Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor com 60000km e falta de compressão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor com 60000km e falta de compressão

    Bons dias caros colegas forunistas

    Bem eu tenho um C3 1.1, que não é assistido na marca mas sim numa oficina idependente (ja sei que me vão bater) e fez 20000 km com mudas d e 10000km em 10000km com um óleo da oficina que não faço ideia de onde vem.

    Bem o que se passa e o seguinte eu desde que comecei a mudar o óleo naquele oficina parece me que o motor tinha começado a fazer um barulho diferente, tipo valvulas a bater.

    O meu tinha tido um 316i que fazia manutenção nessa msm oficina e tambem fazia esse tal bater de valvulas a ponto de ter de levar um veio de exentricos novo.

    Esse mesmo carro mais tarde teve de levar um motor novo, e este pouco tempo depois começou a bater valvulas também.

    Ora eu começei a ver o C3 tava a começar a fazer este mesmo barulho e mudei de oficina onde me puseram a meu pedido visco 3000.

    Pois bem tenho notado que o carro anda a perder força nas subidas, mas como está a precisar de velas não liguei mt.

    Acontece que eu ao ver o tópico que fala sobre retirar tampa do motor para ver a compressão, filo hoje de manha e supresa das surpresas:

    Aquilo parecia que tinha uma ventoinha dentro do motor!!

    Claro que fiquei fulo[8][8][8]

    Na minha opinião esta brincadeira deve se á má qualidade do óleo, pois não é admissvel que um motor com 60000km tenha falta de compressão!!

    Tenho de ir a dita oficina para ver a cara do homem quando eu lhe disser tudo isto!!

    Eu não costumo puxar mudanças faço 160km por dia em 80% estrada 20% auto-estrada a velocidades de 100 em estrada e 120 em autoestrada.

    Gostaria de ouvir a vossa opinião e conselhos sff;)

    #2
    Uma achega: os motores dos 316i, os M40B16, eram motores muito dados a esse som do "bater das válvulas" e tinham realmente podiam ter problemas nos veios de excêntricos. Ora, com isto quero dizer que antes de acusares alguém devias ter este facto em mente.

    Comentário


      #3
      Parece que o causador disso, foi o óleo incorrecto para o motor!

      Comentário


        #4
        Antes de espingardares com o homem, vai a outra oficina fazer o teste de compressão. Depois, já com o papelinho na mão, vai lá espingardar com o óleo ou com o homem.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por CL

          Antes de espingardares com o homem, vai a outra oficina fazer o teste de compressão. Depois, já com o papelinho na mão, vai lá espingardar com o óleo ou com o homem.
          Sabes onde posso fazer esse teste na região de Lisboa?
          E se fica mt caro?

          E que preciso de fazer mts km com o carro e se o motor pifa é a minha desgraça[xx(]

          Comentário


            #6
            Duvido que esse motor tenha falta de compressão.De qualquer forma deve-se ter muito cuidado com os oleos porque as valvulas são hidraulicas e vedam com o oleo.Um oleo incorrecto leva ao desgaste precoce das mesmas e depois implica reparações desnecessárias. De qualquer forma,acho que se está a precipitar ao dizer que o motor tem falta de compressão. As velas são motivo suficiente para falta de rendimento.

            Comentário


              #7
              Eu digo que tem falta de compressão devido a quando tiro a tampa de óleo do motor, ele manda vento cá para fora, como se tivesse uma ventoinha dentro do motor. Não é um sintoma de falta de compressão?

              Eu também pensei que fosse das velas mas após esta experiencia de tirar a tampa e ele mandar vento fiquei [xx(]

              Eu só irei falar com o mecanico se tiver a certeza do que estou a dizer.

              Confesso que tambem escrevi um tópico um pouco a quente[8)]

              Comentário


                #8
                então o carro esta na garntia, e tu vais fazer revisão numa independente. e a mesma coisa que ñ ter amor ao dinheiro, que agora saiu-te caro. e crescer e aprender

                Comentário


                  #9
                  Acho que deves fazer um teste de compresäo como jà aqui foi dito, e com o papél do resultado se é que este näo foi favoràvel ai sim falar com o gerente da dita oficina, para saber qual o passo seginte, de qualquer maneira depois vai enformando a malta.Boa sorte;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por now

                    então o carro esta na garntia, e tu vais fazer revisão numa independente. e a mesma coisa que ñ ter amor ao dinheiro, que agora saiu-te caro. e crescer e aprender
                    Não foi o caso. O carro quando precisou de fazer a revisão dos 30000 já estava fora da garantia (2 anos) pois o carro e de 2003.

