Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, 1.4 TDI???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, 1.4 TDI???

    Boas pessoal, finalmente chegou a vez de eu comprar um carro novo, já tive a ver o polo 1.4 TDI de 80cv e o Ibiza com o mesmo motor, o valor ronda cerca de 20 mil euros ambos, tenho um Golf 3 1.9D comercial de 96 para dar a troca, na Seat ofereçeram-me 2700euros, na VW naõ sei ainda, ele ficou-me em dar o valor na 2ºfeira. O que pretendo é um carro que consuma pouco e dê para os gastos do dia a dia, ando cerca de 80km diários. Não gosto muito de velocidades porque as multas tão caras, o que recomendam? Gostei muito do Polo que traz o GPS portátil e ainda tem 5 anos de garantia.

    #2
    Gosto muito de VW, mas julgo que actualmente ha muito melhores opçoes a fazer no mercado, tais como clio, corsa, 207 ou mesmo o fabia, com o mesmo motor. Se fizeres questao do ibiza/polo eu esperava pelos novos modelos...

    Comentário


      #3
      Experimenta primeiro esse motor. Pessoalmente nao gosto (e aprecio VW), o motor parece que está dentro do habitaculo (ruidoso e transmite vibração) e a partir de uma determinada rotação parece que falta potencia. Na minha opiniao clio ou 207.

      Comentário


        #4
        ....

        pessoalmente penso que dentro da gama essas devem ser as piores escolhas, ja agora tenho um ibiza tdi 80cv, e posso dizer q é um carro que faz óptimos consumos, 4.5 misto, e em relação aos ruidos do motor a unica coisa que posso dizer é que os do polo são muito piores que os do ibiza, qd comprei experimentei os dois, mas como disse antes pelo mesmo preço e até mais barato consegues melhores negócios.

        Comentário


          #5
          Já como quer dar 20000 Euros por um Polo ou Ibiza 1..4TDi, pode pedir preços para um Gof 1.9 BluMotion que deve ficar entre 23000/24000 Euros.

          Apenas uma sugestão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
            Boas pessoal, finalmente chegou a vez de eu comprar um carro novo, já tive a ver o polo 1.4 TDI de 80cv e o Ibiza com o mesmo motor, o valor ronda cerca de 20 mil euros ambos, tenho um Golf 3 1.9D comercial de 96 para dar a troca, na Seat ofereçeram-me 2700euros, na VW naõ sei ainda, ele ficou-me em dar o valor na 2ºfeira. O que pretendo é um carro que consuma pouco e dê para os gastos do dia a dia, ando cerca de 80km diários. Não gosto muito de velocidades porque as multas tão caras, o que recomendam? Gostei muito do Polo que traz o GPS portátil e ainda tem 5 anos de garantia.
            N compres carros em fim de vida...
            Ou espera pelas novidades...ou opta por outros modelos do mesmo segmento da concorrencia.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Nesse segmento corsa, clio, 207, modelos recentes e como tal uns furos acima do polo e ibiza e provavelmente com preços semelhantes.

              Comentário


                #8
                ok, segunda vou a renault ver o clio. é que o meu ta mesmo a dar as ultimas. e o fiat multijet?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                  ok, segunda vou a renault ver o clio. é que o meu ta mesmo a dar as ultimas. e o fiat multijet?
                  Eu no teu lugar escolhia ium Grande Punto 1.3multijet 90cv Sport

                  Mas isso vai das preferências de cada um...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jammer Ver Post
                    Experimenta primeiro esse motor. Pessoalmente nao gosto (e aprecio VW), o motor parece que está dentro do habitaculo (ruidoso e transmite vibração) e a partir de uma determinada rotação parece que falta potencia. Na minha opiniao clio ou 207.
                    Por acaso é um pouco incomodativo ... mas como ele vem de um golf 1.9D de 96 isso não é problema! Até ia estranhar a falta do motor!

                    A unica vantagem dos modelos em fim de vida, são as eventuais promoções ... + equipamento por - €.

