Qual comprar: Renault Megane vs Opel Astra - Página 3

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 93

Título: Qual comprar: Renault Megane vs Opel Astra

Piloto de Kart ASTROPEL's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

caro amigo
    1º-na pratica,(a teoria pouco me interessa)NINGUÉM MAS NINGUÉM me ensina nada relativamente á minha profissao, o que posso e fazer algumas actualizaçoes ,em relaçao á mesma, e ter +alguma formaçao no que diz respeito á ELECTRONICA.
    2º-sei o significado de tais palavras("projecto" e "projectado para"?).
    3º("Ou vai-me dizer que aos 50.000mil já mudou embolos, cambota, bielas, rectificou as 3vezes, etc".)...amigo, nestes casos nem me dou ao trabalho de tal,porque a marca OPEL recomenda substituir o bloco,por novo ou reconstruido, que ate fica mais barato,apesar de gostar mais de reparar.(pq ainda sou dessa raça de mecanicos)
    4º-quanto a "galoes", todos os dias os ingiro ao pequeno almoço.
    5º-apesar de nao "cuspir",nem pro prato nem para lado nenhum,(foi o tipo de educaçao que tive),defendo as minhas ideias, e se a galinha da vizinha for melhor que a"sua" nao sei,porque nao conheço ambas,apenas conheço a "minha"e respeito-a tal como ela é(tambem foi assim que fui educado),porque se assim fosse, nao tinha optado pela profissao que tenho,teria seguido outra carreira,parecida com a de alguem....
    6º-se sabe do que fala,exprima-se homem,pq estamos todos aqui para o "ouvir".
    7º- "Astra H 1.3CDTI no Verao de há 2anos andei com consumos de 4.5L a andar descontraido nas calmas...erro fatal?"(isso tambem faz um vw com o motor 1.9 tdi a andar nas calmas e descontraido )!!
    8º- sem duvida o consumo esta correcto!!-diga-me cá,quantos litros de oleo adicionou nesse automovel em 30.000 kms???qual o consumo de oleo deste motor,(media em 30.000kms)?quanto custa um litro de oleo 5w30-??quantos km faz com o valor de um litro desse oleo?,(pq se me disser tambem que o motor 1.3 cdti nao consome oleo exageradamente digo -lhe ja de caras que nao conheçe peva desse motor )agora contabilizemos esses valores(oleo+gasoleo).POIS É O DEFEITO Nº1 DESTE MOTOR.
    e "diz" o 1.3 cdti:consumo pouco gasoleo,mas bebo mais algum oleo,(mais parece o motor a dois tempos,daquelas zundaps antigas)
    procurem saber os custos de um 1.3cdti em 30.000km,e o custo de uma outra marca qualquer!!!!!!
    tal como disse num post meu atras,"nao posso abrir muito a minha boca"mas se quiser saber++++++++++++ alguns defeitos,erros, desse motor e mais alguns,conto-lhe.(ao ouvido e com uma folhinha de papel na mao)
    sem mais comentarios!!!

ass:ASTROPEL

Citação Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
    Voce sabe qual o significado de "projecto" e "projectado para"? Ou vai-me dizer que aos 50.000mil já mudou embolos, cambota, bielas, rectificou as 3vezes, etc? Não quero "puxar" dos galões mas você parece-me um mero mecânico que cospe no prato onde come...e diz que a galinha da vizinha é melhor que a minha (sem conhecer a galinha da vizinha ) Eu qd falo é porque sei do que falo...

Só escrevo daquilo que me interessa ou que eu possa ajudar...voces aqui neste forum é muita conversa da "chácha", coisas que não me interessa nada, só futilidades e opiniões de "treinadores de bancada". Astra H 1.3CDTI no Verao de há 2anos andei com consumos de 4.5L a andar descontraido nas calmas...erro fatal?

