Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 318d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 318d

    Fala-se muito neste forum sobre os BMW 320 d 163cv, mas gostava
    de saber se há alguem que tenha o 318d de 122cv e qual a sua
    opinião acerca desse carro!

    #2
    É um bom carro com um motor nada de especial...

    Comentário


      #3
      Julgo que a diferença de preço torna o 20d de 163cv mais atractivo.
      É uma questão de se poupar em dois ou três opcionais e pagar o "upgrade" do motor.
      Só tem interesse para quem de facto não liga de todo a prestações e apenas quer um motor redondo e poupado.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        um motor "base" para consumos minimos

        Comentário


          #5
          Mesmo bloco. Motor "estrangulado" mas competente. é uma questão de opção, ou menos 1 ou 2 extras e mais motor ou menos motor e mais extras.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas vossas opiniões sem muito entendido na matéria era esta a minha ideia desse motor.
            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por robust

              um motor "base" para consumos minimos
              Consumos ninimos assim assim!

              Consome igual ou mais em cidade[8D];)

              Supostamente é mais fiavel(menos cavalos) e mais barato[8D];)

              Comentário


                #8
                Eu tive um 318d com 90cavalos. Nao sei se te interessa, posso falar um pouco. Gastava pouco, muito muito fiavel ate ter ido a vida (ou seja, ate aos 250.000km nao foi preciso mecher em nada, aos 240.000 tornou-se doente cronico, era preciso um volante do motor mas nunca chegou a ter um novo, pois aos 250.000 na autoestrada, foi ao ar (de maneira mt perigosa pois o carro deixou de funcionar e o meu irmao que tava a conduzir na AE na altura, viu-se arrasca para parar o carro pois ficou sem travoes :|). Um amigo nosso tb lhe aconteceu o mesmo mais ou menos com os mesmos kms. O certo é que dp fomos a sucata e arranjamos um motor igual com 260.000km em bom estado para okms que tinha, logo se calhar foi azar o meu. O carro foi sempre bem tratado, e era um carro molengao para acelerar mas aos poucos e poucos, com mta lineariedade, la ia acelerando e quando embalava era uma maravilha. Na AE aquentava sempre a 5a, subidas e tudo, ao inves dum 19jtd da lybra (90cv acho eu) que de tempos a tempos la tinha de meter a 4a.
                Um carro que deixa saudades...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por herpez

                  Eu tive um 318d com 90cavalos. Nao sei se te interessa, posso falar um pouco. Gastava pouco, muito muito fiavel ate ter ido a vida (ou seja, ate aos 250.000km nao foi preciso mecher em nada, aos 240.000 tornou-se doente cronico, era preciso um volante do motor mas nunca chegou a ter um novo, pois aos 250.000 na autoestrada, foi ao ar (de maneira mt perigosa pois o carro deixou de funcionar e o meu irmao que tava a conduzir na AE na altura, viu-se arrasca para parar o carro pois ficou sem travoes :|). Um amigo nosso tb lhe aconteceu o mesmo mais ou menos com os mesmos kms. O certo é que dp fomos a sucata e arranjamos um motor igual com 260.000km em bom estado para okms que tinha, logo se calhar foi azar o meu. O carro foi sempre bem tratado, e era um carro molengao para acelerar mas aos poucos e poucos, com mta lineariedade, la ia acelerando e quando embalava era uma maravilha. Na AE aquentava sempre a 5a, subidas e tudo, ao inves dum 19jtd da lybra (90cv acho eu) que de tempos a tempos la tinha de meter a 4a.
                  Um carro que deixa saudades...
                  Acho que não estamos a falar do 318Tds , mas sim do motor 2.0 122 cavalos, que é o de 163 mas "esganado";)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                    citação:Originalmente colocada por herpez

                    Eu tive um 318d com 90cavalos. Nao sei se te interessa, posso falar um pouco. Gastava pouco, muito muito fiavel ate ter ido a vida (ou seja, ate aos 250.000km nao foi preciso mecher em nada, aos 240.000 tornou-se doente cronico, era preciso um volante do motor mas nunca chegou a ter um novo, pois aos 250.000 na autoestrada, foi ao ar (de maneira mt perigosa pois o carro deixou de funcionar e o meu irmao que tava a conduzir na AE na altura, viu-se arrasca para parar o carro pois ficou sem travoes :|). Um amigo nosso tb lhe aconteceu o mesmo mais ou menos com os mesmos kms. O certo é que dp fomos a sucata e arranjamos um motor igual com 260.000km em bom estado para okms que tinha, logo se calhar foi azar o meu. O carro foi sempre bem tratado, e era um carro molengao para acelerar mas aos poucos e poucos, com mta lineariedade, la ia acelerando e quando embalava era uma maravilha. Na AE aquentava sempre a 5a, subidas e tudo, ao inves dum 19jtd da lybra (90cv acho eu) que de tempos a tempos la tinha de meter a 4a.
                    Um carro que deixa saudades...
                    Acho que não estamos a falar do 318Tds , mas sim do motor 2.0 122 cavalos, que é o de 163 mas "esganado";)
                    Sim, eu sei, por isso é que comecei com "Eu tive um 318d com 90cavalos. Nao sei se te interessa..." pode ser que ajude, nao sei, mas mal nao faz ;)

