Garantia concesionario BMW europeia - valida em Portugal ?

A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: Garantia concesionario BMW europeia - valida em Portugal ?

Piloto de Kart btc530d's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito Garantia concesionario BMW europeia - valida em Portugal ?

Alguem por aki pode-me esclarecer quanto às garantias dadas pela marca BMW a nivel europeu se as mesmas sao validas em Portugal ?

As garantias em concesionarios da marca BMW na Alemanha, Espanha ou noutro qq pais europeu, tipo Europlus, Premium Selection, outras mais ?!

Já ouvi dizer que nao eram as da Europlus mas....enfim...alguem que tenha experiencia com essas garantias ?!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Alguem sabe responder a esta questão?
    Obrigado

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

manda um email a BMW Portugal a perguntar ou telefona para lá, mais simples impossível...

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

1-Pelo que me falaram essas europlus não são propriamente uma garantia da BMW.
    2-Depois caso vendas o carro com a garantia ainda válida caso haja necessidade de usar a mesma tens de ser tu a ir com o carro à bmw e preencher os requisitos. Imagina que uma pessoa do Porto vende o carro para o algarve com essa garantia válida... A garantia é tua e só tu podes usufruir da mesma.

3-Em caso de problemas levas o carro à bmw, mandas reparar, pagas e ficas à espera do dinheiro. Isto caso considerem que devem pagar, caso contrário pagas e não recebes nada!! Um amigo com um 120d com essa garantia teve um problema na direcção, pagou e nunca recebeu nada.

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Essas garantias não tem nada a haver com as garantias nacionais.

Mas tens garantia, funciona e de forma diferente.

Se compras um Premium Selection em Portugal, e como há um acordo entre todas as concessões, podes ir a qualquer uma, e se o problema estiver abrangido ( há exclusões nestas garantias ), não pagas nada.

se compras um Premium Selection na Alemanha, vais a qualquer oficina na mesma, só que pagas do teu bolso a oficina, seja em Portugal ou noutro país europeu que não a Alemanha, e depois mandas a factura para a seguradora que te vai pagar ou a totalidade, ou uma percentagem, ou se for uma das exclusões não pagas nada.

PS Viriauto, desculpa mas respondi sem ler o que já estava escrito.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Além do que já foi dito, convém enviar antes da reparação o Orçamento para ser aprovado, no caso da Europlus.

Aliás, cá também é assim que funcionam, por exemplo, as extensões de garantia.

Mesmo as garantias das marcas em novo, também tem que ser aprovadas pelo Importador, só que aqui, a relação que existe entre o Importador/Concessionário é diferente do que entre um Concessionário e uma Companhia de Seguros.

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
    Alguem sabe responder a esta questão?
    Obrigado
    Vais importar um BMW?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

É possivel......
    Mas ainda está em estudo.

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Atenção que essas garantias não costumam ser transmissíveis entre proprietários dos veículos.
    Última edição por Cahib : 07-04-16 às 11:24:12

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Então se quiser comprar um veiculo usado em terras da Angela (DE) que garantias na BMW, Audi ou MB, devo procurar de modo a ter garantia cá em PT?

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Alguns Audi têm extensões de garantia válidas em Portugal até 5 anos/100000kms.

mas nem todos os que anunciam têm. Penso que aqueles que dizem que são edição para Alemanha, isso não se aplica. Mas se não forem dessas edições e o chassis tiver associada uma extensão dessas ela é válida em Portugal. Só encontrei isso na Audi.

A outra hipótese é comprar um carro só com um ano, e ficas com outro de garantia geral e hipotese de fazer extensão de garantia cá.

Piloto de Testes ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tanto quanto sei, se vier com uma garantia Europlus então é uma garantia válida por um ano e aceite em toda a Europa. Há algumas condições em relação à kilometragem onde eles começam a reduzir a comparticipação. Dá também para fazer uma extensão por dois anos mais (a pagar)

Os detalhes estão aqui
    http://www.bmw.de/de/topics/gebrauch...-garantie.html

Sei que está em alemão mas o google translate ajuda.Além do mais esta garantia é "vendável" ou seja acompanha o carro se o venderes

Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

O meu veio com a Europlus e já a utilizei numa pequena reparação e correu tudo 5*.

Enviei o orçamento para a Alemanha e n dia seguinte tive a confirmação para a reparação.

Tinha duvidas se era transferível para um novo proprietário no caso de venda.

PPais, obrigado pelo link com a informação.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

A garantia BMW Europeia só funciona na rede de concessionários oficiais da BMW de Portugal que tiverem protocolo com BMW Alemanha .

Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post

mas nem todos os que anunciam têm. Penso que aqueles que dizem que são edição para Alemanha, isso não se aplica. Mas se não forem dessas edições e o chassis tiver associada uma extensão dessas ela é válida em Portugal. Só encontrei isso na Audi.

A outra hipótese é comprar um carro só com um ano, e ficas com outro de garantia geral e hipotese de fazer extensão de garantia cá.
    É isso mesmo, atenção nem todos os Audi têm esta garantia, só os comercializados por concessionários oficiais, ao abrigo da Audi plus.

Mas nem todos, quando se procura um carro, há que ler bem o descritivo.

Eu comprei um Audi ao abrigo da Audi plus, na Alemanha e a garantia é válida, não tão só em Portugal, mas em toda a Europa.

De longe a melhor garantia entre os premium, adquiridos na Alemanha.

Cumps

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    É isso mesmo, atenção nem todos os Audi têm esta garantia, só os comercializados por concessionários oficiais, ao abrigo da Audi plus.

Mas nem todos, quando se procura um carro, há que ler bem o descritivo.

