Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda -> Escolha de carro ( Opel Astra 1.6 16v?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda -> Escolha de carro ( Opel Astra 1.6 16v?)

    Boas ppl,
    Boas pessoal,

    Estou á procura de um carro e como tal, tenho algumas dúvidas em relacao a qual escolher.
    O meu carro actual é um Nissan Micra 1.0 de 1993 K11 que tem sido bastante competente, mas infelizmente tera que ser vendido a curto prazo.
    Tenho também um Nissan Primera 1.8 de 2000 que igualmente, tem sido excelente.

    O carro sera usado 85% em cidade e 15% AE.
    Tenho em mente algo como um Honda Civic 1.4 ou 1.5 VTEC, que embora fiáveis a sua manuntencao é geralmente cara.
    Nissan Almera 1.5 de 2000 que parece um carro algo equilibrado.
    Vauxhall Astra 1.4 16v de 2000, será fiável?
    Seat Leon 1.4 16v de 2000, idem.?

    Aguardo as vossas sugestoes

    Obrigado
    Editado pela última vez por c220cdi; 09 March 2008, 12:52.

    #2
    Então vais vender o mini-frigorifico?
    Alguma razão especial?
    Se escolheres o Honda vais bem servido, porém na versão 1.4 ele te irá gastar um pouco.
    O 1.5 anda relativamente o mesmo e consome menos.
    O Almera 1.5 é igualmente uma boa opção. É muito resistente.
    Quanto aos outros dois não tnho grande opinião sorbe eles.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Então vais vender o mini-frigorifico?
      Alguma razão especial?
      Se escolheres o Honda vais bem servido, porém na versão 1.4 ele te irá gastar um pouco.
      O 1.5 anda relativamente o mesmo e consome menos.
      O Almera 1.5 é igualmente uma boa opção. É muito resistente.
      Quanto aos outros dois não tnho grande opinião sorbe eles.
      Tem que ser. Infelizmente o Micra está todo enferrujado por baixo, já foi reparado mas é um problema comum aqui por estes lados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
        Tem que ser. Infelizmente o Micra está todo enferrujado por baixo, já foi reparado mas é um problema comum aqui por estes lados.
        Acabei de ver o teu tópico.
        Então está enferujado por baixo do carro?
        Estranho.
        Não há nada a fazer, é despachá-lo de facto.

        Por falares nisso, pergunto-me se o meu também não estará...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Acabei de ver o teu tópico.
          Então está enferujado por baixo do carro?
          Estranho.
          Não há nada a fazer, é despachá-lo de facto.

          Por falares nisso, pergunto-me se o meu também não estará...
          Exacto. Foi soldado nas partes mais críticas, tipo em baixo do radiador etc..mas o mecanico disse que daqui a alguns meses o mesmo volta a acontecer, portanto nao me é viável guardá lo. é uma pena, foi um carro excelente sem muitas dores de cabeca, mas tudo tem o seu fim. O teu depende da zona onde está...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
            Exacto. Foi soldado nas partes mais críticas, tipo em baixo do radiador etc..mas o mecanico disse que daqui a alguns meses o mesmo volta a acontecer, portanto nao me é viável guardá lo. é uma pena, foi um carro excelente sem muitas dores de cabeca, mas tudo tem o seu fim. O teu depende da zona onde está...
            AInda estou meio "perplexo"...
            Vou dar uma volta n oteu tópico para perceber bem onde está o mal.

            Comentário


              #7
              A meio da tarde, liga me um amigo. Diz que tem um amigo que esta a vender um Honda Civic 1.5 num estado impecável e a bom preco. Pois bem, fui ver o carro e aquilo cheirava a azeite oliveira.
              Estava agora a pesquisar no Auto Trader e aqui está a "máquina"
              Ora riam se lá um pouco:
              http://search.autotrader.co.uk/es-uk...=&max_mileage=

              Comentário


                #8
                No teu tópico não dizes, ams o que está enferrujado? O chassi?
                De qualquer forma, o Micra K11 fazia-te jeito por ser pequeno, ou queres algi maior?
                Porque senão mantém-te na família em compras outro igual mais moderno..
                Ou então o K12, mas se calhar não gostas desse.
                Anyway, o Almera e o Honda são bons.
                Atenção, que se for para andar em cidade o Honda não te faz grandes consumos e na evrsão 1.4 e´para esquecer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                  A meio da tarde, liga me um amigo. Diz que tem um amigo que esta a vender um Honda Civic 1.5 num estado impecável e a bom preco. Pois bem, fui ver o carro e aquilo cheirava a azeite oliveira.
                  Estava agora a pesquisar no Auto Trader e aqui está a "máquina"
                  Ora riam se lá um pouco:
                  http://search.autotrader.co.uk/es-uk...=&max_mileage=
                  O problem é a decoração interior....
                  mas provavelmente serão capas que sairão facilmente.
                  De resto está bonito. O aileron dá-lhe logo outro ar.
                  Tenho um igual no meu,.
                  As jantes não são muito bonitas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    No teu tópico não dizes, ams o que está enferrujado? O chassi?
                    De qualquer forma, o Micra K11 fazia-te jeito por ser pequeno, ou queres algi maior?
                    Porque senão mantém-te na família em compras outro igual mais moderno..
                    Ou então o K12, mas se calhar não gostas desse.
                    Anyway, o Almera e o Honda são bons.
                    Atenção, que se for para andar em cidade o Honda não te faz grandes consumos e na evrsão 1.4 e´para esquecer.

