Qual comprar: Renault Megane vs Opel Astra - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 93

Título: Qual comprar: Renault Megane vs Opel Astra

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

A megane parece melhor negócio.
    Agora, se te preocupam ruidos e vibrações foge a sete pés!

Piloto de Provas de Perícia Techenico's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

A megane é a melhor escolha. Eu quando comprei a minha megane(nova) tambem tava indeciso entre a astra e a megane. O motor 1.3cdti da opel é fraco para o carro que é(até o proprio vendedor o admitiu)

Banido João Melo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Mais uma vez...Megane sem duvida!ja conduzi o 1.3 CDTi e tenho a Megane 1.5 Dci(105cv) ..e optei pela megane pelas varias razões anteriormente descritas...Se fosse, o motor de um amigo meu(1.9 de 150cv) era outra historia...ou ate mesmo a 1.7?!...Ab

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

opel e muito melhor,tenho um astra g com 270 mil km e ate hoje nem um problema

Piloto de Kart ASTROPEL's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Sem Duvida!!

sem duvida amigo esses ainda são fiáveis,e não existem com a (fraca)versão 1.3 cdti,pq se existissem nao diria o mesmo.
    ainda continuam a serem bons motores os 1.7,desde que bem tratados,de todos os que mexi até agora (teem quase todos os mesmos problemas) as avarias teem sido reparadas ,o mesmo nao se pode dizer do 1,3cdti.
    alguem aqui falava dos motores 1.9 cdti ,pois agora começaram a surgir alguns problemas,faceis de resolver no que diz respeito á maquina,mas dificeis para algumas carteiras .
    continuo a dizer que FIAT nao é nem nunca sera OPEL,e desde que a GM implantou estes(fracos e com potencia a mais) motores tem criado mau nome á dita marca OPEL.
    por sua vez o motor ISUZU 1,7 continua a dar as suas cartas. continuo a comparar,estas versoes de que falei (1.9+1.3),os enteados da OPEL e o 1.7 o filho adoptivo,que ja esta "formado" e que tem dado bom nome e alegrias aos "pais".
    COMO DIZ O VELHO DITADO:quem esta no convento é que sabe o que lá vai dentro.
    um abraço

ass:ASTROPEL
    Citação Originalmente Colocado por morais303 Ver Post
    opel e muito melhor,tenho um astra g com 270 mil km e ate hoje nem um problema
    Última edição por ASTROPEL : 12-10-08 às 01:22:05

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
    sem duvida amigo esses ainda são fiáveis,e não existem com a (fraca)versão 1.3 cdti,pq se existissem nao diria o mesmo.
    ainda continuam a serem bons motores os 1.7,desde que bem tratados,de todos os que mexi até agora (teem quase todos os mesmos problemas) as avarias teem sido reparadas ,o mesmo nao se pode dizer do 1,3cdti.
    alguem aqui falava dos motores 1.9 cdti ,pois agora começaram a surgir alguns problemas,faceis de resolver no que diz respeito á maquina,mas dificeis para algumas carteiras .
    continuo a dizer que FIAT nao é nem nunca sera OPEL,e desde que a GM implantou estes(fracos e com potencia a mais) motores tem criado mau nome á dita marca OPEL.
    por sua vez o motor ISUZU 1,7 continua a dar as suas cartas. continuo a comparar,estas versoes de que falei (1.9+1.3),os enteados da OPEL e o 1.7 o filho adoptivo,que ja esta "formado" e que tem dado bom nome e alegrias aos "pais".
    COMO DIZ O VELHO DITADO:quem esta no convento é que sabe o que lá vai dentro.
    um abraço

É como tudo: há bons conventos e depois há aqueles que não valem uma mxxxx.

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Megane 15 - 0 Astra :D

eu nao ia para a Astra, so porque é bonita (eu nao gosto)...mesmo q o motor corresponda as tuas necessidades...ja deves ter reparado a fama q tem entre a malta...na altura de a vender, de certeza q desvalorizara bem mais q a megane.

se a megane é feia para ti e excluires a astra por causa do motor/fiabilidade...entao começa a ponderar outras opçoes, onde consigas reunir um consenso entre um motor mais justo e um design aceitavel

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Bem, pelos visto o 1.2 (brincadeira) que equipa o Astra é muito fraco em prestações e em fiabilidade também?