Sr. Mik, vá fazer a ultima actualização de software disponivel na OPEL. Tambem me queixava de ser muito lenta em baixas. E relembro que os 125cv@4000rpm´s e 280nm@ 2300rpms

Conclusao : Comparar OPEL com Renault?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito nao vale a pena dizer a verdade

Citação Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
    eu não grito riu... as gargalhadas, pois se não houve dos seus colegas dessas outras marcas tão boas, é porque pura e simplesmente os seus colegas tem mais etica que o Sr. pois, não lavam roupa suja na praça publica, não condenam a marca que lhes dá o pão para a boca. é apenas isso.
    ola, eu tb trab no ramo automovel, sei de mt coisas de varias marcas, mas nao vale a pena falar, pois voçe prefer, que as pessoas, nao digam o que vai mal, assim compram carros com problemas pois todas as marcas dão, numas series , mas depois vem para aqui muita gente a chorar para os ajudar
    os forums, foram feitos para trocar ideias, quem nao gosta q falem de problemas, nao leia, agora andar a defender marcas, que foguem as garantias como, o diabo da cruz, e nos é q pagamos, sou a favor de dizer a verdade, sobre as marcas , talvez haja pessoal que apostou na bolsa sobre essas marcas e nao querem q sse saiba dos defeitos.

abraço

Piloto de Testes SevenTrixx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por manudci Ver Post
    ola, eu tb trab no ramo automovel, sei de mt coisas de varias marcas, mas nao vale a pena falar, pois voçe prefer, que as pessoas, nao digam o que vai mal, assim compram carros com problemas pois todas as marcas dão, numas series , mas depois vem para aqui muita gente a chorar para os ajudar
    os forums, foram feitos para trocar ideias, quem nao gosta q falem de problemas, nao leia, agora andar a defender marcas, que foguem as garantias como, o diabo da cruz, e nos é q pagamos, sou a favor de dizer a verdade, sobre as marcas , talvez haja pessoal que apostou na bolsa sobre essas marcas e nao querem q sse saiba dos defeitos.

abraço
    eu tambem estou plenamente a favor que se digam as verdades sobre as marcas, mas ler alguem dizer tão mal, mesmo tão mal da sua propria marca que lhe paga o salario ao fim do mes. e ler que as outras marcas não tem problemas sequer parecidos, quando os tem bem ou tão graves.

só apontar defeitos a uma motor, nem uma virtude, nem um ponto positivo. e havendo neste forum muito proprietario e conhecedores do produto 1.3 cdti, que poucas, ou alguns, nenhumas razões de queixa tem.

mais curioso, foi até agora os que habitualmente apontam erros das outras marcas, nada dizerem.

mas enfim.

vou continuar a ler de passagem, este forum... pois pouco ou nada de aprende ou conhece de novo.

é sempre um "tanque publico onde se lava roupa suja" mais nada.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
    eu tambem estou plenamente a favor que se digam as verdades sobre as marcas, mas ler alguem dizer tão mal, mesmo tão mal da sua propria marca que lhe paga o salario ao fim do mes. e ler que as outras marcas não tem problemas sequer parecidos, quando os tem bem ou tão graves.

só apontar defeitos a uma motor, nem uma virtude, nem um ponto positivo. e havendo neste forum muito proprietario e conhecedores do produto 1.3 cdti, que poucas, ou alguns, nenhumas razões de queixa tem.

mais curioso, foi até agora os que habitualmente apontam erros das outras marcas, nada dizerem.

mas enfim.

vou continuar a ler de passagem, este forum... pois pouco ou nada de aprende ou conhece de novo.

é sempre um "tanque publico onde se lava roupa suja" mais nada.
    Peço desculpa pela frontalidade, mas se é isso que pensas deste fórum, porque não clicar simplesmente em logout e nem sequer continuar a ler de passagem?

Se eu não gosto de ténis Nike, não compro.
    Se sei que não gosto e que nunca compraria, nunca iria à loja colar-me à montra a olhar para eles...

But...that's just me...

PS: não é nada contra ti! Simplesmente conheço muitos users que disseram que nunca mais cá punham os pés e tal...mas o que é certo é que por cá andam ainda!
    E ainda bem, logicamente!
    Última edição por apagdo : 16-10-08 às 10:27:26

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Quanto ao tópico, creio que em fiabilidade que nos dias que correm, nenhuma destas marcas se pode rir da outra........

Conforto MUITO superior no Renault.
    O Astra é muito pouco confortável.

Robustez: Opel

Fiabilidade: empate......nunca foram grandes exemplos neste capítulo.

Equipamento: talvez a megane venha com mais equipamento.

Motor: não comparar a disponibilidade, linearidade e suavidade do 1.5DCi com a do 1.3CDTi.
    São motores completamente diferentes sendo o 1.5 globalmente melhor. Quem diz o contrário não está a ser minimamente sério!

Retoma: Creio que a vitória é do Opel.

Qualidade dos interiores: o Astra está uns furos acima.

Pesando estes items, o megane creio que sai vencedor principalmente devido ao motor, equipamento e conforto.
    E afinal de contas estes são alguns dos pontos vitais para quem quer uma carrinha para transportar a família!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
    caro amigo
    (oleo+gasoleo).POIS É O DEFEITO Nº1 DESTE MOTOR.
    e "diz" o 1.3 cdti:consumo pouco gasoleo,mas bebo mais algum oleo,(mais parece o motor a dois tempos,daquelas zundaps antigas)
    procurem saber os custos de um 1.3cdti em 30.000km,e o custo de uma outra marca qualquer!!!!!!
    tal como disse num post meu atras,"nao posso abrir muito a minha boca"mas se quiser saber++++++++++++ alguns defeitos,erros, desse motor e mais alguns,conto-lhe.(ao ouvido e com uma folhinha de papel na mao)
    sem mais comentarios!!!

Estranho, a minha esposa tem um astra 1.3 cdti.

Apenas levou oleo no periodo de rodagem(situação normal 15milkms). O carro tem perto de 80 mil kms,
    pagou apenas 275 euros 1ª revisão e 195 euros da 2ª. As revisões são espaçadas em cerca de 40 mil kms e nunca chegou à revisão pouco oleo.Não vejo a exorbitância dos custos(so se se consederarem exorbitantemente baixos...)

Por isso desculpe, tendo eu o carro em questão sou obrigado a pedir-lhe que não invente, ou então que não fuja tanto à realidade global.

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

caro amigo
    1º-na pratica,(a teoria pouco me interessa)NINGUÉM MAS NINGUÉM me ensina nada relativamente á minha profissao, o que posso e fazer algumas actualizaçoes ,em relaçao á mesma, e ter +alguma formaçao no que diz respeito á ELECTRONICA.
    3º("Ou vai-me dizer que aos 50.000mil já mudou embolos, cambota, bielas, rectificou as 3vezes, etc".)...amigo, nestes casos nem me dou ao trabalho de tal,porque a marca OPEL recomenda substituir o bloco,por novo ou reconstruido, que ate fica mais barato,apesar de gostar mais de reparar.(pq ainda sou dessa raça de mecanicos)
    5º-apesar de nao "cuspir",nem pro prato nem para lado nenhum,(foi o tipo de educaçao que tive),defendo as minhas ideias, e se a galinha da vizinha for melhor que a"sua" nao sei,porque nao conheço ambas,apenas conheço a "minha"e respeito-a tal como ela é(tambem foi assim que fui educado),porque se assim fosse, nao tinha optado pela profissao que tenho,teria seguido outra carreira,parecida com a de alguem....
    7º- "Astra H 1.3CDTI no Verao de há 2anos andei com consumos de 4.5L a andar descontraido nas calmas...erro fatal?"(isso tambem faz um vw com o motor 1.9 tdi a andar nas calmas e descontraido )!!
    8º- sem duvida o consumo esta correcto!!-diga-me cá,quantos litros de oleo adicionou nesse automovel em 30.000 kms???qual o consumo de oleo deste motor,(media em 30.000kms)?quanto custa um litro de oleo 5w30-??quantos km faz com o valor de um litro desse oleo?,(pq se me disser tambem que o motor 1.3 cdti nao consome oleo exageradamente digo -lhe ja de caras que nao conheçe peva desse motor )agora contabilizemos esses valores(oleo+gasoleo).POIS É O DEFEITO Nº1 DESTE MOTOR.
    sem mais comentarios!!!