                    Comentário


                      #11
                      Pessoalmente penso que não vale a diferença de preço. Quem dá 40000 também dá 43000. É um bom motor onde a fiscalidade tenha em linha de conta com a potência, aqui talvez não.
                      Há que ter em conta que hoje os carros pesam mais 500kg do que há 15 anos, por isso 120cv é apenas "suficiente" para mexer 1500kg...

                      Comentário


                        #12
                        Tb concordo que apesar de ser um bom motor, tanto no serie 3 como no serie 1.

                        Mas o 20d com 163 eclipa por completo o 18d, e de facto compensa a diferença!

                        Comentário


                          #13
                          Mas agora o 318d vem com o 2.0 de 143 cv, certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sfas Ver Post
                            Mas agora o 318d vem com o 2.0 de 143 cv, certo?

                            Certo !

                            e o 320d com 177 cv

                            Comentário


                              #15
                              Eu diria que agora o 318d pode ser muito mais a considerar do que anteriormente

                              Comentário


                                #16
                                Vão ja aparecer aí a dizerem que os 143cv do 318d são poucos para o carro em questão, blabla, o costume.
                                Tudo o que seja abaixo de 150cv hoje em dia não presta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                  Vão ja aparecer aí a dizerem que os 143cv do 318d são poucos para o carro em questão, blabla, o costume.
                                  Tudo o que seja abaixo de 150cv hoje em dia não presta.

                                  Mas tens dúvidas ??

                                  Digo mais, menos de 150 cv, mas sempre acima de 125 cv só em clios, fiestas, corsas e outros que tais.

                                  Para méganes, focus e astras (excepto o 1.2 cdti), só a partir dos 180 cv.

                                  Portanto um série 3 com menos de 200 cv é uma arrastadeira

                                  Ao que isto chegou

                                  Até compreendo os argumentos "do peso mais elevado actualmente"

                                  Mas na prática, as performances/consumos é que ditam se o carro está ou não "bem motorizado".

                                  E eu sou do tempo em que um segmento médio fazer 14 ou + seg dos 0 aos 100 e consumos médios de 9lts/100, era perfeitamente normal.

                                  Agora é só carros que para serem "minimamente aceitáveis", têm potências para acelerarem em menos de 10 seg e quase todos ultrapassam os 200 Km/h, com extrema facilidade

                                  Quando o 1º 320d sofreu um Upgrade dos originais 136 Cv, passou a ter 143 Cv e era um grande Avião, isso foi há 1/2 dúzia de anos, o carro engordou assim tanto ??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                    Mas tens dúvidas ??

                                    Digo mais, menos de 150 cv, mas sempre acima de 125 cv só em clios, fiestas, corsas e outros que tais.

                                    Para méganes, focus e astras (excepto o 1.2 cdti), só a partir dos 180 cv.

                                    Portanto um série 3 com menos de 200 cv é uma arrastadeira

                                    Ao que isto chegou

                                    Até compreendo os argumentos "do peso mais elevado actualmente"

                                    Mas na prática, as performances/consumos é que ditam se o carro está ou não "bem motorizado".

                                    E eu sou do tempo em que um segmento médio fazer 14 ou + seg dos 0 aos 100 e consumos médios de 9lts/100, era perfeitamente normal.

                                    Agora é só carros que para serem "minimamente aceitáveis", têm potências para acelerarem em menos de 10 seg e quase todos ultrapassam os 200 Km/h, com extrema facilidade

                                    Quando o 1º 320d sofreu um Upgrade dos originais 136 Cv, passou a ter 143 Cv e era um grande Avião, isso foi há 1/2 dúzia de anos, o carro engordou assim tanto ??

                                    Passou para 150 e injecção por rampa comum...e pelo que dizem foi uma diferença até grande em prestações

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                      Vão ja aparecer aí a dizerem que os 143cv do 318d são poucos para o carro em questão, blabla, o costume.
                                      Tudo o que seja abaixo de 150cv hoje em dia não presta.
                                      Se for um Alfa, nem 200 chegam!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda me lembro do tempo em que o A4 TDI de 90 cavalos e o BMW 525 tds é que era!! Por isso hoje em dia carros com a mesma potencia, com melhores consumos, mais seguros, menos poluentes, coisa que nem se falava na altura têm tb de ser bons.
                                        Eu preferia o 318d com mais extras. Pra mim chegava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          206 km/h
                                          10,6 s dos 0 aos 100


                                          Fraco

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sfas Ver Post
                                            Mas agora o 318d vem com o 2.0 de 143 cv, certo?
                                            Sim e atinge os 210 km/h e faz 9,3 s dos 0 aos 100 km/h.

