Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequenos motores diesel dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequenos motores diesel dci

    Bom dia a todos!!!

    A minha vinda a este forum é por culpa dos pequenos motores diesel que me tem feito andar indeciso.

    Estou a pensar comprar um automovel do segmento médio, neste momento estou mais virado para as meganes break de 2003/4/5 com a motorização 1.5dci de 80cv, tnh ouvido dizer muito bem desse motor, que se desenrasca muito bem e sempre com consumos muito bons. No entanto ontem fui ver uma scenic com a mesma motorização e fiquei indeciso pois ambas eram de 2004, mas a megane tinha 120000km e a scenic tinha 90000 o équipamento era similar em ambas.

    Em relação a estes dois modelos estou indeciso pois gosto mais da linha da megane mas a scenic pareceu-me mais espaçosa para os ocupantes porém a mala é mais pequena que a da megane, depois em relação à posição de condução não sei se a da scenic não será desconfortável por ser mais elevada....

    Tb gostaria de saber pelos proprietários destes modelos se os consumos são assim tão bons como dizem?

    Como são em relação à fiabilidade, conforto, prestações, construcção, espaço, e gostava de saber se nestes modelos o cartão é mãos livres ou se é necessário inseri-lo na ranhura para arrancar com o motor?

    Desculpem o testamento mas estou mesmo a precisar de esclarecimentos...

    Tb podem dar ideias de outras marcas e modelos dentro deste estilo...

    Obrigado a todos...

    #2
    Originalmente Colocado por jppld Ver Post
    Bom dia a todos!!!

    A minha vinda a este forum é por culpa dos pequenos motores diesel que me tem feito andar indeciso.

    Estou a pensar comprar um automovel do segmento médio, neste momento estou mais virado para as meganes break de 2003/4/5 com a motorização 1.5dci de 80cv, tnh ouvido dizer muito bem desse motor, que se desenrasca muito bem e sempre com consumos muito bons. No entanto ontem fui ver uma scenic com a mesma motorização e fiquei indeciso pois ambas eram de 2004, mas a megane tinha 120000km e a scenic tinha 90000 o équipamento era similar em ambas.

    Em relação a estes dois modelos estou indeciso pois gosto mais da linha da megane mas a scenic pareceu-me mais espaçosa para os ocupantes porém a mala é mais pequena que a da megane, depois em relação à posição de condução não sei se a da scenic não será desconfortável por ser mais elevada....

    Tb gostaria de saber pelos proprietários destes modelos se os consumos são assim tão bons como dizem?

    Como são em relação à fiabilidade, conforto, prestações, construcção, espaço, e gostava de saber se nestes modelos o cartão é mãos livres ou se é necessário inseri-lo na ranhura para arrancar com o motor?

    Desculpem o testamento mas estou mesmo a precisar de esclarecimentos...

    Tb podem dar ideias de outras marcas e modelos dentro deste estilo...

    Obrigado a todos...


    era só para dizer não pude deixar de achar piada a esta descrição.


    pode seguir.

    Comentário


      #3
      é preciso...inseri-lo!!! com pouco vigor...senao aleija!

      Comentário


        #4
        Por acaso depende da versao ... há modelos que nao é preciso inserir na ranhura ehhe

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
          Por acaso depende da versao ... há modelos que nao é preciso inserir na ranhura ehhe
          Exactamente!

          Comentário


            #6
            Na minha opinião, o 1.5 dCi de 80 cv adapta-se melhor ao peso e aerodinâmica da Mégane Break.

            A Scénic tem na modularidade do seu interior uma mais valia e é isto que a difere da sua "irmã".

            Agora cabe-te a ti decidir o que preferes mas tem em atenção os preços inflacionados que pedem por ambos...

            Quanto à questão do cartão... Isso depende da versão e ou extra que o carro possa ter. Se o carro vier equipado com mãos livres não é necessário inserir o cartão e nem tão pouco usá-lo para abrir e fechar as portas do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
              Por acaso depende da versao ... há modelos que nao é preciso inserir na ranhura ehhe
              peço desculpa entao :P

              é q conduzo regularmente uma Espace DCI, e de vez enquando um Laguna DCI...tb ja conduzi varias vezes a Megane...e todos precisavam q lhes enserissem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                ... depois em relação à posição de condução não sei se a da scenic não será desconfortável por ser mais elevada....
                Estás a brincar? A grande vantagem da posição de condução mais elevada é mesmo o conforto

                Eu tenho uma Espace, e agora quando entro num carro "normal", sinto-me apertado e desconfortável. Quando alguém compra um monovolume nunca mais quer outro tipo de carro, tal é o conforto

                Relativamente à ranhura, na minha Espace só preciso de andar com o cartão no bolso para abrir e fechar as portas e ligar o carro. É de facto um gadget muito útil. No início pensava que era uma "mariquice" mas no fim de nos habituarmos não queremos outra coisa...
                Editado pela última vez por eu; 12 March 2008, 10:30.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                  peço desculpa entao :P

