Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que acham: 320d Tour. carregada ou 520d Tour. base? Escolhida: 520d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o que acham: 320d Tour. carregada ou 520d Tour. base? Escolhida: 520d

    A pergunta é mesmo essa, estou com esta indecisão:

    320d Touring já com uma considerável lista de extras (+/-10,000€)
    ou
    520d Touring praticamente base?
    ou
    outro...
    Editado pela última vez por JDEM; 16 May 2008, 11:15.

    #2
    Olha aqui à tempos andei a fazer essa comparação e cheguei a uma conclusão, com praticamente o mesmo equipamento a diferença de preço entre a 520d e a 320d é de 5000€. É que se no preço base há uma diferença maior, quando começas a meter extras na 320d começas a gastar dinheiro que não tens de gastar na 520d pois esses extras são equipamento de serie....

    São 5000€, para mais espaço, mais conforto, qualidade, etc. Ah e claro, maiores consumos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
      Olha aqui à tempos andei a fazer essa comparação e cheguei a uma conclusão, com praticamente o mesmo equipamento a diferença de preço entre a 520d e a 320d é de 5000€. É que se no preço base há uma diferença maior, quando começas a meter extras na 320d começas a gastar dinheiro que não tens de gastar na 520d pois esses extras são equipamento de serie....

      São 5000€, para mais espaço, mais conforto, qualidade, etc. Ah e claro, maiores consumos.

      pois.
      só acho o serie 5 (e os do segmento) assim meio banheira, o serie 3 por outro lado é um pouco acanhado... o raio do A4 Avant que não vem LOL

      Comentário


        #4
        Sem duvida a 520d Touring...

        equipada com as luzes traseiras em LED fica 5*****...

        Em termos de equipamento tal como já foi dito anteriormente a 520d já traz muito equipamento... juntando a isso mais espaço, conforto, qualidade, estética e também status.... o que é normal para esse segmento.

        cumps,

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          pois.
          só acho o serie 5 (e os do segmento) assim meio banheira, o serie 3 por outro lado é um pouco acanhado... o raio do A4 Avant que não vem LOL
          Eu se tivesse de fazer essa escolha ia para a 320d equipada.
          1º - Serie 5 não me cabe na garagem, lol
          2º - Não há necessidade do espaço extra oferecido
          3º - A qualidade do Serie 3 chega perfeitamente
          4º - O Serie 3 gasta menos, anda mais e ainda paga menos imposto.
          5º - A diferença, apesar de curta, dá para muuuuito gasóleo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            Eu se tivesse de fazer essa escolha ia para a 320d equipada.
            1º - Serie 5 não me cabe na garagem, lol
            2º - Não há necessidade do espaço extra oferecido
            3º - A qualidade do Serie 3 chega perfeitamente
            4º - O Serie 3 gasta menos, anda mais e ainda paga menos imposto.
            5º - A diferença, apesar de curta, dá para muuuuito gasóleo.
            1º - Serie 5 não me cabe na garagem, lol - não tenho esse problema
            2º - Não há necessidade do espaço extra oferecido - a mim dá jeito, mas preferia algo a meio caminho
            3º - A qualidade do Serie 3 chega perfeitamente - sem dúvida, mas o Série 5 pareceu-me 1 furo acima
            4º - O Serie 3 gasta menos, anda mais e ainda paga menos imposto.- indiferente
            5º - A diferença, apesar de curta, dá para muuuuito gasóleo - pois, a diferença dá é para muito equipamento no serie 3

