Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9.3 2.0t 2003 - O que acham?? Outras opções....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 9.3 2.0t 2003 - O que acham?? Outras opções....

    Ora bem, antes de mais um abraço a todos os membros deste fórum...


    O objectivo deste tópico é discutir a possibilidade de aquisição dum SAAB para a minha cara metade!!

    Problemas da versão / marca / motor...

    Ou a vossa opinião simplesmente...

    O carro será para fazer, no máximo, 10000km/ano, eu tenho um carro a gasoleo, por isso a opção de compra recai para a gasolina....

    O orçamento é de 14000 // 16000€ já puxando a corda...

    Outras possibilidades:

    BMW serie 5 carrinha
    Volvo S60

    e basicamente o gosto da minha cara metade, limita a escolha...


    Aguardo as vossas criticas, opiniões...


    Um abraço, Rui

    #2
    Diria que um motor turbinado é muito porreiro para a "maria". São fáceis de conduzir e fazem o trabalho com aparente facilidade.

    A questão com a Saab, costumava ser a manutenção - preços. Sei que na altura do 9000CD Turbo, que os preços eram elevados e este modelo não era um exemplo de fiabilidade. Não estou em crer que o 9.3 2.0t seja tão problemático.

    O S5 carrinha é maior e pode intimidar mais na condução...
    O S60 tem também a vantagem de ser turbinado e por isso de fazer tudo sem esforço aparente...mas também é grandito quando comparado com o Saab...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
      Diria que um motor turbinado é muito porreiro para a "maria". São fáceis de conduzir e fazem o trabalho com aparente facilidade.

      A questão com a Saab, costumava ser a manutenção - preços. Sei que na altura do 9000CD Turbo, que os preços eram elevados e este modelo não era um exemplo de fiabilidade. Não estou em crer que o 9.3 2.0t seja tão problemático.

      O S5 carrinha é maior e pode intimidar mais na condução...
      O S60 tem também a vantagem de ser turbinado e por isso de fazer tudo sem esforço aparente...mas também é grandito quando comparado com o Saab...
      9-3
      altura 1466 mm
      largura 1762 mm
      comprimento 4635 mm


      S60
      Altura - 1430 mm
      Largura - 1800 mm
      Comprimento - 4580 mm

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
        9-3
        altura 1466 mm
        largura 1762 mm
        comprimento 4635 mm


        S60
        Altura - 1430 mm
        Largura - 1800 mm
        Comprimento - 4580 mm
        Obrigado! Ao vivo não dão essa ideia...!

        Comentário


          #5
          Muito obrigado pelas rápidas respostas....

          a escolha vai recair mesmo para um desses modelos ou o SAAB ou o Volvo...


          Em relação ao tamanho dos 2, eu diria que o S60 seria sempre maior que o 9.3!!! As aparencias iludem!!


          A S5 carrinha, era a 1ª escolha, mas são dificeis de encontrar numa boa relação qualidade/preço.

          Abraços, Rui

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por and1boy Ver Post
            Muito obrigado pelas rápidas respostas....

            a escolha vai recair mesmo para um desses modelos ou o SAAB ou o Volvo...


            Em relação ao tamanho dos 2, eu diria que o S60 seria sempre maior que o 9.3!!! As aparencias iludem!!


            A S5 carrinha, era a 1ª escolha, mas são dificeis de encontrar numa boa relação qualidade/preço.

            Abraços, Rui
            são do mesmo segmento. (peace Volvo fan's. )

            entre os dois, optava pelo S60.

            Comentário


              #7
              Pessoalmente prefiro o S60, e de preferência o T5 (maquinão ) mas o Saab 9-3 tb é uma bela escolha p/a Maria . A BM talvez por se verem muito mais, não me cativa tanto, além de desvalorizar menos k os outros 2 e como disseste, não se encontrarem a tão bons preços.

