Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT vs 120D Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GT vs 120D Coupe

    Teste na AH

    O GT levou a melhor em comportamento (!), materiais e, claro, sex appeal....com o bmw coupe tb não era dificil...
    Oviamente que o 1.9 JTD não tem pedalada para o 120d mas já vem a versão 170 a caminho.

    #2
    here we go again...

    Comentário


      #3
      EL MEJOR versão 2.0

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
        Teste na AH

        O GT levou a melhor em comportamento (!), materiais e, claro, sex appeal....com o bmw coupe tb não era dificil...
        Oviamente que o 1.9 JTD não tem pedalada para o 120d mas já vem a versão 170 a caminho.
        Onde tu te vieste meter!
        Foje enquanto podes....

        Comentário


          #5
          Também, com esse motor do século passado.

          Este motor 1.9 do grupo fiat já não tem pedalada para a concorrência (tá bom é para equipar comerciais )

          Coloquem no GT um motor em condições, que depois vemos.

          Comentário


            #6
            enche mais o chouriço que ainda há espaço...

            Comentário


              #7
              já fica aqui, como medida preventiva...



              Comentário


                #8
                Comprava primeiro um Alfa GT que um S1... mesmo com menos motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                  Também, com esse motor do século passado.

                  Este motor 1.9 do grupo fiat já não tem pedalada para a concorrência (tá bom é para equipar comerciais )

                  Coloquem no GT um motor em condições, que depois vemos.


                  Qual concorrencia???
                  120d............................
                  Mais?????

                  Comentário


                    #10
                    O AF147 já ganhou a semana.

                    Por estas é que se vê quem gosta de automóveis, e quem gosta de uma marca de automóveis.

                    Gostava de ver esse teste. Tenho de esperar até amanhã.

                    Comentário


                      #11
                      .........
                      Editado pela última vez por Indio; 11 March 2008, 17:17.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                        Qual concorrencia???
                        120d............................
                        Mais?????
                        Quais?
                        Nenhum. O 1.9JTD/CDTi é o melhor motor do mundo e arredores.
                        Além disso:
                        -gasta "pouco",
                        -é muito "bom" nas recuperações (muito mesmo)
                        -e muito "silencioso"






                        Agora a sério...além do 120d 177cv (e sem pensar muito), ainda te dou mais uns quantos do segmento C:
                        -A3 2.0 TDI 170cv
                        -Golf GT TDI 170cv
                        -Seat Leon FR TDI 170cv
                        -Mégane RS 175cv
                        -Auris D-Cat 177cv
                        -123d 204cv

                        ...vou parar por aqui, que a lista já vai longa...
                        Editado pela última vez por Indio; 11 March 2008, 17:24.

                        Comentário


                          #13
                          Ia sem pestanejar para o S1 Coupe ;) Mesmo tendo um comportamente em curva pior ;) Se leres tudo direito, a nível de comportamento não é da noite para o dia ;) Mesmo que venha o jtd de 170cv acho que nunca vai chegar aos calcanhares do 120d. Falando em motor claro. Como disse à uns tempos a um amigo meu, desse carro só gosto das jantes e dos bancos, o resto mandava-o ao tejo muhahahah. Cumprimentos e votos de uma discussão saudável ;)

                          PS: essa dos materiais é outra. A AH analisa um 118d, diz que são medíocres, analisa um 120d diz que são muito bons, depois passa para o 120d coupe já voltam a ser medíocres. Vamos a ver as revistas da concorrência passa-se exactamente o mesmo. Afinal em que ficamos?=D
                          Editado pela última vez por PedroPereira; 11 March 2008, 17:25.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                            Ia sem pestanejar para o S1 Coupe ;) Mesmo tendo um comportamente em curva pior ;) Se leres tudo direito, a nível de comportamento não é da noite para o dia ;) Mesmo que venha o jtd de 170cv acho que nunca vai chegar aos calcanhares do 120d. Falando em motor claro. Como disse à uns tempos a um amigo meu, desse carro só gosto das jantes e dos bancos, o resto mandava-o ao tejo muhahahah. Cumprimentos e votos de uma discussão saudável ;)

                            PS: essa dos materiais é outra. A AH analisa um 118d, diz que são medíocres, analisa um 120d diz que são muito bons, depois passa para o 120d coupe já voltam a ser medíocres. Vamos a ver as revistas da concorrência passa-se exactamente o mesmo. Afinal em que ficamos?=D
                            Se gostas de BMW não tens muito por onde te queixar das revistas nacionais...
                            Ensaiam todos os BMW novos, e depois ensaiam o mesmo 20 vezes, com estofos em pele, com susp desportiva, com tecto de abrir, com navegação, com caixa aut., com mais 2cv, com xenon, com pintura branca, etc E elogiam sempre!!
                            Eu reconheço que são bons produtos, não gosto é de ler o mesmo ensaio todas as semanas.