Eu comprei um Audi ao abrigo da Audi plus, na Alemanha e a garantia é válida, não tão só em Portugal, mas em toda a Europa.

De longe a melhor garantia entre os premium, adquiridos na Alemanha.

Cumps
    Essas garantias realmente valem a pena, não apenas pela garantia em si mas também pelo facto de dessa forma se evitarem os conta quilómetros adulterados.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Boas

Estou prestes a importar um Bmw da alemanha, tenho feito a pesquisa no proprio site da Bmw alema, a minha duvida é quanto as garantias, algumas viaturas eles anunciam com Garantia Bmw Selection, outras anunciam com garantia Europlus, alguma delas será mais vantajosa que a outra tendo em conta a situacao, ou é mesmo como dizem e realmente é complicado dar uso dessas garantias cá em Portugal?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno7 Ver Post
    Boas

Estou prestes a importar um Bmw da alemanha, tenho feito a pesquisa no proprio site da Bmw alema, a minha duvida é quanto as garantias, algumas viaturas eles anunciam com Garantia Bmw Selection, outras anunciam com garantia Europlus, alguma delas será mais vantajosa que a outra tendo em conta a situacao, ou é mesmo como dizem e realmente é complicado dar uso dessas garantias cá em Portugal?
    Nao., e muito fácil.
    Desde que seja a garantia oficial! Ou seja, de um concessionário oficial. E tem de ser a europeia.

Eu usei em 2007 quando os 4 injetores do meu 320td entregaram a alma ao criador...

A garantia cobriu toda a despesa.

Tem de ser a Europlus. A BPS só funciona na Alemanha.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Nao., e muito fácil.
    Desde que seja a garantia oficial! Ou seja, de um concessionário oficial. E tem de ser a europeia.

Eu usei em 2007 quando os 4 injetores do meu 320td entregaram a alma ao criador...

Pois então o vendedor já me estava a induzir em erro, na troca de mails que tive com um dos stands para negociar valores, perguntei lhe sobre essa situação da garantia, ele respondeu que a BPS tinha 24 meses garantia em toda a Europa.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno7 Ver Post
    Pois então o vendedor já me estava a induzir em erro, na troca de mails que tive com um dos stands para negociar valores, perguntei lhe sobre essa situação da garantia, ele respondeu que a BPS tinha 24 meses garantia em toda a Europa.
    Nada melhor que pedir uma copia das coberturas das garantias para assim poderes ver o que realmente cobre e em que moldes e teres uma base caso precises de activar a garantia

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post

Confirmo, adquiri um Audi num concessionário da marca na Alemanha, 5 anos de garantia ou 100.000 Kms, válida em toda a europa.

Mas há que ver carro a carro, uns têm, outros não.

Cumps

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Só agora vi que já tinha respondido a este tópico!!

A PDI é tramada!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Nao., e muito fácil.

Boas, peço desculpa por usar o topico em proveito proprio.
    Comorei um BMW 520d tourer F11em Julho passado na Alemanha, apareceram 2 problemas e fui ao concessionário e é preciso mudar um balão /pulmão e verificar os apoios do motor/caixa para ver o que causa uma pequena vibração. Falei na garantia e aconselhou-me a fazer a reparação, pagar e enviar a conta para a Europlus. Nao estou com vontade de o fazer sem ter a certeza que assumem, especialmente a parte da suspensão.
    Tem que se enviar um orçamento formal para a Europlus, ou identificando as intervenções a efetuar pelo concessionário, eles respondem se está ou nao coberto pela garantia?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jglouro Ver Post
    Boas, peço desculpa por usar o topico em proveito proprio.
    Comorei um BMW 520d tourer F11em Julho passado na Alemanha, apareceram 2 problemas e fui ao concessionário e é preciso mudar um balão /pulmão e verificar os apoios do motor/caixa para ver o que causa uma pequena vibração. Falei na garantia e aconselhou-me a fazer a reparação, pagar e enviar a conta para a Europlus. Nao estou com vontade de o fazer sem ter a certeza que assumem, especialmente a parte da suspensão.
    Tem que se enviar um orçamento formal para a Europlus, ou identificando as intervenções a efetuar pelo concessionário, eles respondem se está ou nao coberto pela garantia?
    É masi ou menos assim que tem de ser feito.
    Se o concessionário for porreiro, ajuda-te.

Eu como era nabiço... mandei reparar e só depois mandei a despesa à Europlus... mas eles pagaram tudo na mesma.

Eles explicam como tudo funciona:

http://www.bmw.de/de/topics/gebrauch...-garantie.html

Precisas é de arranhar um bocado o alemão... ou então usar o google translator.

Comprar usados bmw lá fora? Só com garantia... e na rede oficial... de resto... nunca arriscaria....

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Bem, hoje escrevi um mail para a EuroPlus em Inglês descrevendoas 2 situações, problemas com a suspensão não estão cobertos pela garantia, os apoios do motor/caixa só com os códigos das peças é possivel verificar. Já pedi ao consecionario os códigos para enviar, mas estou a achar que não devem estar cobertos pela garantia.

A cobertura de garantia é feita por uma seguradora do grupo zurich, a Real Garant e penso que tudo o que seja material de desgaste não está coberto.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A mim ninguem me consegue explicar detalhadamente que garantia iria ter, ainda para mais a pessoa que tenho trocado mails la da Bmw alema nao fala ingles, o que dificulta um pouco mais, ele so diz que o carro tem 24 meses garantia BPS e que a mesma é valida em toda a Europa, o carro é de 10/2015 , mas depois pesquiso no google por esse tipo situacoes cá em PT com as garantias BPS e so vejo pessoas a dizer que os stands por ca metem se de lado pois nao têm qualquer tipo de obrigacao para com essas garantias.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •