Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX-5 2.0 sport vs BMW Z4 2.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MX-5 2.0 sport vs BMW Z4 2.5

    Boas,

    Vamos imaginar estas duas opções:

    1- Mazda MX5 2.0 Sport -160cv , 2007

    2- BMW Z4 2.5 - 192cv - 2005

    Ambos com cerca de 20000kms, em mto bom estado.

    Quais os pontos positivos e negativos de cada uma destas opções?

    Qual escolhiam considerando o mesmo preço para ambos?

    Cumprimentos,

    CS

    #2
    Neste caso, talvez o Z4

    Comentário


      #3
      A opção racional talvez seja o Z4, embora eu goste bastante do MX5... é para mim um automóvel que devido ao prazer de utilização já conseguiu granjear um lugar próprio no mercado. De qualquer forma, era capaz de me deixar tentar pelo Z4 que, apesar de esteticamente não me agradar muito, tem um motor bastante interessante.

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Para mim z4, pela estética, motor: sonoridade e binário...

        Editado pela última vez por Cobra; 09 March 2008, 22:09.

        Comentário


          #5
          Já agora... como é o endereço daquele site que tem as medições de acelerações e recuperações de carros?

          Inclusivamente até simula uma corrida...

          Comentário


            #6
            O Z4... nem que seja pelo som e equilibrio do 6 em linha, até porque o actual MX-5 não é tão inspirado como os anteriores.

            Comentário


              #7
              Z4, pois rezam que o MX-5 NC não está ao nível de seus antecessores.

              Comentário


                #8
                Z4. É, ainda assim, mais bonito que o MX-5 em causa. Tem um motor 6cil., com uma óptima sonoridade (que no MX-5 não é nada de especial). Tem mais motor, mais binário e durante mais tempo, mais potência e uma qualidade de construção e de materiais superior.

                Comentário


                  #9
                  E teste no site AH? Sei que havia, mas com a remodelação parece que desapareceu tudo!!

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia para o Z4, mas sou suspeito por possuo um Z4 2.0i de 2006 ...

                    De tudo que referiram há ainda uma coisa que posso referir, o Z4 possui uma mala que permite uma mala onde cabe bagagem para duas pessoas em viagens de uma a duas semanas (240-260litros). Depois o Z4 continua a ser um modelo mais exclusivo que o mx5. Na viagem que fiz estes dias com a Maria, por onde passava vi muita gente que ainda ficava a olhar para o carro e muita gente na estrada ficava a acompanhar-me durante alguns Kms para observar o carro.

                    Comentário


                      #11
                      eu ia para o Z4, acho o miata ja um bocado batido ...

                      Comentário


                        #12
                        Opinião pessoal:

                        Z4

                        -Motor, tem uma sonoridade espectacular, e uma resposta em baixas que é impressionante, especialmente com o modo Sport activo. Além disso, consegue fazer médias entre os 9-10l/100km em utilização mista, que acho mt bom para um 2.5l
                        -Comportamento, mt bom, mt previsivel e controlado
                        - Qualidade de construção, a capota, por exemplo é forrada por dentro e não tem a estrutura à vista;
                        -É mais baixo, o que leva a atenção e cuidados redobrados com as tampas de esgoto saídas, buraquinhos e garagens;

                        MX5
                        -Mais confortável
                        -Tb é muito divertido
                        -Anda bem mas o motor não é tão "forte", tão poderoso.
                        -Tem mais equipamento, apesar do rádio Bose não ser tão impressionante como a marca deixaria prever;
                        -Motor rotativo, mas com grande diferença a nível de binário
                        -Design menos agressivo

                        Comentário


                          #13
                          Z4 para mim. Sem dúvida. Ainda por cima leva-se a nata da casa: um 6 cilindros!

                          Comentário


                            #14
                            Sem a menor exitação.....Z4!!!

                            O outro não passa de um Mazda...bonitinho!

