Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor carro a gasolina para adaptar a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor carro a gasolina para adaptar a GPL

    Boas.

    Quais serão os melhores carros a gasolina para adaptar a GPL até cerca de 20.000€. Não muito lentos e com algum valor de mercado (em gasolina é algo difícil, infelizmente).

    A mala é importante, mas refiro-me mais ao motor e à fiabilidade da adaptação em si. Por ex, os TSI não devem ser muito compatíveis... Falam que os de admissão variável (vvt-i ou vtec da toyota e honda) tb não são grande coisa para GPL, mas existem alguns civic's a rolar por aí.

    #2
    Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver Post
    Boas.

    Quais serão os melhores carros a gasolina para adaptar a GPL até cerca de 20.000€. Não muito lentos e com algum valor de mercado (em gasolina é algo difícil, infelizmente).

    A mala é importante, mas refiro-me mais ao motor e à fiabilidade da adaptação em si. Por ex, os TSI não devem ser muito compatíveis... Falam que os de admissão variável (vvt-i ou vtec da toyota e honda) tb não são grande coisa para GPL, mas existem alguns civic's a rolar por aí.
    Porque nem todos os Toyotas ou Civic's se dão mal com o GPL.
    Tem de ver com o tipo de válvulas e sedes que utilizam.

    Eu já vi um Civic VTEC a GPL, só que mesmo devagarinho ia a mandar um belo fumo azul (algo já não estava bom). Tu vês os carros, mas não sabes quantos kms têm a GPL e se deram ou não problemas, por isso não te guies por aí.

    A maior parte dos carros europeus não têm problemas com GPL, embora existam excepções.
    Do mesmo modo, o motor 1.4 da honda (que não é vtec) também se dá bem com GPL, e existem alguns com imensos kms sem problemas.

    O ideal é escolheres o carro e depois confirmares no fórum autogas se há algum problema.
    Se a resposta for "se levar lubrificante não tem problema", escolhe outro, pois significa que o problema existe e contra eles existem mais convicções do que factos.

    Agora essa de tentar arranjar um carro a gasolina que desvalorize pouco...
    ...boa sorte !

    Aí não sei se alguém conhece tal milagre.

    Comentário


      #3
      Mas estás a falar em carros novos ou usados?

      Comentário


        #4
        Tenho um amigo com um VTI de 92, que tem GPL desde os 200.000km.

        Tem neste momento 300.000km e problemas, zero.

        E não o considero meiguinho com o carro.

        Agora... há casos e casos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Tenho um amigo com um VTI de 92, que tem GPL desde os 200.000km.

          Tem neste momento 300.000km e problemas, zero.

          E não o considero meiguinho com o carro.

          Agora... há casos e casos.
          É curioso.
          Tem flashlube ?

          Conheço casos de accord com motor i-vtec que ao fim de 20.000 kms precisava de afinar válvulas, indicando um desgaste grande (mesmo com flashlube).
          Aliás, é um dos motores conhecidos como problemáticos, e havia um no forum autogas que com condução muito suave estava a desgastar as sedes das válvulas, ainda que muito menos do que os outros casos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            É curioso.
            Tem flashlube ?

            Conheço casos de accord com motor i-vtec que ao fim de 20.000 kms precisava de afinar válvulas, indicando um desgaste grande (mesmo com flashlube).
            Aliás, é um dos motores conhecidos como problemáticos, e havia um no forum autogas que com condução muito suave estava a desgastar as sedes das válvulas, ainda que muito menos do que os outros casos.
            Que tenha conhecimento não.

            Comentário


              #7
              Um dos motivos pelo qual eu vendi o meu Honda a gasolina foi a incompatibilidade com GPL.

              Caso um dia quisesse alterar, ia ficar sempre a pensar que o estava a desgastar em demasia (válvulas), principalmente depois de ler relatos de carros iguais.

              Hoje se comprasse um carro a gasolina para meter a GPL, iria procurar um europeu, apesar de gostar muito dos motores japoneses.

              Comentário


                #8
                até 5000€

                volvo 850 GLT 210CV
                volvo 700/900
                Volvo s90
                renault safrane
                renault laguna 2.0
                xantia 2.0
                accord 2.0
                320i e36
                p10 gt
                saab 9000


                até 10.000€
                volvo s70
                volvo s80 t5
                volvo s40t4
                520i
                mercedes (vários)
                A4 várias
                A6

                de 10.000€ pa cima,

                o céu é o limite
                Editado pela última vez por PauloFVF; 10 March 2008, 18:30.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  até 5000€

                  volvo 850 GLT 210CV
                  volvo 700/900
                  Volvo s90
                  renault safrane
                  renault laguna 2.0
                  xantia 2.0
                  accord 2.0
                  320i e36
                  p10 gt
                  saab 9000


                  até 10.000€
                  volvo s70
                  volvo s80 t5
                  volvo s40t4
                  520i
                  mercedes (vários)
                  A4 várias
                  A6

                  de 10.000€ pa cima,

                  o céu é o limite
                  boas propostas
                  mas dos 850 recomendo o T5 2.3 225CV, um dos Volvos mais apaixonantes, e por 3500, acho que já se compra um em mt bom estado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                    boas propostas
                    mas dos 850 recomendo o T5 2.3 225CV, um dos Volvos mais apaixonantes, e por 3500, acho que já se compra um em mt bom estado...

