Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AMS: Golf GTI vs. BMW 123d teste

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AMS: Golf GTI vs. BMW 123d teste



    VW Golf GTI vs. BMW 123d
    Your basic hot hatch always use to have an petrol engine. Nowadays the small BMW 123d with an bi-turbo diesel engine is a true rival for VW’s Golf GTI.

    For those whom are looking far a small compact car with around 200 hp. has got two alternatives. Both have their own characteristic basic points that separate them: the BMW with its longitudinal diesel engine with RWD and the VW with FWD petrol, both of them are four-cylinder two litre engines direct fuel injection and turbo power.

    On the same power level
    The GTI offers a typical diesel-like torque line with a maximum of 280 Nm @ 1.800 RPM which remains constant up to 5.000 RPM. Just 100 RPM higher the peak of 200 Hp is reached. Four Hp more delivers the BMW and just tops the GTI. The engine in the 123d is the first diesel with power above the magical 100 Hp/litre. With 4.400/min the RPM lies (for an oil-burner) quite high.

    A big plus for the 1-series comes when the GTI arrives at the gas station. With normal use the diesel uses less than eight litres fuel for 100km, for the Golf a little more is required. The BMW therefore punishes “sportive driving” a bit less. During testing on similar roads the BMW used 9,5 litres of diesel where the GTI used 14 litres of Super Plus.

    BMW with traction-weaknesses
    Both impress with agile handling. The strict separation of power supply and steering hardens the precision in the 1-series at the turn-in of a corner. But when steering quickly the RWD understeers. Combined with the smaller tires this results into the lower speed taken in roadtest. The Golf develops.. in contrast with the 123d.. when cornering a better feel because of the way the power can be deployed when steering…especially on our track.

    Deciding for BMW’s victory is the famous diesel engine. The 123d impressively proves that even with an diesel in the tank racing is possible like in a real GTI. Through the clearly lesser fuel cost one can save …on the long run …the not that small difference in price of the Golf GTI.

    First place: BMW 123d
    [479 out of 650 points]

    The 1-series with multiple stage turbo offers a one of a kind mix of sovereign drivetrain and agile handling. Plus it’s driving capability doesn’t affect the superb fuel economy. One disadvantage is the lack of interior space.


    Second place: VW Golf GTI
    [468 out of 650 points]

    The classic compact sportscar is defeated by this rival. The difference in single capitals (GTI vs. 123d) are minimal though the higher fuel consumption in comparison to the diesel is the decider in this end result.


    Until now the hot hatch used an petrol engine under the bonnet. Now the BMW is capable to challenge …with the help of a bi-turbo diesel …the top-rated VW Golf GTI. www.auto-motor-und-sport.de
    +Fotos

    #2
    Contra factos não há argumentos costuma-se dizer

    Diesel consome quase menos 5L e o andamento é muito semelhante ao da versão de 200cv do motor 2.0 TFSI.

    Só um reparo barreira mágica dos 100 cv por L há muito que foi ultrapassada pelos otto atmosféricos, se forem turbinados então é melhor nem falar!

    Comentário


      #3
      Os dois carros que talvez coloca-se, novamente, em cima da mesa caso quisesse comprar algo do genero.

      Nem mais nem menos.

      Comentário


        #4
        Eu tb escolhia o 123d.

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Ele estava a falar na barreira magica dos diesel!
          Quanto ao carro se fosse para andar ao fim de semana ficava com o golf! é bem mais bonito! melhor equipado e para alem disso o motor deve fazer um barulho muito mais engraçado! para alem de que chega as 6rpm nas calmas! enquanto o 23d por melhor que seja as 4 e pouco morre!
          Mas para uma utilizaçao diaria o 23d e muito superior.. consumos exelentes e um binario muito superior o que parecendo que nao costuma ajudar no dia a dia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por billas Ver Post
            Ele estava a falar na barreira magica dos diesel!
            Quanto ao carro se fosse para andar ao fim de semana ficava com o golf! é bem mais bonito! melhor equipado e para alem disso o motor deve fazer um barulho muito mais engraçado! para alem de que chega as 6rpm nas calmas! enquanto o 23d por melhor que seja as 4 e pouco morre!
            Mas para uma utilizaçao diaria o 23d e muito superior.. consumos exelentes e um binario muito superior o que parecendo que nao costuma ajudar no dia a dia
            Lê lá bem:

            "The engine in the 123d is the first diesel with power above the magical 100 Hp/litre."