            Comentário


              #7
              Já houve tempos em que eu adorava o S5 mas acho que já tem uma imagem algo gasta (apesar de continuar bonita).
              Se a 320d não te chega em termos de espaço, talvez fosse bom dar uma vista de olhos na concorrência..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                1º - Serie 5 não me cabe na garagem, lol - não tenho esse problema
                2º - Não há necessidade do espaço extra oferecido - a mim dá jeito, mas preferia algo a meio caminho
                3º - A qualidade do Serie 3 chega perfeitamente - sem dúvida, mas o Série 5 pareceu-me 1 furo acima
                4º - O Serie 3 gasta menos, anda mais e ainda paga menos imposto.- indiferente
                5º - A diferença, apesar de curta, dá para muuuuito gasóleo - pois, a diferença dá é para muito equipamento no serie 3
                1º - Serie 5 não me cabe na garagem, lol - não tenho esse problema - Ainda bem...
                2º - Não há necessidade do espaço extra oferecido - a mim dá jeito, mas preferia algo a meio caminho - Já foste ver o Classe C?
                3º - A qualidade do Serie 3 chega perfeitamente - sem dúvida, mas o Série 5 pareceu-me 1 furo acima - Sem dúvida alguma, mas são segmentos diferentes, essa diferença tem de existir.
                4º - O Serie 3 gasta menos, anda mais e ainda paga menos imposto.- indiferente - Pra mim nem por isso...
                5º - A diferença, apesar de curta, dá para muuuuito gasóleo - pois, a diferença dá é para muito equipamento no serie 3 - Ou isso...

                Comentário


                  #9
                  Acima de tudo o serie 5 é um carro de classe acima, com tudo de bom que isso traz
                  O equipamento que iras comprar com a diferença sera assim tao importante comparado com a acresimo de conforto, segurança, espaço, esclesividade, etc...

                  Eu quando vejo um serie 5 olho para o lado, o que ja nao acontece com os "vulgares" serie 3

                  mas para mim era um 3 sem exagero de equipamento e ficava com o resto na carteira, mas cada um é ke sabe de si ...

                  Comentário


                    #10
                    Série 5...é um furo acima

                    Comentário


                      #11
                      É uma questão um bocadinho dificil de responder.

                      Eu como sabes prefiro um X3 2.0d a esses dois, mas esse não entra na equação, até porque já tens um.

                      O principal defeito do 320d é a sua vulgaridade, devido a vender bem, é um carro já um bocadinho banalizado. De resto é excelente e mesmo em termos de espaço acho bom para o segmento.

                      O 520d tem uma excelente presença e talvez seja até mais bonito que o 3, mas, como tu, também o acho um bocadinho demasiado grande e talvez um bocadinho carro de cota.

                      São ambas excelentes opções, eu talvez escolhesse o 3 focando os extras na parte dinâmica (jantes pneus, suspensão, bancos desportivos, etc.), mas a opção 520d também é muito interessante.

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia para o série 3, pois acho que quem compra um BMW, não vai comprar a versão base, para isso investe (antes) no modelo abaixo. Mas o serie 5 não deixa de ter as suas vantagens.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por guardado Ver Post
                          Acima de tudo o serie 5 é um carro de classe acima, com tudo de bom que isso traz
                          O equipamento que iras comprar com a diferença sera assim tao importante comparado com a acresimo de conforto, segurança, espaço, esclesividade, etc...

                          Eu quando vejo um serie 5 olho para o lado, o que ja nao acontece com os "vulgares" serie 3

                          mas para mim era um 3 sem exagero de equipamento e ficava com o resto na carteira, mas cada um é ke sabe de si ...
                          concordo

                          Comentário


                            #14
                            o série 5 para mim em q ter o kit M. senão não dá

                            Comentário


                              #15
                              O serie 5 já traz bastante equipamento de série (bem mais que o 3), a questão não tem a ver com carteira, pois trata-se de carro de serviço, e como não me apetece meter dinheiro meu terá de ser dentro destes valores, de qq maneira não tenho 100% de certeza se dá para o serie 5.
                              Há outra coisa o 520d é um carro mais ostensivo, o 320d é bem mais discreto e vulgar.

