Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possivel Problema de Embraiagem... 350Z

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possivel Problema de Embraiagem... 350Z

    Boas.
    Isto já me aconteceu á algum tempo... mas como tou com 5 minutos para matar ;) vou agora descrever o que me aconteceu a ver se é caso unico.
    Estava uma noite dentro do carro, com ele ligado e parado, a falar com um amigo meu com o pé apenas encontado á embraiagem.
    Estive nisto uma boa meia hora sem desligar o carro (sei que não é nada bom, principalmente para os consumos ) até que lá acabamos a conversa e andei meia duzia de metros para por o carro na garagem.
    Foi aqui que senti algo diferente.... o curso do pedal da embraiagem parecia mais curto.... mas acabei por não ligar mais a isso até ao dia seguinte.
    No dia a seguir ao pegar no carro vejo que realmente o curso tinha reduzido para metade.... mas conseguiasse perfeitamente arrancar e andar com o carro.... embora ainda o tenha deixado ir uma vez abaixo (foi uma mudança muito repentina :D)..... a meio do caminho com aquele problema ainda a moer parei e tentei á força puxar o pedal para cima...... e lá voltou o dito cujo ao normal.... até hoje não voltou a acontecer.

    Nunca mais me preocupei nem falei com a marca..... já aconteceu a alguem? deveria me ter preocupado? alguma pista do que poderia ter sido? cabo colado?

    #2
    Aconteceu-me algo semelhante, mas não fiquei com meio curso, fiquei com o pedal colado no fundo. Puxando com o pé, voltava ao normal.

    O problema era a Bomba Secundária da Embraiagem. O carro era um Ford Fiesta 1.25.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por fililipe

      Aconteceu-me algo semelhante, mas não fiquei com meio curso, fiquei com o pedal colado no fundo. Puxando com o pé, voltava ao normal.

      O problema era a Bomba Secundária da Embraiagem. O carro era um Ford Fiesta 1.25.
      Mas tiveste que mandar reparar alguma coisa ou tb puxas-te acima e foi continuar a rolar?

      Comentário


        #4
        hummm. um nissan 350z com esse problema [:0]?
        o meu conselho é rapidamente o meteres à venda por 2500€ e me dares o teu contacto telefónico :D

        nao conheço a mecânica desse carro, mas aconselhava-te sempre a colocares essa questão na marca quando fores fazer a revisão. obviamente que não dizes que tiveste meia hora lá com o pé encostado, mas se nao fez mais penso que nao será preocupante.

        Comentário


          #5
          Isso com uns arranques vai ao sitio!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

            hummm. um nissan 350z com esse problema [:0]?
            o meu conselho é rapidamente o meteres à venda por 2500€ e me dares o teu contacto telefónico :D

            nao conheço a mecânica desse carro, mas aconselhava-te sempre a colocares essa questão na marca quando fores fazer a revisão. obviamente que não dizes que tiveste meia hora lá com o pé encostado, mas se nao fez mais penso que nao será preocupante.

            Em relação ao 1º paragrafo.... hummm... deixa pensar... hummmm.... não ;)

            O pé encostado era isso mesmo, apenas encostado sem pressionar.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por samu

              Isso com uns arranques vai ao sitio!
              Não, teve mesmo de ser com força de pé ;)

              Comentário


                #8
                Isso foi a bomba secundária da embraiagem...
                Já me aconteceu isso no meu GTV!
                Tive que a trocar... 100 e poucos €!
                Mas no meu caso o pedal ficou mesmo em baixo, dps puxei-o com a mão e ele voltou a posição inicial... mas volta e meia lá ficava eu "sem embraiagem"!

                Comentário


                  #9
                  A embraiagem desse carro é hidraulica, pelo que não devia ficar em baixo.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Alpiger

                    A embraiagem desse carro é hidraulica, pelo que não devia ficar em baixo.
                    então que outra explicação pode ter???

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                      Isso foi a bomba secundária da embraiagem...
                      Já me aconteceu isso no meu GTV!
                      Tive que a trocar... 100 e poucos €!
                      Mas no meu caso o pedal ficou mesmo em baixo, dps puxei-o com a mão e ele voltou a posição inicial... mas volta e meia lá ficava eu "sem embraiagem"!
                      Mas no meu caso já lá devem ir uns 10 mil km em cima desde isso e nada.... foi assim contigo?