Eu tenho um com quase 70000 e posso dizer que levou cerca de 5dl de óleo ate aos 10000. Depois disso nuncafoi reatestado.

Deve ser um milagre.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Talking Curiosidade...

De um lado, a meia-dúzia de 1.3 Cdti que conhece são um cancro...

Do outro lado, a meia-dúzia de 1.3 Cdti que conhecem são perfeitos...

De um lado, a meia-dúzia de outros motores que conhece são perfeitos...

Do outro lado, a meia-dúzia de outros motores que conhecem são um cancro...

É pá, acordem, existem um bocadinho mais que meia-dúzia de motores de cada marca...

Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

É pá, acordem, existem um bocadinho mais que meia-dúzia de motores de cada marca...
    lol

EDIT: só pra dizer q, em isolamento acústico (barulho no habitáculo) acho a Opel Muuuuito barulhenta, e a Mégane bem melhor (também) nesse aspecto.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Exacto.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito finalmente

finalmente apareceram os bons exemplos 1.3 cdti.

já agora o da minha mulher tem apenas 48.000, em 3 anitos e nada aconteceu. nem oleo, nem uma luzita acendeu a dizar algo estava mal!!!???

muda oleo, anualmente. apesar do programa do gtc dela ser ecoflex e ser até 50.000 ou 2 anos. mas muda todos anos em julho. mes da matricula.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Peço desculpa pela frontalidade, mas se é isso que pensas deste fórum, porque não clicar simplesmente em logout e nem sequer continuar a ler de passagem?

Se eu não gosto de ténis Nike, não compro.
    Se sei que não gosto e que nunca compraria, nunca iria à loja colar-me à montra a olhar para eles...

But...that's just me...

PS: não é nada contra ti! Simplesmente conheço muitos users que disseram que nunca mais cá punham os pés e tal...mas o que é certo é que por cá andam ainda!
    E ainda bem, logicamente!
    já agora faça o convite a outros pois as minhas sinceras e leves palavras. são o que sinto por este topico. outros mais escrevem e nada lhe apontam.

Piloto de Testes monicamelo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

caro amigo
    sem mais comentarios!!!

Bem sobre o consumo de óleo do 1.3 CDTI só posso dizer que até à primeira revisão, levou um reatesto. Não notei nenhuma anormalidade, pois no periodo de rodagem pode verificar-se algum consumo de óleo. Desde essa revisão, até à dos 60000 Km, não gastou óleo. Entretanto já vai com quase 70000 Km e não apresentou consumo de óleo.

Sobre os custos aos 30000 Km, tu que estás por dentro, deverias sabe-los melhor do que ninguém. Mas se não sabes, eu digo-te: a revisão dos 30000 Km, consegue-se por valores inferiores aos 100 euros. Já vi abaixo até dos 90 euros. A dos 60000 Km é mais cara, mas fica abaixo dos 200 euros.

Tenho pena de não saber os valores de cór, mas estas intervenções para o meu foram oferecidas e ainda não paguei nenhuma. É um TDI que tem uma manutenção inferior?

Existem ainda algumas unidades que estão ao abrido do plano de manutenções denominado ecoflex. As revisões podem atingir um espaçamento temporal de 50000 Km / 2 anos. Existem users deste fórum a fazer revisões de 40 e tal mil quilómetros...

Não podes abrir mais a boca?

Dizes isto tudo, e depois já não podes dizer mais?

Anda lá diz lá tudo o que te vai na alma!

