Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia concesionario BMW europeia - valida em Portugal ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia concesionario BMW europeia - valida em Portugal ?

    Alguem por aki pode-me esclarecer quanto às garantias dadas pela marca BMW a nivel europeu se as mesmas sao validas em Portugal ?

    As garantias em concesionarios da marca BMW na Alemanha, Espanha ou noutro qq pais europeu, tipo Europlus, Premium Selection, outras mais ?!

    Já ouvi dizer que nao eram as da Europlus mas....enfim...alguem que tenha experiencia com essas garantias ?!

    #2
    Alguem sabe responder a esta questão?
    Obrigado

    Comentário


      #3
      manda um email a BMW Portugal a perguntar ou telefona para lá, mais simples impossível...

      Comentário


        #4
        1-Pelo que me falaram essas europlus não são propriamente uma garantia da BMW.
        2-Depois caso vendas o carro com a garantia ainda válida caso haja necessidade de usar a mesma tens de ser tu a ir com o carro à bmw e preencher os requisitos. Imagina que uma pessoa do Porto vende o carro para o algarve com essa garantia válida... A garantia é tua e só tu podes usufruir da mesma.

        3-Em caso de problemas levas o carro à bmw, mandas reparar, pagas e ficas à espera do dinheiro. Isto caso considerem que devem pagar, caso contrário pagas e não recebes nada!! Um amigo com um 120d com essa garantia teve um problema na direcção, pagou e nunca recebeu nada.

        Comentário


          #5
          Essas garantias não tem nada a haver com as garantias nacionais.

          Mas tens garantia, funciona e de forma diferente.

          Se compras um Premium Selection em Portugal, e como há um acordo entre todas as concessões, podes ir a qualquer uma, e se o problema estiver abrangido ( há exclusões nestas garantias ), não pagas nada.

          se compras um Premium Selection na Alemanha, vais a qualquer oficina na mesma, só que pagas do teu bolso a oficina, seja em Portugal ou noutro país europeu que não a Alemanha, e depois mandas a factura para a seguradora que te vai pagar ou a totalidade, ou uma percentagem, ou se for uma das exclusões não pagas nada.

          PS Viriauto, desculpa mas respondi sem ler o que já estava escrito.

          Comentário


            #6
            Além do que já foi dito, convém enviar antes da reparação o Orçamento para ser aprovado, no caso da Europlus.

            Aliás, cá também é assim que funcionam, por exemplo, as extensões de garantia.

            Mesmo as garantias das marcas em novo, também tem que ser aprovadas pelo Importador, só que aqui, a relação que existe entre o Importador/Concessionário é diferente do que entre um Concessionário e uma Companhia de Seguros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
              Alguem sabe responder a esta questão?
              Obrigado
              Vais importar um BMW?

              Comentário


                #8
                É possivel......
                Mas ainda está em estudo.

                Comentário


                  #9
                  Atenção que essas garantias não costumam ser transmissíveis entre proprietários dos veículos.
                  Editado pela última vez por Cahib; 07 April 2016, 10:24.

                  Comentário


                    #10
                    Então se quiser comprar um veiculo usado em terras da Angela (DE) que garantias na BMW, Audi ou MB, devo procurar de modo a ter garantia cá em PT?

                    Comentário


                      #11
                      Alguns Audi têm extensões de garantia válidas em Portugal até 5 anos/100000kms.

                      mas nem todos os que anunciam têm. Penso que aqueles que dizem que são edição para Alemanha, isso não se aplica. Mas se não forem dessas edições e o chassis tiver associada uma extensão dessas ela é válida em Portugal. Só encontrei isso na Audi.

                      A outra hipótese é comprar um carro só com um ano, e ficas com outro de garantia geral e hipotese de fazer extensão de garantia cá.

                      Comentário


                        #12
                        Tanto quanto sei, se vier com uma garantia Europlus então é uma garantia válida por um ano e aceite em toda a Europa. Há algumas condições em relação à kilometragem onde eles começam a reduzir a comparticipação. Dá também para fazer uma extensão por dois anos mais (a pagar)

                        Os detalhes estão aqui
                        http://www.bmw.de/de/topics/gebrauch...-garantie.html

                        Sei que está em alemão mas o google translate ajuda.Além do mais esta garantia é "vendável" ou seja acompanha o carro se o venderes

                        Comentário


                          #13
                          O meu veio com a Europlus e já a utilizei numa pequena reparação e correu tudo 5*.