                    A última revisão e que já foi numa outra oficina (tambem fora da marca)

                    Comentário


                      #11
                      Aí entre as bandas de Coruche e Lisboa não conheço nada (eu estou exactamente no lado contrário ). Há 2 anos fiz isso na Auto Jamor (Carnaxide) e ficou em 22,6€ com o IVA ainda a 19%.

                      Penso que qualquer centro Bosch ou Lucas te fará isso, vê lá qual o que te dá mais jeito: http://bosch.kittelberger.net/bosch/...tion=MapSearch


                      Talvez este?

                      http://bosch.kittelberger.net/bosch/...e=1&agency=990

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por CL

                        Aí entre as bandas de Coruche e Lisboa não conheço nada (eu estou exactamente no lado contrário ). Há 2 anos fiz isso na Auto Jamor (Carnaxide) e ficou em 22,6€ com o IVA ainda a 19%.

                        Penso que qualquer centro Bosch ou Lucas te fará isso, vê lá qual o que te dá mais jeito: http://bosch.kittelberger.net/bosch/...tion=MapSearch
                        Obrigado pela dica.

                        Já descobri uma no Porto Alto que é a que está mais a jeito.;)

                        Bem se for por volta de 25 € até um preço mt bom em relação ao que estava a pensar!

                        Edit: ainda não tinha visto a tua sugestão que por acaso é igual á minha ;)

                        Comentário


                          #13
                          com esse historial de oficina ainda meter lá o carro.... é arriscar um bocado.

                          Qualquer oficina mesmo que seja de esquina normalmente te mete um papelinho a dizer a quantos kms trocou o óleo e que óleo meteu... se tiveres isso podes realmente ver se te meteram um óleo incorrecto ou nao. Também podem escrever uma treta qualquer no papel mas ao menos é uma pista e um possível argumento na altura de espingardar com os gajos...

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que entendi mandar oleo pelo sitio da vareta é que é mau sinal

                            Se mandar pela tampa do motor é normal

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Duro

                              com esse historial de oficina ainda meter lá o carro.... é arriscar um bocado.

                              Qualquer oficina mesmo que seja de esquina normalmente te mete um papelinho a dizer a quantos kms trocou o óleo e que óleo meteu... se tiveres isso podes realmente ver se te meteram um óleo incorrecto ou nao. Também podem escrever uma treta qualquer no papel mas ao menos é uma pista e um possível argumento na altura de espingardar com os gajos...
                              Epa eu confiava na oficina pk o 316i já era um carro velho e era natural que desse problemas mas o C3? é um carro novo, tem 3 anos e meia duzia de km.

                              O carro do meu pai que faz lá manutenção tambem anda a fazer um bater de valvulas (é um fiat palio com 50000 km de 2002) desde que mudou lá o óleo.

                              Tenho de lhe dizer para mudar o óleo o mais rapidamente possivel para um visco 3000 ou algo do genero.

                              Bem o papel que esta lá no carro não diz a marca do oleo, diz apenas quando o filtro é mudado e que o óleo é 10W40, a marca do óleo não aparece. O papel é da Motrio se tiver alguma coisa a ver...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

                                Pelo que entendi mandar oleo pelo sitio da vareta é que é mau sinal

                                Se mandar pela tampa do motor é normal
                                Mas ele não manda oleo pela tampa de cima.
                                Manda e ar que até parece um ventilador!

                                Tenho de exprimentar essa da vareta;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas que ideia a vossa é essa de abrir um circuito sob pressão [?]

                                  É perfeitamente normal que ao existirem aberturas, a pressão "chute" para fora o fluido...

                                  Comentário


                                    #18
                                    faz um teste de compressao e posta ai os resultados!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem, o que me está a meter muita confusão é que se metem óleos às 3 pancadas [8]. C3_soul, não é só meter Visco3000 e está andar, é preciso meter óleo conforme a marca especifica! Isto é, 5W40 ou 10W40, etc.

                                      Posto isto, se não sabes o que deves usar no motor leva o carro a alguém que realmente saiba ou então vai à Citroen pelo menos desta vez para corregires o mal que tem sido feito e ficares a saber para a próxima o que deves colocar no motor.

                                      Continuares assim é que não.

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse carro usa no mínimo TOTAL Quartz 7000 (semi-sintético) ou o TOTAL Quartz 9000 (100% sintético)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se quiseres saber qual o óleo apropriado para o teu C3, pergunta ao "Jeff".

                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...2&whichpage=55

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                            Acontece que eu ao ver o tópico que fala sobre retirar tampa do motor para ver a compressão, filo hoje de manha e supresa das surpresas:

                                            Aquilo parecia que tinha uma ventoinha dentro do motor!!
                                            Mas quem é que te disse que a compressão do motor se vê assim?