              Comentário


                #8
                Pessoalmente, o 9-3 sport sedan é dos poucos carros recentes que me agradam. Sobre o motor, dinâmica, etc, não posso opinar. Mas gosto imenso do interior. Muito acolhedor e distinto.
                Desculpa-me a pergunta, mas será que um motor turbo é o mais indicado neste caso? A tua cara metade tem os cuidados na utilização que este tipo de motor requer?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Pessoalmente, o 9-3 sport sedan é dos poucos carros recentes que me agradam. Sobre o motor, dinâmica, etc, não posso opinar. Mas gosto imenso do interior. Muito acolhedor e distinto.
                  Desculpa-me a pergunta, mas será que um motor turbo é o mais indicado neste caso? A tua cara metade tem os cuidados na utilização que este tipo de motor requer?
                  É um bom ponto...quer-me parecer que a generalidade dos utilizadores de automóveis não sabe ou não está para ai virado...mas também é sempre possível doutrinar...(foi o que fiz com a minha esposa e ela cumpre).

                  Comentário


                    #10
                    Eu gosto muito do 9-3, para mim era a opção, pois apesar de gostar do Volvo e o S60 ser um belo carro não me atrai tanto.

                    Eu votava na 9-3 por questões meramente estéticas e de gosto pessoal!

                    Comentário


                      #11
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p115994

                      Tavas a pensar nisto ñ?

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Em relação à utilização/ condução da minha "maria".... Partilho da opinião do user "don.juan"... Facilmente "aprende" a utilizar de forma correcta....

                        User "sc13nt1s", é uma opção esse negócio, tendo inclusivé conversado telefonicamente com o vendedor, mas também tenho outras opções bem mais perto da minha zona (Lisboa).

                        Entre o SAAB e o Volvo, caso o carro fosse para mim, escolhia o S60 apenas se o motor fosse o T5...

                        Mas neste momento ainda andamos a fazer prospecção do mercado!


                        Obrigado a todos pelas vossas opiniões...

                        Rui

                        Comentário


                          #13
                          Sou sincero, sou fã saab mas o sport sedan não me atrai.
                          O motr 2.0t é muito bom, mas tenta ir preferencialmente para as versões de 175 ou 210cv pq a de 150cv gasta o mesmo que as outras e o andamento não tem nada a ver....

                          O problema principal destes carros prende-se com a instabilidade que se sente aquando de travagens em apoio.... são instáveis a travar, levantado em demasia a traseira. Neste aspecto a carrinha é bem melhor não me perguntem porquê, mas o que é um facto é que é assim...
                          Nisso o 9.5 (pões fora de hipotese?) é bem mais engraçado e previsivel.

                          Em relação ao Volvo, o S60 é muito bonito, por fora até o acho mais bonito que o Saab. Em motores, ambos são bons e, fora o R, a Saab tem sempre motores tão bons como o Volvo.

                          Em interiores, acho que a Saab é unica marca que eu conheço que regredio em interiores.... os do sportsedan são mais feios dos que os do antigo 9.3. Os do volvo são mais bonitos, apesar de menos práticos que os do Saab (leia-se ergonomicos, isto aos olhos e nas mãos de quem teve saabs desde que tirou a carta e nunca teve 1 volvo, apesar de já ter conduzido muitos...)

                          Eu, se conseguisse, e por esse preço consegue-se, ia para um 9.3 da versão anterior, cabrio, com o motor 2.0T de 188cv, mas cada um.....

                          Comentário


                            #14
                            Vê lá não faças como o user Engine q aqui no tópico ao lado tb começou a pensar em Corsas a gasolina e tal, e acabou num M5

                            Aqui vai uma opção q me parece interessante (desde q os km's sejam os anunciados ), numa cor q se vê mt pouco... http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p174575

                            Acredita q os T5 da Volvo são muuuuito interessantes Se calhar ias era optar por entregar o diesel à tua Maria e tu ficavas mas era com este

                            Comentário


                              #15
                              É uma excelente escolha, é um carro fiável e com um excelente motor, sem turbo lag. Muito estável em curva, chega a ser divertido. Tem um volante grande, é um dos defeitos.
                              Esse motor é produzido há quase 20 anos e continua muito actual. Basta pensar que o turbo nem 1 bar de pressão tem (para quem gosta estica-se o carro até aos 300cv a brincar), quando qualquer fumarola tem um turbo com mais de 2 bar. A diferença para o Aero são 0.25 bar, chegam para passar de 175cv para 210cv...

                              Por último, apenas aconselho a fazeres as revisões a tempo e horas, e digo isto porque há um Saab cá em casa...