Este 1.3 foi desenvolvido pela Fiat?

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Na Realidade Foi :) !!!!!

se quiseres saber a historia do dito motor podes visitar este site,é so seguires o link http://www.clubemultijet.com/content/view/5/40/ .
    quanto ao motor 1.2 a gasolina,nao ha muito a dizer,tem sido bom,desde que leve o seu tratamento(revisoes bem feitas e com o oleo indicado).
    um abraço.
    Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Bem, pelos visto o 1.2 (brincadeira) que equipa o Astra é muito fraco em prestações e em fiabilidade também?

Banido
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

O Astra H é superior em tudo (excepto no conforto) em relação ao Megane. Tanto qualidade de contrução, insonorização, comportamento dinamico, travagem, fiabilidade e resistencia à fadiga dos materiais, etc.

A série EDITION quer dizer que traz o Chassis IDS Desportivo (1,5cms rebaixado) + SportSwitch (Megane?), volante e bancos desportivos, pedais desportivos, A/C aut, etc.

O motor 1.3CDTI está projectado para durar 250.000kms no máx. O 1.5DCI 105cv também não deve durar grande coisa, pois toda a potência que tem, é apenas e exclusivamente obtida do turbo-compressor (1.65bar e 8V)

Tens a vantagem de conseguires melhores consumos e ser de corrente de distribuição. Mas é um motor muito "morto" abaixo das 2000rpm´s!

As peças Opel são muito + baratas que na Renault, basta ver os preços das revisões.

Com um 1.7 100cv ou 125cv é que ficavas muito mais bem servido

Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post

Fraco em prestações é, mas não é pior que um dci 65cv, hdi 70cv etc..

Tou a falar do 1.3cdti 70cv no corsa.

Em fiablidade é também tão bom como qualquer um desses. Ok o dci 65cv é capaz de durar mais mas está na média e podem-se ver milhares de corsas de empresas a fazer 100k km por ano e sempre a andar.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

POIS É AMIGO
    so tenho pena de nao poder abrir a minha boca.....(ainda)
    pq havia muita gente com a sua opiniao que a mudaria na altura..e ja com o corsa D,astras H,etc....
    quanto ao amigo B.LOPEZ,quando diz:
    "O motor 1.3CDTI está projectado Para durar 250.000kms" projectado foi,mas o projecto saiu furado pq a menos 200.000kms a que se refere,uma grande parte ja estao a dar problemas.
    quando se refere a peças tb é um engano,sonde o preço, por exemplo de umas pastilhas de travao para o corsa c ,e compare por exemplo as do clio(originais), as do corsa posso dizer-lhe de fonte segura que custam 90€ mais iva.
    quando o amigo B.LOPEZ diz:Tens a vantagem de conseguires melhores consumos e ser de corrente de distribuição",sim na realidade tem,mas nem de longe consegue ser mais seguro,que a correia da renault,basta dizer que um dos GRANDES problemas desse segmento(1,3cdti)e precisamente a correntede dist. passar-se,ou mesmo partir, e por exemplo,empenar uma bielazita,estourar algumas valvulazitas,ou mesmo a cabeçita,isto tudo porque os carretos sao cegos(tanto o da cambota como o das arvores de cames) e apenas seguro pelo aperto de um parafuso,ou seja nem um escatel tem para segurança no caso de desaperto do mesmo(arranjos pra cima de 1000€uritos minimo).
    bem aqui fica mais um dfos meus comentarios,que se disse-se td nao seria um coment mas sim um testamento .
    um abraço e disponham.

ass: ASTROPEL

Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Fraco em prestações é, mas não é pior que um dci 65cv, hdi 70cv etc..

Tou a falar do 1.3cdti 70cv no corsa.

Em fiablidade é também tão bom como qualquer um desses. Ok o dci 65cv é capaz de durar mais mas está na média e podem-se ver milhares de corsas de empresas a fazer 100k km por ano e sempre a andar.

