Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BlueEfficiency by Mercedes - C250 CDI 204cv 5,2L/100 Km pág.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BlueEfficiency by Mercedes - C250 CDI 204cv 5,2L/100 Km pág.2




    A resposta ao Efficient Dynamics da BMW ehehe

    Para já apenas no C e restrita às versões 180 K, 200 CDI e 350 CGI.

    Modificações:

    1. Redução do Cx de 0,29 (C180K) e 0,27 (C200 CDI) para 0,25 através:
    • diminuição da altura em 15 mm
    • novos retrovisores (ou melhor, novas "capas")
    • jantes mais aerodinâmicas
    • redução dos orifícios na plataforma e entre os faróis, o capot e os pára-choques
    2. Pára-brisa mais leve e menos espesso (1,2 Kg), com uma membrana plástica de protecção acústica entre as 2 camadas do vidro.

    3. Cada jante (alumínio forjado) pesa menos 1,8 Kg logo 7,2 Kg perdidos.

    4. Pneus Michelin de baixo atrito com paredes mais resistentes à deformação (17%), logo menor resistência ao rolamento.

    5. Válvula desliga a circulação de óleo no circuito da direcção assistida, quando em recta.

    6. Aumento da relação no diferencial (C180 - 2,87:1 em vez de 3,07:1 , C200 CDI - 2.47:1 em vez de 2.65:1) e da relação da 6ª.

    7. O material de isolamento acústico em torno do compartimento do motor é diferente, sendo mais leve.

    8. Visor de consumo instantâneo digital no interior.



    A perca de peso varia entre os 19 a 32 Kg, segundo as versões.

    O 180K desce de cilindrada (1.796 cm³ para 1.597 cm³) mas mantém a potência (156cv).



    Editado pela última vez por Andre; 11 September 2008, 12:49.

    #2
    Muito Bem!!
    São sempre bem vindos estes programas de redução de consumo!!
    Só falta a Audi

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
      Muito Bem!!
      São sempre bem vindos estes programas de redução de consumo!!
      Só falta a Audi
      Sem duvida! Só não percebo é porque, sendo o C um veiculo acabado de sair, isso não foi feito inicialmente a todas as unidades.

      Ok, ok, estão na moda os veiculos "verdes", o marketing faz maravilhas e sempre se vendem mais umas unidades.

      Comentário


        #4
        Andamos a voltar ao fim dos anos 80 onde se preocupavam com o peso e o coeficiente aerodinâmico.

        Comentário


          #5
          Já agora um resumo:

          Comentário


            #6
            Esta onda ambientalista está a esbarrar no ridículo. Porque raio a Mercedes mexeu nos retrovisores?! Faz assim tanta diferença? Mais valia reduzirem a panóplia electrónica dentro do carro (que consomem energia) do que fazer estas parolices!

            Porém a Mercedes não está sozinha... marca que é marca hoje em diz tem de ter uma versão de um modelo qualquer "amigo do ambiente"...

            O Lupo 3L, esse sim era um carro feito para a economia. Não só a VW tratou da aerodinâmica, dos pneus especiais, do volante ultra-leve e das jantes leves, como também abdicou de vidros e espelhos eléctricos e se não me engano até a direcção não era assistida! Fazia médias de 2.9 L/100!

            Comentário


              #7
              Estragaram os retrovisores...

              Comentário


                #8
                É interessante o processo de optimização.

                Mais interessante seria ver maior parte dessas medidas aplicadas ao resto da gama.
                Ainda não confio muito nos pneus de baixo atrito, depois de alguns testes que põem a pulga atrás da orelha, sobretudo no que toca a distãncias de travagem.

                Acho interessante a questão da grelha.
                Já há muito que se discute em design automóvel o porquê de ainda existirem grelhas a ornamentar as frentes, já que bastaria a entrada de ar inferior na maioria dos modelos para providenciar o ar necessário aos motores.