                              Quando fizeres uma viagem de mais de 1000km e chegares ao destino com o corpo igual vais perceber porque são considerados uns dos melhores bancos do mundo, e são de série...
                              Editado pela última vez por Pininfarina; 12 March 2008, 16:23.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Pessoalmente preferia o 9-3, se bem que peca nalgumas coisas, assim como a bagageira (pequena para o tamanho do carro) e o espaço para os ocupantes traseiros.

                                De interiores até gosto bastante, à noite parece mesmo um cockpit de avião.

                                A questão da chave de ignição, junto à manete do travão de mão, é só ganhar o habito.

                                Acho que a caixa de velocidades, poderia ser um pouco mais sincrionizada (mais certa).

                                Bem vim para aqui amandar postas de pescada, porque já conduzi um 9-3 (por acaso de 2003), mas a versão Aero (210cv), que é uma delicia, quer comportamental quer a nivel de estetica. Só tenho pena de não ser meu, pois gostei bastante do carro e acaba por se tornar um pouco exlusivo pois veêm-se muito poucos.

                                Esqueci-me de referir, que a nivel de conforto é cinco estrelas, mesmo com suspensão mais rija e rebaixada como a do Aero.
                                Editado pela última vez por jbs; 12 March 2008, 16:33.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                  Sou sincero, sou fã saab mas o sport sedan não me atrai.
                                  O motr 2.0t é muito bom, mas tenta ir preferencialmente para as versões de 175 ou 210cv pq a de 150cv gasta o mesmo que as outras e o andamento não tem nada a ver....

                                  O problema principal destes carros prende-se com a instabilidade que se sente aquando de travagens em apoio.... são instáveis a travar, levantado em demasia a traseira. Neste aspecto a carrinha é bem melhor não me perguntem porquê, mas o que é um facto é que é assim...
                                  Nisso o 9.5 (pões fora de hipotese?) é bem mais engraçado e previsivel.

                                  Em relação ao Volvo, o S60 é muito bonito, por fora até o acho mais bonito que o Saab. Em motores, ambos são bons e, fora o R, a Saab tem sempre motores tão bons como o Volvo.

                                  Em interiores, acho que a Saab é unica marca que eu conheço que regredio em interiores.... os do sportsedan são mais feios dos que os do antigo 9.3. Os do volvo são mais bonitos, apesar de menos práticos que os do Saab (leia-se ergonomicos, isto aos olhos e nas mãos de quem teve saabs desde que tirou a carta e nunca teve 1 volvo, apesar de já ter conduzido muitos...)

                                  Eu, se conseguisse, e por esse preço consegue-se, ia para um 9.3 da versão anterior, cabrio, com o motor 2.0T de 188cv, mas cada um.....
                                  Concordo.
                                  É um carro c uma beleza intemporal.
                                  Aposto q a tua mulher vai adorar.

                                  Qto à fiabilidade, sempre ouvi falar mal dos preços de manutenção dos suecos. Mas a verdade, é q eles ainda aí andam, c centenas de milhar em cima.
                                  Isso quer dizeralguma csa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!

                                    Cá em casa moram 2 Saab's, de entre os quais um 9-3 Sport Sedan 1.9 Tids.
                                    Por curiosidade, andei há dias a ver anúncios de Saab's 9-3 Sport Sedan a gasolina e, apesar de gostar muito do carro, pelo mesmo preço compras um Volvo S60 T-5 que, em vez dos 175cv do Saab 2.0t, tem 250cv...

                                    Seja qual for a escolha, parecem-me carros excelentes mas eu acho que ia para o S60 T5...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Concordo.
                                      É um carro c uma beleza intemporal.
                                      Aposto q a tua mulher vai adorar.