                              As opções são sempre as mesmas:

                              Classe C: ao preço do 520d e não me atraí a estética.
                              A6 2.0tdi: pessoalmente acho arrastadeira, não lembra ao diabo ter apenas 140cv para aquele bisonte, mas é muito bonita.
                              A4 Avant (novo modelo): adoro, mas tenho de tratar disso este mês ou na pior das hipótese no início de Abril, e a Avant só estará disponível em Maio e o 2.0tdi 170cv (a minha escolha) em Junho :S... too late
                              159: linda, mas à 1.9jtd "falta motor" face à concorrência e a 2.4jtd é mais cara (renting) que a 520d...

                              Depois vem o resto:
                              Passat: gosto, mas não adoro
                              Mondeo
                              Vectra
                              etc etc
                              Editado pela última vez por JDEM; 08 March 2008, 10:50.

                              Comentário


                                #16
                                Esse é o meu dilema favorito: segmento superior naked, sempre!

                                Já o pus em prática várias vezes, e nunca me arrependi.
                                Pelo contrário, depois da decisão, quando entro no "segmento -1" fico sempre com a sensação de ter feito um excelente negócio ao optar pelo outro e o equipamento é completamente relevado para 2º plano.

                                Outras opções besides 520d:
                                Em renting, é muito difícil pelo valor de retoma imbatível.
                                "A como" é que está o Lexus IS220 diesel?
                                (as rentings penalizavam muito os Lexus, mas agora estou curioso com o diesel)

                                Comentário


                                  #17
                                  JDEM, não sei se já equacionaste, também tens a hipotese de pedir uma viatura de espera e ficares com a A4 Avant.

                                  Nas gestoras de frota dá, pelo menos conheço quem faça, enquanto não chega um carro específico, andares com um carro de rent-a-car similar. Os moldes como são feitos não sei, mas pode ter interesse.

                                  Ou fazer isso directamente com a tua secção de compras na tua empresa.

                                  A Mondeo 2.2 TDCi quando é que chega?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não compraria nenhum dos dois modelos, sabendo que vem aí a A4 Avant.

                                    Porquê?

                                    Porque são dois carros ultra banalizados nas nossas estradas e quando chegar a A4, ainda vai ser novidade durante uns tempos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                      Não compraria nenhum dos dois modelos, sabendo que vem aí a A4 Avant.

                                      Porquê?

                                      Porque são dois carros ultra banalizados nas nossas estradas e quando chegar a A4, ainda vai ser novidade durante uns tempos!

                                      é verdade isso sobre o A4, e neste momento a 320d só se superioriza ao A4 devido ao motor BMW, mas ainda cá falta o 2.0tdi 170cv

                                      Mas o 520d é de um mundo à parte acreditem, entra-se num base e num 320d base e o choque é tremendo, como referi o 520d base já vem muito bem equipado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                        JDEM, não sei se já equacionaste, também tens a hipotese de pedir uma viatura de espera e ficares com a A4 Avant.

                                        Nas gestoras de frota dá, pelo menos conheço quem faça, enquanto não chega um carro específico, andares com um carro de rent-a-car similar. Os moldes como são feitos não sei, mas pode ter interesse.

                                        Ou fazer isso directamente com a tua secção de compras na tua empresa.

                                        A Mondeo 2.2 TDCi quando é que chega?
                                        Isso vai acontecer, vão-me dar um carro de aluguer (similar) até chegar o meu, não sei se estão para esperar por um carro que ainda não saíu no mercado, uma coisa são 1 ou 2 meses, outra são 4 ou 5 meses (ou mais)

                                        Tens é de me ver aqueles valores para acabar com as tosses e dúvidas (já tenho os PVP para a empresa do S3 e S5)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Isso vai acontecer, vão-me dar um carro de aluguer (similar) até chegar o meu, não sei se estão para esperar por um carro que ainda não saíu no mercado, uma coisa são 1 ou 2 meses, outra são 4 ou 5 meses (ou mais)

                                          Tens é de me ver aqueles valores para acabar com as tosses e dúvidas (já tenho os PVP para a empresa do S3 e S5)
                                          Assim que souber digo-te, percebo a tosse

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            O serie 5 já trás bastante equipamento de série (bem mais que o 3), a questão não tem a ver com carteira, pois trata-se de carro de serviço, e como não me apetece meter dinheiro meu terá de ser dentro destes valores, de qq maneira não tenho 100% de certeza se dá para o serie 5.
                                            Há outra coisa o 520d é um carro mais ostensivo, o 320d é bem mais discreto e vulgar.