                                            Se te saltar a vareta do óleo (devido à pressão que existe no cárter) ainda percebo... mas a tampa do óleo... :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                              citação:Originalmente colocada por Duro

                                              com esse historial de oficina ainda meter lá o carro.... é arriscar um bocado.

                                              Qualquer oficina mesmo que seja de esquina normalmente te mete um papelinho a dizer a quantos kms trocou o óleo e que óleo meteu... se tiveres isso podes realmente ver se te meteram um óleo incorrecto ou nao. Também podem escrever uma treta qualquer no papel mas ao menos é uma pista e um possível argumento na altura de espingardar com os gajos...
                                              Epa eu confiava na oficina pk o 316i já era um carro velho e era natural que desse problemas mas o C3? é um carro novo, tem 3 anos e meia duzia de km.

                                              O carro do meu pai que faz lá manutenção tambem anda a fazer um bater de valvulas (é um fiat palio com 50000 km de 2002) desde que mudou lá o óleo.

                                              Tenho de lhe dizer para mudar o óleo o mais rapidamente possivel para um visco 3000 ou algo do genero.

                                              Bem o papel que esta lá no carro não diz a marca do oleo, diz apenas quando o filtro é mudado e que o óleo é 10W40, a marca do óleo não aparece. O papel é da Motrio se tiver alguma coisa a ver...
                                              a marca do óleo é igual ao litro, desde que cumpra as especificaçoes do motor.

                                              O primeiro que tens de ver (no manual do carro) é qual o óleo recomendado para esse motor e que norma tem de cumprir. Pedir para meter Visco 3000 nao ajuda em nada.

                                              Se tiveres mesmo muitas dúvidas pergunta numa oficina Citroen.

                                              E o teu pai que faça o mesmo no carro dele, antes que tenha que lamentar mais estragos.

                                              Nisto do óleo nao adianta inventar muito, se possível a marca recomendada pelo fabricante, se nao, um óleo de outra marca que cumpra "pelo menos" as especificaçoes mínimas do motor (atençao aos gráficos com indicaçao de temperatura média ambiente em que o carro se desloca)

                                              Comentário


                                                #24
                                                ciber007
                                                Eu não pus um Visco3000 á parva, pus 10W40 que é uma viscosidade média mais ou menos generica penso eu de que.

                                                Vou telefonar para a tal bosch car service para ver quando e que eles têm disponibilidade para fazer o teste de compressão.

                                                Mas antes quero ver se quando chegar a casa tiro a vareta para ver se ele manda óleo cá para fora.

                                                Obrigado a todos pelas opiniões ;)

                                                EDIT: Vou ver no manual quando sair do work mas tenho quase a certeza que o 10W40 está lá, a marca recomenda TOTAL como o DCI disse.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Existem muitos locais na net aonde se pode saber qual o oleo e especificação indicada para cada veiculo.
                                                  Se quiserem inventar e meter oleos que não são recomendados, então depois tem as consequencias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                    ciber007

                                                    EDIT: Vou ver no manual quando sair do work mas tenho quase a certeza que o 10W40 está lá, a marca recomenda TOTAL como o DCI disse.
                                                    fazes bem, mas já agora vê se é sintectico, semi, mineral...

                                                    espero que vás a tempo de evitar males maiores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      umas das maneiras mais basicas de verificar tambem a compressão e meter te numa descida e engata uma segunda a ver se o carro prende, se ganhar muita velocidade é pq o motor ta fraquinho a nivel de compressão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Duro

                                                        citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                        ciber007

                                                        EDIT: Vou ver no manual quando sair do work mas tenho quase a certeza que o 10W40 está lá, a marca recomenda TOTAL como o DCI disse.
                                                        fazes bem, mas já agora vê se é sintectico, semi, mineral...

                                                        espero que vás a tempo de evitar males maiores.
                                                        É semi-sintetico;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Talvez nao seja do c.. mas sim das calcas,se o carro perde forca nas subidas pode ser tamben o filtro de ar que se esqueceram de mudar e assim a mistura ar gasolina nao é feita corretamente e o carro perde forca,já me aconteceu isso numa ford mondeo td e a carrinha deitava muito fumo preto e nao tinha forca nenhuma devido ao filtro.(já agora nao me esqueci das cedilhas,pura e simplesmente estes pc´s nao tem).cump´s.[:I]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

                                                            umas das maneiras mais basicas de verificar tambem a compressão e meter te numa descida e engata uma segunda a ver se o carro prende, se ganhar muita velocidade é pq o motor ta fraquinho a nivel de compressão.
                                                            :D:D:D:D:D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X