                Cada vez mais a grelha não passa de um elemento decorativo (em alguns casos está totalmente tapada como o Punto 2.5, ou o duplo rim do série 5), perfeitamente desnecessário. A história das imagens de marca bem pode evoluir por outros caminhos que não a grelha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Esta onda ambientalista está a esbarrar no ridículo. Porque raio a Mercedes mexeu nos retrovisores?! Faz assim tanta diferença?
                  O Cx desceu e bem...deve ter ajudado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    Acho interessante a questão da grelha.
                    Já há muito que se discute em design automóvel o porquê de ainda existirem grelhas a ornamentar as frentes, já que bastaria a entrada de ar inferior na maioria dos modelos para providenciar o ar necessário aos motores.
                    O exemplo perfeito (já de origem):


                    Optimização aerodinâmica:


                    Quanto aos pneus de baixo atrito, o Golf Bluemotion consegue diminuir consideravelmente os consumos, sem recorrer aos mesmos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                      Estragaram os retrovisores...
                      Eu por acaso até gosto dos retro "originais" quer destes.

                      Mas tenho a ideia que a maior parte das pessoas não gosta dos originais, se calhar para essas, os retrovisores melhoraram

                      Editado pela última vez por Andre; 16 March 2008, 00:21.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        O Cx desceu e bem...deve ter ajudado...
                        Curiosamente o W203 já tinha um Cx de origem de 0,27, assim como o Passat B5.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          Curiosamente o W203 já tinha um Cx de origem de 0,27, assim como o Passat B5.
                          Eu até tinha a ideia que era de 0,26

                          Achei curiosa é a diferença entre o C180K e o C200 CDI (0,29 vs 0,27)!

                          O Passat B5 é qual? O que postaste?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                            Eu até tinha a ideia que era de 0,26

                            Achei curiosa é a diferença entre o C180K e o C200 CDI (0,29 vs 0,27)!

                            O Passat B5 é qual? O que postaste?


                            Assim já dá para perceber os consumos que faço no meu carro..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              O exemplo perfeito (já de origem):


                              Optimização aerodinâmica:


                              Quanto aos pneus de baixo atrito, o Golf Bluemotion consegue diminuir consideravelmente os consumos, sem recorrer aos mesmos.

                              O caso desse Passat é interessante. Pensamento progressista completamente posto de parte quando foi reestilizado. O mercado exigiu uma "grelha". É elemento de "status", aparentemente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                O exemplo perfeito (já de origem):


                                Optimização aerodinâmica:


                                Quanto aos pneus de baixo atrito, o Golf Bluemotion consegue diminuir consideravelmente os consumos, sem recorrer aos mesmos.
                                A BMW teve isso em consideração e decidiu criar uma grelha inovadora (caso do S1 e S3) em que o fluxo de ar é controlado automaticamente.
                                Ora está toda fechada para maximizar a aerodinâmica, ora está aberta para arrefecer o motor.... A electrónica permite maravilhas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                  Eu por acaso até gosto dos retro "originais" quer destes.

                                  Mas tenho a ideia que a maior parte das pessoas não gosta dos originais, se calhar para essas, os retrovisores melhoraram

                                  Podes crer!

                                  Estes têm MUITO melhor aspecto que os originais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                    Podes crer!

                                    Estes têm MUITO melhor aspecto que os originais.
                                    Também gosto muito mais destes espelhos do que dos originais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      1. Porque raio a Mercedes mexeu nos retrovisores?! Faz assim tanta diferença?

                                      2. Mais valia reduzirem a panóplia electrónica dentro do carro (que consomem energia) do que fazer estas parolices!
                                      1. É claro que faz. Baixar o Cx de 0.27/0.29 para 0.25 faz um mundo de diferença. Suficiente para baixares 0,2-0,4 litros aos 100.

