Bons dias caros colegas forunistas
Bem eu tenho um C3 1.1, que não é assistido na marca mas sim numa oficina idependente (ja sei que me vão bater) e fez 20000 km com mudas d e 10000km em 10000km com um óleo da oficina que não faço ideia de onde vem.
Bem o que se passa e o seguinte eu desde que comecei a mudar o óleo naquele oficina parece me que o motor tinha começado a fazer um barulho diferente, tipo valvulas a bater.
O meu tinha tido um 316i que fazia manutenção nessa msm oficina e tambem fazia esse tal bater de valvulas a ponto de ter de levar um veio de exentricos novo.
Esse mesmo carro mais tarde teve de levar um motor novo, e este pouco tempo depois começou a bater valvulas também.
Ora eu começei a ver o C3 tava a começar a fazer este mesmo barulho e mudei de oficina onde me puseram a meu pedido visco 3000.
Pois bem tenho notado que o carro anda a perder força nas subidas, mas como está a precisar de velas não liguei mt.
Acontece que eu ao ver o tópico que fala sobre retirar tampa do motor para ver a compressão, filo hoje de manha e supresa das surpresas:
Aquilo parecia que tinha uma ventoinha dentro do motor!!
Claro que fiquei fulo[8][8][8]
Na minha opinião esta brincadeira deve se á má qualidade do óleo, pois não é admissvel que um motor com 60000km tenha falta de compressão!!
Tenho de ir a dita oficina para ver a cara do homem quando eu lhe disser tudo isto!!
Eu não costumo puxar mudanças faço 160km por dia em 80% estrada 20% auto-estrada a velocidades de 100 em estrada e 120 em autoestrada.
Gostaria de ouvir a vossa opinião e conselhos sff;)
Bem eu tenho um C3 1.1, que não é assistido na marca mas sim numa oficina idependente (ja sei que me vão bater) e fez 20000 km com mudas d e 10000km em 10000km com um óleo da oficina que não faço ideia de onde vem.
Bem o que se passa e o seguinte eu desde que comecei a mudar o óleo naquele oficina parece me que o motor tinha começado a fazer um barulho diferente, tipo valvulas a bater.
O meu tinha tido um 316i que fazia manutenção nessa msm oficina e tambem fazia esse tal bater de valvulas a ponto de ter de levar um veio de exentricos novo.
Esse mesmo carro mais tarde teve de levar um motor novo, e este pouco tempo depois começou a bater valvulas também.
Ora eu começei a ver o C3 tava a começar a fazer este mesmo barulho e mudei de oficina onde me puseram a meu pedido visco 3000.
Pois bem tenho notado que o carro anda a perder força nas subidas, mas como está a precisar de velas não liguei mt.
Acontece que eu ao ver o tópico que fala sobre retirar tampa do motor para ver a compressão, filo hoje de manha e supresa das surpresas:
Aquilo parecia que tinha uma ventoinha dentro do motor!!
Claro que fiquei fulo[8][8][8]
Na minha opinião esta brincadeira deve se á má qualidade do óleo, pois não é admissvel que um motor com 60000km tenha falta de compressão!!
Tenho de ir a dita oficina para ver a cara do homem quando eu lhe disser tudo isto!!
Eu não costumo puxar mudanças faço 160km por dia em 80% estrada 20% auto-estrada a velocidades de 100 em estrada e 120 em autoestrada.
Gostaria de ouvir a vossa opinião e conselhos sff;)
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