa inferior qualidade...

                                                            Atenção q eu ñ vou estar aqui a defender c/unhas e dentes o meu carro, já admiti aqui antes q fui favorável a q fosse comprada a V50 cá p/casa pq a retoma foi boa e tb tivemos 1 bom desconto por ser pré-restyling, caso contrário as coisas poderiam ser doutra forma...

                                                            E esse suposto comprador na certa q nca adquiriria essa V50 1.6 otto N1 por esse preço, basta negociar, os otto saem de uma forma extremamente residual, assim como os N1...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X