                                      Qto à fiabilidade, sempre ouvi falar mal dos preços de manutenção dos suecos. Mas a verdade, é q eles ainda aí andam, c centenas de milhar em cima.
                                      Isso quer dizeralguma csa.
                                      O Cabriolet cá de casa tem pouco mais de uma centena de milhar e está desde Outubro na oficina... mas cada caso é um caso. Para além de que a fiabilidade de um carro de 1993 não é a mesma de um de 2001 ou 2002...
                                      Os preços da manutenção também não ajudam muito...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                        O Cabriolet cá de casa tem pouco mais de uma centena de milhar e está desde Outubro na oficina... mas cada caso é um caso. Para além de que a fiabilidade de um carro de 1993 não é a mesma de um de 2001 ou 2002...
                                        Os preços da manutenção também não ajudam muito...
                                        Durabilidade e baixos custos de manutenção, n são necessariamente sinónimos de fiabilidade. N conheço bem a volvo e mto menos a saab, mas sei q mais dia menos dia vou ter um dos 2. Estão perto do q começo a char q é o meu estilo de automovel.
                                        Infelizmente há sempre boas e más unidades.

                                        Aproveito e mando mais um pá fogueira:

                                        Volvo c70, coupé ou cábrio, n sei é se se enquadra nos preços.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Durabilidade e baixos custos de manutenção, n são necessariamente sinónimos de fiabilidade. N conheço bem a volvo e mto menos a saab, mas sei q mais dia menos dia vou ter um dos 2. Estão perto do q começo a char q é o meu estilo de automovel.
                                          Infelizmente há sempre boas e más unidades.

                                          Aproveito e mando mais um pá fogueira:

                                          Volvo c70, coupé ou cábrio, n sei é se se enquadra nos preços.
                                          Acho que fazes muito bem!

                                          Parece-me uma exclente ideia. Se quilómetros não for problema e se for coupé, enquadra quase de certeza. Se for um Cabrio, talvez tenha que esticar um pouquinho...

                                          Exemplos:

                                          Cabrio
                                          Coupé

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                            Acho que fazes muito bem!

                                            Parece-me uma exclente ideia. Se quilómetros não for problema e se for coupé, enquadra quase de certeza. Se for um Cabrio, talvez tenha que esticar um pouquinho...

                                            Exemplos:

                                            Cabrio
                                            Coupé
                                            Aaahhh, o C70 ... Um dos meus carros de sonho... para mim é um carro intemporal. Tem quase 10 anos de existência mas umas linhas fantásticas ainda. Daqui a mais 10 anos vai ser um belo clássico! Ainda hei-de ter um, nem q seja daqui a 5 ou 10 anos

                                            A sorte é q por ser a gasolina a sua desvalorização é muito grande, mas talvez daqui a uns anitos, conforme se vai aproximando de clássico e sejam ainda mais raros, se comece a observar o oposto, quem sabe...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Volvo s 60 2.0T

                                              Para ajudar...

                                              Comprei, há muito pouco tempo, um Volvo S60 2.0T de 2003 com 55 000 km. A história é complicada: comprei (a um preço obsceno... ) para vender (e não é que não faltavam potenciais compradores!!) e acabei por ficar com ele porque me "apaixonei".

                                              Assim:

                                              Pontos positivos:

                                              - Qualidade de construção;
                                              - Materiais interiores e montagem;
                                              - Ergonomia geral (bancos excelentes);
                                              - Excelente insonorização;
                                              - Motor: sempre disponível, rápido, muito elástico, ultra-suave (capaz de acelerar fortemente desde os 20 km/h em 3ª, por exemplo, sem um queixume);
                                              - Conforto geral: bancos, suspensão, posição de condução, equipamento audio, insonorização, eficácia do AC...
                                              - Estabilidade direccional em AE/via rápida;

                                              Pontos negativos:

                                              - Brecagem péssima;
                                              - Consumos um pouco elevados (sobretudo em percursos que incluam muito pára-arranca, semáforos, rotundas, estacionamentos, passadeiras...)
                                              - Comando da caixa poderia ser um pouco mais macio.
                                              - Comportamento pouco desportivo: pouco "feeling" na direcção, algum adornamento e entrada pouco franca em curva (não é claramente a vocação do carro).


                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os S80 devem ser excelentes estradistas e têm a grande vantagem de desvalorizar ligeiramente mais do que o S60... Um vizinho meu vendeu o dele este mês por um preço muito baixo.

                                                Gostaria ainda de acrescentar ao meu post anterior (9-3 vs S60 T5) que o S60, regra geral, vem mais bem equipado do que o Saab. Se for um 2.0, tal como o S60 do MJAG, penso que lhe faltará um pouco de motor, mas o preço será ainda melhor... só que aí eu ia para o Saab!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso o 2.0T da Volvo conduzi-o num C70 e não gostei, achei muito amorfo quando comparado com o 2.0T que tinha no 900T (188cv).

                                                  Mas o T5 é bom, quase ao nivel do 2.3T da Saab (não é tão bruto e não é tão rapido em recuperações, ultrapassagens, mas é quase ela por ela)...

                                                  Conduzi o T6 no S80 e achei o T5 no S60 superior a este....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    Por acaso o 2.0T da Volvo conduzi-o num C70 e não gostei, achei muito amorfo quando comparado com o 2.0T que tinha no 900T (188cv).

                                                    Mas o T5 é bom, quase ao nivel do 2.3T da Saab (não é tão bruto e não é tão rapido em recuperações, ultrapassagens, mas é quase ela por ela)...

                                                    Conduzi o T6 no S80 e achei o T5 no S60 superior a este....
                                                    que confusão

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      que confusão
                                                      Qual é a duvida?

                                                      2.3T(9.5 AERO)»T5(S60)»T6(S80)»2.0T(188cv-900T)»2.0T Volvo (do C70 de 2001)

                                                      Dificil?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                        Vê lá não faças como o user Engine q aqui no tópico ao lado tb começou a pensar em Corsas a gasolina e tal, e acabou num M5

                                                        Aqui vai uma opção q me parece interessante (desde q os km's sejam os anunciados ), numa cor q se vê mt pouco... http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p174575
                                                        Para choques frontal e volante da V70....


                                                        Este tem história....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas,

                                                          Peço desculpa pela reabertura.

                                                          Em relação ao carro da "maria", ficou-se por uma opção bem mais económica e familiar (veio do meu sogro).

                                                          Vw golf Variant 1.4 de 2002, 50000km, com AC e JE.

                                                          O bichinho dos Saab ficou e em Dezembro do ano passado adquiri um Saab 95 2.0T 150cv...

                                                          Ano 2000, Preto, interior beje e 218000km! e o preço..... Abaixo dos 5000€!

                                                          O carro tem tudo, bancos em pele electricos c/ memória no do condutor, sitema de som prestige (um sem número de colunas e afins, AC bi-zona e acima de tudo ESPAÇO, CONFORTO E SEGURANÇA.

                                                          A nível de fiabilidade, até agora... e com 232000km, não tem dado grandes problemas.

                                                          Fiquei surpreendido com os consumos, sendo um Turbo (embora de baixa pressão), consigo fazer em cidade (moro no Lumiar e trabalho em telheiras) entre 9.7l/100 e 10.2l/100.

                                                          O carro é pesadote, mas qd é necessário facilmente se torna agil q.b.!

                                                          Assim que puder coloco algumas fotos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por and1boy Ver Post
                                                            Boas,

                                                            Peço desculpa pela reabertura.

                                                            Em relação ao carro da "maria", ficou-se por uma opção bem mais económica e familiar (veio do meu sogro).

                                                            Vw golf Variant 1.4 de 2002, 50000km, com AC e JE.

                                                            O bichinho dos Saab ficou e em Dezembro do ano passado adquiri um Saab 95 2.0T 150cv...

                                                            Ano 2000, Preto, interior beje e 218000km! e o preço..... Abaixo dos 5000€!

                                                            O carro tem tudo, bancos em pele electricos c/ memória no do condutor, sitema de som prestige (um sem número de colunas e afins, AC bi-zona e acima de tudo ESPAÇO, CONFORTO E SEGURANÇA.

                                                            A nível de fiabilidade, até agora... e com 232000km, não tem dado grandes problemas.

                                                            Fiquei surpreendido com os consumos, sendo um Turbo (embora de baixa pressão), consigo fazer em cidade (moro no Lumiar e trabalho em telheiras) entre 9.7l/100 e 10.2l/100.

                                                            O carro é pesadote, mas qd é necessário facilmente se torna agil q.b.!

                                                            Assim que puder coloco algumas fotos...
                                                            Penso que fizeste uma óptima compra! O meu pai é proprietário dum Saab 9000CS de 1995, penso ser tb um 2.0T. Adquiriu ha uns 4 ou 5 anos com +/- 220000kms! Actualmente está com quase 300000kms sem grandes problemas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X