                                            As opções são sempre as mesmas:

                                            Classe C: ao preço do 520d e não me atraí a estética.
                                            A6 2.0tdi: pessoalmente acho arrastadeira, não lembra ao diabo ter apenas 140cv para aquele bisonte, mas é muito bonita.
                                            A4 Avant (novo modelo): adoro, mas tenho de tratar disso este mês ou na pior das hipótese no início de Abril, e a Avant só estará disponível em Maio e o 2.0tdi 170cv (a minha escolha) em Junho :S... too late
                                            159: linda, mas à 1.9jtd "falta motor" face à concorrência e a 2.4jtd é mais cara (renting) que a 520d...

                                            Depois vem o resto:
                                            Passat: gosto, mas não adoro
                                            Mondeo
                                            Vectra
                                            etc etc
                                            A Passat tens agora a nova R-Line. Que vem assim a atirar para o desportivo com o motor de 170cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              A Passat tens agora a nova R-Line. Que vem assim a atirar para o desportivo com o motor de 170cv.
                                              O Passat é caro nas horas (mais caro que a 320d Tour com os extras que quero) e como sabes fiquei um bocado desiludido com esse motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                O Passat é caro nas horas (mais caro que a 320d Tour com os extras que quero) e como sabes fiquei um bocado desiludido com esse motor.
                                                Era mesmo só para dar mais confusão. Hehehe

                                                Entre a 320d e a 520d acho que ia para a 520d. O equipamento que traz de origem já é bom e se meteres mais o xenon e mais uma ou duas coisas fica fixe.

                                                As vezes um gajo tem a tusa toda pelos extras e depois não usa quase nenhum!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O principal defeito do 320d é a sua vulgaridade, devido a vender bem, é um carro já um bocadinho banalizado.
                                                  Isso é subjectivo. Se o carro for bom, estou-me nas tintas para se toda a gente tem o mesmo carro. Obviamente que há quem não pense da mesma maneira...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pede cotação para o Lexus IS220d com pele e multimédia. O PVP é de 45k€.
                                                    Ficas com tudo o que um gajo quer num carro de serviço, Mark Levinson incluído...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                      Pede cotação para o Lexus IS220d com pele e multimédia. O PVP é de 45k€.
                                                      Ficas com tudo o que um gajo quer num carro de serviço, Mark Levinson incluído...

                                                      O IS é muito bonito (e bom), mas o interior acanhado, mala reduzida, formato sedan e cotação fraca em renting (tenho essa ideia) é para já uma carta fora do baralho.

                                                      Esses 45k parecem-me baixos demais...

                                                      Edit: já vi que esse preço está correcto, pena é ser a versão de cx longa :S
                                                      Editado pela última vez por JDEM; 08 March 2008, 12:48.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        Isso é subjectivo. Se o carro for bom, estou-me nas tintas para se toda a gente tem o mesmo carro. Obviamente que há quem não pense da mesma maneira...
                                                        Same here.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                          Same here.
                                                          No fundo tb me estou marimbando para isso.

                                                          A questão é que quando se entra num Serie 5 ao se entrar no S3 fica-se desiludido

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            No fundo tb me estou marimbando para isso.

                                                            A questão é que quando se entra num Serie 5 ao se entrar no S3 fica-se desiludido

                                                            Hehe sim , mas a questão levantada era sobre a vulgaridade, não sobre a diferença de qualidade

                                                            Não era por certo carro ser vulgar e banal que não o compraria.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X