                    dificilmente compras um t5 por 3500€ e certamente que não compras um em bom estado


                    os volvos têm uma especificidade grande a par com os Saab! é que há deles ai aos pontapés a preços reduzidos, mas depois de os comprar é que vêm as verdadeiras notas!

                    a todos os possiveis compradores de Volvos eu deixo o aviso, NÃO VÃO PARA OS MAIS BARATOS porque na maioria das vezes são os que estão pior ou a necessitar de alguma intervenção!


                    mudar a distribuição a um B230F OU A um qualquer motor volvo mais recente (850/s70) é uma pipa de massa!

                    isto sem falarmos em ir á AS é claro!


                    os mais complicados são os 850, que há deles ai a menos de 2000€ mas depois de os comprar são outros 2000€ só para os meter quase Stage 0

                    Comentário


                      #11
                      Um carro que me parece bastante interessante e bem dentro desse orçamento é o BMW (e39) 528i.

                      Tem um motor com bastante força e suficientemente potente, 196cv.

                      Comentário


                        #12
                        E esta? http://www.standvirtual.com/?op=show&id=p207348


                        Carrinha muito bonita, então com o nível máximo de equipamento.

                        Comentário


                          #13
                          O meu conselho é escolher um carro que gaste pouco e que esteja dentro das posses de cada um, não vamos fazer como muitos que caem no erro de ir buscar uma bela máquina a gasolina (devalorização torna-os baratos) e fiam-se no preço baixo do GPL, depois vêm as manutenções ou o preço do GPL sobe e as coisas complicam-se.

                          O melhor mesmo é fazer uma escolha de vários carros que se adaptem às nossas necessidades e depois então colocar o factor GPL na mesa, senão vamos com a ideia do preço baixo por litro e acabamos por comprar um M5 para fazer de familiar em vez de um Laguna.

                          Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver Post
                          (...)
                          Por ex, os TSI não devem ser muito compatíveis...(...)
                          São compatíveis sim

                          Comentário


                            #14
                            Volvo V70 T5....

                            mas a minha não está à venda..

                            Agora a sério, um S60 T5, 2002, 2003, é uma excelente opção por exemplo

                            Comentário


                              #15
                              Esta "espingarda"...q um colega meu tem.
                              Para alem de não serem demasiado caros no mercado de usados (Ford não presta...) tem espaço mais q suficiente p meter 3 depositos em linha...

                              01f.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                dificilmente compras um t5 por 3500€ e certamente que não compras um em bom estado


                                os volvos têm uma especificidade grande a par com os Saab! é que há deles ai aos pontapés a preços reduzidos, mas depois de os comprar é que vêm as verdadeiras notas!

                                a todos os possiveis compradores de Volvos eu deixo o aviso, NÃO VÃO PARA OS MAIS BARATOS porque na maioria das vezes são os que estão pior ou a necessitar de alguma intervenção!


                                mudar a distribuição a um B230F OU A um qualquer motor volvo mais recente (850/s70) é uma pipa de massa!

                                isto sem falarmos em ir á AS é claro!


                                os mais complicados são os 850, que há deles ai a menos de 2000€ mas depois de os comprar são outros 2000€ só para os meter quase Stage 0
                                o pior é que os caros também podem estar bem aldrabados

                                Comentário


                                  #17
                                  Este a GPL era um mimo

                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p184089

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Hoje se comprasse um carro a gasolina para meter a GPL, iria procurar um europeu, apesar de gostar muito dos motores japoneses.
                                    Será o Kia ceed 1.4Cvvt 109cv um bom carro para colocar a GPL?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sharan VR6


                                      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        até 5000€

                                        volvo 850 GLT 210CV
                                        volvo 700/900
                                        Volvo s90
                                        renault safrane
                                        renault laguna 2.0
                                        xantia 2.0
                                        accord 2.0
                                        320i e36
                                        p10 gt
                                        saab 9000


                                        até 10.000€
                                        volvo s70
                                        volvo s80 t5
                                        volvo s40t4
                                        520i
                                        mercedes (vários)
                                        A4 várias
                                        A6

                                        de 10.000€ pa cima,

                                        o céu é o limite
                                        Onde páram os ALFA

                                        Comentário


                                          #21
                                          fiat coupe 1.8 130 cv..conheco um a gas...espectaculo