                            Comentário


                              #15
                              O que gostei de ver no teste é que, para além do Alfa ter ganho o item comportamento, ainda disseram que o Alfa é de longe o mais divertido de conduzir, o que prova que os FWD divertem muita gente (não tenho nada contra os RWD, acho é que muitas vezes é sobrevalorizado). E também gostei de ler que o Alfa tem os melhores materiais no interior, embora o BMW seja melhor montado.

                              Comentário


                                #16
                                O grupo FIAT anda mesmo a apostar forte em publicidade!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                                  Também, com esse motor do século passado.

                                  Este motor 1.9 do grupo fiat já não tem pedalada para a concorrência (tá bom é para equipar comerciais )

                                  Coloquem no GT um motor em condições, que depois vemos.
                                  Já disse neste fórum e volto a dizer, quem diz estas coisas nunca conduziu um GT ou então deu uma voltinha num parque de estacionamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entre os 2 mil vezes o sério 1!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                                      Agora a sério...além do 120d 177cv (e sem pensar muito), ainda te dou mais uns quantos do segmento C:
                                      -A3 2.0 TDI 170cv
                                      -Golf GT TDI 170cv
                                      -Seat Leon FR TDI 170cv
                                      -Mégane RS 175cv
                                      -Auris D-Cat 177cv
                                      -123d 204cv

                                      ...vou parar por aqui, que a lista já vai longa...
                                      Eh pa, desculpa lá mas puseste aí 3 vezes o mesmo motor :p E um desses é 2.2

                                      Em relação ao comparativo: bem, nem pensava 2 vezes. Serie 1 coupe!!

                                      O Alfa GT com melhor comportamento que o S1 coupe ?! Essa é nova.... prefiro confiar em revistas tipo Evo....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atenção, agora vão aparecer comentários nunca antes vistos no fórum. Os fãs BMW, Audi e Mercedes vão dizer que a AH beneficiou a Alfa Romeo...
                                        É pena que quando a BMW ganha os comparativos, ou são elogiados, é tudo justo e sério, um Alfa (podia ser outro não-alemão qualquer) recebe uns elogios e ganha uns items na pontuação e já está tudo mal, já é tudo tendencioso. Eu percebo que custe a engolir, mas acho hipocrisia a mais (não por parte de todos, obviamente).

                                        Imagino de o Alfa tivesse ganho o comparativo, o fórum até fechava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          óbvio que o GT é melhor, mas metam-lhe um motor à Homem que essa traineira é uma vergonha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiquem com o Alfa GT e......fiquem também com o Serie 1...

                                            Eu fico com este aqui:



                                            2.0D ou D5 se não for pedir muito!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora deixo a avaliação que a EVO fez do Serie 1 coupé(135i) e do Alfa Romeo GT(3.2 V6)

                                              BMW - "Turn into a corner and the first thing you notice is the grip. In the dry it has the tenacity of a cat clinging to soft furnishings. You keep pushing harder and harder but nothing seems to unseat the 18in wheels from their chosen trajectory. It’s the front that will eventually let go first, and this, combined with steering that doesn’t feel quite as precise or reassuring as you’d like, can make it difficult to commit on the entry to a bend"

                                              Alfa Romeo - " We're climbing up out of Menton, just beyond Monaco, to Sospel, and the roads are getting damper. This should be a tractive challenge, but so far it isn't. The steering isn't being tugged except under big provocation, the traction control's intervention is subtle enough to suggest infrequent activation, power is flowing where it should. But this isn't just down to traction-focused, sensation-damping geometry; the steering lacks the slight dead patch of a 147/156, so it's less of a shock when the ultra-quick gearing does its stuff, and this welcome sharpness comes with more feel than we're used to with this badge in the steering wheel's centre. It's hardly talkative, but there is some information interchange"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                Já agora deixo a avaliação que a EVO fez do Serie 1 coupé(135i) e do Alfa Romeo GT(3.2 V6)