                                      2. Essas parolices é que não gastam quase nada. À excepção do ar condicionado, tudo junto não deve chegar sequer aos 0,1 litros de diferença.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        Esta onda ambientalista está a esbarrar no ridículo. Porque raio a Mercedes mexeu nos retrovisores?! Faz assim tanta diferença? Mais valia reduzirem a panóplia electrónica dentro do carro (que consomem energia) do que fazer estas parolices!

                                        Porém a Mercedes não está sozinha... marca que é marca hoje em diz tem de ter uma versão de um modelo qualquer "amigo do ambiente"...

                                        O Lupo 3L, esse sim era um carro feito para a economia. Não só a VW tratou da aerodinâmica, dos pneus especiais, do volante ultra-leve e das jantes leves, como também abdicou de vidros e espelhos eléctricos e se não me engano até a direcção não era assistida! Fazia médias de 2.9 L/100!
                                        Se não me engano os Vidros electricos, espelhos electricos e a direcção assistida, eram extras!

                                        edit:
                                        Qualquer dia o pessoal começa a fazer reduções de peso nos carros, tirando os paineis em metal por plástico / fibra de vidro / fibra de carbono!
                                        Editado pela última vez por JGarcia; 16 March 2008, 08:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Finalmente a Mercedes mexeu-se!
                                          Já não era sem tempo.

                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ai está, vamos ver no que se traduz em economia.

                                            E pelos vistos não meteram o Stop&Start.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              O exemplo perfeito (já de origem):

                                              Se calhar por causa disso, este carro teve problemas de sobreaquecimento que implicaram uma renovação completa do sistema de refrigeração.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma boa iniciativa. Devido à legislação as marcas estão a começar a acordar.
                                                Espero pelo dia em que estas pequenas modificações sejam standard em todos os modelos de todas as marcas.
                                                Editado pela última vez por RPM; 16 March 2008, 13:24.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                  Muito Bem!!
                                                  São sempre bem vindos estes programas de redução de consumo!!
                                                  Só falta a Audi
                                                  Já existe desde o ano passado Audi A3 1.9 TDI e, Audi A4 1.9 TDI e, mas se recuarmos a 1980, existia os Formel E, com sistema start&stop, transmissão modificada, etc.
                                                  Editado pela última vez por WH; 16 March 2008, 14:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito bem, apenas uma coisa não sei se virá a dar problemas...

                                                    5. Válvula desliga a circulação de óleo no circuito da direcção assistida, quando em recta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                      Muito bem, apenas uma coisa não sei se virá a dar problemas...
                                                      Não porque a válvula apenas corta o circuito à direcção, a bomba ficará sempre a rodar com óleo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Não porque a válvula apenas corta o circuito à direcção, a bomba ficará sempre a rodar com óleo
                                                        Hummm, não sei como é que os hidraulicos da d.a. foncionam, mas isso afectará a disponibilidade do sistema?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Encher chouriços.

                                                          E esses pneus de baixo atrito, pelo que tenho lido noutros casos, pioram o comportamento, conforto e travagem.

                                                          A Mercedes que comece a pôr tecnologia decente nos seus motores mas é. Os Kompressor e os CDi são dos mais consumidores e poluentes do mercado, quando comparados com rivais de igual potência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                                            Encher chouriços.

                                                            E esses pneus de baixo atrito, pelo que tenho lido noutros casos, pioram o comportamento, conforto e travagem.

                                                            A Mercedes que comece a pôr tecnologia decente nos seus motores mas é. Os Kompressor e os CDi são dos mais consumidores e poluentes do mercado, quando comparados com rivais de igual potência.
                                                            Os novos cdi de 170cv pelos vistos bebem bem...porque os consumos dos de 143/150 são muito bons, aliás andam muitos DBs neste forúm para demonstrar isso

                                                            A mercedes podia é começar com a implementação do hibrido+gasóleo+sistema bluetech (aquele com ureia senão me engano) e já lançavam o motor a gasolina com funcionamento semelhente a um diesel...não é pedir muito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X