                  é q conduzo regularmente uma Espace DCI, e de vez enquando um Laguna DCI...tb ja conduzi varias vezes a Megane...e todos precisavam q lhes enserissem

                  É porque andas a conduzir as versões com poucos extras

                  O meu carro de serviço é um megane , nao preciso de inserir o cartao em lado nenhum ... fica no bolso da camisa ... nem é preciso carregar nos botoes do comando para abrir as portas (ou fechar)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                    É porque andas a conduzir as versões com poucos extras

                    O meu carro de serviço é um megane , nao preciso de inserir o cartao em lado nenhum ... fica no bolso da camisa ... nem é preciso carregar nos botoes do comando para abrir as portas (ou fechar)
                    as q eu ando tb fazem isso...destranca assim q meto a pantufa no puchador...
                    a espace é uma 3.0 V6...extras nao lhe falta, o laguna é um previlege 2.2

                    secalhar tb da para meter a trabalhar sem o cartao....eu é q numca exprimentei, pois tem la o sitio para enfiar e eu deduzo q seja mesmo necessario
                    Editado pela última vez por ELgatu; 12 March 2008, 11:24.

                    Comentário


                      #11
                      Experimenta sem meteres lá o cartao ... de certeza que funciona.

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia para a Megane.

                        Esse motor na Scenic é um desespero, apesar de se mexer bem na Megane.

                        Comentário


                          #13
                          Tive um dci durante de 2002 durante 2 anos.

                          Sim é verdade, desenrascam-se muito bem e têm consumos muito bons.

                          Mas não te quero tirar o entusiasmo, digo apenas que o tive que trocar, e fiquei mais feliz nesse dia do que no dia em que o comprei.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                            Tive um dci durante de 2002 durante 2 anos.

                            Sim é verdade, desenrascam-se muito bem e têm consumos muito bons.

                            Mas não te quero tirar o entusiasmo, digo apenas que o tive que trocar, e fiquei mais feliz nesse dia do que no dia em que o comprei.

                            ui!! estás lixado.

                            Comentário


                              #15
                              O motor 1.5dCi de 80cv é fiável q.b. e tem nos consumos (baixos) a sua maior virtude.
                              Se chega ou não para a Megane break, a resposta é depende:
                              - Se fizeres o test-drive a uma carrinha dessas e fores sozinho ou com um passageiro talvez até te pareça que chega bem para o carro.
                              - Mas se planeias levar lá a família, experimenta colocar pelo menos um adulto sentado atrás, e liga o AC, e começa a ser notória a falta de pulmão, especialmente em situações de ultrapassagem, que tem de ser calculadas com algum cuidado.

                              Agora para cidade e para AE, chega bem, na medida em que em cidade interessa mais os consumos e as velocidades a que circulas são baixas e em AE qualquer carro anda bem depois de embalado, e não é hábito virem carros de frente, por isso se te demorares mais uns segundos na faixa da esquerda a ultrapassar, quem vem atrás que tenha paciência, agora se planeias fazer estrada nacional, e fazer ultrapassagens, faz um test-drive com três passageiros para teres noção das performances desse motor...

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Se a memória não me trai, a Scenic só saiu com o motor de 100 cv e não o de 80 (ou será a Grand Scenic? Já não me lembro).

                                Se puderes opta antes pela versão de 100 cv. Um pouco mais de cv e binário nunca são mal recebidos.

                                Quanto à questão de formato (break ou monovolume) isso tem a ver com os gostos e necessidades pessoais. Eu tenho uma break que faz este mês 4 anos e tudo ok.

                                O cartão ser mãos-livres ou não depende da versão. O meu não é preciso enfiar (o cartão, porque o resto enfio quando posso)...

                                Já agora, existe um clube de meganes que pode ajudar muito mais,mas se usares a pesquisa aqui no fórum vais ver que há muita informação...

                                Comentário


                                  #17
                                  Falando apenas em relação ao motor 15.dci 80 cv, que é o que equipa o meu Megane, conta já com 78 kk em dois anos e meio e duas idas à revisão. De resto, meter gasóleo.
                                  Como te dizem acima, é um motor que se safa bastante bem em cidade e autoestrada, é honesto, consome pouco, é pouco ruidoso e é bastante linear no seu desenvolvimento.
                                  Com quatro ou cinco pessoas a bordo, notas perfeitamente a falta de força do motor, e se ligares o AC piora. Mas safa-se.
                                  Montado na break ou Scénic não faço ideia como será.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    O cartão ser mãos-livres ou não depende da versão. O meu não é preciso enfiar (o cartão, porque o resto enfio quando posso)...
                                    Olhando para o teu avatar, dá para ver o que é que tu enfias (just kidding)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esses cv enquadram-se melhor na Megane

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mégane, mas a diferença de preço para um motor dCi 100 ou 105cv será assim tão grande pra não permitir a aquisição dos modelos em questão com estes motores