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

o cometario do B.Lopez nao é de espantar!
    basta procurar os seus ultimos posts...q se nota perfeitamente, a existencia de um amor cego pela Astra H...e um odio desenfriado pela Renault!

Astra H 1.3cdti = consumos! ....FATAL ERROR
    Última edição por ELgatu : 14-10-08 às 03:49:26

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
    O Astra H é superior em tudo (excepto no conforto) em relação ao Megane. Tanto qualidade de contrução, insonorização, comportamento dinamico, travagem, fiabilidade e resistencia à fadiga dos materiais, etc.

A série EDITION quer dizer que traz o Chassis IDS Desportivo (1,5cms rebaixado) + SportSwitch (Megane?), volante e bancos desportivos, pedais desportivos, A/C aut, etc.

O motor 1.3CDTI está projectado para durar 250.000kms no máx. O 1.5DCI 105cv também não deve durar grande coisa, pois toda a potência que tem, é apenas e exclusivamente obtida do turbo-compressor (1.65bar e 8V)

Tens a vantagem de conseguires melhores consumos e ser de corrente de distribuição. Mas é um motor muito "morto" abaixo das 2000rpm´s!

As peças Opel são muito + baratas que na Renault, basta ver os preços das revisões.

Com um 1.7 100cv ou 125cv é que ficavas muito mais bem servido
    O 1.2 CDTi não é morto abaixo das 2000rpm ??

Piloto de Testes SevenTrixx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

se quiseres saber a historia do dito motor podes visitar este site,é so seguires o link http://www.clubemultijet.com/content/view/5/40/ .
    quanto ao motor 1.2 a gasolina,nao ha muito a dizer,tem sido bom,desde que leve o seu tratamento(revisoes bem feitas e com o oleo indicado).
    um abraço.
    COMO É POSSIVEL, SÓ O OPEL É MAU... MUITO MAU... MESMO MAU... MAAAAUUUUUU...

NUNCA OUVIU FALAR DE 1.5 DCI COM BLOCOS PARTIDOS, CONHEÇO UMA PEQUENA FROTA DE 6 UNIDADES CLIO VAN 1.5 E TODOS JÁ LEVARAM MOTORES NOVOS. !!!!!!! E JÁ OUVI FALAR DE MUITOS MAIS CASOS.

E DE MOTORES 1.3 CDTI, DE MOTORES NOVOS... É UM CASO AQUI OUTRO A LÁ, MAS RESIDUAL.

AVARIAS, PROBLEMAS TODOS TEM. DEPENDE DE QUEM OS CONDUZ TAMBEM.

E VISTA A CAMISOLA OPEL OU TIRE-A DE UMA VEZ POR TODAS !!!!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Assim de repente eu escolheria a Megane...

...se a minha experiência com Renault's não tivesse sido tão má e não conhecesse problemas em alguns DCI recentes.

Ou seja, eu comprava o Astra, mas como negócio a megane é melhor.
    CONCORDO!

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Fala-se no 1.3cdti, ouve-se ah e tal não anda nada....
    Fala-se no 1.7cdti 125cv, ouve-se ah e tal bebe muito...

Podiam dizer : O astra 1.3 consegue consumos fantásticos. Ou o 1.7 cdti deixa muita concorrência pra trás. Ou então falar do andamento em A.E.

Nos dias de hoje, o que interessa mais? Um carro demorar mais 1 seg 0-100km/h ? ou Beber menos um litro aos 100 ?

Não falem à sorte é da fiabilidade, o 1.3 é usado em inumeros automoveis de diversas marcas, nenhuma marca seria estupida ao ponto de comprar um motor para depois ter problemas.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Mas agora até vou fazer de advogado do diabo!

Toda gente se queixa de que o 1.3 é morto abaixo das 2000rpms. No entanto toda gente critica o kik dos tdi e dizem cobras e lagartos da "brusquidão" do motor....

Então ? em que ficámos ? Não deveria ser o 1.3 um portento tecnologico que nos saudava com uma superior dose de "linearidade" ?