                            Comentário


                              #15
                              Indiscutívelmente Z4.......preferencialmente o Coupé.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que também iria para o Z4.
                                Apesar de não ser perfeito, só o cantar do 6 cilindros fazia esquecer o resto.
                                Falta um motor no Mx-5 que consiga rivalizar em termos de sonoridade, e usabilidade com estes concorrentes mais apetrechados

                                E também tenho um fraquinho pelo Z4 Coupé. Ainda por cima com o excelente 3.0

                                Comentário


                                  #17
                                  Se estão os dois no mesmo estado e pedem o mesmo preço pelos dois, nem percebo a dúvida.
                                  O Z4 é manifestamente melhor. Aliás, a comparação nem sequer é "justa", comçando logo pela capacidade do motor...
                                  Se estás preocupado com desvalorizações, aí já não me meto. Pessoalmente, gosto de escolher os meus carros sem estar preocupado com o que terceiros pensam acerca deles...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                    Se estão os dois no mesmo estado e pedem o mesmo preço pelos dois, nem percebo a dúvida.
                                    O Z4 é manifestamente melhor. Aliás, a comparação nem sequer é "justa", comçando logo pela capacidade do motor...
                                    Se estás preocupado com desvalorizações, aí já não me meto. Pessoalmente, gosto de escolher os meus carros sem estar preocupado com o que terceiros pensam acerca deles...
                                    Sem dúvida...acho o mesmo

                                    Tendo o mesmo preço, o Z4 é outra liga

                                    Comentário


                                      #19
                                      Z4 what else?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ok, ok... já vi que a escolha pelo Z4 é unânime.

                                        A dúvida é só porque o MX5 é carro de serviço, praticamente novo, tem mais equipamento, tem um comportamento mt fixe, e é mais discreto. O carro não é para mim, mas a pessoa que vai andar com ele não gosta de dar nas vistas.. e nisso o Z4 é tramado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Provavelmente o MX5 é um carro mto mais divertido do que o Z4 ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            z4 sem pensar

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Z4 é outra fruta, quase que outro campeonato.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não quer dar nas vistas e está indecisa entre um MX5 e um Z4?

                                                Se não quer dar nas vistas compre um Corolla, um Megane, um 207....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não conheço bem os 2 carros.

                                                  Na verdade conduzi um Z4 2.2 de que gostei muito e andei como passageiro num Mx5 dos anteriores 1.8 de que também gostei muito.

                                                  Portanto sem mais conhecimento de causa do que este e umas leituras sobre os dois carros, tenho ideia de que prefiro o BMW. Adoro a estético e os motores 6 em linha BMW e fiquei francamente bem impressionado no meu breve contacto dinâmico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                    Provavelmente o MX5 é um carro mto mais divertido do que o Z4 ...
                                                    Não é, não senhor!!!
                                                    Tomara ele....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este ultimo MX-5 (NC) não sei explicar porquê mas não me atrai como os anteriores .

                                                      Neste caso escolhia sem duvidas o Z4, está claramente 1 ou 2 furos acima do MX-5 e tem a nobreza de um motor 6 cilindros em linha .

                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        vou ser diferente...


                                                        z4, claro!! estética, qualidade construção, 6cilindros, posição condução etc etc coitado do mazda...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          estamos a comparar àgua (choca) com vinho Pera Manca ou Barca Velha......é que o MX5 fica muito longe dos anteriores em prazer de condução...o antigo 1.8 é bem melhor que o actual 2.0(já conduzi), os faróis de trás são tunning, o carro virou-se demais para o conforto e o luxo (sem o conseguir) em vez de se concentrar na pureza dos modelos anteriores.

                                                          Quanto ao Z4 é lindo, cheio de comodismos e pequenos luxos( que eu não sou fã em roadsters) e tem raça na mesma, um 6 cilindros que impõe respeito, um ronco poderoso, se nao tivesse tantos gadgets e funções era um roadster á moda antiga: puro e duro. Não sendo, pode-se dizer que quase que consegue tirar o melhor dos dois mundos. EXCELENTE.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                            estamos a comparar àgua (choca) com vinho Pera Manca ou Barca Velha......é que o MX5 fica muito longe dos anteriores em prazer de condução...o antigo 1.8 é bem melhor que o actual 2.0(já conduzi), os faróis de trás são tunning, o carro virou-se demais para o conforto e o luxo (sem o conseguir) em vez de se concentrar na pureza dos modelos anteriores.

                                                            Quanto ao Z4 é lindo, cheio de comodismos e pequenos luxos( que eu não sou fã em roadsters) e tem raça na mesma, um 6 cilindros que impõe respeito, um ronco poderoso, se nao tivesse tantos gadgets e funções era um roadster á moda antiga: puro e duro. Não sendo, pode-se dizer que quase que consegue tirar o melhor dos dois mundos. EXCELENTE.


                                                            por acaso bebeu-se uma delas há poucos dias...




                                                            voltando ao tópico, z4!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X