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que a Secnic não saiu com o dci 1.5 80cv mas sim com o de 100cv e o de 105cv. Em relação À escolha Megane 80cv e Secnic 105 cv escolhia a Secnic. Em relação aos motores são fiáveis e têm excelentes consumos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            a versão de 100cv tem o mesmo binário máximo que a de 82cv, por isso em condução normal (sem altas rpm) quase não se nota diferença nenhuma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              a versão de 100cv tem o mesmo binário máximo que a de 82cv, por isso em condução normal (sem altas rpm) quase não se nota diferença nenhuma.
                                              Por acaso tem mais 15Nm (185Nm vs 200Nm), de qualquer forma tens razão, em baixas são idênticos, o que abona a favor da versão de 80cv que em cidade, em baixas rotações, até é razoavelmente desembaraçado.
                                              Onde tenho a certeza que a versão de 100cv fará a diferença é em estrada, na hora de ultrapassar aquele camião que vai a despejar pedras para cima de quem vai atrás, nessa altura, é preciso esticar ao máximo o dCi de 80cv para fazer uma pachorrenta ultrapassagem, e nesse caso às 4000rpm o dCi de 100cv tem mais 20% de potência que a versão de 80cv, o que tenho a certeza que fará toda a diferença...
                                              E com este motor (o de 80cv), em condução normal, é mesmo preciso esticar às altas rotações nas ultrapassagens, caso contrário arrisca-se a não acabar a ultrapassagem

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já conduzi uma scenic com o 1.5 dCi de 105 cv e fiquei realmente impressionado com o binário do motor em baixas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Já conduzi uma scenic com o 1.5 dCi de 105 cv e fiquei realmente impressionado com o binário do motor em baixas.
                                                  Pois, esse motor já tem 240Nm, o que é mais do que o 1.9TDI de 110cv tinha na sua época em que fazia sucesso em carros como o Audi A4 ou o VW Passat.

                                                  O motor de 100cv tem 200Nm, que é o mesmo binário de um Grande Punto Multijet de 90cv.

                                                  O motor de 80cv tem 185Nm, ao nível de um Punto 1.3jtd de 70cv.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                    as q eu ando tb fazem isso...destranca assim q meto a pantufa no puchador...
                                                    a espace é uma 3.0 V6...extras nao lhe falta, o laguna é um previlege 2.2

                                                    secalhar tb da para meter a trabalhar sem o cartao....eu é q numca exprimentei, pois tem la o sitio para enfiar e eu deduzo q seja mesmo necessario
                                                    O rapaz quer é inserir...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que o DCI de 80cv só havia mesmo na Scenic, enquanto que o de 100 já havia na Scenic e Grand Scenic. Se for para comprares o de 80cv, acho que será melhor comprares na versão Megane, dado que a Scenic com esse motor, deve de ser um pouco lenta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                        Pois, esse motor já tem 240Nm, o que é mais do que o 1.9TDI de 110cv tinha na sua época em que fazia sucesso em carros como o Audi A4 ou o VW Passat.

                                                        O motor de 100cv tem 200Nm, que é o mesmo binário de um Grande Punto Multijet de 90cv.

                                                        O motor de 80cv tem 185Nm, ao nível de um Punto 1.3jtd de 70cv.

                                                        Cumprimentos
                                                        Bem acho tem o 1.5 dci de 105cv tem mais 5 NM do que o tdi de 110cv
                                                        Mas repara, quando a VW lançou o tdi de 115cv, "só" com a mudança de sistema de injecção o binário subiu 50NM!

                                                        Não tirando o mérito ao 1.5 dci de 105cv que eu conduzi, e foi numa Megane break, só tenho a dizer que achei um motor simplesmente espetacular!

                                                        Fiquei super contente na altura do test drive, é de facto um bom motor!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          O rapaz quer é inserir...
                                                          pois tens razao....falha minha...nao é enfiar...é inserir ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem neste momento tenho 3 meganes em vista,

                                                            http://www.seconddrive.pt/veiculo.asp?IdV=343978

                                                            http://www.standestrelinha.com/detalhes.asp?id=17709

                                                            http://www.seconddrive.pt/veiculo.asp?IdV=328792

                                                            Estão por ordem da que mais gostei a que menos gostei...

                                                            Na vossa opinião qual das 3 escolheriam?


                                                            Também me surgiu outra proposta de um vizinho meu que tem uma Volvo V70 T5 de 2000 com 140000Km está muito bem équipada, agora não sei o que me ficara mais económico, se uma megane dci ou uma T5 a GPL.

                                                            Claro que as carrinhas não tem comparação e ainda por cima eu sempre gostei muito dos Volvo.

                                                            Realmente vendo num aspecto geral de qualidade, équipamento, motor, fiabilidade, consumos, etc qual das duas será a melhor escolha se a megane ou v70?


                                                            A volvo é esta:

                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p102397


                                                            Na vossa opinião qual será a melhor escolha?


                                                            Estou realmente indeciso.

                                                            Se me pudessem ajudar a esclarecer era muito bom....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X