                    Sao varias partes em baixo do carro. Segundo o inspector, a mais critíca era uma peca chamada "front cross member". Era uma peca metálica que fica em baixo do radiador e suporta o chassis se nao estou em erro. Para soldar aquilo, tiveram que desmontar o para choques, tirar o radiador e soldar pois o front cross member estava a cair em pó.
                    Além disto, dos dois lados, em baixo das portas, a ferrugem esta num estado avancado com um buraco de cada lado. Também foi soldado, mas aquilo nao dura muito...Também chumbou na inspeccao por causa dos CV gathers..acho que é algo a haver com os cardans..enfim..uma lista nada simpatica..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      O problem é a decoração interior....
                      mas provavelmente serão capas que sairão facilmente.
                      De resto está bonito. O aileron dá-lhe logo outro ar.
                      Tenho um igual no meu,.
                      As jantes não são muito bonitas.
                      Tem um tubo no motor cromado, nao sei o que aquilo é. Gosto de ver carros com jantes alteradas ou algo mais, mas este foi completamente alterado e nao gostei. Além disso, o carro tem neons azuis á frente na zona dos pés do condutor e passageiro e um subwoofer que ocupa metade da bagageira.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                        Boas ppl,
                        Boas pessoal,

                        Estou á procura de um carro e como tal, tenho algumas dúvidas em relacao a qual escolher.
                        O meu carro actual é um Nissan Micra 1.0 de 1993 K11 que tem sido bastante competente, mas infelizmente tera que ser vendido a curto prazo.
                        Tenho também um Nissan Primera 1.8 de 2000 que igualmente, tem sido excelente.

                        O carro sera usado 85% em cidade e 15% AE.
                        Tenho em mente algo como um Honda Civic 1.4 ou 1.5 VTEC, que embora fiáveis a sua manuntencao é geralmente cara.
                        Nissan Almera 1.5 de 2000 que parece um carro algo equilibrado.
                        Vauxhall Astra 1.4 16v de 2000, será fiável?
                        Seat Leon 1.4 16v de 1999, idem.?

                        Aguardo as vossas sugestoes

                        Obrigado
                        Leon de 99???
                        O Leon so saiu em 2000...
                        Qt a fiabilidade, acho que nao iras ter grds problemas
                        cumps,,,

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                          Tem um tubo no motor cromado, nao sei o que aquilo é. Gosto de ver carros com jantes alteradas ou algo mais, mas este foi completamente alterado e nao gostei. Além disso, o carro tem neons azuis á frente na zona dos pés do condutor e passageiro e um subwoofer que ocupa metade da bagageira.
                          São demasiadas xuninguices...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                            Leon de 99??
                            O Leon so saiu em 2000...
                            Qt a fiabilidade, acho que nao iras ter grds problemas
                            cumps,,,
                            Ups, my mistake.
                            Tens razao, vou editar.
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              No teu tópico não dizes, ams o que está enferrujado? O chassi?
                              De qualquer forma, o Micra K11 fazia-te jeito por ser pequeno, ou queres algi maior?
                              Porque senão mantém-te na família em compras outro igual mais moderno..
                              Ou então o K12, mas se calhar não gostas desse.
                              Anyway, o Almera e o Honda são bons.
                              Atenção, que se for para andar em cidade o Honda não te faz grandes consumos e na evrsão 1.4 e´para esquecer.
                              Fazia me jeito porque era pequeno, mas sempre gostei de Hatchbacks
                              Sou um tipo grande 1,80m e tal, sinto me um pouco apertado dentro de carros pequenos. Quando conduzo o Micra, o banco tem que estar todo para trás. lol!
                              O k12 é para esquecer, nao me cativa minimamente. Ainda pensei no Toyota Yaris 1.0 ou 1.3, mas o preco é igual a um hatchback ou até um pouco mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                                Ups, my mistake.
                                Tens razao, vou editar.
                                Obrigado
                                O Leon existe desde 99!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                                  Fazia me jeito porque era pequeno, mas sempre gostei de Hatchbacks
                                  Sou um tipo grande 1,80m e tal, sinto me um pouco apertado dentro de carros pequenos. Quando conduzo o Micra, o banco tem que estar todo para trás. lol!
                                  O k12 é para esquecer, nao me cativa minimamente. Ainda pensei no Toyota Yaris 1.0 ou 1.3, mas o preco é igual a um hatchback ou até um pouco mais.
                                  Concordo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quer c/o Almera quer o Civic (1.5 preferencialmente) ficas mt bem servido S/ser esse Civic meio azeite Gallo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                      Quer c/o Almera quer o Civic (1.5 preferencialmente) ficas mt bem servido S/ser esse Civic meio azeite Gallo
                                      Acredito que sim. Estive a ver outros carros, e reparei que os Opel Astra 1.6 16v de 2000 estao mais baratos que os Nissans / Hondas..

                                      Será que vale a pena?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este é de 1999 e parece me em bom estado embora a quilometragem

                                        http://search.autotrader.co.uk/es-uk...=&max_mileage=

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este Golf IV de 1999 1.6 que já é um bocado caro..

                                          http://search.autotrader.co.uk/es-uk...stcode=ng7+6aj

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X