Deixo à discussão.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito ????????!!!!!!!!

peço desculpa,mas tenho que dar uma gargalhada ao seu comentário.....
    porque a camisola da OPEL visto-a todos os dias de 2ª a 6ª feira.
    agora se com "amor" á mesma já nao o posso dizer nos dias de hoje.diria aqui á uns tempos atras.

mas fazendo uma pequena comparaçao,(absurda) deixo-lhe aqui uma questao:imaginemos que o sr e benfiquista,e daqueles "verdadeiros",quer perca ou ganhe,será benfiquista até a "cova",--poria o sr pinto da costa como presidente do benfica????se tal acontecesse,voltaria a vestir(amar) a camisola do slb??????????

o que posso dizer é que este ano de julho a data de hoje entre astras,corsas,agilas com a versao 1.3 cdti ja foram 8 motores abertos pelas minhas maos,3 substituidos com medias de 50.000 a 125.000 km,os restantes reparados com cabeças substituidas,relativamente aos renaults ja ouvi falar de alguns tambem, mas em comparaçao em numero muito menor.
    E para que o SR entenda,eu nao defendo a marca renault,(tb existem motores renault na opel)nem outra qualquer, apenas dei uma opiniao, e a mesma com conhecimento dos factos relativamente ao mau,muito mau motor 1,3 cdti.

quanto marca OPEL,pra mim "acabou",nos motores1.5d,1.5td,1.7,1.7td ,QUE foi o que deu nome, fama e muitas vendas á dita marca.
    hoje!???!!"ja foi chao que deu uva" ,como se diz na giria.
    quanto a avarias, sem duvida todos dao, ate pq a electronica nao é nem nunca sera perfeita e de longa duraçao,mas na mecanica.....( nao e por acaso que mantenho ainda o meu "belo" astra F que nunca me deu problemas)mas noutras marcas em que trabalhei e que vou tendo contacto nao ouço os meus ex colegas a falar de motores abertos,de distribuiçoes partidas ou passadas,como os desta versao.
    um abraço, amigo.

PS: ja agora opine,e nao crie uma discussao,ou entao que se abra um novo post relativamente,á "paixao" por marcas automovel.e nao escreva com maisculas que parece que esta a gritar.
    obrigado
    Citação Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
    COMO É POSSIVEL, SÓ O OPEL É MAU... MUITO MAU... MESMO MAU... MAAAAUUUUUU...

NUNCA OUVIU FALAR DE 1.5 DCI COM BLOCOS PARTIDOS, CONHEÇO UMA PEQUENA FROTA DE 6 UNIDADES CLIO VAN 1.5 E TODOS JÁ LEVARAM MOTORES NOVOS. !!!!!!! E JÁ OUVI FALAR DE MUITOS MAIS CASOS.

E DE MOTORES 1.3 CDTI, DE MOTORES NOVOS... É UM CASO AQUI OUTRO A LÁ, MAS RESIDUAL.

AVARIAS, PROBLEMAS TODOS TEM. DEPENDE DE QUEM OS CONDUZ TAMBEM.

E VISTA A CAMISOLA OPEL OU TIRE-A DE UMA VEZ POR TODAS !!!!

Mik
    Mik está offline
    Piloto de Testes Mik's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Como tive uma Megane 1.5 DCI de 105cv e tenho agora uma Astra 1.7CDTI de 125cv resolvi deixar a minha opinão a quem interessar.

A parte resumida:

A Astra tem um bom preço e boa qualidade de interiores.

A Megane tem praticamente tudo o resto melhor.

A parte extensa:

Acho engraçado alguns comentários que aqui leio. Os melhores Diesel de baixa cilindrada que a Opel teve, foram sem dúvida alguma os de origem Fiat. Seja o pequeno 1.3, seja o 1.9.
    Este 1.7 é quase mais velho que eu. A GM e a Fiat zangaram-se e a Opel que não fabrica motores Diesel, teve que regressar aos antigos Isuzu recondicionados para usar tecnologia common rail. Mas a coisa não correu tão bem quanto seria de desejar.
    São motores com um historial de problemas e tem 125cv muito bem escondidos. O binário vem tarde e se queremos economia, andamos a arrastar-nos sem potência disponível em baixas. ...se queremos sentir os tais 125cv, temos que usar o motor sempre acima das 2200, caso contrário a sensação é mais equivalente à de um motor de 90cv. Ou seja, só em auto-estrada é que a Astra se sente bem.
    Estou habituado a acelerar pouco para arrancar ....Neste já o deixei ir a baixo umas poucas de vezes por dois motivos: Não tem força em baixas e a centralina não compensa a falta de aceleração como é habitual na gestão electrónica dos motores desde há alguns anos. ...além disso, o motor é ruidoso e vibra bastante, talvez reflectindo a sua idade. ...a direcção é pesada, os pedais são pesados e o feeling de condução é pesado numa carrinha que afinal até pesa menos de 1300kg.

Nada como ter ambos os carros para poder falar deles à vontade.
    Basta um pequeno test drive a ambas as carrinhas para sentir as diferenças. São claras.

Só recomendo a Astra a quem dê prioridade â qualidade de interiores e robustez geral do veículo. Os interiores são algo pobres, menos intuitivos de utilização, pouco generosos, mas têm boa qualidade e aparentam solidez de construção e montagem. O preço também é bastante competitivo.

Mas para quem aprecia um pouco mais o automóvel, para além da sua função de transporte, então terei que recomendar a Megane sem qualquer sombra de dúvidas. ...e aproveito para acrescentar que não morro de amores pela Megane, pois antes desta, tive uma 307 que essa sim recomendo vivamente.

Michael

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    Como tive uma Megane 1.5 DCI de 105cv e tenho agora uma Astra 1.7CDTI de 125cv resolvi deixar a minha opinão a quem interessar.

A parte resumida:

A Astra tem um bom preço e boa qualidade de interiores.

A Megane tem praticamente tudo o resto melhor.

A parte extensa:

Acho engraçado alguns comentários que aqui leio. Os melhores Diesel de baixa cilindrada que a Opel teve, foram sem dúvida alguma os de origem Fiat. Seja o pequeno 1.3, seja o 1.9.
    Este 1.7 é quase mais velho que eu. A GM e a Fiat zangaram-se e a Opel que não fabrica motores Diesel, teve que regressar aos antigos Isuzu recondicionados para usar tecnologia common rail. Mas a coisa não correu tão bem quanto seria de desejar.
    São motores com um historial de problemas e tem 125cv muito bem escondidos. O binário vem tarde e se queremos economia, andamos a arrastar-nos sem potência disponível em baixas. ...se queremos sentir os tais 125cv, temos que usar o motor sempre acima das 2200, caso contrário a sensação é mais equivalente à de um motor de 90cv. Ou seja, só em auto-estrada é que a Astra se sente bem.
    Estou habituado a acelerar pouco para arrancar ....Neste já o deixei ir a baixo umas poucas de vezes por dois motivos: Não tem força em baixas e a centralina não compensa a falta de aceleração como é habitual na gestão electrónica dos motores desde há alguns anos. ...além disso, o motor é ruidoso e vibra bastante, talvez reflectindo a sua idade. ...a direcção é pesada, os pedais são pesados e o feeling de condução é pesado numa carrinha que afinal até pesa menos de 1300kg.

Nada como ter ambos os carros para poder falar deles à vontade.
    Basta um pequeno test drive a ambas as carrinhas para sentir as diferenças. São claras.

Só recomendo a Astra a quem dê prioridade â qualidade de interiores e robustez geral do veículo. Os interiores são algo pobres, menos intuitivos de utilização, pouco generosos, mas têm boa qualidade e aparentam solidez de construção e montagem. O preço também é bastante competitivo.

Mas para quem aprecia um pouco mais o automóvel, para além da sua função de transporte, então terei que recomendar a Megane sem qualquer sombra de dúvidas. ...e aproveito para acrescentar que não morro de amores pela Megane, pois antes desta, tive uma 307 que essa sim recomendo vivamente.

Michael
    Qual é o historial dos problemas? Então compraste um sabendo desse historial!!
    Os 125cv estão bem presentes em estrada aberta, nalguns casos até chegam a impressionar e parecem mais!