                      Comentário


                        #12
                        Esse embraiagem vem com rolamento hidraulico.
                        Nos motores com rolamento de embraiagem hidraulico não se deve ficar muito tempo seguido com o pé na embraiagem, pois, a força colocada sobre a "mola" do prato é enorme e o rolamento fica durante muito tempo na sua extensão máxima.... depois quando tiras o pé do pedal ele pode demorar um bocado a recuperar da extensão máxima.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Alpiger

                          A embraiagem desse carro é hidraulica, pelo que não devia ficar em baixo.
                          Precisamente por ser hidraulica é que precisa das "bombas"! ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por alv2

                            citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                            Isso foi a bomba secundária da embraiagem...
                            Já me aconteceu isso no meu GTV!
                            Tive que a trocar... 100 e poucos €!
                            Mas no meu caso o pedal ficou mesmo em baixo, dps puxei-o com a mão e ele voltou a posição inicial... mas volta e meia lá ficava eu "sem embraiagem"!
                            Mas no meu caso já lá devem ir uns 10 mil km em cima desde isso e nada.... foi assim contigo?
                            No meu caso, na altura tb não voltei a ter sintomas... mas passado uns tempos, comecei a ter uma fuga e era a bomba que estava nas couves!
                            Possivelmente isso foi um sintoma!

                            Lembro só uma coisa... Isto das embraiagens hidraulicas é tudo muito lindo, mas não se admirem se um dia chegarem ao carro e de um momento pro outro ficarem sem embraiagem!
                            Basta ter uma fuga no sistema, ou uma das bombas ir ao ar...
                            Convém, como tudo, ter uma manutenção cuidada!
                            O oleo é para ser mudado "regularmente", pelo menos de 2 em 2 anos...
                            A minha namorada, no carro dela já tinha agua em vez de oleo. Resultado: Deficiente qualidade de travagem e bomba de travões pro lixo!
                            Isto porque o carro dela, assim como o meu, e muitos outros, partilham o oleo de travões com a embraiagem! ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                              citação:Originalmente colocada por Alpiger

                              A embraiagem desse carro é hidraulica, pelo que não devia ficar em baixo.
                              Precisamente por ser hidraulica é que precisa das "bombas"! ;)
                              Exacto, só poderá ser originado por um problema numa bomba, visto não ter cabo que possa ficar preso.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                citação:Originalmente colocada por alv2

                                citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                Isso foi a bomba secundária da embraiagem...
                                Já me aconteceu isso no meu GTV!
                                Tive que a trocar... 100 e poucos €!
                                Mas no meu caso o pedal ficou mesmo em baixo, dps puxei-o com a mão e ele voltou a posição inicial... mas volta e meia lá ficava eu "sem embraiagem"!
                                Mas no meu caso já lá devem ir uns 10 mil km em cima desde isso e nada.... foi assim contigo?
                                No meu caso, na altura tb não voltei a ter sintomas... mas passado uns tempos, comecei a ter uma fuga e era a bomba que estava nas couves!
                                Possivelmente isso foi um sintoma!

                                Lembro só uma coisa... Isto das embraiagens hidraulicas é tudo muito lindo, mas não se admirem se um dia chegarem ao carro e de um momento pro outro ficarem sem embraiagem!
                                Basta ter uma fuga no sistema, ou uma das bombas ir ao ar...
                                Convém, como tudo, ter uma manutenção cuidada!
                                O oleo é para ser mudado "regularmente", pelo menos de 2 em 2 anos...
                                A minha namorada, no carro dela já tinha agua em vez de oleo. Resultado: Deficiente qualidade de travagem e bomba de travões pro lixo!
                                Isto porque o carro dela, assim como o meu, e muitos outros, partilham o oleo de travões com a embraiagem! ;)
                                hehe o meu por acaso tem um reservatório para os travoes e outro pra embraiagem.mas tambem já me aconteceu o pedal ficar em baixo,foi facil de arranjar: o pedal ficou preso no tapete...:D

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X