                    Se pretendes mesmo esse motor, dá um salto ao stand da skoda, para veres o novo fabia.

                    Pessoalmente, se tivesse que escolher um utilitario disel, ia para o GPunto 1.3multijet
                    Editado pela última vez por RODA5; 15 March 2008, 23:43.

                    Comentário


                      #11
                      Realmente se é pra gastar 20000 mais vale comprares o Golf... ou C4... ou C'eed
                      Mas um Clio bem equipado também é uma boa opção

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um Polo de 2003 TDI que neste momento já vai com 171.000 km, os consumos rondam os 5.1l / 100km,o motor já se sabe está muito presente no habitaculo mas é um poço de força (quando o comprei penso que não havia motor de baixa cilindrada com tanto binário), o carro é confortável. Mas 5 anos depois existem outras propostas no mercado muito válidas, as quais também devias considerar. Já agora porque não esperas pelo novo Polo a ver se sai alguma coisa de jeito.
                        P.S. apesar da kilometragem nunca fiz nenhuma reparação, apenas a manutenção dentro dos intervalos previstos (Diabo seja cego, surdo e mudo).

                        Comentário


                          #13
                          é que o meu tá mesmo a precisar de reforma, tem a bomba injectora na sukata, o relantim nas 2000 rpm, etc etc, no outro dia até me saiu faisca pelo escape no autoestrada.

                          por isso tão a ver, é melhor trocar enquanto ele anda, vou ver os golfs V 1.9TDI dos mais baratos, nem que fique durante mais 1 ano a pagar, será que compensa?

                          Comentário


                            #14
                            Vê os seguintes carros:

                            - Peugeot 207 1.4HDI ou 1.6 HDI
                            - Opel Corsa 1.3 cdti
                            - Suziki Swift 1.5 Ddis
                            - Renault Clio 1.5 dci

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que o swift é 1.3.
                              E já agora podias dar uma vista de olhos no Gpunto.

                              Comentário


                                #16
                                peugout?? nem me falem nisso... não vou muito com carros franceses, tenho um primo que está na suiça e diz que os materiais não prestam. não gosto muito do novo clio, acho o carro... sei lá... baixo, pequeno, feio... apesar do equipamento todo que tem... agora tou mais virado para o 1.9 tdi de 105cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tiveres oportunidade, opta sempre por um Segmento C!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                                    não gosto muito do novo clio, acho o carro... sei lá... baixo, pequeno, feio...
                                    o Clio é pequeno? Então e o Polo é o quê? Um anão?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os 2 últimos carro que aluguei foram um polo e IBIZA.
                                      O Que tenho a dizer é que o trio CLio/corsa/207 é muiiiito superior em quase todos os aspectos.

                                      Polo Ibiza estão ultrapassadíssimos em muitos aspectos. Não digo que sejam carros maus mas não os comprava.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A garantia do Polo são 5 anos ou 90.000km.
                                        http://www.sivaonline.pt/Cultures/pt...voPoloLive.htm

                                        O Polo e Ibiza são modelos em fim de vida. Se gostas de carros do Grupo VW vai ver o Fabia.

                                        Se queres outra coisa tens o GPunto 1.3 JTD 90cv, Yaris 1.4 D4D 90cv, Clio 1.5 dCi 85cv, 207 1.4 HDi 70cv, Swift 1.3 d 75cv, Corsa 1.3 CDTi 90cv, etc.

                                        Agora depende muito do que esperas do carro.
                                        Eu desses, e para o que queria, optei pelo GPunto. E em 36.000km já me provou ter sido a aposta correcta.

                                        Mas cada um tem os seus gostos e necessidades, por isso o melhor é ires fazer uns test drives.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                                          é que o meu tá mesmo a precisar de reforma, tem a bomba injectora na sukata, o relantim nas 2000 rpm, etc etc, no outro dia até me saiu faisca pelo escape no autoestrada.