                                            Mas já te vem dizer que é pouco pq agora é mais pesado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nao digo isto pela potencia, que ate e bem boa. Alias, se fosse num VAG TDi eram uns bombasticos 143cv.

                                              Mas continuando, esse motor e mais p mercados onde os impostos se cobram em funçao da potencia e nao dos cc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Sim e atinge os 210 km/h e faz 9,3 s dos 0 aos 100 km/h.

                                                Mas já te vem dizer que é pouco pq agora é mais pesado
                                                nao atinge os 210km/h nao senhor.... eu tenho um q comprei no dinal do ano passado com 143cv, claro, e atingiu uns incriveis 240km/h!!! e nao é mentira pessoal, acreditem!!! e faz menos de 9 seg aos 100km, ou seja, uma boa maquina

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                  nao atinge os 210km/h nao senhor.... eu tenho um q comprei no dinal do ano passado com 143cv, claro, e atingiu uns incriveis 240km/h!!! e nao é mentira pessoal, acreditem!!! e faz menos de 9 seg aos 100km, ou seja, uma boa maquina


                                                  PS: Mereces uma taça pelo mega desenterranço para responder a um post de um user já banido...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post


                                                    PS: Mereces uma taça pelo mega desenterranço para responder a um post de um user já banido...

                                                    Era a tarde mais longa de todas as tardes
                                                    Que me acontecia
                                                    Eu esperava por ti, tu não vinhas
                                                    Tardavas e eu entardecia
                                                    Era tarde, tão tarde, que a boca,
                                                    Tardando-lhe o beijo, mordia
                                                    Quando à boca da noite surgiste
                                                    Na tarde tal rosa tardia
                                                    Quando nós nos olhamos tardamos no beijo
                                                    Que a boca pedia
                                                    E na tarde ficamos unidos ardendo na luz
                                                    Que morria
                                                    Em nós dois nessa tarde em que tanto
                                                    Tardaste o sol amanhecia
                                                    Era tarde demais para haver outra noite,
                                                    Para haver outro dia. (Refrão)
                                                    Meu amor, meu amor
                                                    Minha estrela da tarde
                                                    Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde.
                                                    Meu amor, meu amor
                                                    Eu não tenho a certeza
                                                    Se tu és a alegria ou se és a tristeza.
                                                    Meu amor, meu amor
                                                    Eu não tenho a certeza.

                                                    Foi a noite mais bela de todas as noites
                                                    Que me aconteceram
                                                    Dos noturnos silêncios que à noite
                                                    De aromas e beijos se encheram
                                                    Foi a noite em que os nossos dois
                                                    Corpos cansados não adormeceram
                                                    E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram.

                                                    Foram noites e noites que numa só noite
                                                    Nos aconteceram
                                                    Era o dia da noite de todas as noites
                                                    Que nos precederam
                                                    Era a noite mais clara daqueles
                                                    Que à noite amando se deram
                                                    E entre os braços da noite de tanto
                                                    Se amarem, vivendo morreram.

                                                    (Refrão)

                                                    Eu não sei, meu amor, se o que digo
                                                    É ternura, se é riso, se é pranto
                                                    É por ti que adormeço e acordo
                                                    E acordado recordo no canto
                                                    Essa tarde em que tarde surgiste
                                                    Dum triste e profundo recanto
                                                    Essa noite em que cedo nasceste despida
                                                    De mágoa e de espanto.
                                                    Meu amor, nunca é tarde nem cedo
                                                    Para quem se quer tanto!
                                                    "Estrela da Tarde" - Carlos do Carmo

                                                    Neste caso seria mais a "hélice do tarde", mas também serve!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post


                                                      PS: Mereces uma taça pelo mega desenterranço para responder a um post de um user já banido...
                                                      ok, ok..... escorregaleda do ano -.-'

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        "Estrela da Tarde" - Carlos do Carmo

                                                        Neste caso seria mais a "hélice do tarde", mas também serve!

                                                        Eh pá, o NÍVEL do forum hoje está altíssimo. É para compensar as vezes que descamba.

                                                        Lino, obrigado por este momento. Este poema ( e este fado ) são lindíssimos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                          Eh pá, o NÍVEL do forum hoje está altíssimo. É para compensar as vezes que descamba.

                                                          Lino, obrigado por este momento. Este poema ( e este fado ) são lindíssimos.
                                                          Por acaso também adoro!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X