            Foi o primeiro diesel a superar a barreira mágica dos 100cv/L, algo que nos Otto já é real há muito tempo!

            Comentário


              #7
              Dois excelentes carros e uma escolha que seria muito difícil para mim.

              Para quem só interessam os números o 123d é bem melhor, mas para quem interessa o prazer de condução a conversa já é outra.

              O melhor mesmo era poupar mais uns trocos e ir para um 125i, mas nem sequer existe esse motor no série 1.

              Comentário


                #8
                Ha,

                entre os dois e porque a diferença de preço entre ambos é pouca, escolhia o 123d!

                A favor, custos de utilização diária, diferença de preço entre ambos irrisória, neste caso sim olhava para o valor de venda e como o preço em novo é "igual", aqui sim vale a pena entrar com isto nas contas!

                Comentário


                  #9
                  Boas, bem sinceramente há certas coisas que eu não percebo aqui, só falam em andamento?
                  Então e a questão da sonoridade do motor, a questão da faixa de potencia que um e outro têm, sendo que o bmw acaba muito mais cedo que o golf, nada disto conta?
                  Se fosse um carro para andar todos os dias, escolheria o Bmw, se fosse um carro para fim de semana, o Golf sem duvida, até podia ser mais lento que seria na mesma o Golf, e o golf de momento tem 230cv se não estou em engano.
                  Editado pela última vez por rubenvalente; 07 March 2008, 18:38.

                  Comentário


                    #10
                    Eu já ouvi um Golf GTI a bufar e é de cair para o lado...
                    O BMW com o mesmo equipamento deve ficar bem mais caro, não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                      Eu já ouvi um Golf GTI a bufar e é de cair para o lado...
                      O BMW com o mesmo equipamento deve ficar bem mais caro, não?
                      Não. Se calhar, mais barato até...





                      Quanto ao tópico... que é que há-de dizer... o GTI já foi, falta o S3...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        Não. Se calhar, mais barato até...

                        Quanto ao tópico... que é que há-de dizer... o GTI já foi, falta o S3...
                        Agora falta é o Serie 1 com o motor do GTI...

                        Comentário


                          #13
                          Se não fosse para devorar km's venha um GTI

                          Comentário


                            #14
                            Nowadays the small BMW 123d with an bi-turbo diesel engine is a true rival for VW’s Golf GTI.


                            Este cometário dá-me vontade de rir...

                            Comentário


                              #15
                              Rir e não é pouco... Vamos meter outro turbo no GTI e depois falamos...
                              O S3 tá noutro patamar, vamos lá a ter calma

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                Boas, bem sinceramente há certas coisas que eu não percebo aqui, só falam em andamento?
                                Então e a questão da sonoridade do motor, a questão da faixa de potencia que um e outro têm, sendo que o bmw acaba muito mais cedo que o golf, nada disto conta?
                                Se fosse um carro para andar todos os dias, escolheria o Bmw, se fosse um carro para fim de semana, o Golf sem duvida, até podia ser mais lento que seria na mesma o Golf, e o golf de momento tem 230cv se não estou em engano.
                                E vai daí... este série 1 com bi-turbo dentro do habitaculo não se deve notar muito o som tipico diesel e mais dos turbos a funcionar

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim, GTI, sem duvida!
                                  Não gosto da VW, mas gosto do GTI; gosto da BMW, mas não gosto do S1, para além de que não gosto de diesel, logo a escolha está feita, sem olhar, sequer, para o resto........
                                  Acho que a comparação nem faz sentido, pois um é o oposto do outro!
                                  O GTI, é bonito; o S1 é feio (já sei que é relativo, mas, certamente serão uma minoria os que acham o S1 bonito, ou, mais bonito que o GTI).
                                  O GTi é mais radical e mais "puro"; o S1 é mais utilizavel no dia-a-dia, mas, para o dia a dia, certamente que há escolhas melhores que o S1, nem estou a ver ninguém a "rentabilizar" a potencia do S1 no dia-a-dia!
                                  Não me parece que haja muita gente que pondere estes dois carros numa possivel compra!
                                  Eu nunca os poria no mesmo "lote"!
                                  O S1 até podia ter 10 turbos e 1000cv's que eu continuava a preferir o GTI; os nºs não são tudo!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                    Não. Se calhar, mais barato até...