                          Enviei o orçamento para a Alemanha e n dia seguinte tive a confirmação para a reparação.

                          Tinha duvidas se era transferível para um novo proprietário no caso de venda.

                          PPais, obrigado pelo link com a informação.

                          Comentário


                            #14
                            A garantia BMW Europeia só funciona na rede de concessionários oficiais da BMW de Portugal que tiverem protocolo com BMW Alemanha .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                              Alguns Audi têm extensões de garantia válidas em Portugal até 5 anos/100000kms.

                              mas nem todos os que anunciam têm. Penso que aqueles que dizem que são edição para Alemanha, isso não se aplica. Mas se não forem dessas edições e o chassis tiver associada uma extensão dessas ela é válida em Portugal. Só encontrei isso na Audi.

                              A outra hipótese é comprar um carro só com um ano, e ficas com outro de garantia geral e hipotese de fazer extensão de garantia cá.
                              É isso mesmo, atenção nem todos os Audi têm esta garantia, só os comercializados por concessionários oficiais, ao abrigo da Audi plus.

                              Mas nem todos, quando se procura um carro, há que ler bem o descritivo.

                              Eu comprei um Audi ao abrigo da Audi plus, na Alemanha e a garantia é válida, não tão só em Portugal, mas em toda a Europa.

                              De longe a melhor garantia entre os premium, adquiridos na Alemanha.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                É isso mesmo, atenção nem todos os Audi têm esta garantia, só os comercializados por concessionários oficiais, ao abrigo da Audi plus.

                                Mas nem todos, quando se procura um carro, há que ler bem o descritivo.

                                Eu comprei um Audi ao abrigo da Audi plus, na Alemanha e a garantia é válida, não tão só em Portugal, mas em toda a Europa.

                                De longe a melhor garantia entre os premium, adquiridos na Alemanha.

                                Cumps
                                Essas garantias realmente valem a pena, não apenas pela garantia em si mas também pelo facto de dessa forma se evitarem os conta quilómetros adulterados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas

                                  Estou prestes a importar um Bmw da alemanha, tenho feito a pesquisa no proprio site da Bmw alema, a minha duvida é quanto as garantias, algumas viaturas eles anunciam com Garantia Bmw Selection, outras anunciam com garantia Europlus, alguma delas será mais vantajosa que a outra tendo em conta a situacao, ou é mesmo como dizem e realmente é complicado dar uso dessas garantias cá em Portugal?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno7 Ver Post
                                    Boas

                                    Estou prestes a importar um Bmw da alemanha, tenho feito a pesquisa no proprio site da Bmw alema, a minha duvida é quanto as garantias, algumas viaturas eles anunciam com Garantia Bmw Selection, outras anunciam com garantia Europlus, alguma delas será mais vantajosa que a outra tendo em conta a situacao, ou é mesmo como dizem e realmente é complicado dar uso dessas garantias cá em Portugal?
                                    Nao., e muito fácil.
                                    Desde que seja a garantia oficial! Ou seja, de um concessionário oficial. E tem de ser a europeia.


                                    Eu usei em 2007 quando os 4 injetores do meu 320td entregaram a alma ao criador...

                                    A garantia cobriu toda a despesa.

                                    Tem de ser a Europlus. A BPS só funciona na Alemanha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                      Nao., e muito fácil.
                                      Desde que seja a garantia oficial! Ou seja, de um concessionário oficial. E tem de ser a europeia.


                                      Eu usei em 2007 quando os 4 injetores do meu 320td entregaram a alma ao criador...

                                      A garantia cobriu toda a despesa.

                                      Tem de ser a Europlus. A BPS só funciona na Alemanha.
                                      Pois então o vendedor já me estava a induzir em erro, na troca de mails que tive com um dos stands para negociar valores, perguntei lhe sobre essa situação da garantia, ele respondeu que a BPS tinha 24 meses garantia em toda a Europa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno7 Ver Post
                                        Pois então o vendedor já me estava a induzir em erro, na troca de mails que tive com um dos stands para negociar valores, perguntei lhe sobre essa situação da garantia, ele respondeu que a BPS tinha 24 meses garantia em toda a Europa.
                                        Nada melhor que pedir uma copia das coberturas das garantias para assim poderes ver o que realmente cobre e em que moldes e teres uma base caso precises de activar a garantia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                          Alguns Audi têm extensões de garantia válidas em Portugal até 5 anos/100000kms.