                                                BMW - "Turn into a corner and the first thing you notice is the grip. In the dry it has the tenacity of a cat clinging to soft furnishings. You keep pushing harder and harder but nothing seems to unseat the 18in wheels from their chosen trajectory. It’s the front that will eventually let go first, and this, combined with steering that doesn’t feel quite as precise or reassuring as you’d like, can make it difficult to commit on the entry to a bend"

                                                Alfa Romeo - " We're climbing up out of Menton, just beyond Monaco, to Sospel, and the roads are getting damper. This should be a tractive challenge, but so far it isn't. The steering isn't being tugged except under big provocation, the traction control's intervention is subtle enough to suggest infrequent activation, power is flowing where it should. But this isn't just down to traction-focused, sensation-damping geometry; the steering lacks the slight dead patch of a 147/156, so it's less of a shock when the ultra-quick gearing does its stuff, and this welcome sharpness comes with more feel than we're used to with this badge in the steering wheel's centre. It's hardly talkative, but there is some information interchange"
                                                Eu sei que é chato porque te deu algum trabalho por essa citação, mas estamos a falar de um GT Q2, o que faz toda a diferença. Até tens no artigo da AH as diferenças, explicadas pelo engenheiro da Alfa, entre os dois carros com e sem o sistema. Até as forças G que suportam estão lá. Por 1,70 euros poupam uns comentários infundados.
                                                Não sei o que querem mais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vendo um Serie1 vs Boxter e depois Serie1 vs GT, até é difícil acreditar que o GT tem melhor comportamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                    Eu sei que é chato porque te deu algum trabalho por essa citação, mas estamos a falar de um GT Q2, o que faz toda a diferença. Até tens no artigo da AH as diferenças, explicadas pelo engenheiro da Alfa, entre os dois carros com e sem o sistema. Até as forças G que suportam estão lá. Por 1,70 euros poupam uns comentários infundados.
                                                    Não sei o que querem mais...
                                                    Acho que houve aqui um mal entendido. eu não estou a defender nem um nem outro. Aprecio ambas as marcas pela desportividade que transmitem mas nada de extremos. Ambas tem defeitos. Quanto aos artigos, coloquei-os para dar mais um ponto de vista, não para defender nenhum deles. Espero que compreeendas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora o teste do Top Gear Magazine do Alfa GT Q2

                                                      "With Q2, the front diff sends propulsion to the wheel with more traction. It's a mechanical 'Torsen' system that relies on gears to transfer the torque. In theory, this should mean you can steer a tighter line, because the nose resists washing out around the corner.

                                                      And all credit to Alfa, because in the GT and 147 (the other car to benefit from this so far), this seems to have worked. So well, in fact, that you rarely need traction control. There's loads of front-end grip through corners, even wet ones, and you get much less understeer. You can even feel the line tightening as you apply more power.

                                                      It reminds me of those trick diffs you get in Imprezas or Evos - more right foot means more traction. Great. Except here the application is gentler and you don't get any of the sudden lurching that the Japanese machines generate when you press on.

                                                      However, it's worth noting that Alfa execs aren't stupid and they launched Q2 at their own test track, which means smooth tarmac and none of the camber drop-off you get at the side of British roads. Q2 needs to be tested back in Blighty to see whether it really works."

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                        Eu sei que é chato porque te deu algum trabalho por essa citação, mas estamos a falar de um GT Q2, o que faz toda a diferença.
                                                        Estamos, não ! Eu pelo menos não estava.... no tópico só é dito GT (presumo que seja o Alfa Romeo) 1.9 JTD ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os fanaticos da BMW ate se roem quando um Alfa Romeo chega perto como é o caso!!!
                                                          GT for ever
                                                          Editado pela última vez por Duarte Oliveira; 11 March 2008, 21:57.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acabando de ler o artigo:
                                                            O Gt Q2 é melhor em comportamento e perde basicamente no motor. A qualidade está ao mesmo nível globalmente (alfa com melhores materiais e S1 com melhor montagem).
                                                            Esteticamente e não obedecendo ao politicamente correcto acho que o Gt dá uma porrada ao S1!
                                                            Ponham o Gt com um motor à altura do 20d e aí nem há discussão para mim...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X