                                          Comentário


                                            #22
                                            este já tem kit gpl http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p174144

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olá,

                                              Pai do meu melhor amigo, tem um Alfa Romeo 156 2.0 a GPL, conta com 200 e tal mil km, não vos sei dizer ao certo, certo é que anda todos os dias no limite, (Tem pé pesado) o tal senhor viaja por muitas certas zonas do país pois faz parte da sua profissão, já tive algumas opurtunidades de andar no carro, e só vos tenho a dizer.... QUE MÁQUINA meus senhores, aquele barulho tipico Alfa Romeo, muito Power, ja para não dizer que é um carro bem bonito, mas tambem isto tudo dito por um apaixonado por Alfas . Por isso acho que devia de incluir este belo carrão na sua lista.


                                              Cumprimentos,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sempre ouvi dizer que os alfas são bons pra equipar com GPL...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ....

                                                  curioso estou exactamente com a mesma duvida
                                                  mas o valor para mim é mais baixo 15.000€ e carro mais recente, tenho visto varios, e a decisão, ainda nao tomei. não encontro nenhum 407 a gasosa isso é q eu queria.
                                                  como sou calmo na condução tenho um negocio em vista Golf 80cv por 15000€ de 06/2006. se entretanto nao encontrar mais nada.............

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                    Sempre ouvi dizer que os alfas são bons pra equipar com GPL...
                                                    O único problema é que o GPL é muito picuinhas com o sistema de ignição, e se for preciso mudar velas num Twinspark sai a despesa a dobrar Mas sim, são motores que geralmente se dão extramente bem com o GPL, até os de injecção directa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                                                      curioso estou exactamente com a mesma duvida
                                                      mas o valor para mim é mais baixo 15.000€ e carro mais recente, tenho visto varios, e a decisão, ainda nao tomei. não encontro nenhum 407 a gasosa isso é q eu queria.
                                                      como sou calmo na condução tenho um negocio em vista Golf 80cv por 15000€ de 06/2006. se entretanto nao encontrar mais nada.............
                                                      407 a Gasolina deve ser coisa rara por cá...

                                                      De qualquer forma, 406 há a pontapé e a excelentes preços..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        estão assim tão baratos os 850?

                                                        È assim tão cara a manutenção de um 850 em relação a um 156?
                                                        Editado pela última vez por DarthVader1933; 15 March 2008, 10:55.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MAÇO_1.2_CMON Ver Post
                                                          Será o Kia ceed 1.4Cvvt 109cv um bom carro para colocar a GPL?
                                                          O problema da resposta a essa pergunta é que ninguém ligado ao mundo do GPL tem essa resposta.

                                                          Sendo o principal problema a questão das válvulas (desgaste precoce), os fabricantes não ajudam nada aqui.

                                                          Por exemplo, quando acabou a gasolina com chumbo, as marcas tinham listas oficiais de quais os motores que podiam (e quais os que não podiam) trabalhar com gasolina sem chumbo (o problema é o mesmo).

                                                          A única lista parecida que existe é a da Borel, mas que está largos anos desactualizada e que consiste fundamentalmente nos carros que deram problemas. Ou seja, faltam lá imensos modelos que são compatíveis e outros que não serão.

                                                          Daí é sempre um risco converter de qualquer maneira um carro sobre o qual não exista experiências.

                                                          Se for como a Honda, mandas um mail para lá a perguntar a opinião, e respondem-te que não aconselham por falta de experiência com esse combustível.
                                                          É como quem diz, não sabemos e em caso de dúvida fique quieto !

                                                          Fala-se de Portugal, mas o GPL deve ser a coisa mais mal explicada que existe nesta área.
                                                          Os fabricantes não dizem nada (salvo raras excepções), os instaladores fazem o papel deles (nunca tem problema nenhum) e na prática quem arrisca é quem faz a conversão no seu carro.

                                                          Depois pode verificar que é excelente e já devia ter convertido à mais tempo, ou pelo contrário vai começando gradualmente a arrepender-se da decisão.

                                                          Ou seja, a resposta directa à tua pergunta é: Duvido que alguém saiba neste momento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            rca33 tu deves ter pesadelos com as válvulas, só pode... Então a lista da Borel é baseada nos carros que deram problemas? As listas não são baseadas em trial and error mas sim estudando o material destas, as temperaturas de utilização (minima/máxima) e o tipo de abertura das válvulas.

                                                            Tinhas metido o teu Accord a GPL com lubrificante e ficavas logo convencido e não perdias aqui o teu tempo a dizer asneiras.

                                                            Simplificando, o Kia Cee'd pode ser convertido mas necessita de lubrificante de válvulas. Com lubrificante o desgaste fica igual ao desgaste a gasolina.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X