                                          por isso tão a ver, é melhor trocar enquanto ele anda, vou ver os golfs V 1.9TDI dos mais baratos, nem que fique durante mais 1 ano a pagar, será que compensa?
                                          Acho que é uma boa opção.. Por mais 5 mil euros (ou menos) ficas com mais carro, mais motor, mais tudo. Depois se quiseres vender também perdes menos dinheiro. Mas cada um sabe da sua carteira. Estes golf's a menos de 25 mil euros penso serem muito boa opção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tb podes mandar o teu Golf p/abate e às tantas ainda ganhas + alguns €€€ por ele, há marcas q andavam a oferecer cerca de 4000€... E se o carro está assim tanto a dar as últimas...

                                            Uma coisa q ñ percebi, ñ vais à bola c/carros franceses, mas isso só se aplica aos Peugeot's, então a Renault é o quê?!

                                            Sinceramente acho q ainda há mto preconceito... Todos os carros dão problemas, e hj em dia ñ há assim cancros tão grandes, a ñ ser nas 1ªs unidades de alguns modelos...

                                            E sim, neste momento eu nca comprava 1 Polo/Ibiza, a ñ ser q me fizessem 1 grande desconto ou pusessem todo o equipamento disponível... Mas nesse caso, 20mil€ ainda era dinheiro d+, vendo q c/+ algum se compram C4/Focus/C'eed e até qs o Golf...

                                            Dentro do segmento, claramente q 207/Clio/Corsa são melhores, e na minha opinião, c/motores melhores... Outros + improváveis serão o Colt (tb em fim de vida mas c/boas campanhas), Yaris, Swift (+ pqno, é facto) ou Fabia (eu sinceramente detesto este novo modelo, mas são gostos...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenta ver se consegues arranjar mais um pouco para o ceed 1.6 crdi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Penso que é possível arranjar um Ibiza bem equipado por 18.000€ enquanto a concorrência de que se fala, equipada, é mais cara.

                                                Por isso, para mim, obviamente que o Ibiza ainda é uma opção a considerar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                                                  peugout?? nem me falem nisso... não vou muito com carros franceses, tenho um primo que está na suiça e diz que os materiais não prestam. não gosto muito do novo clio, acho o carro... sei lá... baixo, pequeno, feio... apesar do equipamento todo que tem... agora tou mais virado para o 1.9 tdi de 105cv
                                                  Se ja estas no golf aproveita e dá uma vista de olhos no ceed,é igualmente um bom carro,mas com mais motor e menos €€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por 20000€ eu ia ver o Ceed e via também o 207 e alguns C4 ja arranjas por esse preço. Polos e Ibizas são antigos e esse motor não encanta ninguem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                      Penso que é possível arranjar um Ibiza bem equipado por 18.000€ enquanto a concorrência de que se fala, equipada, é mais cara.

                                                      Por isso, para mim, obviamente que o Ibiza ainda é uma opção a considerar.
                                                      Sim, era isso q dizia, Ibiza ou Polo só c/preço de combate e + equipamento... Como é normal nos carros em fim de vida...

                                                      Mas a mim nenhum me encanta, preferia o Fiesta ou o Colt, p/falar em coisas semelhantes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas KIA não me inspira muita confiança e penso que não tenha tanta qualidade como o Golf.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                                                          peugout?? nem me falem nisso... não vou muito com carros franceses, tenho um primo que está na suiça e diz que os materiais não prestam. não gosto muito do novo clio, acho o carro... sei lá... baixo, pequeno, feio... apesar do equipamento todo que tem... agora tou mais virado para o 1.9 tdi de 105cv
                                                          Se puderes suportar a diferença de preço...tambem é uma boa aposta...e um carro de segmento superior...
                                                          Entre um Kia Ceed e um VW Golf...prefiro o Golf sem duvida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                                                            tenho um Golf 3 1.9D comercial de 96 para dar a troca, na Seat ofereçeram-me 2700euros
                                                            Este valor é com o carro para abate, certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X