                                          mas nem todos os que anunciam têm. Penso que aqueles que dizem que são edição para Alemanha, isso não se aplica. Mas se não forem dessas edições e o chassis tiver associada uma extensão dessas ela é válida em Portugal. Só encontrei isso na Audi.

                                          A outra hipótese é comprar um carro só com um ano, e ficas com outro de garantia geral e hipotese de fazer extensão de garantia cá.
                                          Confirmo, adquiri um Audi num concessionário da marca na Alemanha, 5 anos de garantia ou 100.000 Kms, válida em toda a europa.

                                          Mas há que ver carro a carro, uns têm, outros não.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só agora vi que já tinha respondido a este tópico!!

                                            A PDI é tramada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                              Nao., e muito fácil.
                                              Desde que seja a garantia oficial! Ou seja, de um concessionário oficial. E tem de ser a europeia.


                                              Eu usei em 2007 quando os 4 injetores do meu 320td entregaram a alma ao criador...

                                              A garantia cobriu toda a despesa.

                                              Tem de ser a Europlus. A BPS só funciona na Alemanha.
                                              Boas, peço desculpa por usar o topico em proveito proprio.
                                              Comorei um BMW 520d tourer F11em Julho passado na Alemanha, apareceram 2 problemas e fui ao concessionário e é preciso mudar um balão /pulmão e verificar os apoios do motor/caixa para ver o que causa uma pequena vibração. Falei na garantia e aconselhou-me a fazer a reparação, pagar e enviar a conta para a Europlus. Nao estou com vontade de o fazer sem ter a certeza que assumem, especialmente a parte da suspensão.
                                              Tem que se enviar um orçamento formal para a Europlus, ou identificando as intervenções a efetuar pelo concessionário, eles respondem se está ou nao coberto pela garantia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jglouro Ver Post
                                                Boas, peço desculpa por usar o topico em proveito proprio.
                                                Comorei um BMW 520d tourer F11em Julho passado na Alemanha, apareceram 2 problemas e fui ao concessionário e é preciso mudar um balão /pulmão e verificar os apoios do motor/caixa para ver o que causa uma pequena vibração. Falei na garantia e aconselhou-me a fazer a reparação, pagar e enviar a conta para a Europlus. Nao estou com vontade de o fazer sem ter a certeza que assumem, especialmente a parte da suspensão.
                                                Tem que se enviar um orçamento formal para a Europlus, ou identificando as intervenções a efetuar pelo concessionário, eles respondem se está ou nao coberto pela garantia?
                                                É masi ou menos assim que tem de ser feito.
                                                Se o concessionário for porreiro, ajuda-te.

                                                Eu como era nabiço... mandei reparar e só depois mandei a despesa à Europlus... mas eles pagaram tudo na mesma.

                                                Eles explicam como tudo funciona:

                                                http://www.bmw.de/de/topics/gebrauch...-garantie.html

                                                Precisas é de arranhar um bocado o alemão... ou então usar o google translator.

                                                Comprar usados bmw lá fora? Só com garantia... e na rede oficial... de resto... nunca arriscaria....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, hoje escrevi um mail para a EuroPlus em Inglês descrevendoas 2 situações, problemas com a suspensão não estão cobertos pela garantia, os apoios do motor/caixa só com os códigos das peças é possivel verificar. Já pedi ao consecionario os códigos para enviar, mas estou a achar que não devem estar cobertos pela garantia.

                                                  A cobertura de garantia é feita por uma seguradora do grupo zurich, a Real Garant e penso que tudo o que seja material de desgaste não está coberto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A mim ninguem me consegue explicar detalhadamente que garantia iria ter, ainda para mais a pessoa que tenho trocado mails la da Bmw alema nao fala ingles, o que dificulta um pouco mais, ele so diz que o carro tem 24 meses garantia BPS e que a mesma é valida em toda a Europa, o carro é de 10/2015 , mas depois pesquiso no google por esse tipo situacoes cá em PT com as garantias BPS e so vejo pessoas a dizer que os stands por ca metem se de lado pois nao têm qualquer tipo de obrigacao para com essas garantias.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X