Banido brancevil7's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post

ou não estivesses em toulouse

Compra o Astra, tem uma grande vantagem...não é renault!
    Conheço estes dois automóveis e não recomendo o Astra, de todo!
    Última edição por brancevil7 : 17-10-08 às 00:51:56

Piloto de Kart ASTROPEL's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

ola monica
    antes de mais vou fazer-te uma pergunta:em que oficina fazes as revisões???pq num agente/concessionário OPEL, nao o fazes de certeza!!!!(esta resposta que vou dar serve para ti como para alguns que aqui postaram).
    1ª revisão(30.000km ou 1 ano) num agente/concessionário OPEL: 3,20l oleo5w30, filtro de óleo,vedante bujon,produto limpeza vidros+ mão de obra, só 100€?-cara amiga só o óleo+ filtro+mao de obra (nada mais)o custo é superior a 100€,a nao ser que uses material da candonga com óleo reciclados.
    os preços podem ter alguma diferença entre concessionários,onde trabalho cada litro de oleo custa 27€+ IVA façam só estas continhas,pq em relação a este assunto nada mais digo.
    relativamente ao sr JORGE1GOMES1 na segunda revisão(60.000 ou 2 anos) o segmento 1.3cdti(em qualquer modelo)alem do material acima referido leva,filtro de gasóleo+filtro de habitáculo+pilha comando chave,óleo de travões,pastilhas de travão (ou nao,o mais certo é levar)+ mão de obra + iva .
    agora pergunto,tudo isto por 195 euros ?????!!!!!!!
    epah,digam aqui a quem possui veículos OPEL como os vossos,onde ficam esses concessionários/agentes(ou tabancas) que acho que todos vos agradecem por isso, visto a situaçao que está o pais neste momento.

portanto amigo NÃO INVENTE ,porque quem anda FORA DA REALIDADE GLOBAL é o sr(estamos em 2008 e não em 1998) .

"Existem ainda algumas unidades que estão ao abrigo do plano de manutenções denominado ecoflex. As revisões podem atingir um espaçamento temporal de 50000 Km / 2 anos. Existem users deste fórum a fazer revisões de 40 e tal mil quilómetros..."-Se estes motores ja são como são de 30.000 em 30.000km com o ecoflex duram para ai mais uns250.000kms.
    sejamos realistas amigos,80% dos proprietários,(deste e de outros segmentos)nem sabem a cor da péga da vareta do óleo, eu é que fico de boca aberta quando abro o capot do automóvel e retiro a vareta e a desgraçada nem pinga.

pronto monica, ja abri a minha boca mais uma "pinguinha".

se tiverem duvidas poderei enviar-vos um "planozito" de manutenção OPEL da 1ª e 2ª revisao dos 1.3 cdti

sem mais comentários(de momento)
    um abraço

Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Bem sobre o consumo de óleo do 1.3 CDTI só posso dizer que até à primeira revisão, levou um reatesto. Não notei nenhuma anormalidade, pois no periodo de rodagem pode verificar-se algum consumo de óleo. Desde essa revisão, até à dos 60000 Km, não gastou óleo. Entretanto já vai com quase 70000 Km e não apresentou consumo de óleo.

Sobre os custos aos 30000 Km, tu que estás por dentro, deverias sabe-los melhor do que ninguém. Mas se não sabes, eu digo-te: a revisão dos 30000 Km, consegue-se por valores inferiores aos 100 euros. Já vi abaixo até dos 90 euros. A dos 60000 Km é mais cara, mas fica abaixo dos 200 euros.

Tenho pena de não saber os valores de cór, mas estas intervenções para o meu foram oferecidas e ainda não paguei nenhuma. É um TDI que tem uma manutenção inferior?

Existem ainda algumas unidades que estão ao abrido do plano de manutenções denominado ecoflex. As revisões podem atingir um espaçamento temporal de 50000 Km / 2 anos. Existem users deste fórum a fazer revisões de 40 e tal mil quilómetros...

Não podes abrir mais a boca?

Dizes isto tudo, e depois já não podes dizer mais?

Anda lá diz lá tudo o que te vai na alma!