A de 125cv é mais leve que a de 100cv!!! Não me parece que seja, e a de 100cv tem um peso +- de 1400kg.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
    Mas agora até vou fazer de advogado do diabo!

Toda gente se queixa de que o 1.3 é morto abaixo das 2000rpms. No entanto toda gente critica o kik dos tdi e dizem cobras e lagartos da "brusquidão" do motor....

Então ? em que ficámos ? Não deveria ser o 1.3 um portento tecnologico que nos saudava com uma superior dose de "linearidade" ?

Deixo à discussão.
    Tou a ver que é fácil ir do 8 para o 80, sem passar pelo 50..............

Linearidade?
    De facto é um motor muito linear...linearmente lento e morto na fase pré-turbo.

Piloto de Testes SevenTrixx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

peço desculpa,mas tenho que dar uma gargalhada ao seu comentário.....
    porque a camisola da OPEL visto-a todos os dias de 2ª a 6ª feira.
    agora se com "amor" á mesma já nao o posso dizer nos dias de hoje.diria aqui á uns tempos atras.

mas fazendo uma pequena comparaçao,(absurda) deixo-lhe aqui uma questao:imaginemos que o sr e benfiquista,e daqueles "verdadeiros",quer perca ou ganhe,será benfiquista até a "cova",--poria o sr pinto da costa como presidente do benfica????se tal acontecesse,voltaria a vestir(amar) a camisola do slb??????????

o que posso dizer é que este ano de julho a data de hoje entre astras,corsas,agilas com a versao 1.3 cdti ja foram 8 motores abertos pelas minhas maos,3 substituidos com medias de 50.000 a 125.000 km,os restantes reparados com cabeças substituidas,relativamente aos renaults ja ouvi falar de alguns tambem, mas em comparaçao em numero muito menor.
    E para que o SR entenda,eu nao defendo a marca renault,(tb existem motores renault na opel)nem outra qualquer, apenas dei uma opiniao, e a mesma com conhecimento dos factos relativamente ao mau,muito mau motor 1,3 cdti.

quanto marca OPEL,pra mim "acabou",nos motores1.5d,1.5td,1.7,1.7td ,QUE foi o que deu nome, fama e muitas vendas á dita marca.
    hoje!???!!"ja foi chao que deu uva" ,como se diz na giria.
    quanto a avarias, sem duvida todos dao, ate pq a electronica nao é nem nunca sera perfeita e de longa duraçao,mas na mecanica.....( nao e por acaso que mantenho ainda o meu "belo" astra F que nunca me deu problemas)mas noutras marcas em que trabalhei e que vou tendo contacto nao ouço os meus ex colegas a falar de motores abertos,de distribuiçoes partidas ou passadas,como os desta versao.
    um abraço, amigo.

PS: ja agora opine,e nao crie uma discussao,ou entao que se abra um novo post relativamente,á "paixao" por marcas automovel.e nao escreva com maisculas que parece que esta a gritar.
    obrigado
    eu não grito riu... as gargalhadas, pois se não houve dos seus colegas dessas outras marcas tão boas, é porque pura e simplesmente os seus colegas tem mais etica que o Sr. pois, não lavam roupa suja na praça publica, não condenam a marca que lhes dá o pão para a boca. é apenas isso.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASTROPEL
    POIS É AMIGO
    so tenho pena de nao poder abrir a minha boca.....(ainda)
    pq havia muita gente com a sua opiniao que a mudaria na altura..e ja com o corsa D,astras H,etc....
    quanto ao amigo B.LOPEZ,quando diz:
    "O motor 1.3CDTI está projectado Para durar 250.000kms" projectado foi,mas o projecto saiu furado pq a menos 200.000kms a que se refere,uma grande parte ja estao a dar problemas.
    quando se refere a peças tb é um engano,sonde o preço, por exemplo de umas pastilhas de travao para o corsa c ,e compare por exemplo as do clio(originais), as do corsa posso dizer-lhe de fonte segura que custam 90€ mais iva.
    quando o amigo B.LOPEZ diz:Tens a vantagem de conseguires melhores consumos e ser de corrente de distribuição",sim na realidade tem,mas nem de longe consegue ser mais seguro,que a correia da renault,basta dizer que um dos GRANDES problemas desse segmento(1,3cdti)e precisamente a correntede dist. passar-se,ou mesmo partir, e por exemplo,empenar uma bielazita,estourar algumas valvulazitas,ou mesmo a cabeçita,isto tudo porque os carretos sao cegos(tanto o da cambota como o das arvores de cames) e apenas seguro pelo aperto de um parafuso,ou seja nem um escatel tem para segurança no caso de desaperto do mesmo(arranjos pra cima de 1000€uritos minimo).
    bem aqui fica mais um dfos meus comentarios,que se disse-se td nao seria um coment mas sim um testamento .
    um abraço e disponham.