                                    Quanto ao tópico... que é que há-de dizer... o GTI já foi, falta o S3...
                                    Esta até tem piada, os dois têm o mesmo Pvp 38000€, mas se meteres num 123d o equipamento de série do Golf, o 123d dispara para os 45000€, e 7000€ dá para muita gota, por isso venha de lá o Golf...

                                    Se fosse um 123d coupé ainda me convencia, agora o série 1 hatch... Não me vejo a comprar um...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 123d reune as condições para ser o melhor...ainda para alia tudo a consumos baixos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este teste vem ajudar a dismistificar a teoria de que os diesel gastam tanto ou quase tanto como os gasolinas em versões comparaveis.

                                        Para os que afirmam isto com alguma frequência (assim de repente lembro-me do desaparecido lotuselise) é sempre bom perceber que ainda têm muito a aprender

                                        Comentário


                                          #21
                                          Model: BMW 123d vs. VW Golf GTi
                                          Power: 204 hp / 200 hp
                                          Torque: 400 Nm / 280 Nm
                                          Gearbox: 6-speed-manual (both)
                                          Tires: Bridgestone Potenza RE050 A RFT / Bridgestone Potenza RE050 A
                                          Weight: 1489 kg / 1387 kg

                                          Vmax.: 238 km/h / 235 km/h
                                          0-100 km/h: 6,8 s / 6,9 s
                                          0-160 km/h: 17,6 s / 16,1 s

                                          80-120 km/h in 4th: 5,5 s / 5,6 s
                                          80-160 km/h in 6th: 18,7 s / 20,0 s

                                          Hockenheimring: 1.21,3 min / 1.19,6 min
                                          18 m slalom: 67,6 km/h / 66,5 km/h

                                          100-0 km/h (warm): 36,0 m / 37,5 m
                                          200-0 km/h (warm): 146,4 m / 151,6 m

                                          Avg, fuel con.: 7,9 l/100 km / 13,3 l/100 km


                                          Eles equivalem-se em quase tudo, fora o peso, muito favorável ao Golf e a volta ao Hockenheimring, embora esta volta ao circuito revele uma diferença significativa e inesperada, vale o que vale

                                          Comentário


                                            #22
                                            Venha o 123d. Dispenso perfeitamente a motorização a gasolina pela tracção traseira.

                                            Mas eu sou um condutor de curvas, e não de rectas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei porque é que alguns se riem tanto por se ter feito esta comparação.

                                              Acho a comparação bastante pertinente. Preços aproximados, potencias aproximadas, dinâmica aproximada. Um tem alma mais desportiva (sem ser muito mais rápido), o outro é muito mais económico (consumos).


                                              A mim dava-me que pensar. E acho que quem não ficasse com duvidas devia abrir os olhos e deixar de lado os preconceitos.
                                              Estive a fazer umas contas por alto. Fazendo uma média de 25000km/ano, quem optar pelo 123d poupa cerca de 2000euros em combustiveis por ano. É dinheiro. Se ficar com o carro 5 anos, dá 10000 euros. Coisa pouca...


                                              Cumps
                                              Editado pela última vez por Arturval; 08 March 2008, 12:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                Não sei porque é que alguns se riem tanto por se ter feito esta comparação.

                                                Acho a comparação bastante pertinente. Preços aproximados, potencias aproximadas, dinâmica aproximada. Um tem alma mais desportiva (sem ser muito mais rápido), o outro é muito mais económico (consumos).


                                                A mim dava-me que pensar. E acho que quem não ficasse com duvidas devia abrir os olhos e deixar de lado os preconceitos.
                                                Estive a fazer umas contas por alto. Fazendo uma média de 25000km/ano, quem optar pelo 123d poupa cerca de 2000euros em combustiveis por ano. É dinheiro. Se ficar com o carro 5 anos, dá 10000 euros. Coisa pouca...