Piloto de Testes monicamelo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

ola monica
    antes de mais vou fazer-te uma pergunta:em que oficina fazes as revisões???pq num agente/concessionário OPEL, nao o fazes de certeza!!!!(esta resposta que vou dar serve para ti como para alguns que aqui postaram).
    1ª revisão(30.000km ou 1 ano) num agente/concessionário OPEL: 3,20l oleo5w30, filtro de óleo,vedante bujon,produto limpeza vidros+ mão de obra, só 100€?-cara amiga só o óleo+ filtro+mao de obra (nada mais)o custo é superior a 100€,a nao ser que uses material da candonga com óleo reciclados.
    os preços podem ter alguma diferença entre concessionários,onde trabalho cada litro de oleo custa 27€+ IVA façam só estas continhas,pq em relação a este assunto nada mais digo.
    relativamente ao sr JORGE1GOMES1 na segunda revisão(60.000 ou 2 anos) o segmento 1.3cdti(em qualquer modelo)alem do material acima referido leva,filtro de gasóleo+filtro de habitáculo+pilha comando chave,óleo de travões,pastilhas de travão (ou nao,o mais certo é levar)+ mão de obra + iva .
    epah,digam aqui a quem possui veículos OPEL como os vossos,onde ficam esses concessionários/agentes(ou tabancas) que acho que todos vos agradecem por isso, visto a situaçao que está o pais neste momento.

portanto amigo NÃO INVENTE ,porque quem anda FORA DA REALIDADE GLOBAL é o sr(estamos em 2008 e não em 1998) .

"Existem ainda algumas unidades que estão ao abrigo do plano de manutenções denominado ecoflex. As revisões podem atingir um espaçamento temporal de 50000 Km / 2 anos. Existem users deste fórum a fazer revisões de 40 e tal mil quilómetros..."-Se estes motores ja são como são de 30.000 em 30.000km com o ecoflex duram para ai mais uns250.000kms.
    sejamos realistas amigos,80% dos proprietários,(deste e de outros segmentos)nem sabem a cor da péga da vareta do óleo, eu é que fico de boca aberta quando abro o capot do automóvel e retiro a vareta e a desgraçada nem pinga.

se tiverem duvidas poderei enviar-vos um "planozito" de manutenção OPEL da 1ª e 2ª revisao dos 1.3 cdti

um abraço

Estás a colocar em causa uma coisa que eu vi?
    Quantos queres? Até na AI / Leiria faziam esses preços...

http://forum.autohoje.com/showpost.p...postcount=8102

Entre muitos outros....
    Num concessionário oficial.
    Afinal quem "está por dentro" deveria saber disto. Pelos vistos estatisticamente só sabes os problemas do 1.3 CDTI!

Também queres a revisão dos 60000 Km a menos de 200 euros?
    De certeza?

Banido
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Sr. ASTROPEL,

" Opel 1.3 CDTI ECOTEC eleito ‘Motor do Ano 2005’
    O motor turbodiesel common rail 1.3 CDTI foi eleito ‘Motor do Ano 2005’ pelo júri do “International Engine of The Year Award'.
    O membro mais recente da nova geração CDTI da Opel, que é produto de uma parceria inicial entre a GM Powertrain e a Fiat, venceu na categoria de motores de 1,0 a 1,4 litros de cilindrada
    "

Talvez no juri sejam todos mentecaptos e "asnos" e o xôr mecânico o Iluminado

É curioso que a minha astra H Z17DTR levou 6L de óleo 5w30 a 12.5€/L e a revisão dos 30mil não chegou a 150€

1. Na prática, você só tem profissão porque alguém "projecta" e "desenvolve" aquilo que você apenas repara e substitui. Dizer mal é muito fácil, fazer melhor ou desenvolver algo de raiz é que "tá de chuva"
    2. sabe o significado de tais palavras? é que perante tamanha ignorancia, não parece nada
    3. aos 50mil já colocou bloco novo/reconstruido?! Pago para ver...
    4. Quando não há argumentos, virasse o bico ao prego
    5. Você não conhece a galinha da vizinha mas diz que ela é melhor...não preciso de dizer mais nada
    6. Não preciso de me exprimir, apenas responder a mecânicos que cospem no prato onde comem.
    7. Faz com o 1.9TDI 81KW, mais nenhum de certeza absoluta!
    8. Não adicionei oleo nenhum. Não acendeu a luz e quando foi à revisão mudou o oleo (carro de serviço). O oleo custa 12.5L + IVA (20%)

Consome óleo porque as pessoas usam e abusam deste 1248cm3. Anda muito para a cilindrada que tem. E depois não há milagres. Se tiverem uma condução normal/defensiva, evitarem os arranques a frio, revisões nos prazos certos, têm motor para muito tempo!

Cumps

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

ola monica

um abraço

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

e uma astra 1.3, dez 2007, 35.000 km por 15.500€

já é de aproveitar? ou nem por isso

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Referente a revisões:

- A primeira revisão não chegou aos 80€ (86€+10% de desconto).
    - A segunda foram 180€.

Em ambas levou o material recomendado pela Opel e original (excepto o óleo; no tanque indicava BP Visto 7000) numa oficina oficial Opel.
    Todas as verificações indicadas no manual foram efectuadas, como pude confirmar.
    Última edição por rjtd21 : 18-10-08 às 21:29:45

Mik
    Mik está offline
    Piloto de Testes Mik's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
    O membro mais recente da nova geração CDTI da Opel, que é produto de uma parceria inicial entre a GM Powertrain e a Fiat, venceu na categoria de motores de 1,0 a 1,4 litros de cilindrada "
    Só uma correcção...
    Powertrain não é GM.
    Powertrain é o nome de uma das empresas do Fiat Group que produz motores (e transmissões) para o grupo Fiat e terceiros.
    O nome completo é FPT - Fiat Powertrain Technologies.
    O motor não é fruto da parceria. A parceria implicou apenas o fornecimento (e suporte) dos motores.

Michael

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    Só uma correcção...
    Powertrain não é GM.
    Powertrain é o nome de uma das empresas do Fiat Group que produz motores (e transmissões) para o grupo Fiat e terceiros.
    O nome completo é FPT - Fiat Powertrain Technologies.
    O motor não é fruto da parceria. A parceria implicou apenas o fornecimento (e suporte) dos motores.

Michael
    Resumindo, o motor é bom, mas é FIAT, por muito que isso vos custe!

Mik
    Mik está offline
    Piloto de Testes Mik's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Resumindo, o motor é bom, mas é FIAT, por muito que isso vos custe!
    Os Diesel da Fiat são habitualmente uma boa referência no marcado.
    Os valores de potência e binário falam por si, bem como a sua típica fiabilidade.
    Já o mesmo não digo dos velhotes Isuzu, mas as comadres zangaram-se (Fiat e GM) e a Opel ficou sem alternativas.

O actual 1.7CDTI é a principal razão pela qual não recomendo a Astra e não é pela sua suposta falta de fiabilidade. O 1.5 da Renault é facilmente mais generoso. ...o 1.7 só lhe ganha em alta-velocidade o que geralmente corresponde a uma percentagem muito baixa na nossa utilização dos veículos.

Michael

Banido brancevil7's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    Os Diesel da Fiat são habitualmente uma boa referência no marcado.
    Os valores de potência e binário falam por si, bem como a sua típica fiabilidade.
    Já o mesmo não digo dos velhotes Isuzu, mas as comadres zangaram-se (Fiat e GM) e a Opel ficou sem alternativas.

O actual 1.7CDTI é a principal razão pela qual não recomendo a Astra e não é pela sua suposta falta de fiabilidade. O 1.5 da Renault é facilmente mais generoso. ...o 1.7 só lhe ganha em alta-velocidade o que geralmente corresponde a uma percentagem muito baixa na nossa utilização dos veículos.

Michael
    Isso não é bem assim, tirando este 1.3 não me lembro de um diesel Fiat referência no mercado, nem hoje em dia, nem nos anos 80 quando a VW, Toyota e PSA dominavam o mercado Diesel.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Como já refei por estes lados, tive este ano negócio fechado com um Astra 1.3 CDTI. Quando partimos para o test drive desisti do negócio na hora: comandos pesados, direcção pesada, motor barulhento, para não ir abaixo tinha de se arrancar a fundo, e chegou a desligar-se em andamento, com AC no máximo.

Optei pelo 1.9 TDI no Leon, que tem comandos super leves, super disponivel em baixas, força em altas, e consome o equivalente ao 1.3 CDTI.

Face a isto, escolhia o Renault, mesmo que seja um projecto mais antigo (2002).

Pedestre
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Boas. Estou a pensar comprar carro a diesel e gostaria de saber da vossa expriência como se porta o 1.3 cdti, relatos de problemas mais comuns, prós e contras. Obrigado

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

ola monica

um abraço

Por acaso não está a por em questão o valor que apontei?
    O concessionário é o Fernando Simão em Braga. Tabanca?! deve ser o tasco onde voçê trabalha.

Está a desafiar-me a postar a factura?

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
    O concessionário é o Fernando Simão em Braga. Tabanca?! deve ser o tasco onde voçê trabalha.

Não duvide dos valores das revisões, amim tambem me fazem comichão!!!!
    Isto porquê?! A familia aumentou e logo que haja possiblidade vou comprar um carro de segmento superior...
    Apesar de o meu coração me puxar para 320d, a4, smax, 220cdi, fico sempre a coçar a cabeça e a pensar no quão satisfeito tou com a opel e se uma vectra não será uma escolha muito mais inteligente. Senão vejamos, este astra em cerca de 70milkms deu zero problemas, as reviões têm sido feitas (como você proprio admite) de "borla". Ao comprar um vectra, apesar de não ser o meu carro preferido, estarei quase de certeza a livrar-me de muita chatice, como já tive com outras marcas, nem serei, desculpem o termo "chulado" nas manutenções.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post

OT:

onde voçê trabalha

onde você trabalha

Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Pessoal, o ambiente está um bocado “alterado” por aqui.

Respondendo ao tópico: A Megane é a escolha mais racional. O Astra ganha em solidez/robustez e qualidade de montagem, a Megane ganha em conforto, e neste caso também em motor.

Em relação a fiabilidade, hoje em dia ninguém pode falar, seja um Mercedes de 100 mil Euros, ou um Renault de 15 mil. No entanto, e da minha experiencia, no geral a Opel é uma marca mais fiável e mais “simples” de trabalhar que a Renault.

E aqui falo por experiencia.

O motor 1.3 é um bom motor, mas obviamente não se podem esperar milagres, para a cilindrada que tem, não se mexe mal, mas não nos podemos esquecer do peso do carro. Não é motor para corridas, nem para andar a fundo, como eu vejo alguns.

O 1.5 DCI alem de mais cilindrada também tem mais 15CV, e isso não dá hipótese ao 1.3.

Os Astra H tiveram alguns problemas ligados à CIM, que como já expliquei noutro tópico, é quem gere a rede can, mas isso foi sendo solucionado. De resto, não me apercebi de mais males do género.

Na Renault geralmente ocorrem outros tipos de problemas, que também ocorrem em carros como Audi, VW, Skoda, Seat (todos os do grupo), portanto, hoje em dia, poucos podem falar.

Eu, tenho cá em casa actualmente um Astra e um Vectra, o Vectra foi comprado novo em 2006, até agora a única coisa que o levou à oficina foi um rolamento de uma roda traseira (provavelmente algum buraco), o Astra tem poucos meses, mas foi comprado usado, é de 2004 e que eu saiba, está perfeito.

Tive antes um Astra que foi vendido com 180 mil quilómetros que me deu alguns problemas apenas de motor (poia do 1.7 DTI), o meu pai tinha tido um 1.7 TD vendido com 160 mil kms , apenas tinha levado um sensor de massa de ar, e os tubos de retorno do gasóleo.

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •