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    AlfaGTV6/BMWE30/Porsche944

    Boas,

    Estou a ponderar a compra de um destes 3 ou 4 carros.

    Um Alfa GTV6



    Um Bmw E30 cabrio (tem que ser é 6 cilindros - 320 ou 325)


    Um porsche 944.

    Um BMW E30 M3 (dispensa foto ).

    A minha preferência vai para o M3 E30, mas devido aos valores praticados, está quase fora de hipotese a compra, até porque já estou farto de esperar pelo M3 "certo".

    Ora, e não querendo gastar mais de 8000€, fica de fora o M3

    Então restam os outros 3.

    O Porsche, devido ao meu gosto pessoal pela marca, foi (depois de esquecer o m3 por 8000€) o primeiro a procurar.

    Até agora não encontrei um em boas condições, e gastar 8000€ e restaura-lo a seguir gastando outros 8000€, não obrigado.

    A seguir apaixonei-me pelo Alfa GTV6.
    Porém a marca e a exclusividade assusta-me mais até do que o 944, em termos de manutenção e restauro.

    O BMW E30 cabrio é o mais fácil de encontrar e o mais barato de todos, até já encontrei o que queria, mas em 4 cilindros, se fosse de 6 cilindros acho que tinha sido na altura.

    Poderão ao ler isto dizer, mas o que quer este gajo?

    A verdade é que acho que se comprar um deles, fico sempre a olhar e a pensar nos outros, daí que, como todos nós somos influênciáveis, uns menos outros mais, pode ser que haja por aqui uma unanimidade que me ajude na indecisão.

    O que acham, que experiência têm e conhecem alguem que tenha modelos destes?

    #2
    Belo dilema...
    Eu sou maluco pelo M3 E30 e pelo GTV6. Os outros 2 não gosto tanto, e descartava o E30 cabrio (não gosto...).

    Se quiseres info's sobre o GTV6, é so perguntar.
    Mas vou me adiantar nalguns aspectos.
    O do meu irmão em cerca de ano e meio nunca deu problemas graves/caros. O carro anda 3/4 dias por semana, normalmente em ritmos rapidos.
    Os consumos são excelentes (relativamente).
    O motor é um mimo de usar (disponibilidade, sonoridade, potencia)
    Se for dos primeiros anos de produção provavelmente não terá LSD. O carro sem LSD é muito, mas mesmo muito equilibrado, com muito grip.
    Os pontos fracos são os interiores, e a caixa.
    Obviamente a corrosão em pontos especificos é um problema.

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      #3
      GTV sem sombra de dúvida!

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        #4
        Eu voto GTV. Que carro fantástico, é um dos meus Alfa preferidos.

        No entanto penso que não será fácil encontrar um modelo desses no nosso país.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
          Eu voto GTV. Que carro fantástico, é um dos meus Alfa preferidos.

          No entanto penso que não será fácil encontrar um modelo desses no nosso país.

          andava um ai á venda...

          Comentário


            #6
            qual o 944 que procuras? eu já vi alguns ai no standvirtual, não estão em bom estado é?

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              #7
              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
              Eu voto GTV. Que carro fantástico, é um dos meus Alfa preferidos.

              No entanto penso que não será fácil encontrar um modelo desses no nosso país.
              Ultimamente têm sido alguns importados. Normalmente o preço destes anda cerca de 2k abaixo dos nacionais em mesmo estado.
              Posso referir ainda que foram vendidos 28 Alfettas GTV6 de 1981 até 1986 em Portugal. Devem sobrar poucos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                andava um ai á venda...
                Conheço 2 anuncios (os 2 importados, julgo eu), um por cerca de 9000 e outro por 12k.
                Ambos aparentam estar muito bem conservados, mas refiro me so as fotos.

                Eu ficaria muito indeciso entre o GTV6 e o M3.
                Cada um com o seu encanto.

                BTW, consigo arranjar todas as peças novas para o GTV6

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                  #9
                  Também partilho dessa panca pelo E30M3!!!!
                  Mas por esse valor, só se fôr algo a precisar de um bom restauro, agora uma boa opção e por esses valores já arranjas um muito bom, é o E30 320iS,é tipo o irmão gémeo falso do M3, dos outros, o 944 pode ser uma boa, desde que seja um turbo ou um S2, e o GTV6 é um carro emblemático...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                    Conheço 2 anuncios (os 2 importados, julgo eu), um por cerca de 9000 e outro por 12k.
                    Ambos aparentam estar muito bem conservados, mas refiro me so as fotos.

                    Eu ficaria muito indeciso entre o GTV6 e o M3.
                    Cada um com o seu encanto.

                    BTW, consigo arranjar todas as peças novas para o GTV6

                    se fosse para DD eu ia para o M3! se fosse carro de fim de semana prefetia o GTV!

                    Comentário


                      #11
                      Eu escolhia um E30 325i Cabrio todo original.

                      Motor soberbo, 2.5 170cv com injecção electrónica Bosch Motronic com consumos muito bons para a época .

                      Estética e interiores apaixonantes.

                      E tudo isto de cabelos ao vento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                        Conheço 2 anuncios (os 2 importados, julgo eu), um por cerca de 9000 e outro por 12k.
                        Ambos aparentam estar muito bem conservados, mas refiro me so as fotos.

                        Eu ficaria muito indeciso entre o GTV6 e o M3.
                        Cada um com o seu encanto.

                        BTW, consigo arranjar todas as peças novas para o GTV6
                        Arrisco-me a dizer que talvez seja mais fácil arranjar um vindo da Alemanha e a um preço bem mais em conta.

                        Mas a Alfa ainda comercializa todas as peças para esse modelo? Julgo que na marca já começam a haver falta de peças para o 33 que é um modelo mais moderno.

                        Comentário


                          #13
                          GTV all the way

                          É um classico lindo e um dos melhores carros fabricados pela Alfa Romeo.

                          Comentário


                            #14
                            GTV! lindo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                              Arrisco-me a dizer que talvez seja mais fácil arranjar um vindo da Alemanha e a um preço bem mais em conta.

                              Mas a Alfa ainda comercializa todas as peças para esse modelo? Julgo que na marca já começam a haver falta de peças para o 33 que é um modelo mais moderno.
                              Sim, mas mesmo la fora os preços começam a ser pouco interessantes (é complicado arranjar um GTV6 em bom estado real abaixo do 5~6k, mais quase 3,5k de imposto... e um imposto de circulação alto...

                              Quanto as peças não são fornecidas pela Alfa... e algumas não consigo originais, apenas replicas (muito boas).

                              Comentário


                                #16
                                Não descarto a minha bela paixão pelo GTV6, mas o 944 tira-me do sério.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                  Eu escolhia um E30 325i Cabrio todo original.

                                  Motor soberbo, 2.5 170cv com injecção electrónica Bosch Motronic com consumos muito bons para a época .
                                  não querendo iniciar nenhuma guerrinha neste topico, so para referir que o GTV6 tambem utiliza IE, e que apesar de ter saido uns bons 7 ou 8 anos antes da BMW lançar esse motor tem uns consumos igualmente interessantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                    Eu escolhia um E30 325i Cabrio todo original.

                                    Motor soberbo, 2.5 170cv com injecção electrónica Bosch Motronic com consumos muito bons para a época .

                                    Estética e interiores apaixonantes.

                                    E tudo isto de cabelos ao vento.
                                    Aqui concordo contigo.
                                    Um 325i tem um grande motor (com uma banda sonora a acompanhar que para mim não fica atrás do GTV) e... é cabrio, coisa que logo por si muda tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Não descarto a minha bela paixão pelo GTV6, mas o 944 tira-me do sério.

                                      Foi um dos piores carros da Porsche. Não deixou saudades a ninguem, especialemente á Porsche e aos seus aficionados.

                                      Deve ser o unico modelo da Porsche que não chegará a ter estatuto de classico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Cabrio metia de lado, não gosto. Depois era complicado escolher, mas penso que iria para o GTV6.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Foi um dos piores carros da Porsche. Não deixou saudades a ninguem, especialemente á Porsche e aos seus aficionados.

                                          Deve ser o unico modelo da Porsche que não chegará a ter estatuto de classico.
                                          Alpiger concordo contigo, mas ser "pior Porsche de sempre", não é necessariamente um mau carro, o problema é ser de uma família de padrões tão elevados e exigentes!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 944 punha de lado, dos Porsches que menos gosto.

                                            O E30 cabrio acho que tem uma filosofia diferente, carro para andar de cabelos ao vento, curtir a paisagem, apesar dos motores que queres já dar para umas voltas bem acelaradas.

                                            O GTV ou E30M3 já são mais similares e capazes de dar muita adrenalina...
                                            Resta saber o que queres.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Alpiger concordo contigo, mas ser "pior Porsche de sempre", não é necessariamente um mau carro, o problema é ser de uma família de padrões tão elevados e exigentes!!!
                                              O 944 foi vocacionado para ser um carro mais barato e acessível, dai não ter a mesma imagem dos restantes modelos da marca. Não é por acaso que veio equipado com motorizações mais "humildes", sendo considerado o Porsche dos pobres.

                                              Ainda assim discordo que não possa vir a ser um clássico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O GTV é lindíssimo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Umas fotos, que sendo na versão M3, sai obviamente beneficiado



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Alpiger concordo contigo, mas ser "pior Porsche de sempre", não é necessariamente um mau carro, o problema é ser de uma família de padrões tão elevados e exigentes!!!
                                                    Exacto.
                                                    Infelizmente os 944 e os 924 ficaram depois com uma pequena má fama no mercado de usados devido a muitos assassinatos que foram feitos a estes carros, tanto a nivel estetico como a nivel de alguns dos seus proprietarios.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se por um lado compreendo a cena do 944 ser um porsche á parte de todos os outros, não consigo de nutrir um especial gosto pelo carro , talvez por ser o mais barato e por isso o que mais possivelmente poderei vir um dia a ter!


                                                      mas o 944 turbo é para mim, um carro muito engraçado!



                                                      mas o gtv é melhor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Foi um dos piores carros da Porsche. Não deixou saudades a ninguem, especialemente á Porsche e aos seus aficionados.

                                                        Deve ser o unico modelo da Porsche que não chegará a ter estatuto de classico.
                                                        Olha, olha, um post carregado de preconceitos!!!
                                                        Foi o pior Porsche porquê, conta-me lá?

                                                        Para mim, a escolha recairia sobre um BMW Cabrio (mas realmente convinha ser um 6 cilindros. Se as performances puras não forem muito relevantes, um 320i serve.) Agora, porquê um BMW Cabrio?
                                                        • Porque é Cabrio
                                                        • Porque tem uma estética intemporal
                                                        • Porque é fiável e mecanicamente é ainda relativamente fácil encontrar peças
                                                        Em 2º lugar, o 944. Pode ter sido um mal amado, mas os relatórios do TÜV alemão (equivalente ao nosso IPO, mas com 10 x mais rigor!) colocam-no todos os anos entre os carros que melhor envelhecem. Ou seja, a qualidade e a fiabilidade mantêm-se por muitos e bons anos. Como contras, talvez alguma (muita?) falta de sal, mas que tem a vantagem de dar poucas dores de cabeça.

                                                        Por último, o Alfa. Não discuto se o carro é fiável ou não, mas pela sua técnica complexa (corrijam-me se estiver errado, mas penso que não é qualquer um que se sente à vontade em mexer com a arquitectura Transaxle) e porque a sua maior raridade podem tornar qualquer operação de reparação ou até de simples manutenção numa verdadeira dor de cabeça. Será sempre uma escolha do coração a dominar sobre a razão.

                                                        Espero que não me comam vivo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Foi um dos piores carros da Porsche. Não deixou saudades a ninguem, especialemente á Porsche e aos seus aficionados.

                                                          Deve ser o unico modelo da Porsche que não chegará a ter estatuto de classico.
                                                          Isso é outra história...
                                                          Pessoalmente gosto muito do carro.

                                                          Penso que é como o Lino diz, descriminação.
                                                          Só não descriminaram o 928 porque tinha bons números técnicos porque senão ia pelo mesmo caminho.
                                                          O 944 era fantástico e só quem já andou nele sabe do que falo.
                                                          O motor era de 4 cilindros, mas 4 cilindros com uma força descomunal.
                                                          Aliás, são 4 cilindros com 3 litros de capacidade.
                                                          Editado pela última vez por MadDragon; 06 March 2008, 22:14.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                            Em 2º lugar, o 944. Pode ter sido um mal amado, mas os relatórios do TÜV alemão (equivalente ao nosso IPO, mas com 10 x mais rigor!) colocam-no todos os anos entre os carros que melhor envelhecem. Ou seja, a qualidade e a fiabilidade mantêm-se por muitos e bons anos. Como contras, talvez alguma (muita?) falta de sal, mas que tem a vantagem de dar poucas dores de cabeça.

                                                            Por último, o Alfa. Não discuto se o carro é fiável ou não, mas pela sua técnica complexa (corrijam-me se estiver errado, mas penso que não é qualquer um que se sente à vontade em mexer com a arquitectura Transaxle) e porque a sua maior raridade podem tornar qualquer operação de reparação ou até de simples manutenção numa verdadeira dor de cabeça. Será sempre uma escolha do coração a dominar sobre a razão.

                                                            Espero que não me comam vivo!
                                                            Por falar em preconceitos o 944 tambem é transaxle
                                                            Mais a serio, não conheço o 944 para opinar na fiabilidade deste relativamente ao GTV.
                                                            Quanto as peças arranjam-se, até pela compatibilidade com os 75.

                                                            EDIT: Quanto a falta de sal do 944 pelo que sei depende do equipamento... com LSD e susp. desportiva ja deve ter q.b. eheheh

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