                                                Cumps
                                                Aqui não se trata de preconceitos, a realidade é que o 123d não tem a mesma sonoridade que o seu homologo a gasolina, já ouviram os seat sport do campeonato de turismo?Aquilo nem se ouve, para mim não mete piada nenhuma, até podia tirar o som se fossem todos diesel, o que é muito mau para mim, ainda para mais como este regulamento é injusto para os otto,correm rumores que a Bmw também pensa em adoptar o diesel!!!!
                                                Este tópico apenas vem reflectir o que eu digo, as pessoas cada vez confundem mais rapidez, economia e diesel com desportividade.
                                                Já agora assim a titulo de curiosidade, gostaria de ver como se porta o diesel uns belos kms a fundo em comparação com o otto, se calhar muitos dos que aqui estão teriam uma bela surpresa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                  Aqui não se trata de preconceitos, a realidade é que o 123d não tem a mesma sonoridade que o seu homologo a gasolina, já ouviram os seat sport do campeonato de turismo?Aquilo nem se ouve, para mim não mete piada nenhuma, até podia tirar o som se fossem todos diesel, o que é muito mau para mim, ainda para mais como este regulamento é injusto para os otto,correm rumores que a Bmw também pensa em adoptar o diesel!!!!
                                                  Este tópico apenas vem reflectir o que eu digo, as pessoas cada vez confundem mais rapidez, economia e diesel com desportividade.
                                                  Já agora assim a titulo de curiosidade, gostaria de ver como se porta o diesel uns belos kms a fundo em comparação com o otto, se calhar muitos dos que aqui estão teriam uma bela surpresa.

                                                  O GTI também tem Turbo, que eu saiba.

                                                  A questão da sonoridade, poderia vendê-la por 2000 euros por ano.

                                                  É apenas uma ideia. Não manifestei preferencia no meu post. Apenas disse que a comparação é pertinente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                    Não sei porque é que alguns se riem tanto por se ter feito esta comparação.

                                                    Acho a comparação bastante pertinente. Preços aproximados, potencias aproximadas, dinâmica aproximada. Um tem alma mais desportiva (sem ser muito mais rápido), o outro é muito mais económico (consumos).


                                                    A mim dava-me que pensar. E acho que quem não ficasse com duvidas devia abrir os olhos e deixar de lado os preconceitos.
                                                    Estive a fazer umas contas por alto. Fazendo uma média de 25000km/ano, quem optar pelo 123d poupa cerca de 2000euros em combustiveis por ano. É dinheiro. Se ficar com o carro 5 anos, dá 10000 euros. Coisa pouca...


                                                    Cumps
                                                    Eu não acho de todo descabida a comparação. O que eu acho descabido é afirmar que o 123d é o verdadeiro rival do Golf GTI, e isso sim é mesmo de rir.

                                                    Senão daqui a pouco começa-se a comparar todo o tipo de carros com motorizações diesel e gasolina, e começa-se a concluir que são todos rivais uns dos outros apenas pelo facto de terem prestações próximas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                      Não sei porque é que alguns se riem tanto por se ter feito esta comparação.

                                                      Acho a comparação bastante pertinente. Preços aproximados, potencias aproximadas, dinâmica aproximada. Um tem alma mais desportiva (sem ser muito mais rápido), o outro é muito mais económico (consumos).


                                                      A mim dava-me que pensar. E acho que quem não ficasse com duvidas devia abrir os olhos e deixar de lado os preconceitos.
                                                      Estive a fazer umas contas por alto. Fazendo uma média de 25000km/ano, quem optar pelo 123d poupa cerca de 2000euros em combustiveis por ano. É dinheiro. Se ficar com o carro 5 anos, dá 10000 euros. Coisa pouca...


                                                      Cumps
                                                      Mas também partimos de uma premissa errada, ao acreditarmos que o 123d com equipamento igual ao Golf V GTI custa o mesmo que este último. Configurei o 123d e deu cerca de 45000€, enquanto o Golf GTI fica pelos 38000€, ou seja para te compensar o 123d, tinhas de fazer um porradão de kms!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                                        Venha o 123d. Dispenso perfeitamente a motorização a gasolina pela tracção traseira.

                                                        Mas eu sou um condutor de curvas, e não de rectas.
                                                        O Golf com a sua tracção à frente também faz curvas tão bem ou melhor que o bimmer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um das caracteristicas caricatas do Forum é que toda a gente prefere sempre o mais desportivo, o mais racing...

                                                          Toda a gente prefere de um S2000 que de um 530d...

                                                          Resta-me dizer-lhe que se vão arrepender de algumas compras pela vida fora.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                            O Golf com a sua tracção à frente também faz curvas tão bem ou melhor que o bimmer.
                                                            Provavelmente terá um grip fenomenal e grande velocidade de passagem em curva. Algo que para mim vale pouco mais do que zero.

                                                            O BMW tem do seu lado o handling e a diversão. A sensação de sermos "empurrados" e não "puxados" é algo que só é possível obter num RWD. E para quem, como eu, tem esse como um dos principais predicados da diversão na condução, um FWD é, no mínimo, obsoleto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X