ass: ASTROPEL
    Voce sabe qual o significado de "projecto" e "projectado para"? Ou vai-me dizer que aos 50.000mil já mudou embolos, cambota, bielas, rectificou as 3vezes, etc? Não quero "puxar" dos galões mas voce parece-me um mero mecânico que cospe no prato onde come...e diz que a galinha da vizinha é melhor que a minha (sem conhecer a galinha da vizinha ) Eu qd falo é porque sei do que falo...

Citação Originalmente Colocado por ELgatu
    o cometario do B.Lopez nao é de espantar!
    basta procurar os seus ultimos posts...q se nota perfeitamente, a existencia de um amor cego pela Astra H...e um odio desenfriado pela Renault!

Astra H 1.3cdti = consumos! ....FATAL ERROR
    Só escrevo daquilo que me interessa ou que eu possa ajudar...voces aqui neste forum é muita conversa da "chácha", coisas que não me interessa nada, só futilidades e opiniões de "treinadores de bancada". Astra H 1.3CDTI no Verao de há 2anos andei com consumos de 4.5L a andar descontraido nas calmas...erro fatal?

Sr. Mik, vá fazer a ultima actualização de software disponivel na OPEL. Tambem me queixava de ser muito lenta em baixas. E relembro que os 125cv@4000rpm´s e 280nm@ 2300rpms

Conclusao : Comparar OPEL com Renault?

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

A visão do astropel parece-me um misto de conhecimento adquirido com um outro mal que há muito aqui pelo fórum.

Temos outro ilustre user que trabalha numa marca concorrente, e fruto da posição que tem na empresa, acha que essa marca é a pior de todas.

Temos de procurar um equilíbrio aqui no meio.

É evidente que alguém que tem como trabalho reparar os problemas de uma determinada marca de produto, fica com a experiência de lhe passarem os problemas todos pelas mãos, e logo com uma imagem excessivamente negativa.

Seria interessante se houvessem percentagens destas avarias graves vs nº de unidades vendidas. Assim é uma opinião pouco objectiva.

É como um médico dizer que está tudo doente porque a maioria dos seus clientes estão doentes.

Acho que se estes motores Fiat fossem assim tão maus, já tinham chamado a atenção (como aconteceu com alguns motores verdadeiramente problemáticos).
    Não me parece que seja esse o caso.

Eu por exemplo, dos astra que conheço (com motor 1.3 ctdi) nunca ouvi falar de problema nenhum.

Já nos 1.5 dci só conheço um que não deu problemas, contra uns quantos que decidiram comer turbos.

Como os ingleses dizem "The grass is always greener on the other side".
    Última edição por rca33 : 15-10-08 às 19:06:29

Piloto de Testes monicamelo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    A visão do astropel parece-me um misto de conhecimento adquirido com um outro mal que há muito aqui pelo fórum.

Temos outro ilustre user que trabalha numa marca concorrente, e fruto da posição que tem na empresa, acha que essa marca é a pior de todas.

Temos de procurar um equilíbrio aqui no meio.

É evidente que alguém que tem como trabalho reparar os problemas de uma determinada marca de produto, fica com a experiência de lhe passarem os problemas todos pelas mãos, e logo com uma imagem excessivamente negativa.

Seria interessante se houvessem percentagens destas avarias graves vs nº de unidades vendidas. Assim é uma opinião pouco objectiva.

É como um médico dizer que está tudo doente porque a maioria dos seus clientes estão doentes.

Acho que se estes motores Fiat fossem assim tão maus, já tinham chamado a atenção (como aconteceu com alguns motores verdadeiramente problemáticos).
    Não me parece que seja esse o caso.

Eu por exemplo, dos astra que conheço (com motor 1.3 ctdi) nunca ouvi falar de problema nenhum.

Já nos 1.5 dci só conheço um que não deu problemas, contra uns quantos que decidiram comer turbos.

Como os ingleses dizem "The grass is always greener on the other side".

Opinião coerênte e fundamentada.

Eu destaco este parágrafo, a propósito da análise estatítica:

Originalmente Colocado por ASTROPEL

Ora então de um lado temos 8 unidades, os veiculos que equiparam, as quilometragens, até o periodo temporal, quantos foram substituidos e quantos foram reparados.

O outro lado já se baseia no célebre "ouvi falar".... Expressão esta que atesta sempre qualquer consideração que se faça. Já não há tanta precisão numérica e objectiva, mas a fundamentação para o que se vai dizer de seguida faz-se representar, pala expressão "ouvi falar..."

Do "ouvi falar", parte-se então para a conclusão. Infelizmente novamente com pouca (nenhuma?!) comprovação objectiva (números e dados concretos). Ou seja, do "ouvi falar" conclui-se que: "em comparaçao em numero muito menor."

Última edição por monicamelo : 15-10-08 às 20:57:22

Mik
    Mik está offline
    Piloto de Testes Mik's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Qual é o historial dos problemas? Então compraste um sabendo desse historial!!
    Como seria de esperar, não comprei, é carro de serviço.
    O historial de problemas é que se lê por aí de ex-proprietários. Nâo do 1.7 de 125cv, mas do antigo, pré-common rail. No entanto o bloco é o mesmo...

Os 125cv estão bem presentes em estrada aberta, nalguns casos até chegam a impressionar e parecem mais!
    Sim, em estrada a Astra porta-se muito bem, nada a assinalar.

A de 125cv é mais leve que a de 100cv!!! Não me parece que seja, e a de 100cv tem um peso +- de 1400kg.
    1278Kg incluindo o condutor, é a informação no site:
    http://www.opel.pt/action/go?page=as...ebSiteId=GBPPT#
    Mesmo que esse seja o peso da Caravan com o pequeno 1.3, se retirarmos o suposto condutor, ficamos com cerca de 1200Kg ...mesmo com o 1.7cc, não parece provável que a diferença seja suficiente para ultrapassar os 1300Kg.

Michael

Piloto de Testes monicamelo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    Como seria de esperar, não comprei, é carro de serviço.
    O historial de problemas é que se lê por aí de ex-proprietários. Nâo do 1.7 de 125cv, mas do antigo, pré-common rail. No entanto o bloco é o mesmo...

Sim, em estrada a Astra porta-se muito bem, nada a assinalar.

1278Kg incluindo o condutor, é a informação no site:
    http://www.opel.pt/action/go?page=as...ebSiteId=GBPPT#
    Mesmo que esse seja o peso da Caravan com o pequeno 1.3, se retirarmos o suposto condutor, ficamos com cerca de 1200Kg ...mesmo com o 1.7cc, não parece provável que a diferença seja suficiente para ultrapassar os 1300Kg.

Michael

Eu tenho um GTC com o motor 1.3 CDTI. No DUA está declarado 1310 Kg. Acredito que a carrinha pese mais e que o 1.7 CDTI mais ainda.

Banido brancevil7's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Eu escolhia o Renault, é mais fiável E como disse o Mik a principal e única vantagem do Astra são os materiais interiores, apesar do interior ser claustrofóbico tem boa qualidade, no resto a Megane é claramente superior, mas claramente mesmo.

Piloto de Kart vctp10's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
    Eu escolhia o Renault, é mais fiável E como disse o Mik a principal e única vantagem do Astra são os materiais interiores, apesar do interior ser claustrofóbico tem boa qualidade, no resto a Megane é claramente superior, mas claramente mesmo.

ou não estivesses em toulouse

Compra o Astra, tem uma grande vantagem...não é renault!

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •