Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 TDI usado ou BMW 116i novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 TDI usado ou BMW 116i novo?

    Necessito de um conselho...

    Tenho de escolher apenas entre estas duas opções por razões pessoais e de preço.

    Um Audi A3 2.0TDI 140cvs com 3 anos certos, aprox 74000Kms, em muito bom estado pertencente a um amigo meu (conheço bem o carro desde o 1º dia),
    ou
    um BMW Série1 116i novo.

    Procuro que o carro dure no mínimo 5 anos. Não tenho capacidade financeira para um 118d ou 120d novo ou um A3 TDI novo.
    O A3 é 2.500 euros mais barato que o 116i.

    Eu gosto muito dos dois mas um é usado e o outro novo.

    Na minha situação, o que escolheriam muito sinceramente?

    Não dou a minha opinião para não influenciar.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por paletti Ver Post
    Necessito de um conselho...

    Tenho de escolher apenas entre estas duas opções por razões pessoais e de preço.

    Um Audi A3 2.0TDI 140cvs com 3 anos certos, aprox 74000Kms, em muito bom estado pertencente a um amigo meu (conheço bem o carro desde o 1º dia),
    ou
    um BMW Série1 116i novo.

    Procuro que o carro dure no mínimo 5 anos. Não tenho capacidade financeira para um 118d ou 120d novo ou um A3 TDI novo.
    O A3 é 2.500 euros mais barato que o 116i.

    Eu gosto muito dos dois mas um é usado e o outro novo.

    Na minha situação, o que escolheriam muito sinceramente?

    Não dou a minha opinião para não influenciar.

    Obrigado.
    Qts kms pensa fazer por ano?

    Comentário


      #3
      por norma acho que um carro novo é sempre melhor que um usado, mas se o A3 é de um amigo teu e é de confiança ao preço que estão os combustíveis parece melhor negocio. Mas podes sempre ver tambem um carro novo e diesel para esses preços, como o bravo, 308 ou kia cee'd.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
        por norma acho que um carro novo é sempre melhor que um usado, mas se o A3 é de um amigo teu e é de confiança ao preço que estão os combustíveis parece melhor negocio. Mas podes sempre ver tambem um carro novo e diesel para esses preços, como o bravo, 308 ou kia cee'd.
        Eu subscrevo totalmente. Acrescentava também o Leon 1.4 TSI que penso que custa algo dentro desses valores ou o golf 1.9 TDI que ronda os 25 mil euros

        Comentário


          #5
          Quantos kms por ano ?

          Comentário


            #6
            Se o A3 está mesmo bom, tentava negociá-lo

            Comentário


              #7
              Nas tuas contas não te esqueças de equacionar a fortissima probabilidade de vires a ter problemas mecanicos com o A3 daqui a 20 mil km. Esse é o único motivo pelo qual eu pessoalmente não optaria pelo A3, dado que a alternativa BMW é 1.6.

              Eu analisava também o Bravo, sobretudo o 1.4Turbo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                Se o A3 está mesmo bom, tentava negociá-lo
                x2

                Mas podes sempre ir para um 116i ou para o A3 1.4tsi, não gasta muito e sempre é novo...Pede ao teu amigo para comprar uma garantia, assim ficas com o carro dele e com garantia!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
                  Qts kms pensa fazer por ano?
                  Qualquer coisa entre 10 a 15 mil por ano e espero ter o carro mais uns 5 anos no mínimo.
                  Sei que não são muitos kms, mas os 2.500 euros de diferença poderão justificar o diesel ou não?

                  Comentário


                    #10
                    Normalmente diria para ires para o A3.

                    O problema é que esse pertence ainda à geração que teve problemas na cabeça do motor, e se avariar pode ficar caro...

                    Era preferível que tivesse o motor 1.9 TDI.

                    Nesse caso talvez desse uma olhadela ao bmw 116i (embora eu deteste a estética). Julgo que esse motor não é dos mais gastadores actualmente.

                    Mesmo assim, irá gastar sempre um bocado mais do que o Audi, andando menos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                      x2

                      Mas podes sempre ir para um 116i ou para o A3 1.4tsi, não gasta muito e sempre é novo...Pede ao teu amigo para comprar uma garantia, assim ficas com o carro dele e com garantia!
                      O 1.4tsi não me atrai tanto como o 116i, mas obrigado pela dica!

                      Isso da garantia é fornecida pela marca?
                      E preços? Tens ideia?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                        Qualquer coisa entre 10 a 15 mil por ano e espero ter o carro mais uns 5 anos no mínimo.
                        Sei que não são muitos kms, mas os 2.500 euros de diferença poderão justificar o diesel ou não?
                        Então compra o gasolina, atenção se a tua escolha recai entre os dois (Audi A3 2.0 tdi usado e BM 116i novo) que mencionas no tópico!
                        Até te dou uma referência para consumos tenho um Mercedes A170, faço na casa dos 6.5 a 7.0 de consumo misto sem grandes
                        preocupações em poupar, em AE gasto em média 8.0L na casa dos 130/140 km/h.

                        O BM gasta menos do que isto principalmente em AE.

                        Novo é novo!

                        Comentário


                          #13
                          Os 2.0 TDI de 2005 ainda têm problemas a nivel da cabeça?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                            O 1.4tsi não me atrai tanto como o 116i, mas obrigado pela dica!

                            Isso da garantia é fornecida pela marca?
                            E preços? Tens ideia?
                            Se pretendes ter o carro 5 anos, não te esqueças do factor desvalorização

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                              Os 2.0 TDI de 2005 ainda têm problemas a nivel da cabeça?
                              Julgo que foi em meados de 2005 que corrigiram o problema (mas posso estar enganado).

                              Se o carro for de início de 2005 pode ainda ter o problema.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Normalmente diria para ires para o A3.

                                O problema é que esse pertence ainda à geração que teve problemas na cabeça do motor, e se avariar pode ficar caro...
                                Epá! Assim é que não!

                                E esses problemas na cabeça do motor, sabes se apareciam aos quantos Km's? Tens ideia?

                                Eu recordo-me que os 1.9TDI antigos nos Golf (ainda nos 110 e 115cvs) houve uma altura que se fartavam de dar chatices dessas (os famosos Golf IV TDI parados na autoestrada com 40ºC de temperatura no verão... ), mas depois os últimos já estavam bastante melhor.
                                Os 2.0TDI deram muitas chatices?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                                  Epá! Assim é que não!

                                  E esses problemas na cabeça do motor, sabes se apareciam aos quantos Km's? Tens ideia?

                                  Eu recordo-me que os 1.9TDI antigos nos Golf (ainda nos 110 e 115cvs) houve uma altura que se fartavam de dar chatices dessas (os famosos Golf IV TDI parados na autoestrada com 40ºC de temperatura no verão... ), mas depois os últimos já estavam bastante melhor.
                                  Os 2.0TDI deram muitas chatices?
                                  Os 1.9 TDI de 130cv e 110 foram muito fiáveis.

                                  Os 2000 começaram mal. Houve diversos problemas de cabeças de motor que estalavam.
                                  Começavam por perder líquido de refrigeração e custar a pegar.

                                  Em garantia a Audi trocava, e fora dela dependia muito (por vezes comparticipava).

                                  O que eu te aconselho é passares por aqui e fazeres uma pesquisa aprofundada, porque ao contrário deste fórum, fala-se dos problemas de uma forma muito aberta (o que é irónico...).

                                  Se estiver dentro das unidades que deram problemas, tem cuidado, porque por vezes mesmo depois de substituir a cabeça por uma nova, voltava a rachar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                                    O 1.4tsi não me atrai tanto como o 116i, mas obrigado pela dica!

                                    Isso da garantia é fornecida pela marca?
                                    E preços? Tens ideia?
                                    Olha, para ser sincero. sei que vendem essas garantias em algum lado (não sei se é no ACP), mas não é na marca. Sei que não são caras (acho que não chegam aos 500 euros) mas há mais do que uma modalidade.
                                    Garanto-te que esse audi cumpre os requisitos porque tem poucos km e poucos anos. Mas alguém daqui vai dizer melhor, é uma questão de aguardares.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Preferia o A3. O 1 só pra por GPL. Ao preço que a gasolina anda....e vai andar...!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Audi A3 2.0TDI 140cvs

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                          Preferia o A3. O 1 só pra por GPL. Ao preço que a gasolina anda....e vai andar...!
                                          Preferias o A3 mesmo sabendo que poderias vir a ter problemas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui fala-se muito nos preços dos combustíveis, mas o que é certo é que no outro dia olhei bem pro placard que está nas gasolineiras e a diferença é de 15~20 cêntimos... Devo ser o único a achar que mais dia menos dia o preço do gasóleo está ao mesmo preço da gasolina... Pra mim venha o 116i, sempre é novo, mas pra ir ao 116i, ia antes ao A3 1.4T.

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                              Preferias o A3 mesmo sabendo que poderias vir a ter problemas?
                                              Eu preferia o A3 2.0 TDI do que o Serie 1 1.6

                                              Se isto poder ajudar o user :
                                              Pelos vistos a Audi chega se a frente na resolução do problema...mas ja n sei se apenas na condição da viatura ter sido sp assistida em concessionarios oficiais, ou se qq viatura cm aqueles sintomas mesmo que n tenha sido sp assistida em concessionarios oficiais...



                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Aqui fala-se muito nos preços dos combustíveis, mas o que é certo é que no outro dia olhei bem pro placard que está nas gasolineiras e a diferença é de 15~20 cêntimos... Devo ser o único a achar que mais dia menos dia o preço do gasóleo está ao mesmo preço da gasolina... Pra mim venha o 116i, sempre é novo, mas pra ir ao 116i, ia antes ao A3 1.4T.

                                                Cumps.
                                                15~20 cêntimos ainda é alguma coisa... E depois, um carro a diesel gasta sempre menos. Actualmente compensa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Aqui fala-se muito nos preços dos combustíveis, mas o que é certo é que no outro dia olhei bem pro placard que está nas gasolineiras e a diferença é de 15~20 cêntimos... Devo ser o único a achar que mais dia menos dia o preço do gasóleo está ao mesmo preço da gasolina... Pra mim venha o 116i, sempre é novo, mas pra ir ao 116i, ia antes ao A3 1.4T.

                                                  Cumps.
                                                  Nem és o único a achar isso, nem és o único a fazer as contas mal...

                                                  Imagina que daqui a 3 anos quer a gasolina quer o gasóleo custam 2 euros o litro.

                                                  O diesel gasta 6 litros onde o gasolina gasta (pelo menos) 8.

                                                  Já reparaste que a diferença seria maior (em dinheiro) do que é hoje ???

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas à medida que o preço dos combustíveis sobem, os motores a gasolina modernos, consomem cada vez menos, exemplo disso são os motores T-jet, TSI, etc... E motores "simples" como o 1.4 83cv do Honda Civic bebem muito pouco...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Problema das cabeças do motor do Audi A3 2.0TDI ficaram resolvidas em Outubro de 2005, por isso se esse carro tem 3 anos ainda tem a cabeça de motor com defeito.

                                                      O Problema normalmente acontecia por volta dos 100.000km.



                                                      Cumpts

                                                      Edit: O GT-JTD já se tinha antecipado... lol
                                                      Editado pela última vez por pmna; 12 March 2008, 20:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Mas à medida que o preço dos combustíveis sobem, os motores a gasolina modernos, consomem cada vez menos, exemplo disso são os motores T-jet, TSI, etc... E motores "simples" como o 1.4 83cv do Honda Civic bebem muito pouco...
                                                        Os Diesel também gastam cada vez menos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Mas à medida que o preço dos combustíveis sobem, os motores a gasolina modernos, consomem cada vez menos, exemplo disso são os motores T-jet, TSI, etc... E motores "simples" como o 1.4 83cv do Honda Civic bebem muito pouco...
                                                          Não te esqueças que os diesel também continuam em evolução...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Mas à medida que o preço dos combustíveis sobem, os motores a gasolina modernos, consomem cada vez menos, exemplo disso são os motores T-jet, TSI, etc... E motores "simples" como o 1.4 83cv do Honda Civic bebem muito pouco...
                                                            Também é verdade, mas o mesmo acontece nos diesel. Basta comparar por exemplo o motor TDI 110 para o TDI 140. A diferença ronda os 0,5 L se tanto.
                                                            E há outra questão que o pessoal muitas vezes não tem em conta que é a retoma. Os diesel tem desvalorizado menos que os otto. Se a tendência irá continuar assim não sei (mas arrisco a dizer que sim), mas actualmente está a funcionar assim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X