A resposta ao Efficient Dynamics da BMW ehehe
Para já apenas no C e restrita às versões 180 K, 200 CDI e 350 CGI.
Modificações:
1. Redução do Cx de 0,29 (C180K) e 0,27 (C200 CDI) para 0,25 através:
- diminuição da altura em 15 mm
- novos retrovisores (ou melhor, novas "capas")
- jantes mais aerodinâmicas
- redução dos orifícios na plataforma e entre os faróis, o capot e os pára-choques
3. Cada jante (alumínio forjado) pesa menos 1,8 Kg logo 7,2 Kg perdidos.
4. Pneus Michelin de baixo atrito com paredes mais resistentes à deformação (17%), logo menor resistência ao rolamento.
5. Válvula desliga a circulação de óleo no circuito da direcção assistida, quando em recta.
6. Aumento da relação no diferencial (C180 - 2,87:1 em vez de 3,07:1 , C200 CDI - 2.47:1 em vez de 2.65:1) e da relação da 6ª.
7. O material de isolamento acústico em torno do compartimento do motor é diferente, sendo mais leve.
8. Visor de consumo instantâneo digital no interior.
A perca de peso varia entre os 19 a 32 Kg, segundo as versões.
O 180K desce de cilindrada (1.796 cm³ para 1.597 cm³) mas mantém a potência (156cv).
Comentário